Super-Herói do dia | Metalder, o Homem-Máquina! (Tokusatsu)

Saudações vulcanianas a todos! Depois que a semana da E3 passou e a enxurrada de notícias sobre games deu uma aliviada, é hora de voltar a postar novos heróis. Se bem que o herói de hoje é um pouco velhinho, mas ainda assim é um dos heróis mais legais dos anos 90, o homem-máquina Metalder!!!

Metalder (em japonês, Chōjinki Metarudā) é um legítimo representante do formato nipônico dos Metal Heroes, a série do personagem contou com apenas 39 episódios e um longa-metragem. Por aqui, foi exibido pela Bandeirantes, quando a emissora também entrou na onda dos tokusatsus.

Curiosamente, quando a Saban comprou os direitos do herói e usou sua imagem para produzir o seriado VR Troopers, o herói acabou pintando na telinha da Globo, mas infelizmente VR Troopers era uma verdadeira bomba, e por causa dessa porcaria o homem-máquina nunca mais pôde ser exibido por aqui.

Metalder é um andróide criado pelo Dr. Koga,  com a intenção de usá-lo na Guerra do Pacífico contra os EUA. O cientista usou a imagem do seu falecido filho como modelo (meio que uma homenagem à Astroboy?), mas o projeto nunca chegou a ser finalizado, até que décadas depois o Império Neroz invade a Terra, e antes de ser morto, o cientista ativa sua criação para defender a Terra.

Metalder era uma série com um tom sombrio, e forte carga dramática, e isso é apontado como um motivo para seu fracasso no Japão. Ainda hoje é considerada polêmica. Alguns dizem que a série estava muito à frente de seu tempo, enquanto outras pessoas acham que sua proposta é inadequada ao gênero.

Mas aqui no Brasil o pessoal gostou bastante da sofrida saga do herói, e felizmente hoje dispomos de outros meios para apreciarmos novamente a série, já que por vias oficiais será praticamente impossível que ela seja lançada no mercado como aconteceu com Jaspion, Changeman e outros…

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Metalder era (e ainda é) muito bom! Tem um enredo muito bom e uma carga dramatica bem diferente para os herois da epoca. Acho que ele junto com o Kamen Rider Black eram as series em que vi o heroi se da mal(e não do jeito engraçado, se da mal do jeito ruim mesmo) na serie toda. E o final de Metalder é epico! Não quero dar spoiler aqui, mas digamos que as coisas não terminam muito bem para o heroi…

  2. Metalder era (e ainda é) muito bom! Tem um enredo muito bom e uma carga dramatica bem diferente para os herois da epoca. Acho que ele junto com o Kamen Rider Black eram as series em que vi o heroi se da mal(e não do jeito engraçado, se da mal do jeito ruim mesmo) na serie toda. E o final de Metalder é epico! Não quero dar spoiler aqui, mas digamos que as coisas não terminam muito bem para o heroi…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.