Os Vingadores Sombrios caem! Osborn cai! Asgard cai! E um mal invencível se levanta! [O Cerco Nº3] [MdQ]

Por um período longo demais, o mal reinou supremo no Universo Marvel. Norman Osborn e sua Cabala de poderosos aliados, aproveitando-se das convulsões que agitavam a comunidade super-heróica, conseguiram ascender ao poder. E pior, conseguiram se manter nele! Foram meses de perseguição, terror e perfídia, nos quais os antigos campeões da justiça precisaram viver – e sobreviver! – escondidos e desacreditados.

No entanto, o mal, por sua própria natureza, não pode viver pra sempre nas luzes. Osborn perdeu sua liderança, aliados e lucidez pouco a pouco, chegando ao ponto de apostar todo o seu reino em uma única e insana cartada: derrubar a Cidade Dourada de Asgard dos céus acima da pequena Broxton, Oklahoma. O sucesso do antigo Duende Verde pode significar a perpetuação de seu poder. O fracasso, a ascensão de uma nova Era Heróica.

Queda e ascenção do mal! Veja o que aconteceu nessa edição cheia de tensão!

A abertura dessa edição mostra o presidente americano e seus companheiros estupefatos com o surto de loucura de Osborn. O presidente decreta ordem de prisão para o vilão, acusado formalmente de traição. Mas o presidente sabe que combater Osborn não é uma tarefa fácil, e pede por um milagre…

E não é que nessa hora o Capitão América e os Vingadores chegam em Asgard? A imagem é bem legal, adorei ver o Osborn levando uma “escudada” na fuça metálica dele, e ri muito com o assessor do presidente narrando as cenas para ele, ótima idéia do roteirista Brian Michael Bendis!

Mas logo meu semblante fica preocupado, pois aparece o Sentinela perguntando-se “quantos deuses vou ter que matar hoje?” enquanto encara Thor com uma feição diabólica. O deus do trovão parte pra cima do vingador louco, mas seu golpe nem faz cócegas no maldito, que raiva… como disse Thor, “pelo olho de Odin!”

A tensão está noa ar, e foi delicioso ver Osborn estatelado no chão. Ele percebeu que as coisas ficaram difíceis pra ele, e o pilantra convocou o Capuz Vermelho e os comparsas dele para lidarem com o Capitão América e seus amigos. Maldito Osborn! Em meio à essa loucura, Célere consegue encontrar Tony Stark, que ainda estava recuperando-se depois de obter de volta suas memórias que ele havia deletado. O jovem vingador dá a Tony uma maleta. Opa, será que já vai acontecer aquilo que estou pensando?

Lá na Casa Branca o presidente dá ordem ao exército para atacar as forças de Osborn, e eu senti que o vilão já ia começar a arrancar os cabelos não fosse o capacete. Finalmente as forças do Martelo sõ detidas, e agora fica a deixa pro Cap e os Vingadores finalizarem o serviço.

Mas eis que eu viro a página e lá está Thor e o Sentinela, em meio á uma batalha que eu queria e ao mesmo tempo não queria ver, eu fiquei pensando como o Thor poderia derrotar um inimigo que possui a força de mil sóis explodindo. Thor vai novamente pra cima do Setinela, mas algo acontece com o vingador louco. Quando eu vi as garras saindo das costas do Sentinela, pensei na palavra “FUUUUUUUUUUUUUU…”

Nem consegui recuperar o fôlego e já aparece o Capitão América e Osborn dando um voz de prisão ao outro, hilário! O Capitão dá um tremendo shoryuken com o escudo, mas o safado do Osborn tenta ligar os escudos de sua armadura, mas não consegue, pois não é que nessa hora surge o Homem de Ferro e desliga a armadura do vilão? Achei bem legal Stark voltar com sua armadura clássica, mas Osborn começa a chamar o Sentinela, dizendo pra ele arrasar tudo e deter os Vingadores.

E aquilo que eu temia aconteceu, o Sentinela perdeu totalmente o controle, e como uma bala humana ele atravessa Asgard, e destrói a morada dos deuses. É tocante ver o Thor se ajoelhando enquanto presencia a cena horrível, com Asgard ruindo e indo ao chão. Stark tira a armadura de Osborn, em uma cena igualmente chocante, onde vemos o rosto de Osborn se contorcendo de loucura, todo verde, e agora pela televisão todo o mundo contempla a verdadeira face do Duende Verde, gritando “vocês não sabem o que fizeram!

A cena seguinte é foda, eu esperei meses e meses para ver o Aranha finalmente dando um belo soco no Duende e mandando o vilão calar a boca. Mas meu sorriso de satisfação se foi quando vi que a coisa ia ficar feia, e aparece em meio às trevas o lado maligno do Sentinela, o Vácuo!

E agora? A edição acabou! Nãoooooooo!!! Esse capítulo é espetacular, cheio de ação e momentos históricos, a adrenalina e o medo misturando-se, e infelizmente vamos ter que esperar pela última edição para sabermos o desfecho dessa saga épica. Olivier Coipel e sua arte dinâmica, junto com o ágil roteiro do Bendis nos brindaram com um capítulo cheio de tensão e emoção. Recomendo a todos que não percam essa saga, e o melhor ainda está por vir. Ou seria… O PIOR???

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. FODA DEMAIS, isso q tenho a dizer, o cap. dando uma escudada no Osborn foi FODA, a luta do Thor x Sentinela foi FODA, o Aranha dando uma porrada no osborn foi FODA, Asgard ruindo (apesar de triste) foi FODA, e a máscara do Duende Verde, FOI FODA..

    O Cerco superando minhas expectativas, muito bom mesmo, muito melhor que a noite mais densa .. 

  2. FODA DEMAIS, isso q tenho a dizer, o cap. dando uma escudada no Osborn foi FODA, a luta do Thor x Sentinela foi FODA, o Aranha dando uma porrada no osborn foi FODA, Asgard ruindo (apesar de triste) foi FODA, e a máscara do Duende Verde, FOI FODA..

    O Cerco superando minhas expectativas, muito bom mesmo, muito melhor que a noite mais densa .. 

  3. FODA DEMAIS, isso q tenho a dizer, o cap. dando uma escudada no Osborn foi FODA, a luta do Thor x Sentinela foi FODA, o Aranha dando uma porrada no osborn foi FODA, Asgard ruindo (apesar de triste) foi FODA, e a máscara do Duende Verde, FOI FODA..

    O Cerco superando minhas expectativas, muito bom mesmo, muito melhor que a noite mais densa .. 

  4. Pow onde vocês leem as hqs? Sempre tive vontade de ler, mas nas bancas daqui eu nunca encontro,existe algum site que disponibilize downloads como os mangás?

    1. Mas onde você mora? A Panini distribui as revistas em todo o país!
      E caso não encontre em banca, você pode comprar as revistas via internet, existem diversas lojas online como a Comix, por exemplo.

      1. Moro em Fortaleza, ja procurei em várias bancas e nao encontro,até mangás sao dificeis de achar,as vezes eles tem um volume, mas n tem o seguinte e por ai vai…
        Outra coisa que meio que me desanima é a ordem cronologica, ”por onde começar a ler?”

    2. Mas onde você mora? A Panini distribui as revistas em todo o país!
      E caso não encontre em banca, você pode comprar as revistas via internet, existem diversas lojas online como a Comix, por exemplo.

  5. Lamentável!
    É o que penso sobre a série “O Cerco”. A Marvel deveria ter uma
    espécie de supervisão editorial para evitar que roteiros estapafúrdios como
    este, de Brian M. Bendis, vissem a luz do dia. Digo isto porque, embora se
    trate de um universo fictício, seria bom que uma linha editorial primasse por
    alguma coerência. Os Asgardianos são DEUSES, criadores de todas as coisas. Como
    poderiam as suas criaturas, mesmo mortais poderosos, derrotá-los? Como pode
    THOR, o ser mais poderoso do universo, ser derrotado em batalha por meia dúzia
    de vilões? Falamos de DEUSES ou meros heróis com poderes? Galactus devora
    mundos para se alimentar? THOR pode criar universos com seu martelo! Hulk é uma
    super besta de energia gama? THOR tem todas as energias, pois é herdeiro do seu
    criador! Super Homem é forte sob um sol amarelo? THOR pode gerar diversos sois!
    É o Deus Supremo se contendo entre os mortais, após aprender uma lição de
    humildade, para manter a ordem nos universos e ensinar os homens com trajes a
    diferença entre eles e um deus. Odin é o equivalente viking do Deus cristão.
    Thor agora ocupa o seu lugar. Osborn o derrota em batalha e aos
    argardianos(absurdo!). O que teremos agora? Norman sentado no trono da cidade
    dourada e as pessoas rezando para  ele? THOR, coerentemente, é invencível!
    Parabéns a J. Michael Straczynski pelo tratamento respeitoso dado ao
    personagem, criando histórias inesquecíveis! Quanto ao Cerco, aguardo ansioso o
    seu fim! 

    Sergio Vianna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.