Luigi's Mansion 2 em 14 minutos de gameplay! [3DS] Aspirando fantasmas em novas mansões! [Ressaca E3]

Luigi’s Mansion foi meu terceiro game de Nintendo Gamecube (o primeiro e segundo foram Super Mario Sunshine e Super Smash Bros Melee). Tenho um carinho especial pela franquia e sempre sonhei com a sua sequência. Eias então que a Nintendo anuncia nesta E3 que Luigi’s Mansion 2 finalmente aconteceria! Não foi do jeito que estava esperando admito. Não queria LM2 num portátil. Queria para a plataforma de mesa da empresa, ou num Wii ou no futuro Wii U. Nada contra o 3DS em específico, mas queria mesmo jogar o game na TV, assim como foi na versão de Cube na geração passada. Se fosse no Wii U ainda seriamos presenteados com os belíssimos gráficos em alta-definição que a Nintendo garante que ele terá.

Talvez me veja obrigado ano que vem a adquirir um 3DS por conta de LM2, já que respeito muito a franquia e não me perdoaria se não jogasse a nova aventura solo do Luigi. Tudo dependerá dos reviews, já que pelo demo apresentado na E3, o game parece que não conseguiu convencer muita gente. O vídeo abaixo tem todo o demo completíssimo apresentado na E3, com um ótimo som diga-se de passagem para uma filmagem direto do evento. Quem testou diz que o jogo ainda não mostrou o charme do primeiro. Os fantasmas da demo são basicos, a exploração é mínima e teve até quem achou que a trilha sonora não honra a maravilhosa trilha do anterior. Ainda é muito cedo para criticar na minha opinião, até porque quem sabe se esta demo apresentado não é realmente o estágio inicial do game, que sempre cheira a tutorial. Pode ser que avançando, o game ganhe suas devidas proporções mais complexas.

Em Luigi’s Mansion era comum se perder a gigantesca mansão do game. Eram portas, puzzles e secredos escondidos. Na demo da E3 não dá para ver estes elementos, o Luigi simplesmente vai de porta em porta e limpa tudo que vê de fantasmas. Segundo a Nintendo o game terá várias mansões, e não apenas uma como o primeiro. Então é meio óbvio que terá várias mansões curtinhas e pequenas, como se fossem pequenos mundos. Como os planetas de Super Mario Galaxy.

Apenas uma coisa achei imperdoável. Pelo que dá para notar no vídeo, o Luigi não grita mais “Mario?”. Putz, isso era 60% do charme dos efeitos sonoros do primeiro game. Acho uma puta sacanagem se a Nintendo supriu isso da sequência. Ainda que não tivesse no contexto da história (podia colocar o Mario sequestrado de novo, afinal nos games do Mario a Peach é sempre raptada). Ou no mínimo Luigi podia gritar qualquer outra coisa…

Se nada der errado, está nos planos da Nintendo lançar Luigi’s Mansion 2 no primeiro semestre de 2012. Então ainda tem bastante tempo até lá, dá para mexer e verificar o feedback que o game teve nesta E3. O jogo está sendo desenvolvido pela Next Level Games (Super Mario Strikers e Punch Out!!). Por sinal adorei a artwork oficial do game que abre o post. Será que acabará sendo a boxart do jogo? E que bom ver que King Boo pelo visto está confirmado no game!

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

    1. dentro do contexto da época, é ótimo. Pra mim um dos melhores games do Gamecube. A única critica que tenho do game é que ele é curto demais. Você termina e fica com vontade de jogar mais.

    2. dentro do contexto da época, é ótimo. Pra mim um dos melhores games do Gamecube. A única critica que tenho do game é que ele é curto demais. Você termina e fica com vontade de jogar mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.