Wolverine X Ciclope: os dois estarão dividindo os X-Men por não terem um denominador comum? [HQ]

Já faz algum tempo que o Ciclope é o líder não só dos X-Men, mas também de toda a nação mutante que encontrou em Utopia um lugar a se chamar de lar. O caolho teve que mudar e muito para suportar todo esse pesadíssimo fardo, ainda que tenha sido treinado desde garoto por Xavier justamente para isso. Com a liderança absoluta, vieram os atritos, inclusive com alguns parceiros de longa data. A exemplo, temos em Astonishing X-Men #34 (publicada no mês passado pela Panini em X-Men Extra #113) uma acalorada discussão entre Fera e Ciclope. Mas o Fera não foi o primeiro e nem será o último a discordar de Ciclope. E se você não tem medo de spoilers, descubra a seguir no que isso vai dar!

E a coisa toda chegou a um estado de massa crítica. Lá nos Estados Unidos começa a ser publicada mês que vem a saga SCHISM (algo como Cisão), um evento que a Marvel descreve como “a guerra civil dos X-Men” e que vai abalar o status quo do universo mutante. Os efeitos dessa saga já começam a ser sentidos. O título mais antigo dos mutunas, Uncanny X-Men, vai ser encerrado na edição 544, para o choque de todos os fãs dos mutantes, já que esse era o título mais antigo dos filhos do átomo.

Mas calma, Uncanny X-Men volta, recomeçando do número um, mostrando que a coisa é séria. Tão séria que uma segunda revista vai ser lançada, abrangendo o lado de Wolverine. O título, claro, é batizado como Wolverine & The X-Men! Isso ocorrerá em virtude como consequência direta de Schism, onde as diferenças entre Wolverine e Ciclope atingem níveis intoleráveis, e a disputa dos dois vai causar um verdadeiro racha nos X-Men. Na arte abaixo, por exemplo, vemos dois grupos de X-Men, e os membros que formam cada time estão deixando os fãs atônitos.

Do lado do Ciclope temos Tempestade, Psylocke, Magneto, Homem de Gelo, Gambit e X-23. E do lado de Wolverine temos Emma Frost, Colossus, Kitty Pryde, Vampira. E algo intrigante: O Professor X “dividido” entre os dois grupo, e em uma cadeira de rodas! WTF??? O Editor-Chefe da Marvel, Axel Aloso, disse em uma entrevista que essa imagem é um teaser e uma representação não-literal do que vai acontecer.

Assim, o mistério sobre o futuro dos X-Men fica ainda mais intrigante, e temos a certeza que o racha ideológico entre Ciclope e Wolverine vai ser um marco para o universo mutante. E em outubro, com o fim de Schism, começa X-Men: Regenesis, com as duas revistas chegando nas comic shops.
E você, de qual lado vai ficar?

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. To ancioso por essa saga, pois parece ser bem interessante. Eu nã´li os últimos números dos X-Men, mas por que o Chavier tá numa cadeira de rodas ? Espero que isso seja explicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.