Conversa de Mangá: Bleach 453 – Mute Your Breathe Friendship

Bleach: Capítulo 453 foi disponibilizado dia 22 de junho: “Mute Your Breathe Friendship“.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 453 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Mais Hein? O Conversa de Mangá voltou?

Não, o CdM ainda não voltou. Conforme havíamos programado e avisado a todos, ele volta em julho! Com a equipe e leitores escrevendo (calma que esse recrutamento vai sair gente, paciência também  é uma da coisas que avaliamos quando fazemos isso). Mas é feriado! E estávamos aqui de boa, sem nada de prioridade para fazer. Resolvemos matar a saudades do CdM. Simples assim. Semana que vem terá também? Não, porque não tem feriado no meio da semana (seria bom se tivesse, né?).  Alias, nada de recap dos capítulos anteriores, o que passou passou. Sem mencionar que parte da prosa dos capítulos anteriores já foi feito nos posts de wallpaper da Dakini, quando saem os capítulos. Esse é um CdM normal, como se fizesse de conta que nunca o interrompemos. E vamos que vamos! Direto pro capítulo da semana que ainda está fresquinho na net.

Bleach 453
Mute Your Breathe Friendship

Ah, fala sério! Putz como fiquei decepcionado com Bleach neste capítulo. Até que não estava ruim ver o Ichigo dentro do “PSP” do garotinho treinando com o Ginjou comparado ao que rolou neste capítulo. Por sinal, achei ridículo a forma que final do fullbring do Ichigo. Qualé? Tipo, Bleach virou Cavaleiros do Zodícaco? Não tem como aquela roupa de esqueleto de halloween ser visualmente mais bacana do que a de shinigami. Fala sério²!

Mas continuando, achei muito ridículo o Ichigo fazendo aquela cara esbugalhada pela milionésima vez e no final das contas ter saido correndo, ABANDONANDO sua família e amigos na mão do Tsukishima. Quer dizer, se o vilão tivesse cansado desse teatrinho, ele poderia simplesmente ter matado todos ali e depois ter ido atrás do Ichigo. Simples assim! OK, entendo que na hora do deseperado, que é o que o plot do capítulo estava demandando, a pessoa não raciocina direito, mas ainda assim, esperava muito mais do Ichigo. Quer dizer, ele não pensou no seu pai? No Kon (não que este fosse de muita utilidade)? No Urahara? Quer dizer, mesmo que Isshin e Urahara estejam escondendo algo, depois desse choque, a primeira coisa que eu faria é correr para abrir o jogo com eles, não importando as conseguências. Melhor do que ter a família e os amigos nessa linha perigosa contra o inimigo. Como que ele vai para a casa da “Unagi” e fica lá pensando no que fazer? AFFFFF….

Também fiquei decepcionado com essa agora do Tsukishima hipnotizar todo mundo. Isso era EXATAMENTE o que não queria do novo vilão. Mais um com poderes hipnóticos. Já não bastou o Aizen? Tudo bem que já havia essa suspeita das habilidades do Tsukishima, desde aquela cena com a Inoe chamando-o de amigo, mas não esperava que isso cegasse tanto assim, a ponto das pessoas não se tocarem que estão sendo usadas, ou até mesmo que rolasse aquela ceninha dos amigos contra o Ichigo. Faltou criatividade do autor do mangá em tentar criar algo diferente. Até agora essa saga de Bleach simplesmente limou o universo da Soul Society do mangá, mas continua insistindo em pontos e clichês repetidos usados a exaustão. Treino, vilão overpower, essa importência do herói principal, o grupo de aliados (clone dos Vaizards) e por aí vai. Nada realmente novo foi inventado e o que foi, apareceu assim do nada na série, como se sempre tivesse existido (humanos comuns com fullbringers). Caramba, Bleach realmente está na beira do penhasco pra mim, só falta alguém me estapear e fazer o favor de empurrar o Ichigo & cia penhasco abaixo. Como faz falta a Rukia.

Curiosamente o animê está indo pela direção inversa ao do mangá, um feito realmente inédito pra mim. Estou gostando da saga da menina dos cabelos verdes. O Kon ganhou um destaque bacana, as lutas de Regais (clones) tem sido um barato e até mesmo o Ichigo, meio forte, meio molenga, convence. Dificilmente a história principal vai crescer, mas ao menos elas prendem a atenção e empolgam. A cena do beco com o vilão e o Ishida lutando no animê ficou muito legal! O Kon defendendo a garota da Matsumoto do mal idem. Claro que nem tudo são flores, mas ainda assim, para estar melhor que o mangá, já dá para perceber a pulha que Bleach está atualmente.

Voltando ao capítulo, eu esperava que a tiazinha, chefe do Ichigo, a “Unagi” fosse revelar algum segredo, que ela fosse shinigami, que iria ajudar o Ichigo. Mas que nada! Ela também já caiu no feitiço do Tsukihima! Para que então gastar essa porrada de páginas!? Eu ainda estava esperando que a Unagi fosse fazer o papel da Rukia ao lado do Ichigo. Eu gostei da personagem. E o capítulo termina bizarríssimo, com o Ginjou correndo para o Ichigo dizendo que TODO MUNDO foi pego pela hipnose do Tsukishima, menos ele! PUTZ!! Que conveniente! O Kube deixou o Ichigo entre Ginjou e Tsukishima, os dois personagens que não dá para confiar. Não nego que a situação está tensa, mas não adianta forçar estes momentos assim, de forma falha e apelando para saídas fáceis. Bleach por mais que isso.

 

Isso também pode lhe interessar

34 Comentários

    1. Bleach no Botton 5? Ow, sério, a explicação mais pláusivel pro Tite não mudar essa história escrota: acho que o Hirako saiu do mangá, usou a shikai dele no Tite e agora ele acha que o Botton 5 é o top 5 e que Ichigo fugindo que nem uma cachorra é algo bom e Rukia fora do mangá vai fazer as pessoas quererem ler Bleach.

      P.s: ou ele ficou louco e ponto final mesmo.

      1. O ego de Tite o subiu a cabeça, provavelmente…

        Mas já pensei que ele pode estar querendo concluir essa saga doida dos Fullbringers e depois coligar com os Shinigamis de alguma forma… MAs acho que o mangá não irá durar até lá para isso, e se fosse verdade porque não soltar pistas no meio da saga?

        1. Nossa, tem que rezar umas 50 orações pro mangá durar tanto do jeito que tá, se bem que com essa queda no Toc, vai que o Tite acorda…não custa sonhar né?

  1. A única coisa que tenho a comentar de Bleach…Agora todo vilãio é o Aizen, cade a criatividade Kubo? Essa de ilusão e dele estar praticamente sozinho contra todo mundo é muito manjada

  2. A única coisa que tenho a comentar de Bleach…Agora todo vilãio é o Aizen, cade a criatividade Kubo? Essa de ilusão e dele estar praticamente sozinho contra todo mundo é muito manjada

  3. Eu não to gostando de Bleach agora, só leio na esperança de surgir um shinigami (eu já vi o pé de um!!). Nesse capitulo eu pensei muito na Rukia, como seria muito louco se ela fosse o shinigami da loja, parecesse e explicasse pro Ichigo tudo que tava rolando…

  4. Eu não to gostando de Bleach agora, só leio na esperança de surgir um shinigami (eu já vi o pé de um!!). Nesse capitulo eu pensei muito na Rukia, como seria muito louco se ela fosse o shinigami da loja, parecesse e explicasse pro Ichigo tudo que tava rolando…

  5. Pelo que parece esse arco é para enrolar um pouco o leitores, Kubo está usando esse tempo em que Ichigo esteve fora da ativa como meio de adicionar novos capitães e outros personagens na história, o fica no ar pra mim é o que ele vai aproveitar disso para ser usando no decorrer da obra, sem ser a fusão dos poderes do Ichigo. Em relação a família e amigo de Ichigo provavelmente não vai acontecer nada pois ainda há Urahara e seu pai, eles nunca deixariam isso acontecer de forma não proposital, da entender que existe outro evento importante acontecendo.

  6. Pelo que parece esse arco é para enrolar um pouco o leitores, Kubo está usando esse tempo em que Ichigo esteve fora da ativa como meio de adicionar novos capitães e outros personagens na história, o fica no ar pra mim é o que ele vai aproveitar disso para ser usando no decorrer da obra, sem ser a fusão dos poderes do Ichigo. Em relação a família e amigo de Ichigo provavelmente não vai acontecer nada pois ainda há Urahara e seu pai, eles nunca deixariam isso acontecer de forma não proposital, da entender que existe outro evento importante acontecendo.

  7. Esse capítulo de Bleach para mim foi tão surreal…
    Sinceramente, se fosse o início da carreira do Ichigo no mundo sobrenatural até daria para entender o motivo do desespero dele. Mas depois de tantas batalhas e experiências, pensei que ele fosse saber lidar melhor com a situação! Ter sangue frio para tentar compreender o que estava acontecendo. Abandonar a família e amigos, foi totalmente despropositado. Nem parece o mesmo personagem que enfrentou a Sociedade das Almas para recuperar uma amiga.
    Segundo, achei o aparecimento da Unagi muito conveniente. Tipo está ali como amiga e confidente. Querendo que ele confie nela. Ichigo é o tipo que quer que os outros confiem nele, mas ele mesmo tem muita dificuldade de confiar em alguém. Ainda não sei, porém existe a possibilidade dessa personagem estar aliada do Ginjou. Outro que apareceu de forma muito estranha correndo atrás do Ichigo dizendo que todos foram capturados.
    Essa história está cada vez mais parecendo um sonho muito mal contado… Agora, esperar o próximo capítulo para pode ver como irá desenrolar o enredo.

    1. Eu discordo fortemente aqui. Uma coisa é você ter os amigos do seu lado, outra é você ter todos eles contra você.

      Eu achei que o Kubo soube representar muito bem a sensação de surpresa daquela ocasião com o Ichigo.

      Ele sair correndo de casa não é estranho, muito pelo contrário é natural. Pra ele aquilo ali devia estar sendo uma alucinação, ou um pesadelo, então a única coisa que ele pensou foi em correr dali.

  8. Esse capítulo de Bleach para mim foi tão surreal…
    Sinceramente, se fosse o início da carreira do Ichigo no mundo sobrenatural até daria para entender o motivo do desespero dele. Mas depois de tantas batalhas e experiências, pensei que ele fosse saber lidar melhor com a situação! Ter sangue frio para tentar compreender o que estava acontecendo. Abandonar a família e amigos, foi totalmente despropositado. Nem parece o mesmo personagem que enfrentou a Sociedade das Almas para recuperar uma amiga.
    Segundo, achei o aparecimento da Unagi muito conveniente. Tipo está ali como amiga e confidente. Querendo que ele confie nela. Ichigo é o tipo que quer que os outros confiem nele, mas ele mesmo tem muita dificuldade de confiar em alguém. Ainda não sei, porém existe a possibilidade dessa personagem estar aliada do Ginjou. Outro que apareceu de forma muito estranha correndo atrás do Ichigo dizendo que todos foram capturados.
    Essa história está cada vez mais parecendo um sonho muito mal contado… Agora, esperar o próximo capítulo para pode ver como irá desenrolar o enredo.

  9. matar a familia e os amigos parece meio insano, ele ja havia preparado tudo isso para eles serem reféns e é claro isso ja que ele atacou orihime e o sado mas n matou eles.
    Lutar ali seria bem pior, é claro q não tem como ter uma luta sem tudo aki dentro ser destruido (ou não seria um mangá shonen com poderes especiais e sim um de boxe).

    O fullbring é estranho, sinceramente, mas parece q é uma mistura da aparencia do shinigami com hollow (preta q lembra os shinigamis e o branco dos hollows).
    Mas esse poder deve ser algo temporario pq o GInjou falou que ainda iriam fundir o poder do shinigami com o FB que o ichigo desenvolveu

  10. matar a familia e os amigos parece meio insano, ele ja havia preparado tudo isso para eles serem reféns e é claro isso ja que ele atacou orihime e o sado mas n matou eles.
    Lutar ali seria bem pior, é claro q não tem como ter uma luta sem tudo aki dentro ser destruido (ou não seria um mangá shonen com poderes especiais e sim um de boxe).

    O fullbring é estranho, sinceramente, mas parece q é uma mistura da aparencia do shinigami com hollow (preta q lembra os shinigamis e o branco dos hollows).
    Mas esse poder deve ser algo temporario pq o GInjou falou que ainda iriam fundir o poder do shinigami com o FB que o ichigo desenvolveu

  11. Eu tô achando que Bleach tá ao menos mais “fresh” agora, sabe. Tá, essa coisa da cara esbugalhada já aconteceu, a habilidade do Tsukishima é parecida com a do Aizen, mas nunca tinham tirado a base dele, sabe, mexido com o que ele tinha for granted. Não achei esse capítulo tão pior que os outros, não, só não estou gostando nada da saga. XD

    “Como faz falta a Rukia.” Define.

  12. Hmm…Depois de ler a opinião do Thiago fiquei em duvida. Sério mesmo, até então eu achei  o capitulo mediano, nada muito bom, nada muito ruim, mas agora sei lá o que achar. o_O

    Minha avaliação prévia era que foi interessante. O vilão que não sei o nome (complicado demais ¬¬) hipnotizando todo mundo, Ichigo ficando confuso e saindo correndo, enfim, algo que até a semana passada não teria imaginado que iria acontecer e uma cena mais agitada. Bom.

    Agora, colocando os pensamentos em ordem, de fato o Tite foi sem imaginação em fazer com que o poder daquele cara lá fosse hipnose, Tite deve ser fã disso. XP

    Ichigo saindo correndo, de fato, seria mais racional procurar o pai ou Urahara, mas como dito no post foi algo do momento, mas Ichigo deveria ter mais autocontrole e saber lidar com a situação. Decepcionante nesse sentido. 

    Não faço idéia do que esperar pra próxima semana, talvez Urahara e o pai do Ichigo(esqueci o nome também) entrem em ação, afinal ainda tem aquela cena dele com o Urahara conversando sobre algo no final de um capitulo o qual me lembro bem pouco.

  13. Realmente o a qualidade do manga caiu bastante, não lembra em nada os bons e velhos tempos, a maioria dos personagens que aprendemos a gostar, o estilo das lutas (mesmo com o ichigo usando sempre o mesmo golpe), tudo isso ficou pra traz (sei lá acho que o Tite esteja aguardando o momento de voltar com eles XD).
    Apesar de todas as coisas que não gosto nessa nova saga, pelo menos uma coisa boa, o Tite resolveu adiantar a historia, o que significa que deverá mostrar qual o rumo que ele resolveu dar ao manga, mesmo que este rumo não seja bom, é melhor que a enrolação que tava, e eu ainda acho que vale a pena ter um pouco de fé e acreditar que o Tite pode fazer uma grande reviravolta e colocar a historia nos trilhos, afinal ele ja nos surpreendeu (positivamente) anteriormente, quem sabe não acontece de novo.

  14. Bleach Realmente tem decaido mas não a ponto de ser tão xingado(minha opnião)
    Acompanho Bleach desde seu inicio e claro por isso acho que não importa o que 
    aconteca no manga eu ainda o acompanharei,por que? porque apesar do ´´Fracasso“
    atual eu não me esqueço dos bons tempos de bleach sempre comprei todas as edições 
    da panini,vez ou outra eu leio denovo 

    Sim podem me chamar de Bleachtard(mas seria uma mentira)pois eu sou realmente um
    grande fã de bleach e acho que quem é fã tambem continuará acompanhando aconteça o que acontecer
    porque eu tenho certeza Bleach Vale a pena

  15. Bleach, eu tava me agradando a parte do “PsP” mas quando o ichigo liberou a armadura eu fiquei decepcionado. Atualmente, to vendo no anime a saga das zanpakutou e por incrivel que pareça eu estou me agradando muito, de verdade. Totalmente ao contrário do mangá.

    E enfim, mais um vilão com poder de controlar mentes… Já não bastou o Aizen? Alias, acho que o fim do vilão foi ruim, não teve uma luta digna do nome (igual a luta do ulquiorra). Ver agora o que Kubo vai montar… O Poder do Tsukishima achei realmente ruim e agora todos sendo controlados por ele. 

    O Fim desta saga eu posso até deduzir :
    Todos ao chão, e o Ichigo derrotando o Tsukishima com seu golpe mais foda: Getsuga Tenshou!

    A saga tava até boa , a parte do treino e da explosão da gás, mas o Kubo da uma reviravolta mortal dessas… Espero que melhore .

  16. É…não sei vocês mas fiquei meio sem raciocinar direito quando fui pego pela ‘tensão’ do capítulo. Mas o Cdm do Thiago me fez abrir a mente…e realmente, existem muitos furos.
    (sem contar o fulbring do Ichigo que eu achei ridiculamente ridículo…o incompleto dele era milhões de vezes mais legal).
    mas eu pensei numa possiblidade, e se o Tsukishima (é esse o nome dele mesmo?) realmente for parente do Ichigo?
    Sei lá, pensei nessa possiblidade. Isso não deixaria muita coisa palusível mas alguns pontos ficariam menos piores!

  17. Eu só quero a inclusão da SS na trama, e quero que o próximo passo de Ichigo seja ir para a loja do Urahara finalmente, e que a Rukia se revele logo como o shinigami misterioso e ajude o Ichigo(Karin e Ikumi foram eliminadas das opções, estão controladas afinal), e que ele funda logo os poderes shinigamis a essa armadura ranger.
    E acredito que Ginjou e Tsukishima estão trabalhando juntos e Gunjou está fazendo um teatrinho.

    1.   Não acho que somos nós que devemos fazer um mangá melhor, mas sim o autor que deve fazer isso para não receber críticas.

        A propósito, comentário infeliz esse o seu, em?

    2. Olha, o tom rapaz! Você não vê ninguém aqui escrevendo palavrão! Senão concorda, coloque sua opinião com argumentos e não com palavras de baixo calão! Aqui é lugar de discutir opiniões, todas são válidas e devem ser respeitadas!

    3. Nem ia responder, porque resposta é o alimento dos trolls. Mas já que responderam, vou dizer o que deu vontade na hora então 😛
      Seguinte, cara: Um mangá é uma obra pública, como qualquer outro filme e tals. Portanto, está sujeito a críticas. O leitr não lê só pra saber a história. Se você lê, você pode gostar ou não gostar. Se gostou, beleza, elogia. Se não gostou, critica. É assim que funciona com qualquer coisa publicada no mundo. Quem faz o que tu fez e sai xingando quem critica, principalmente de maneira chula assim, só tá se rebaixando. E eu não digo isso só pra esse cara aqui, mas pra todos os outros ‘esquentadinhos’ que vierem.  /prontofalei

  18. Sinceramente não achei o capítulo ruim não, Kubo me pegou de calça arriada! Depois do capítulo passado eu NUNCA esperaria o capítulo dessa semana! E fiquei muito curioso pra entender como funciona o poder do tsukishima! Quando terminou o capítulo da semana passada eu imaginei que o maximo que tinha ocorrido era a hipnose nas irmãs dele e não em TODO mundo.
    Ta ok, a atitude mais adulta e responsavel seria o Ichigo continuar o teatrinho do Tsukishima e chamar ele pra conversar la fora, para não ocorrer a revolta dos amigos e irmas contra a atitude violenta dele, mas manter a calma, dialogar é algo que faria Bleach deixar de ser Bleach, mais ainda do que a roupa dele de Power Ranger! Ichigo sempre foi escandaloso e irracional! E de todos os chiliques do Ichigo, esse foi o mais compreensivo para mim.

    Esse trio ta me cheirando a pegadinha do malandro, igualzinho ao que ocorreu em Yuyu Hakusho. Quando no final era a Genkai que tinha contratado os três caras com poderes. A mina peituda do caminhão, o Ginjou e o Tsukishima estão me cheirando a complo!

    Um fato que vc citou que concordo é de elementos que não existiam, mas agora que foram inseridos levam a crer que SEMPRE foi assim! Mas isso ocorre em varios mangás, onde sempre aparece um vilao muito pior que o anterior. Essa mina do Inagi parece ser super chegada do Ichigo, de anos e anos, mas acabou de aparecer! Fala serio, mas como disse, isso acontece em muitos mangas!

    Capítulo no geral muito bom, que comece a explicar as coisas agora!!!
    E pra mim a Rukia não faz falta alguma, nao tenho o menor apego ou simpatia por ela!
    Mas isso é questão de gosto e respeito!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.