Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 342 – Direção

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 342 foi disponibilizado no dia 23 de junho: “Direção”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 342 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Mais Hein? O Conversa de Mangá voltou?

Não, o CdM ainda não voltou. Conforme havíamos programado e avisado a todos, ele volta em julho! Com a equipe e leitores escrevendo (calma que esse recrutamento vai sair gente, paciência também é uma da coisas que avaliamos quando fazemos isso). Mas é feriado! E estávamos aqui de boa, sem nada de prioridade para fazer. Resolvemos matar a saudades do CdM. Simples assim. Semana que vem terá também? Não, porque não tem feriado no meio da semana (seria bom se tivesse, né?). Alias, nada de recap dos capítulos anteriores, o que passou passou. Sem mencionar que parte da prosa dos capítulos anteriores já foi feito nos posts de wallpaper da Dakini, quando saem os capítulos. Esse é um CdM normal, como se fizesse de conta que nunca o interrompemos. E vamos que vamos! Direto pro capítulo da semana que ainda está fresquinho na net.

Katekyo Hitman Reborn! 342
Direção

Caraca!! O Tsuna destruiu a ilha Shimon inteira com seu XX-Burner! Que isso!! Exagero sensacional da Akira Amano, acho que KHR quanto mais exagera, mais divertido fica o mangá. Não tem desejar que a história fique séria ou madura. Pelo traço, pelos personagens, pelo conceito da história, a melhor coisa mesmo é exagerar, rechear de clichês e deixar rolar a diversão. É diferente de Bleach, na minha opinião, pois em determinado momento da obra de Tite Kubo, ele deixou o mangá série e com a premissa de algo maduro. Reborn nunca teve essa pretensão e por isso, recebe menos críticas. O mangá sempre foi abobalhado mesmo e isso dá identidade e personalidade para ele.

Mas retornando ao capítulo, o desfecho dessa parte da batalha contra o Daemon foi meio apressada. Eu curti a afinidade natural que Enma e Tsuna possuem em batalha, apesar de que os dois lutando parecem iguais, salvo seus poderes distintos. Me lembrou o Naruto lutando com seus clones, mas numa escala menor é claro. Com certeza o fato do mangá ser preto e branco não ajuda muito para fazer uma distinção visual entre Tsuna e Enma, se essa batalha lgum dia for feita para a TV (eu quero o animê de volta!!), acho que as diferenças entre a dupla irão ficar mais claras. Ou não, esta capítulo tem aquela página colorida. Fique a uns 3 metros de distancia do monitor e olhe para a página. Enma e Tsuna, mesmo coloridos, parecem iguais. XD

Gostei bastante do Reborn neste capítulo, a conversa com o Mukuro e depois se roendo de vontade para entrar na luta, já que o Daemon estava destruindo do Tsuna. E caceta, mas qualé da Vindice. Ora pede por ajuda, ora não deixa interferirem na batalha. Muito esquisito estes caras. Pra mim ficou meio claro que todo o objetivo deles ao deixar o Daemon se apossar do corpo do Mukuro e da prisão deles, era para que tudo isso resultasse na batalha dele com Tsuna. Estou achando que eles armaram tudo isso. E agora que essa luta começou, não podem deixar o Reborn fazer o que é dever do Tsuna. O final do capítulo também colabora um pouco com isso.

Mas acho que o grande climax do capítulo foi o momento meio Power Rangers, com o anel do Enma virando um besouro e indo se fundir ao anel Vongola do Tsuna! Rá! O mangá sempre teve essa atenção em cima de acessórios, já que a autora é mulher, meio que faz sentido isso, então não chega a ser uma completa surpresa que os aneis continuem a se transformar em outras coisas mais bacanas. Sem mencionar que o licenciamento de produtos da série deve vibrar quando estas coisas acontecem no mangá. Mas nem questiono muito o que deve ocorrer. Tsuna vai ficar mais forte ainda, é óbvio. Mas será que o equipamento Vongola vai mudar? Ou será que o Tsuna vai usar os poderes do Enma também? Ou fundir ambas as coisas?

Mas no mais… saudades do Reborn no animê mesmo. Sempre gostei mais da versão animada.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

Lá nos EUA: Box Tiny Toons em Português!!!

Já comentei que será lançado nos EUA, dia 29 de Julho deste...
Read More