Conversa de Mangá: Naruto 544 – Dois Sóis

Naruto: Capítulo 544 foi disponibilizado dia 22 de junho: “Dois Sóis.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 544 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português! 😉

Mais Hein? O Conversa de Mangá voltou?

Não, o CdM ainda não voltou. Conforme havíamos programado e avisado a todos, ele volta em julho! Com a equipe e leitores escrevendo (calma que esse recrutamento vai sair gente, paciência também é uma da coisas que avaliamos quando fazemos isso). Mas é feriado! E estávamos aqui de boa, sem nada de prioridade para fazer. Resolvemos matar a saudades do CdM. Simples assim. Semana que vem terá também? Não, porque não tem feriado no meio da semana (seria bom se tivesse, né?). Alias, nada de recap dos capítulos anteriores, o que passou passou. Sem mencionar que parte da prosa dos capítulos anteriores já foi feito nos posts de wallpaper da Dakini, quando saem os capítulos. Esse é um CdM normal, como se fizesse de conta que nunca o interrompemos. E vamos que vamos! Direto pro capítulo da semana que ainda está fresquinho na net.

Naruto 544
Dois Sóis

Analisando apenas o capítulo desta semana, eu gostei dele. Tudo bem que Naruto anda tendo muito destes capítulo “eu sou especial”, “eu sou a criança destinada”, “eu vou salvar o mundo”. Não com essa arrogância, é claro, mas essa é a ideia que passa. Ter que ficar convencendo cada personagem que aparece na frente do Naruto de que ele é capaz de enfrentar os problemas atuais acaba gerando esse debate a toda hora no mangá. Teve que convencer o Bee, a raposa, o Iruka e agora dois Kages. Apesar de ser bacana ver o Naruto tão confiante e em paz consigo mesmo, estes momentos acabam cortando a tensão e ação do mangá. Para piorar, até o Bee precisou de alguns capítulos mostrando esse conflito interno que os jinchuurikis possuem. Nem curti o flashback com ele, apesar de entender porque o Kishimoto tinha que mostrá-lo.

Mas além desse momento, o capítulo mostra o que mais? O pai do Shikamaru se convencendo de que o Naruto de qualquer forma será essencial no campo de batalha contra o Zetsu branco. Formando clones por toda a área identificando os falsos ninjas. Mas não havia um limite para o Naruto ficar criando clones, seja em modo raposa ou modo sannin? Já nem me recordo mais. Pior que me dá uma agonia ver o Naruto nesse modo raposa por vários capítulos, sendo que o Bee já havia alertado ele que uma hora isso pode ser um risco fatal a vida do Naruto. Sei que o autor não vai fazer algo assim, como o Naruto torrar todo seu poder por ficar de prosa, mas não consigo deixar de pensar que ele esta gastando energia à toa. XD

Neste capítulo também mostra o Naruto se desviando do golpe máximo do Raikage, lembrando um relâmpago, como seu pai. Mas ainda não me sinto confortável com a ideia de que é o chakra da raposa que permite que Naruto faça isso. Eu acho o máximo a habilidade do Minato, em usar selos para se teletransportar nessa velocidade assustadora e queria muito que o Naruto aprendesse a usar isso, sem ficar gastando tanto chakra. Claro que nunca ficou muito claro que o Minato torrava muito chakra para usar essa habilidade. Mesmo assim, acho o estilo do Minato mais estiloso e menos apelão.

Por fim, o capítulo encerra com Madara usando o Rikudou Pain para usar os seis jinchuurikis capturados na guerra. Agora entendo porque o Kishimoto criou os jinchuurikis tão cheio de historias e mistérios a ponto de não mostrar nem mesmo as lutas deles. Se tivesse feito isso ficaria meio chato remostrar novamente na guerra como a arma secreta do Madara. Teve que segurar as cartas desse baralho até agora. Espertinho o Kishimoto! De qualquer forma, se houver lutas contra cada um destes, vai ser bacana. Mas se os ninjas conseguirem derrotar todos os novos Pains juntos, assim de boa, vou achar muito falho. O ideal é separar todos, e rolar com lutas individuais, mesmo que Madara saiba que este é o ponto fraco deste jutsu (pode ser chamado de jutsu?) e vai evitar a todo custo isso. Gostei também do Madara ter feito o combo Sharigan + Rinnegan em todos. Isso com certeza trará problemas nas batalhas, deixando-as mais complicadas.

O Kishimoto está numa montanha-russa nessa saga. Tem coisa que parece que ele planejou com antecedencia, tem coisa que parece que ele não conseguiu encaixar em outro momento menos tenso, tem coisa que ficou xarope, mas acho que no geral, essa saga vai funcionar muito bem quando chegar no anime. Aqui no mangá, ela parece muito lenta com tão poucas páginas por semana. Parece que a cada plot que o Kishimoto precisa usar, ele gasta dois capítulos para fechar uma ideia e com isso, a narrativa acaba exigindo a paciência dos leitores. Quem curte não se importa, mas quem acompanha outros mangás, acaba sendo mais impaciente mesmo. Acontece.

Isso também pode lhe interessar

139 Comentários

    1. O Nagato só tinha um tb, mas todos os Pains tinham tb. Deve ser a mesma lógica. O “Rikudou Pain” deve replicar o Rinnegan original nos corpos usados para controle. Por isso até a visão é interligada. Não são vários Rinnegans, mas apenas um…

    2. O Nagato só tinha um tb, mas todos os Pains tinham tb. Deve ser a mesma lógica. O “Rikudou Pain” deve replicar o Rinnegan original nos corpos usados para controle. Por isso até a visão é interligada. Não são vários Rinnegans, mas apenas um…

  1. Poxa, nesse capítulo de Naruto eu senti firmeza na palavra dele, coisa que nao tinha sentido nos anteriores, em relação aos pais ele é sempre desse jeito… XD Quero ver quando o Sasukemo aparecer, aonde vai parar as promessas e a palavra dele…No mais se ele fosse sempre assim, seria um dos meus personagens preferidos.
    Sem comentários pra mais essa carta na manga do Madara, até a saga filler de Bleach ta mais emocionante que esse monte de morto-vivo lutando na guerra, esses jinchuurikis vao ser uma bosta, os Zetsus nao tinham Sharingan tambem? Nao tinham celulas do Shodaime? e não fizeram nada de impressionante…
    Capítulo mediano pelo final escroto 

  2. Poxa, nesse capítulo de Naruto eu senti firmeza na palavra dele, coisa que nao tinha sentido nos anteriores, em relação aos pais ele é sempre desse jeito… XD Quero ver quando o Sasukemo aparecer, aonde vai parar as promessas e a palavra dele…No mais se ele fosse sempre assim, seria um dos meus personagens preferidos.
    Sem comentários pra mais essa carta na manga do Madara, até a saga filler de Bleach ta mais emocionante que esse monte de morto-vivo lutando na guerra, esses jinchuurikis vao ser uma bosta, os Zetsus nao tinham Sharingan tambem? Nao tinham celulas do Shodaime? e não fizeram nada de impressionante…
    Capítulo mediano pelo final escroto 

  3. O capitulo foi bom, mais admito que já estou ficando cansado de agora todo vilão e sub-vilão ter um sharingan. Isso já está me irritando. E concordo com vc quando vc escreve que essa saga deve funcionar melhor no anime e na minha opinião, acho que pode ficar melhor de se ler quando estiverem em volumes fechados. 

  4. Não adianta, Kishimoto não sabe trabalhar com varios personagens ao mesmo tempo, esses Jinchuurikis não vão ter um fim muito diferente dos espadachins da nevoa ou do kakuzu, acho que essa guerra vai ser meia-boca até o final, pra mim a batalha da Fairy Tail contra a Grimoire Heart tá muito mais emocionante, mesmo sendo previsivel pra caramba.

    1. Killua, ce lé Fairy Tail? é nois.Nossa, mas o final do capítulo dessa semana me surpreendeu pacas! (Nem preciso dizer que é Soiler né?) [SPOILER] Nossa, quando a Urtear disse que era a chefona e o Gray foi pra cima dela, eu já tava fazendo meu 1 minuto de silêncio pra ele só que eu “viro a página” e lá está ele dando um murro de gele bem dado nela, boa! Espero que seja uma ótima luta essa do Gray, achei o coitado tão sem boas lutas depois da Ilha Galuna. [SPOILER END]

      1. Esse cap foi mt bom, a introdução descreveu tudo sobre a Urtear “sorriso de anjo ou coração de demonio?” auhuaha gostei. Mas tipo, eu sabia que nem a Juvia ou Gray iam morrer, pq ninguem morre em FT ahuauha, soh eh derrotado, por isso que eu ateh disse previsivel, mas mesmo assim, acho as lutas e a historia mt foda, gray vs urtear vai ser chique demais. Mas quanto ao Zeref eu realmente não sei, tvz ele fique fodão e seja o proximo vilão depois do Hades, tipo a cena mais foda pra mim ateh hj foi quando ele apareceu pela primeira vez, ele na floresta e tudo morrendo em volta dele, depois ele pedindo pro Natsu matar ele, nossa foi foda demais.

          1. [SPOILER] Soh se eles soltarem o Jellal auhauaua (FREE JELLAL!) pq parece que a unica força do conselho eh o Etherion e eles disseram que nao iam usar na ilha, mas alguma vai acontecer pq eles ainda tao lah em volta neh. Pra mim essa saga eh a melhor ateh agora, tava tudo bonitinho no exame classe-S aih surge a Grimoire do nada, putz foi demais, gostei mt tbm quando o Gajeel protegeu a Levy, FT cria uns momentos bem emocionantes [SPOILER END]

          2. Pra vc ver como Naruto não tá andando bem das pernas, FT tá fazendo mais sucesso aqui uahuahau

            Mas ei, estamos cumprindo as regras escrevendo “Spoilers” na frente

          3. O Killua tá certo, eu sei que é difícil não ler (acredite, experiência própria) mas faz que nem eu hoje em dia: viu spoiler? pula fora, e o pouco que vc viu não vai ficar na sua cabeça (acredite, experiência própria também) he ^^

          4. Já aconteceu isso comigo , a sensação é desagradavel e por mais que você evite ler, a tentação é maior e sempre fala ” Nunca mais leio Spoiler” mas sempre ler.

          5. Pra vc ver como Naruto não tá andando bem das pernas, FT tá fazendo mais sucesso aqui uahuahau

            Mas ei, estamos cumprindo as regras escrevendo “Spoilers” na frente

          6. Quer um spoiler ruim? Entre em um fórum pra ler QUALQUER COISA sobre Code Geass sem ter visto o final. Traumatizante ao extremo.

          7. (SPOILER CARAMBA)Cara,mas a do Luxus foi foda demais!O ápice foi a luta entre o luxus e o mistgun.Rachei de rir quando vi que o natsu foi ignorado o capítulo inteiro… sabe,eu ainda não entendo pq não tem um CDM de fairy tail,tipo o mangá está fazendo mais sucesso que muitos mangás aqui.Ta,ta,não é a gente quem decide isso,mas é algo pra se pensar.Aqui só tem Jump!!

          8. É que ninguém da redação tá pau a pau com o japão pra poder comentar sobre FT, que pecado!

          9. Nossa, é mesmo, já chegou, o problema é que eu espero atéeeee a outra semana pra ler tudo junto com os mangás da Jump, tenho até um esquema de ordem (Fairy Tail > Bleach > Naruto > Magico > One Piece > Katekyo Hitman Reborn!), então, eu adoraria discutir com vc o novo capítulo mas só futuramente num wall da Dakini ^^ he, mals

          10. [[spoiler]]Uma coisa bem épica que aconteceu nesta saga foi o fato da arvore sagrada ter desabado, quando vi ela caindo eu pensei “OmG, agora que o Fairys perdem OO” achei bem tensa a coisa xD [[/spoiler]]

        1. [SPOILER] discipulo da Ur x filha da Ur, eu tava achando que se eles lutassem ia ser aquela luta emocional e melosa com flashbacks no meio mas ai me lembrei que não é o Kishimoto-sensei que faz esse mangá, e o Gray chegou logo metendo porrada, po, quero ver as possibilidades que essa luta irá proporcionar! Como diria o Natsu: “Moetekita!” [SPOILER END]

          1. [SPOILER] Né!? Não tenho idéia, pra mim, o Natsu e o Gray usaram os brincos Potara quando menores e deu nisso! hahahaha [SPOILER END]

          2. [SPOILER] Mas o filho do Macau? Tipo,ele apareceu uma vez no mangá, seria muito estranho se um nome de um capítulo inteiro fosse dedicado a ele, fora a minha teoria dos brincos Potara, sei lá, se bobear pode até ser o Zeref quando menor…sei lá mesmo! ^^ [SPOILER END]

          3. [SPOILER] Mas o filho do Macau? Tipo,ele apareceu uma vez no mangá, seria muito estranho se um nome de um capítulo inteiro fosse dedicado a ele, fora a minha teoria dos brincos Potara, sei lá, se bobear pode até ser o Zeref quando menor…sei lá mesmo! ^^ [SPOILER END]

          4. Mas aquele garoto tinha o simbolo da FT, Zeref nao foi tipo o criador/descobridor da Magia ou algo assim? Ele teria entao que ter sido o criador da FT (Ou eu estou enganado? nao lembro direito) Mas se bem que…que que o Zeref tava fazendo na ilha da FT afinal de contas? xd Essa saga tem mt coisa foda pra responder ainda

          5. [SPOILER] Mas o filho do Macau? Tipo,ele apareceu uma vez no mangá, seria muito estranho se um nome de um capítulo inteiro fosse dedicado a ele, fora a minha teoria dos brincos Potara, sei lá, se bobear pode até ser o Zeref quando menor…sei lá mesmo! ^^ [SPOILER END]

          6. Eu cheguei a pensar no filho dele tbm, mas eh como o Gon disse, ele eh um personagem meio sem importancia, a nao ser que o Mashima queira começar alguma historia com ele, fazer ele virar mago tbm.

        2. [SPOILER] discipulo da Ur x filha da Ur, eu tava achando que se eles lutassem ia ser aquela luta emocional e melosa com flashbacks no meio mas ai me lembrei que não é o Kishimoto-sensei que faz esse mangá, e o Gray chegou logo metendo porrada, po, quero ver as possibilidades que essa luta irá proporcionar! Como diria o Natsu: “Moetekita!” [SPOILER END]

      2. …já que tão comentando FT no Cdm de Naruto!
        Acho que o poder do Gray, de gelo, vai ter algo como: o gelo não sofre alterações com o tempo.
        Pensei em algo assim, pois só isso explicaria o pior que a Ultear não ocnseguiu impdir de ser socada pelo Gray. Além do que ficaria mais entendível ela estar preocupada com o Gray, que em questão de poder perto dos demais é um bostão (também fico triste com isso e fico com saudades da época que ele era pau-a-pau com o Natsu).

        1.  Realmente o Gray é o meu personagem favorito,mas devo reconhecer que ele é fraco.O outor negligenciou muito ele desde a ilha galuna,depois vem falar que ele é rival do Natsu…como?Com que poder?É lamentável falar isso,mas é a verdade.

          1. [[spoiler]]O Gray vai se superar nesta luta dele com a Ultear, a prova disso é que ela é a Chefe dos 7 Parentes^^ [[/spoiler]]

          2.  (SPOILER)Grande!Ele derrota a Ultear e o Natsu o Hades.Vantagem pro Natsu denovo…. – .-
            Sabe,eu não fico dizendo que isso é errado,pois o protagonista é pra aparecer mesmo,entretanto eu fico decepcionado,pois achei que Fairy tail diferente dos outros animes,seria igualitário,tipo,tem o seu protagonista,mas cada personagem se destaca mais em uma saga,infelizmente não foi assim.O loki por exemplo,ele era pra ser tipo o 5° personagem no anime(depois do Natsu,Lucy,Erza e Gray),mas virou o cachorro da Lucy…lamentável.Mesmo assim essa saga está massa(se ninguém percebeu essa é a maior saga do mangá).

          3.  (SPOILER)Grande!Ele derrota a Ultear e o Natsu o Hades.Vantagem pro Natsu denovo…. – .-
            Sabe,eu não fico dizendo que isso é errado,pois o protagonista é pra aparecer mesmo,entretanto eu fico decepcionado,pois achei que Fairy tail diferente dos outros animes,seria igualitário,tipo,tem o seu protagonista,mas cada personagem se destaca mais em uma saga,infelizmente não foi assim.O loki por exemplo,ele era pra ser tipo o 5° personagem no anime(depois do Natsu,Lucy,Erza e Gray),mas virou o cachorro da Lucy…lamentável.Mesmo assim essa saga está massa(se ninguém percebeu essa é a maior saga do mangá).

          4.  (SPOILER)Grande!Ele derrota a Ultear e o Natsu o Hades.Vantagem pro Natsu denovo…. – .-
            Sabe,eu não fico dizendo que isso é errado,pois o protagonista é pra aparecer mesmo,entretanto eu fico decepcionado,pois achei que Fairy tail diferente dos outros animes,seria igualitário,tipo,tem o seu protagonista,mas cada personagem se destaca mais em uma saga,infelizmente não foi assim.O loki por exemplo,ele era pra ser tipo o 5° personagem no anime(depois do Natsu,Lucy,Erza e Gray),mas virou o cachorro da Lucy…lamentável.Mesmo assim essa saga está massa(se ninguém percebeu essa é a maior saga do mangá).

        2.  Realmente o Gray é o meu personagem favorito,mas devo reconhecer que ele é fraco.O outor negligenciou muito ele desde a ilha galuna,depois vem falar que ele é rival do Natsu…como?Com que poder?É lamentável falar isso,mas é a verdade.

        3. [SPOILER] Acho que gelo é sim alterado com o tempo, vira água ué, ou não? Poder mais confuso que o Mashima foi criar! =P [SPOILER END]

          1. Mas aí, meu amigo, temos o Iced Shell! Manteve o Deli-alguma coisa lá congelado forever. O Iced Shell é tipo umas das mais fodas do mangá, mas pode ser que o Gray consiga fazer alguma coisa parecida, vamos ver o que vai dar =P Go Gray!

          2. [SPOILER] Deliora, esse eu lembrei sem o tio Google, mas o Gray disse que não vai usar o Ice Shell….então….fudeu? [SPOILER END]

          3. [SPOILER]  Com certeza dah pra vencer Hades de outro jeito, em Shonen pra tudo tem uma saida xd, e alem do mais a Urtear soh disso isso sobre o Iced Shell pq iria tirar 2 pedras do sapato dela de uma vez soh, aih ela fugiria tranquilamente com o Zeref [SPOILER END]

          4. [SPOILER]  Com certeza dah pra vencer Hades de outro jeito, em Shonen pra tudo tem uma saida xd, e alem do mais a Urtear soh disso isso sobre o Iced Shell pq iria tirar 2 pedras do sapato dela de uma vez soh, aih ela fugiria tranquilamente com o Zeref [SPOILER END]

          5. [SPOILER] Deliora, esse eu lembrei sem o tio Google, mas o Gray disse que não vai usar o Ice Shell….então….fudeu? [SPOILER END]

          1. [SPOILER] Só torcer pra que ele não tire a roupa, esse é o único fan service que eu não gosto em FT =X [SPOILER]

      3. …já que tão comentando FT no Cdm de Naruto!
        Acho que o poder do Gray, de gelo, vai ter algo como: o gelo não sofre alterações com o tempo.
        Pensei em algo assim, pois só isso explicaria o pior que a Ultear não ocnseguiu impdir de ser socada pelo Gray. Além do que ficaria mais entendível ela estar preocupada com o Gray, que em questão de poder perto dos demais é um bostão (também fico triste com isso e fico com saudades da época que ele era pau-a-pau com o Natsu).

      4. …já que tão comentando FT no Cdm de Naruto!
        Acho que o poder do Gray, de gelo, vai ter algo como: o gelo não sofre alterações com o tempo.
        Pensei em algo assim, pois só isso explicaria o pior que a Ultear não ocnseguiu impdir de ser socada pelo Gray. Além do que ficaria mais entendível ela estar preocupada com o Gray, que em questão de poder perto dos demais é um bostão (também fico triste com isso e fico com saudades da época que ele era pau-a-pau com o Natsu).

    2. Concordo 100% com você. No geral estou achando essa guerra muito meia boca, raramente empolga, para falar a verdade tem muitos momentos frustantes. Também lei Fairy Tail e ele só melhora. [SPOILER]É realmente bem prevísivel (Apesar de que a crocodilagem da Ultear me pegou desprevinido), mas mesmo assim consegue empolgar o leitor, gostei muito das participações do Gildartz, Kana, Freed e Bickslow  quero ver como vai ser a luta contra o Hades, seria bem legal se toda a galera do exame se junta-se para lutar contra ele, a história da Kana e Gildartz também prometem gerar bons momentos. No entanto apesar de eu achar difícil, essa saga passa a senssação de que alguém vai morrer, e se isso acontecer espero que seja o Makarov. [SPOILER]

      1. Pois eh, o Makarov tinha que ter morrido daquela vez que o Hades atacou ele, aih o Laxus ia chegar furioso e rebocar geral. Apesar de ter dito previsivel, foi mais sobre o resultado dos combates msm, eu devia ter explicado melhor, pq tem momentos que pegam a gente de surpresa mesmo, tipo a Urtear mesmo, ela quase me pegou com aquela historinha dela haaua mas no fundo eu sabia que tinha alguma coisa errada, mas o sorriso maluco dela foi foda. Pow com certeza, Kana filha de Gildartz foi uma revelação das boas, eu tava muito querendo ver Freed, Bixlow e Evergreen de volta, tavam fazendo falta mesmo, pq aquela saga do Laxus arregaçou.

        1. [SPOILER] Nossa, se o Laxus tivesse chegado na ilha um pouco antes do Makarov morrer e ele visse o Makarov morrer…mano, eu ia ter pena do Hades, esse Laxus é um monstro, precisou de 2 Dragon Slayers e o Mistgun pra cansar ele, e ele teria ganhado se por dentro não fosse gente fina, só o Natsu overpower e o Laxus todo estrupiado pra dar no que deu (mesmo eu tendo achado muito foda o final), e só eu achei repentino o jeito que o Mashima revelou que a Kana era filha do Gildartz? Tipo, eu to lendo o capítulo, “viro a página” e tá escrito “Ele é meu pai.” eu meio que fiquei: ………………………………….!=O -Nossa! A Kana é filha do Gildartz!, não que não tenha sido impactante mas me pegou desprevinido. ^^ [SPOILER END] 

          1. [SPOILER] Não sei se vc lembra mas antes da Exame classe-S começar, tava a Kana e Lucy na banheira (OW LOKO! Xd) aih ela contou sobre isso, que tava querendo rever alguem, querer que uma certa pessoa desse valor pra ela, algo assim nao me lembro direito, aih a gente meio que tava esperando uma resposta neh, mas mesmo esperando algo, revelar que era o Gildarts e que tbm era pai dela pegou de surpresa mesmo.

            Pior que eu tava torcendo pro Laxus auhuauaha queria ver no que ia dar se ele ganhasse, sabe que ele soh ganhou pq o Gajeel serviu de para-raio neh, aih o Natsu usou essa abertura pra acabar com ele, se não fosse por isso acho que o Laxus ganharia, pq mesmo sendo 2 contra 1 ele lutando muito, e o Mystogan tinha arregado XDXDXD [SPOILER END]

          2. [SPOILER] Nossa, Fairy Tail é o mangá com mais Fan Service que eu já vi, sério, até no meio da luta tem fan service, bem nessa ultima luta da Erza, ela pensou em usar uma armadura de sedução!!! Mano, que foi aquilo (Mas a luta foi animal!)! Certeza, se o Gajeel não tivesse dado uma de para-raio o Natsu teria virado o novo casaco de pele do Laxus, e o Mistgun arregou mesmo! XP Falando nisso quero ver ele de novo no mangá! Ele era tão legal, nunca me esqueci da saga Phanton Lord, quando aquela velha que fez o olho postiço da Erza e foi amiga de infância do Makarov, tava vendo que ainda tinha muitos estabelecimentos da PL e que a guilda não conseguiria vencer sem ajuda, e aparece o Mistgun sentado num tronco jogando um monte de bandeiras da PL de todos esses lugares, muito foda! [SPOILER END]

          3. [SPOILER] Mystogan era responsa msm, mas acho dificil dele voltar viu, ele tá atarefado cuidando lá do reino dele agora huaauhau e se nao me engano o portal jah era neh (Essa velha que vc disse, ainda n contaram mt sobre ela neh, o autor tah devendo isso). Pois eh, FT usa fan service ateh quando o momento nao permite, tipo essa da armadura no meio da luta que vc disse ahuuaa mas eh foda, a armadura mais manera pra mim eh a de samurai, Elza fika mt foda nela. [SPOILER END]

          4. [SPOILER] É que nessa armadura ela vai na raça mesmo, sem truques nem nada, e eu to tentando lembrar o nome daquelha velha sem perguntar pro tio Google, acho que Poluchka, algo assim mesmo! XP Fairy Tail tem uns nomes muito estranhos mas uns muito massas. [SPOILER END]

          5. Ah, eu já sabia disso, me deparei com um site que tinha todos os extras de FT então li tudo

          6. E essa armadura samurai combina com a Erza, e como você disse, ela luta na raça.
            [[spoiler]] e até ela aprimorou uns golpes novos na espada ,na luta dela eo Azuma, ficou bem show.

            Esperop que no animê chegue logo esta saga, vai ficar ainda mais intenso xD

          7. [SPOILER] Ce tem razão, melhor luta até agora pra mim foi essa, mano, muito massa, ficou bem desenhada e com dramaticidade perfeita, um dos melhores momentos da saga até agora. [SPOILER END]

          8. [SPOILER] Ce tem razão, melhor luta até agora pra mim foi essa, mano, muito massa, ficou bem desenhada e com dramaticidade perfeita, um dos melhores momentos da saga até agora. [SPOILER END]

          9. [SPOILER] Aquela hora contra o azuma que apareceu a galera toda empurrando a Erza pra ela sair da bola de energia foi demais, gosto desses momentos “Nakama” de FT [SPOILER END]

          10. [SPOILER] Aquela hora contra o azuma que apareceu a galera toda empurrando a Erza pra ela sair da bola de energia foi demais, gosto desses momentos “Nakama” de FT [SPOILER END]

          11. [SPOILER] Mas cara pode ter certeza de que vao socar mt filler depois de Edolas, pq tah mt mais proximo do manga agora, mas com certeza vai ser demais ver a nova saga animada, vai ser a melhor. [SPOILER END]

          12. Quando eu abaixo mais a página, e vejo que tem comentário de Naruto, estranho mas ai eu lembro que esse CdM é de Naruto. =P

          13. [SPOILER] Mystogan era responsa msm, mas acho dificil dele voltar viu, ele tá atarefado cuidando lá do reino dele agora huaauhau e se nao me engano o portal jah era neh (Essa velha que vc disse, ainda n contaram mt sobre ela neh, o autor tah devendo isso). Pois eh, FT usa fan service ateh quando o momento nao permite, tipo essa da armadura no meio da luta que vc disse ahuuaa mas eh foda, a armadura mais manera pra mim eh a de samurai, Elza fika mt foda nela. [SPOILER END]

          14. [SPOILER] Mystogan era responsa msm, mas acho dificil dele voltar viu, ele tá atarefado cuidando lá do reino dele agora huaauhau e se nao me engano o portal jah era neh (Essa velha que vc disse, ainda n contaram mt sobre ela neh, o autor tah devendo isso). Pois eh, FT usa fan service ateh quando o momento nao permite, tipo essa da armadura no meio da luta que vc disse ahuuaa mas eh foda, a armadura mais manera pra mim eh a de samurai, Elza fika mt foda nela. [SPOILER END]

          15. Acho que ele apareçe ainda no mangá, pois o Mashima não se esqueçe de seus personagens. (Né Tite…)

          16. [SPOILER] Nossa, Fairy Tail é o mangá com mais Fan Service que eu já vi, sério, até no meio da luta tem fan service, bem nessa ultima luta da Erza, ela pensou em usar uma armadura de sedução!!! Mano, que foi aquilo (Mas a luta foi animal!)! Certeza, se o Gajeel não tivesse dado uma de para-raio o Natsu teria virado o novo casaco de pele do Laxus, e o Mistgun arregou mesmo! XP Falando nisso quero ver ele de novo no mangá! Ele era tão legal, nunca me esqueci da saga Phanton Lord, quando aquela velha que fez o olho postiço da Erza e foi amiga de infância do Makarov, tava vendo que ainda tinha muitos estabelecimentos da PL e que a guilda não conseguiria vencer sem ajuda, e aparece o Mistgun sentado num tronco jogando um monte de bandeiras da PL de todos esses lugares, muito foda! [SPOILER END]

    3. Concordo 100% com você. No geral estou achando essa guerra muito meia boca, raramente empolga, para falar a verdade tem muitos momentos frustantes. Também lei Fairy Tail e ele só melhora. [SPOILER]É realmente bem prevísivel (Apesar de que a crocodilagem da Ultear me pegou desprevinido), mas mesmo assim consegue empolgar o leitor, gostei muito das participações do Gildartz, Kana, Freed e Bickslow  quero ver como vai ser a luta contra o Hades, seria bem legal se toda a galera do exame se junta-se para lutar contra ele, a história da Kana e Gildartz também prometem gerar bons momentos. No entanto apesar de eu achar difícil, essa saga passa a senssação de que alguém vai morrer, e se isso acontecer espero que seja o Makarov. [SPOILER]

  5. Não adianta, Kishimoto não sabe trabalhar com varios personagens ao mesmo tempo, esses Jinchuurikis não vão ter um fim muito diferente dos espadachins da nevoa ou do kakuzu, acho que essa guerra vai ser meia-boca até o final, pra mim a batalha da Fairy Tail contra a Grimoire Heart tá muito mais emocionante, mesmo sendo previsivel pra caramba.

  6.  Gostei muito da post, so discordo de uma coisa, a técnica de minato realmente é mais estilosa, mas não menos apelona, pelo contrário.

    1. Bom, nesse sentido de ‘apelão’ sim, mas pegando o significado original, o Naruto ‘apela’ pra Kyuubi, e o Minato ia na raça, né

  7. “Agora entendo porque o Kishimoto criou os jinchuurikis tão cheio de historias e mistérios a ponto de não mostrar nem mesmo as lutas deles” Fala sério Thiago, vc acha mesmo que o kishi já planejava isso a 3, 4 anos atrás, quando começaram a capturar os bijus? Eu DUVIDO!!!.
    Sobre o capitulo, não gostei, reciclagem de idéias, já vi isso tudo antes.

    Se acham que o ritmo do mangá ta lento, é pq não tão vendo o anime, os episódios estão dividos em 1º parte – flashback, 2º parte meio capítulo do mangá. Ta tensa a coisa. A única chance dessa saga ser épica no anime é já ter acabado o mangá até lá, e não precisarem se segurar.

    1. Nem sabia que tava assim, pois já parei com o anime há um bom tempo e depois de ler isso parece que foi uma decisão correta a que tomei.

      1. no anime ta naquela saga da morte do Danzo, daí o naruto encontrou o saske denovo… o episódio em que se encontraram teve 4 mim de história e o resto de boilice, lembrando o passado deles…

    2. Pior que é verdade, está muito irritante. As vezes parece que estou assistindo o Naruto clássico, está realmente muito massante. Estou me segurando para não dropar o anime como eu fiz com Bleach.

    3. Pior que é verdade, está muito irritante. As vezes parece que estou assistindo o Naruto clássico, está realmente muito massante. Estou me segurando para não dropar o anime como eu fiz com Bleach.

  8. Gostei do capítulo, Naruto está bem tranquilo e determinado em conseguir seu objetivo! Parece que agora o Raikage vai começar a respeitá-lo também! Espero que agora a guerra comece para valer!

      1. kkk… Estou, geralmente, por aqui no blog olhando os posts! A maioria deles atualmente é sobre games. Até gosto do assunto, mas sou novata nele e não tenho muito o que comentar! Por isso, estou um pouco desaparecida nos comentarios… rsrsrs.

  9. Posso dizer entaum que naruto tem, além de poder manipular o chakra da kyubi, usar o chakra minato em uma eventual batalha e suas abilidades? Se for juntar o modo sennin, ai naruto fika doidão.

  10. Posso dizer entaum que naruto tem, além de poder manipular o chakra da kyubi, usar o chakra minato em uma eventual batalha e suas abilidades? Se for juntar o modo sennin, ai naruto fika doidão.

  11. Uma das coisas que menos gosto no naruto atualmente ( e olha que são muitas), é a parte em que o manga virou algo que não te surpreende, algo que voce consegue prever  (essas batalhas com os guerreiros revividos, dava pra prever facilmente contra quem cada um ia lutar), até mesmo os combates não surpreenderam, nada de novo, os mesmos golpes ja mostrados anteriormente (até parece que os unicos que continuaram treinando e ficando mais fortes foram o Naruto e o Sasuke), nem uma conversa com algum assunto realmente bom aconteceu, somente enrolação.
    Pode ser que o kishimoto ficou sem ideias, pode ser que ele esteja guardando o melhor pra depois, mas o manga ficou enjoado, não empolga, continuo lendo mais por costume do que realmente por esperar alguma revelação.
    Novamente temos alguns novos elementos entrando no manga, os jinchuurikis (que acho que teram um fim, tão entediante quanto aos querreiros que foram revividos), o proprio Naruto e o Bee, tomara que com a entrada deles na guerra, surja uma nova dinamica nesta querra, que apesar de ter muita batalhas, até agora não tem uma parte que eu tenha realmente curtido.
    Continuo na torcida, quem sabe agora não melhora.

  12. Eu acho que esta saga de Naruto está boa, porém ela tem sempre seus momentos bons e ruins, vai e vem. Bom, agora a guerra vai “começar de novo” então acredito que algo bom aconteça aí.

    E também, esse papinho de salvar o mundo, o Naruto é o salvador, realmente enche o saco. Pow, nós sabemos isso, mas aí fala como se o Naruto fosse o Tal. 

    Ao menos no fim, meu hyper subiu com o plano da morte do Madara. Agora só esperar!

      1. É, acho que esse papo até estraga as espectativas dos leitores em relações aos personagens secundários… E, de acordo com o Ova Spoiler, o Naruto não passa nem do Sasuke.

  13. Um ponto falho pra mim nessa saga tem sido a corrdenação de personagens! O Kishimoto colocou praticamente todos os personagens que já apareceram e eles estão ficando meio sumidos!
    Cade o Nagato e o ITACHI???? Meu Deus, se o Itachi encontrasse com o Sasuke por 30 segundos ele já faria aquele emo desgraçado mudar de pensamento!

    Também me canso do Naruto nessa forma raposa, primeiro pelo design: ele não tem caudas! Ele é feio…parece um mascote de uma companhia de energia elétrica!
    Segundo pelo mesmo motivo que o Thiago comentou, o chakra dele vai ficar baleado e a Kyuubi vai tomar conta do corpo dele.

    Mas aí eu penso mais uma vez numa teoria minha qu ejá está velha: O Naruto vai equilibrar o seu próprio chakra (que é monstruoso) com o da Kyuubi (que é sem limite) mais o modo sennin (que tem energia infinita já que ‘suga’ chakra de tudo).
    Só queria que, caso isso realmente aconteça, a mudança do naruto seja só nos olhos mesmmo. Essas coisas meio ‘garoto-energia’ me deixam com os olhos desconfortáveis!

  14. o capitulo começou ruim!
    um fato curioso é que quem le mangá a pouco tempo, um ano ou dois no maximo, ainda fica empolgado quando ve cenas como a do naruto olhando bem de pertinho nos olhos da raposa, ou ele falando sobre o pai dele, mas isso nao me empolga mais! nao fico uma gota pilhado com essas POSES! voltando ao capitulo
    tava bem xaropinho, como tem sido ultimamente, mas terminou de forma empolgante, nao digo que é inesperado, mas nao deixa de empolgar saber que os outros jinchuurikis vao vir pra treta!no mais, so queria das os parabens ao Kishimoto que ta caprichando no naruto, ta muito bonito os desenhos dele ultimamente!

  15. o capitulo começou ruim!
    um fato curioso é que quem le mangá a pouco tempo, um ano ou dois no maximo, ainda fica empolgado quando ve cenas como a do naruto olhando bem de pertinho nos olhos da raposa, ou ele falando sobre o pai dele, mas isso nao me empolga mais! nao fico uma gota pilhado com essas POSES! voltando ao capitulo
    tava bem xaropinho, como tem sido ultimamente, mas terminou de forma empolgante, nao digo que é inesperado, mas nao deixa de empolgar saber que os outros jinchuurikis vao vir pra treta!no mais, so queria das os parabens ao Kishimoto que ta caprichando no naruto, ta muito bonito os desenhos dele ultimamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.