100% Morango – Vol 10 | Excursões, Chinami, e mais próximo da Nishino do que nunca?!

Está aqui uma das matérias que já queria ter feito faz eras, mas fiquei impossibilitado pela demanda de tempo que ela necessita . Sem contar os volumes antigos que tive que reler por não lembrar 100%. Mas então, quem me acompanha na discussão da obra prima da grande Mizuki Kawashita? Peguem seus morangos e fiquem à vontade!

Minha história com Ichigo 100% foi totalmente casual. Como sabem por aqui, revirei de cabo a rabo o Jump Ultimate Stars. Liberei tudo, criei um monte de decks, joguei mais de cem partidas no multiplayer local, e consegui travar o clock do jogo no 99:99:99. Dá pra ver o quanto eu gosto desse que é um dos melhores jogos pro DS.

Até aí tudo bem. Ichigo 100% no jogo só possuía personagem de suporte, porque, obviamente, não há ninguém que lute no mangá (apesar que a Satsuki tem chutes e socos bem poderosos). Vi o mangá sendo anunciado, e já me prontifiquei a adquiri-lo assim que o avistasse nas bancas. Dito e feito.

Ichigo 100% foi um dos mangás que comprei às escuras, sem saber nada além da sinopse. E para minha grata surpresa descobri Kawashita, e Ichigo 100% se tornou um dos meus mangás favoritos, senão o mangá que eu mais espero para ler no mês seguinte.

A autora consegue, com seus traços e quadros, passar a emoção que deseja com exatidão.  Diverte e logo em seguida insere um momento sério sem perder a graça da piada ou fazer o momento cair por terra, semelhante ao que acontecia com alguns capítulos de Buso Renkin por exemplo. É um mangá aonde eu acabo me envolvendo totalmente na leitura, e quando vai chegando no fim já vem aqueele pensamento: “putz já tá acabando…”. Vamos falar da história agora!

Bem eu ia fazer um pequeno parágrafo sobre cada volume mas acho meio desnecessário, então vamos logo ao ponto atual: o volume 10.

Na primeira parte temos o fechamento do arco “aniversário”. Foi muito boa a forma como a autora preparou a Nishino para esse momento. A reaproximação, os encontros pós tarbalho, o cara da confeitaria, as aulas de natação com o Manaka, e mesmo assim a Nishino só baixou a guarda neste capítulo. Mas como o mangá precisa continuar o telefone tocou na H.  Mas fois bom ver essa caminhada toda, e o Manaka ficando mais próximo da Nishino a esta altura do mangá. Confesso que nunca foi tão fã da personagem mas nesses três últimos volumes a autora conseguiu me fazer torcer por ela mais do que as outras.

No festival do colégio aparece mais uma garota, Chinami. Caramba que garota pentelha! Mas até gostei do alívio cômico a mais que ela deu a série, com suas jogadas de charminho para conseguir o que quer. Aliás, é a mais politicamente incorreta que apareceu até agora. Ela embarcando na excursão sem permissão mostra bem isso. Ri bastante do da levantada da franja do Sotomura, e do Komiyama berrando para todos sentarem para poder ver a Chinami aparecer de novo. A gorata mesmo não valhe nada, pior até que a Nabiki de Ranma 1/2! A cena dela mostrando a calcinha pro Manaka pra ver se mesmo assim ele não gosta dela deu uma emoldurada boa na personalidade da pequenina. Eu não sei vocês mas pelo momento do mangá, eu senti que o Manaka nem se balançou com o ato, e sim com a Nishino ter visto a coisa e entendido errado.

A cena com a Toujou no terraço, igual a abertura do mangá, foi uma arma boa para tentar mexer com Manaka e consequentemente com o leitor. Eu até acho que o próprio mangá tem muito disso, confundir as tentativas de conquistar o Manaka, com as tentativas de conseguir torcida para tal personagem por parte dos leitores. Encaixou perfeitamente com a colocação do filme no festival, oriuda da escolha do gênero de ficção, um dos pontos fortes do roteiro da Aya. Sempre que vejo uma cena da Aya e do Manaka, eu penso que ele atualmente só se envolve e se deixa levar por ela quando fala de filmes e tal. Antigamente bastava ver a Aya, ou ter uma conversa mais banal. É a impressão que eu tenho.

Finalmente a excursão! O Komiyama papricando e seguindo o Manaka foi muito engraçado! Dar biscoito na boca dele foi demais! E com a Satsuki vendo! A Chinami no quarto do pessoal da sala do Manaka também foi muito boa! Todo mundo empurrando a Chinami para que o Manaka não a visse! A perseguição nos leva ao momento da Satsuki no volume.

Foi meio rápido e serviu mais para deixar o Manaka enrolado em meio a confusão. Mas a cena seguinte dá início a uma das melhores sequências do mangá até agora. Com a Nishino vendo o Manaka quase beijando a Toujou ela foge, mas aparentemente, a autora mostra  mais uma vez que o momento é da Tsukasa. Essa pelo menos é a impressão que passou no volume com Manaka sempre acabando indo atrás da Nishino.

Depois das ligações para Yui e descobrir finalmente o hotel da Nishino. Achei muito interessante como a todo momento a autora faz a personagem acreditar que não tem mais chances e subtamente dá a chance em forma de mensagem, e tal era melhor do que ela pudera imaginar.

A cena do Manaka chegando no hotel foi a melhor do volume pra mim, a mais emocionante, digamos. Depois temos o passei ao tempo e as coisas esquentando, mas fiquei rindo mesmo das professoras pedindo pra casar XD

E o fim do volume! Manaka mais perto da Nishino que nunca! Acho que o mangá está pendendo muito forte para ela, e a minha torcida neste momento está concentrada na Nishino! E vocês pra quem estão torcendo?

Obs.: Já estou com o volume 11 em mãos mas ainda não o li. Em breve o próximo MdQ!

Isso também pode lhe interessar

17 Comentários

  1. Mal pude ver seus movimentos, boa Rackor!
    Continuo acompanhando, aliás já li o 11.
    Mas quer saber, acho que depois do 6 aconteceu alguma coisa, ficou mais leve e muito vai e vem do Manaka entre as meninas. Sem falar nos cockblocks um atrás do outro, impressionante! Ou não, tenho que reler, vi o 10 agora e não lembrava de ter acontecido tanta coisa.
    A Chinami é ok, não foi importante no último volume. Eu quero é mais Manaka e Misuzu!

    1. Que bom que o pessoal em geral da volta do post! Acjo que era uma das top materias que o pessoal pedia XD
      Proximo grande peixe e Code Geass, o problema e eu arrumar tempo para rever!

    2. Que bom que o pessoal em geral da volta do post! Acjo que era uma das top materias que o pessoal pedia XD
      Proximo grande peixe e Code Geass, o problema e eu arrumar tempo para rever!

  2. Acho incrível que mesmo já sabendo o que acontece, como consigo ainda me empolgar com esse mangá. Sou fã da Nishino e nunca escondi isso quando vez ou outra falávamos sobre a série em posts aleatórios e em grande parte disso ocorreu exatamente por causa dos volumes 8,9 e 10, onde minha mente ainda dúvida(na época que era “virgem” em relação a história)sobre qual garota escolher se fosse o Manaka, finalmente se decidiu a torcer pela Nishino. Acho-a uma personagem extraordinária(e as caras e bocas que a Kawashita desenha para a personagem são extremamente kawaiis).

  3. Acho incrível que mesmo já sabendo o que acontece, como consigo ainda me empolgar com esse mangá. Sou fã da Nishino e nunca escondi isso quando vez ou outra falávamos sobre a série em posts aleatórios e em grande parte disso ocorreu exatamente por causa dos volumes 8,9 e 10, onde minha mente ainda dúvida(na época que era “virgem” em relação a história)sobre qual garota escolher se fosse o Manaka, finalmente se decidiu a torcer pela Nishino. Acho-a uma personagem extraordinária(e as caras e bocas que a Kawashita desenha para a personagem são extremamente kawaiis).

  4. meu grande problema com esse mangá é o tamanho, acho q são 19 volumes no total e comecei a ler ele na net e o manga parou de ser traduzido a um bom tempo atras qnd o scan fechou. Mas mesmo antes disso ja estava com dificuldade para continuar a ler, comedias romanticas deveriam ser mais curtas não estourando 10 volumes (Pastel é outro q não leio a um Boooom tempo)

  5. Ichigo 100% também é um dos meus mangás favoritos, devoro ele em segundos e fixo muito ansioso para o próximo volume. Eu continuo em dúvida para quem torcer pro Manaka ficar, mas acho q estou pendendo um pouco pro lado da Nishino principalment e dps desses últimos vols. Estou com o vol 11 em mãos, mas ainda n tive a oportunidade de ler..

  6. Ichigo 100 % é um dos melhores mangas de romance q já foram publicados no brasil , pra mim só perde pra love hina . torço pra ele akbar com a nishino , ela é muito Kawaiii . excelente post rackor continua assim xD

  7. Ichigo 100 % é um dos melhores mangas de romance q já foram publicados no brasil , pra mim só perde pra love hina . torço pra ele akbar com a nishino , ela é muito Kawaiii . excelente post rackor continua assim xD

  8. Cara pelo visto acho que sou o unico aqui que nao gosta da Nishino xD
    Nao torço nenhum um pouco por ela para mim esses ultimos volumes com foco nela foram bem inferiores aos outros

    Como o Red falou depois do 6 realmente mudou alguma coisa o manga ainda continua bom mas nos primeiros volumes eram melhores ate mesmo o proprio traço eu tenho notado que deu uma piorada o_O

    Meu rank de preferencia e minha torcida sao

    Toujou 8D
    Satsuki 8D/
    Yui apesar que essa nao parece tao interessada no Manaka assim xD
    Misuzu apesar que essa nao parece tao interessada no Manaka assim² xD
    E uma garota nova que apareceu no volume 12 hilaria que é timida e safada ao mesmo tempo

    Por ultimo fica a Nishino mas tem 50% de chance se eu ser trollado no final ja que as que mais apresentam chance de realmente ter algo com o Manaka sao a Toujou e a Nishino x)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.