Também existe música no espaço! Mas não como você está pensando: Starcraft! [PTunes] [Games OST]

Eu sei que Starcraft merece um Retro Games especial só para ele, porque não só é um jogo bom como redefiniu o gênero RTS nos anos 90. Afinal, todo esse lance de 3 raças completamente diferentes entre si era um atrativo e tanto. E não, não estou falando de Warcraft II, onde não sabiamos qual raça era um “skin” da outra. Em Starcraft as diferenças são claras, e os jeitos de jogar se ramificam bastante. Para mim, não é isso o que marcou em Starcraft, mas sim os seus personagens, e a soundtrack, é claro!

Essa música de abertura ficou tão memorável, que o novo Starcraft II reaproveitou-a em sua própria abertura. Grande sacada da Blizzard. Qual não foi minha emoção ao abrir o segundo jogo pela primeira vez e ouvir essa musiquinha tocando. Poxa! A maioria de vocês não sabem (bom… se leram até esse ponto, já devem imaginar), mas sou fã da série Starcraft, antes mesmo do segundo game ter sido anunciado. Quando era menorzinho ficava jogando e rejogando a demonstração do jogo (que veio numa revista) que continha apenas 4 fases. E as músicas ficavam na cabeça, muito bem compostas e encaixavam de uma forma excepcional com o clima que Starcraft apresentava.

A começar é claro, por essa linda música de abertura. Difícil falar dela sem envolver a nostalgia também de outros jogos que jogava quando era menor. Starcraft foi um dos grandes clássicos que tive prazer em jogar e relembrar ainda hoje, e quem diria, ele envelheceu bem através do seu sucessor, o Starcraft II, joguei este e zerei, conservaram bastante coisa em relação à mecânica e tal, o que ao meu ver foi um ponto positivo, dando aos novos jogadores o prazer de conhecer pelo menos em parte a complexidade do Starcraft de 1998, ou mostrando aos jogadores veteranos a tão aguardada sequência. Eliminaram um pouco aquele clima meio dark do primeiro jogo, não que isso seja ruim, às vezes algumas mudanças são necessárias.

E no próximo Games OST, não apresentarei a música de um jogo… Mas sim, de dois jogos! A mesma música! E não, os jogos não eram da mesma série, nem sequer haviam qualquer relação entre eles. E acho que um deles vocês conhecem bem, o outro talvez nem tanto, por ser mais antigo. Ia colocar essa música hoje, mas achei melhor criar esse suspensezinho básico, hahaha! Mas ei! Pelo menos você pôde ouvir Starcraft, com certeza um dos melhores RTS já feitos(na minha opinião o melhor) e não poderia deixar de ser homenageado.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.