Tintin – Secret Of The Unicorn The Game: Poucas imagens e muita nostalgia! [PS3/X360/Wii/3DS/PC]

Heróis de verdade são mesmo eternos. Se você faz parte do clube de felizardos que via as tardes de sua infância se tornarem mais coloridas a cada aventura nova de Tintin e seus amigos, então você mais do ninguém sabe do que estou falando. Agora se você for um completo leigo no assunto também não tem problema nenhum. Nosso astro se chama Tintin (e o prazer é todo seu), um repórter aventureiro, destemido e ao mesmo tempo muito ingênuo, mas de bom coração que tem como hobby viajar o mundo. Não por acaso, todas as fórmulas possíveis para uma boa história o perseguem aonde quer que ele vá. Aventura, mistério, espionagem, investigação e até mesmo humor fazem parte do pacote, que ainda inclui vilões com todo o tipo de ambição e amigos valorosos e extremamente marcantes.

E anos depois de tantas histórias, flertando entre a TV e os livros, o personagem volta à vida pelas mãos de Hollywood em uma animação feita em computação gráfica, que se propõe a recontar a história de como Tintin e o capitão Haddock se conheceram, mesclando acontecimentos e personagens de três aventuras diferentes da série. Além do filme, Tintin também está ganhando uma adaptação do mesmo para um game, a Ubisoft é a empresa que está a cargo de seu desenvolvimento e aqui vão algumas imagens do que podemos esperar.

[nggallery id=563]

Tudo aparentemente no lugar, Tintin não deixa de arriscar seus socos e chutes sempre que pode, bem como está sempre experimentando novas emoções, seja estando num avião prestes cair ou numa embarcação prestes a afundar. O capitão Haddock vem logo em seguida, sempre pronto para ajudar e se nem mesmo esse velho explorador dos mares for o bastante, ainda temos o Milu para salvar o dia. O ritmo de exploração visto no trailer me lembra as peripécias de Nathan Drake em Uncharted e ao mesmo tempo as de Ezio em Assassin’s Creed, só que de forma mais simples e descompromissada com o realismo, e por fim a ambientação parece perfeitamente fiel a tudo o que a obra representa.

A única coisa que falta é a Ubisoft mostrar que a empreitada de Tintin nos consoles HD tem alma o bastante para fazer tanto fãs de longa data, quanto recém admiradores se sentirem empolgados o bastante para matar as saudades do personagem tanto no cinema quanto no videogame. Uma tarefa nada fácil, principalmente se considerarmos que o retrospecto de filmes virando games não é lá dos melhores. O trailer cheio de edições cumpre com seu trabalho e empolga muito, agora só falta um vídeo mais detalhado do gameplay.

Lembrando que The Adventures Of Tintin: Secret Of The Unicorn – The Game ainda não tem data de lançamento, somente se sabe que ele será lançado em algum momento deste ano ainda, provavelmente em novembro ou dezembro, mesmo período de estréia do longa nos cinemas. Desde já fico na torcida pelo sucesso tanto do filme quanto do game, principalmente deste último. Vejamos se a Ubisoft nos surpreende mais uma vez com tamanha responsabilidade em mãos.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Eu sou do tempo em que Tintin era a noite! rsrs
    se não me engano as 8 horas, lembro dele vir depois que a cultura tirou o Doug Funny da grade!
    Epoca que passava as Babar, um elefante! Eu sim fui sortudo kkkk
    Peguei jaspion, flashman, changeman, he-men, thundercats, smurfs, cavalo de fogo, caverna do dragao, glub-glub, castelo ra-tin-bum, x-tudo, cavaleiros, shurato, cybercoops, yuyu hakusho, bem novinho passava zilion… supera essa garotada XD ahuahuhauhau

        1. Quase pego essa parte, mas ainda bem que não peguei, fui salvo de ser um andrógeno-hermafrodita-colorido…
          Enfim sinto pena das minhas sobrinhas XD

  2. achei  1 baita JOGO !!! …. mas para o wii , hardcore , nem pensar . 

    já tá virano rotina até parei de comentar nos seus posts por causa disso mas… Excelente post Kon-sama!
    mantendo o nível excelente de sempre , vleu … 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.