Weekly Shonen Jump ToC: Edição #29 – 2011 (Volta de Hunter X Hunter confirmadíssima)

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 semanas  atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #29

Toriko (1° CP)
One Piece
Beelzebub
Naruto
Gintama (Capa)
Nurarihyon no Mago (CP, 31 pg, Nova saga)
Hanasaka Ikkyuu
Sket Dance
Bakuman
Medaka Box
Saiki ESP (Oneshot)
Reborn! (CP)
Magico
Kochikame
Enigma (CP)
Kuroko no Basket
Bleach
Inumaru Dashi
Sengoku Armors
Grimm
Hokenshitsu no Shinigami (Fim)

 

Como destaque essa semana temos a volta já esperada de OP ao topo. Era esperada pois o maior rival de Toriko ganhou as primeiras páginas coloridas e não foi rankeado, então teremos que esperar até semana que vem para sabermos se Toriko vai conseguir pegar a primeira posição de OP mais uma vez. Me corrijam se estiver errado mas é o começo de um novo arco em Toriko não?

Beel é que se deu muito bem nesta semana ficando na segunda posição do ranking. Alguém arrisca um palpite do que pode ter sido? Naruto continua na boa e velha terceira posição, é realmente uma série que não cai nem sobe, mas na terceira posição quem reclama? Gintama não é rankeado pela capa, mas essa é uma posição que já estamos acostumados a ver a série alcançar de vez em quando.

NuraMago está indo de vento em polpa comparado há um tempinho atrás. Nova temporada do anime vindo por aí, um jogo para consoles (PS3 & X360) anunciando, e essa semana com as páginas de Dois Sol, totalizando 31, e uma página colorida para comemorar a nova saga. Espantando de vez a chance de ser cancelado, sem contar os escudos que vieram na rodada quádrupla de lançamentos. Dessa rodada só Magico sobreviveu, na verdade, sobreviverá. Dois Sol foi correndo, nem deu tempo de mostrar muita coisa, mostrando que não tem jeito mesmo para séries de futebol na jump. Grimm infelizmente não tem espaço na JUmp com Gintama e Sket Dance mandando bem toda semana, tendo anime, e uma fanbase instalada. Sem contar que desconfio faz um tempo que o fluxo de votos de um para o outro é grande, quem vota para Sket vota para Gintama e vice-versa.  Apesar de Grimm parecer ser legalzinho não dá muito pra competir né. E por fim Sengoku Armors. Shonen na Jump é matar ou morer, ou você se dá bem no início e mantêm na medida do possível a posição como Magico fez, ou cai rapidamente e literalmente fica preso no fim da tabela só esperando a degola. Foi o caso de Sengoku. O mangá não é ruim, a arte é boa, mas não teve aquele a mais que Magico teve de estilo e na competição interespescífica acabou dando Magico.

Falando sobre Ikkyuu agora! Lido os 4 primeiros capítulos posso dizer que é uma série com bastante potencial. Eu particularmente me diverti bastante com as piadas do personagem principal e do demônio Karma, e adorei as charadas propostas pelo mangá e as suas soluções. Essas soluções às vezes não são as verdadeiras, Ikkyuu sai do convencional para entortar os diversos espíritos que tentam colocar regras impossíveis ao sucesso de Ikkyu. Gostei do sistema das esferas, que deu ao mangá algo mais sólido para nos apoiarmos em termos de hsitória principal, mas não gostei de terem retirado o poder dos desejos do Karma parcialmente. Toda a coisa do oneshot dele arriscar sua alma e salvar as vidas das pessoas com a charadas era bacana, mesmo salvando-as nesta versão serializada não senti o mesmo impacto. O segundo caso do demônio gato pelo menos mostrou que as charadas podem ser amplas, assim como o mini-arco atual no espelho. O personagem principal tem estilo de sobra assim como Karma, o que confere ao mangá uma vividez sempre constante, e uma das principais razões para eu ter ido tanto com a sua  cara. Tenho altas expectativas, até por não saber o que pode vir a seguir na história ou nas posições da ToC.

Nada muito o que falar sobre a posição de Sket na ToC, deu uma subida normal para série. BAkuman sobre a posição nada demais mas sobre a história, sim. NA outra edição o pessoal reclamou com razão que eu não falei de Baku com toda razão. O arco atual eraum arco esperado desde o início do mangá, o arco do cancelamento do Eiji. Desde de o início o personagem impôs a condição, mas eu juro que não esperava que ela fosse tomada como foi. Bem com todos já terem tentado sem sucesso retirar o primeiro lugar de Crow, com páginas coloridas duplas e o escambau, a bola sobra para os herois. Eu gostei muito da solução de usar a imagem da página colorida como parte do mangá, era algo que realmente gostaria de ver em prática um dia, tirando a função estética da coisa. Ou melhor acrescentando a função de beleza. Porém não acredito que devam vencer. Obata e Ohba já mostraram que  não tem medo de socar a barriga dos personagens se necessário. Mashiro e Shujin sofreram inúmeras desventuras que pertecem à profissão, e não acho que eles traíriam tanto a realidade agora. Não há como vencer assim de uma hora pra outra um mangá que já se mantêm no topo por mais de 10 semanas seguidas, e ainda mais com o arco “pretendente” a final, ou seja com Eiji dando tudo dele. Toriko conseguiu essa façanha depois de colar em OP por várias semanas, ultrapassando Naruto primeiro. Minha torcida pessoal fica pro Eiji.

Medaka continua no meio! E nada do scanlator soltar novos capítulos… Nada sei sobre este ESP então próximo. Magico deu uma caída, mas tenho certeza que vai subir (bem, não dá pra confiar nesses japas que votam). O autor finalizou mais um mini-arco e terminou o último capítulo num impasse animal. 3 novos personagens de uma tacada só, e pior, sádicos ao extremo! A situação do Shion é matar ou morrer agora, é a primeira vez que ele está contra parede e contra três oponentes! Vai dar uma briga boa, mal posso esperar o próximo capítulo!

Bleach no bottom 5… Sem muito o que comentar da história, mas já tendo acostumado com  o ritmo do Bleach eu gostei  do cap. dessa semana. Deu uma sensação bem maior de desespero que o último, mesmo achando que os dois podiam ter sido condensados. O final me deu uma esperança de o Kubo ter feito um vilão só pra essa saga, o que acho difícil haja em vista os arcos anteriores de Bleach mas, mesmo assim é uma possibilidade que  acho até plausível pela posição do mangá. Seria Kubo tentando acabar logo com esses Fullbringers para voltar o foco aos Shinigamis?

Próxima: Edição #30

Capa: The Stars (Nova série)
CP: Beelzebub (Resultados de popularidade), Nurarihyon No Mago, Kochikame (35 anos de serialização)

The Stars (na verdade é ST&R mas assim é estranho demais) é a nova série da Jump. Ela contará a história de dois garotos e duas garotas perseguindo o sonho de serem astronautas. EU não sei o que esperar daí sinceramente, alguns se lembraram de Planetes, mas eu lembrei de Twin Spica da finada Animax. Eu acahava TS um porre, por isso só assisti um episódio, mas espero que Stars seja mehor, e acredito que deva ser voltado ao estilo mais “vidas normais” , talvez até um pouco de drama. Os autores são novatos, e sim mais uma dupla: Takeuchi Ryousuke (Shirafune-kun to Tentai-kei Kanojo) na história e Miyokawa Masaru  (Foo Fighter Fuji) nos desenhos.

Beel ganha os resultados de popularidade junto com a CP, e Nura, com a segunda temporada do anime por aí, ganha mais uma propagandinha extra. KochiKame ganha uma página merecida pelos 35 anos de serialização! Parábens ao vovô da Jump! Para aqueles que não acreditam na força do mangá no Japão deem uma olhada na estátua aí do lado. Não é pouco coisa não hein?

E agora, anotícia MAIS ESPERADA desde que a ToC começou aqui no blog…

HUNTER X HUNTER VOLTA EM AGOSTO!

Sem truques, confirmado pela própria Shueisha, com isso será preciso sacrificar uma série, e Sengoku está na mira, e acredito que deva ser o bode espiatório. Podem comemorar, Togashi zerou Dragon Quest IX!

 

Isso também pode lhe interessar

57 Comentários

  1. HELL YEAH!!! HxH rulez!  O Togashi é vagaba com ctza, mas quando trabalha o faz como ninguém. Aliás, achei linda a arte da capa do próximo tankobon.

    1. Não diria vagabundo, deve-se lembra que ele quase morreu trabalhando em Hunter X Hunter, para criar um mangá de sucesso e necessário comprometimento e gostar  muito do que faz, e cá entre nos, e difícil gostar de uma coisa quando quase te matou. Da até para associar isso a grande queda de qualidade que ouve no mangá, depois de tal incidente os traços, distribuição dos texto e desenvolvimento da história deixaram a desejar em vários momentos.

    2. Não diria vagabundo, deve-se lembra que ele quase morreu trabalhando em Hunter X Hunter, para criar um mangá de sucesso e necessário comprometimento e gostar  muito do que faz, e cá entre nos, e difícil gostar de uma coisa quando quase te matou. Da até para associar isso a grande queda de qualidade que ouve no mangá, depois de tal incidente os traços, distribuição dos texto e desenvolvimento da história deixaram a desejar em vários momentos.

      1. Concordo que fazer um mangá na jump deve ser desgastante demais, porém ninguém obriga ele a trabalhar nisso. Todo mundo que trabalha sabe que é cansativo, por isso é muito bom fazer aquilo que vc ama, pelo menos vc se mata fazendo algo que gosta, certo? Além disso, pelo sucesso Yuyu e HxH, o cara já deve ter muita grana e não precisa se matar de trabalhar pra viver! Mas divago…

        Agora, sobre essa história de que ele quase morreu, eu nunca vi isso em nenhuma fonte confiável. Essa história, como outras sobre o Togashi, fariam muito sentido se fossem verdade, mas nunca vi uma notícia oficial sobre isso numa fonte que dê pra levar a sério.

        Na minha opinião as razões das paralisações, que inclusive são BEM VÁLIDAS, é o fato que ele casou e teve duas filhas. Casar toma tempo, criar filhos como um pai presente toma mais. Para mim, é por isso que desacelerou HxH. Também é só uma opinião, infelizmente nunca falei com o cara pessoalmente (hahaha), mas faz muito sentido e me parece mais verossímil. A vida adulta bateu na porta do cara, e até meio tarde…

        Quem acompanha o trabalho dele provavelmente concorda comigo. Todo mundo que viu como o mangá de Yuyu hakusho foi praticamente abandonado no fim por divergências criativas com os editores. Já viram as lutas do torneio do Makai? Nem veremos… Foi tão abrupto que o anime criou algumas lutas para pelo menos dar um final mais “natural” para série.

        Enfim, acho que ele provavelmente é um cabeça dura, que quer ficar com a família, não precisa mais de dinheiro e só trabalha pela a arte. A jump não desliga o cara pq o trabalho dele vende, mesmo com paralisações. Mas, como eu sempre digo, é um Gênio. Eu espero pra ler HxH sem problemas.

        Togashi forever! Fuck Yeah!

        ps: Vc é fã dele tb?? Tá lendo hunter?

      2. Concordo que fazer um mangá na jump deve ser desgastante demais, porém ninguém obriga ele a trabalhar nisso. Todo mundo que trabalha sabe que é cansativo, por isso é muito bom fazer aquilo que vc ama, pelo menos vc se mata fazendo algo que gosta, certo? Além disso, pelo sucesso Yuyu e HxH, o cara já deve ter muita grana e não precisa se matar de trabalhar pra viver! Mas divago…

        Agora, sobre essa história de que ele quase morreu, eu nunca vi isso em nenhuma fonte confiável. Essa história, como outras sobre o Togashi, fariam muito sentido se fossem verdade, mas nunca vi uma notícia oficial sobre isso numa fonte que dê pra levar a sério.

        Na minha opinião as razões das paralisações, que inclusive são BEM VÁLIDAS, é o fato que ele casou e teve duas filhas. Casar toma tempo, criar filhos como um pai presente toma mais. Para mim, é por isso que desacelerou HxH. Também é só uma opinião, infelizmente nunca falei com o cara pessoalmente (hahaha), mas faz muito sentido e me parece mais verossímil. A vida adulta bateu na porta do cara, e até meio tarde…

        Quem acompanha o trabalho dele provavelmente concorda comigo. Todo mundo que viu como o mangá de Yuyu hakusho foi praticamente abandonado no fim por divergências criativas com os editores. Já viram as lutas do torneio do Makai? Nem veremos… Foi tão abrupto que o anime criou algumas lutas para pelo menos dar um final mais “natural” para série.

        Enfim, acho que ele provavelmente é um cabeça dura, que quer ficar com a família, não precisa mais de dinheiro e só trabalha pela a arte. A jump não desliga o cara pq o trabalho dele vende, mesmo com paralisações. Mas, como eu sempre digo, é um Gênio. Eu espero pra ler HxH sem problemas.

        Togashi forever! Fuck Yeah!

        ps: Vc é fã dele tb?? Tá lendo hunter?

        1. Bem, muitos não trabalham porque querem, mais sim porque precisam, no caso do Togashi acredito que não seja diferente, mesmo que magakás ganhei muito bem, exemplo disso é Oda que recebeu por venda de tankobon 40 milhões de reais no ano passado (mais que o jogador mais bem pago do mundo) HxH não é One Piece que ocupa as 5 primeiras posições do rank e não tem periodicidade como o maior sucesso dos últimos 10 anos, o mesmo vale para Yuyu que para os orientais não o mostro que é para os brasileiros (gosto muito de yuyu marcou minha infância). 

          Também devemos lembrar do contrato que ele tem com Jump que trabalha de forma diferente das outras editoras do país, a quebra desse contrato custaria muito para o  Togashi e quando você se acostuma com luxo fica difícil viver sem, ainda mais quando se tem filhos como você citou. Mesmo que nenhuma fonte oficial tenha divulgado não o torna um boato sem sentido pois todo boato tem seu fundamento e outra importante é que comunicados como esse não são feito com tanta facilidade, prova disso foi a morte do autor de MM se não me engano que teve seu falecimento divulgado um mês depois do acontecido para não atrapalhar as vendas.

          Responsabilidade do filho pesa mais ainda para o lado da mãe (no caso do Togashi também e mangaká) pois a sociedade japonesa é machista não tanto quanto a chinesa que chega ao ponto de fazer abordo de bebês do sexo feminino. Mais se ele teve realmente alguns problema depois da chegada de seus filhos é logico que a expiração sofreu alguns transtornos porque é preferível um filho a um pedaço de papel mesmo que os ideias passados sejam bons.

          Se sou fã dele digo que não, fanatismo vai contra o que eu acredito mais acompanhei Yu Yu Hakusho o anime exibido na TV e HxH tanto na TV quanto no PC depois disso comecei a ler o mangá o que me chamou a tenção foi a inconstância ocorrida nos traços em vários capítulos depois do inicio das pausas, e uma queda tremenda no desenvolvimento da historia como quando ele teve que usar quase um capitulo inteiro só na narrativa para descrever o evento, e a situação como a de Gon que ficou nervoso quando falaram mau do jogo de seu pai alegando que os jogadores não sabiam jogar, esse jogo foi o mesmo que criar uma arma e querer que ninguém se machuque. Coisas como essa são os principais motivo para acreditar que ouvi algum acidente de saúde porque esse erros não são vista na essência de HxH que era quase perfeito em muitos aspectos. Já digo não é que eu não esteja feliz com a volta, mais chamar o Togashi de vagabundo eu não acho certo mesmo nessas circunstancias.

          1. Antes de mais nada, quero esclarecer que não estou tentando te ofender nem nada. Estou apenas discutindo sobre uma obra que nós dois gostamos, não é mesmo? Digo isso pq a sua resposta foi confusa em alguns momentos, com erros de digitação e por algumas vezes simplesmente perdendo a linha do raciocínio (por exemplo: “pois a sociedade japonesa é machista não tanto quanto a chinesa que chega ao ponto de fazer abordo de bebês do sexo feminino”. Isso está confuso e desviando da conversa em si). Isso pareceu algo de alguém digitando nervosamente e com pressa. Então, vou responder sobre o que deu pra entender. Respeitosamente,é claro. Somos todos fãs.

            Óbvio que muitos não trabalham pq querem, e sim pq precisam. Acho que a grande maioria da humanidade é assim. Vc deve ter interpretado mal o meu comentário sobre “fazer oq se ama”. Enfim, só pq vc vai trabalhar pq precisa não significa que vc não possa gostar do seu trabalho. Acho que o Togashi gosta do q faz.

            Sobre o dinheiro, ele deve ter muito sim. Os royalties das duas maiores criações do Togashi devem dar muito dinheiro. Isso pq o desenho e o mangá são a menor parte do lucro, o grosso do dinheiro vem de merchandising de brinquedos, jogos e outras coisas mais. E tem dvd e brinquedo dele sendo vendido até hoje. Ele tem tanto prestígio que mesmo Level E sendo de 95/96, virou anime outro dia.]

            Sobre Yuyu ser mais famoso no Brasil do q no Japão, acho q é um equívoco dizer isso. Yuyu era uma das poucas animações que conseguiu bater Dragonball Z no auge (bater em audiência, no Japão). Ganha jogos até hoje. E não acho que o Brasil seja o mercado final de jogos que nunca foram traduzido do japonês para outra língua(eu  aprendi japonês por coisas deste tipo. Baixe uns jogos de HxH para wonderboy Swan! Eles são puramente texto!).

            Vc disse: “a quebra desse contrato custaria muito para o  Togashi “.
            É difícil falar sobre o contrato dele com a jump com muita propriedade e a razão para isso é bem simples. Eu nunca li o contrato. Sou advogado, a área de contratos é riquíssima no Brasil e imagino que o seja no Japão. Não dá pra afirmar categoricamente algo sem saber. Quer dizer, como vc sabe q o custo da quebra é alto? Ou os detalhes do mesmo? Dá pra dizer que a forma como ele trabalha é diferente do comum, isso é fato aceito e claro, afinal, todos vemos as interrupções. Mas é uma inocência afirmar mais do q isso como se vc estivesse com o contrato na sua mão.

            Vc tb disse: “quando você se acostuma com luxo fica difícil viver sem”
            Bom, isso pode se aplicar a vc. Não é assim pra todo mundo e, de novo, nunca vi o Togashi falando isso numa entrevista. Não dá pra acreditar em algo sem alguma evidência que suporte isso. O que me leva para o próximo ponto. Olha o que vc disse no seu comentário:

            “Mesmo que nenhuma fonte oficial tenha divulgado não o torna um boato sem sentido pois todo boato tem seu fundamento ”
            ???? Como assim? Isso não faz sentido! Vamos aplicar esse seu raciocínio numa situção qualquer, só pra ilustrar o absurdo. Se seu vizinho gritar na rua que vc matou alguém, quer dizer q vc provavelmente matou alguém, certo? Afinal, TODO O BOATO TEM UM FUNDO DE VERDADE. Cara, não é assim. Se vc não tem alguma prova, ou pelo menos uma suposição baseada em algo provado, é só boato.

            Essa parte eu não tenho certeza se entendi: “Mais se ele teve realmente alguns problema depois da chegada de seus
            filhos é logico que a expiração sofreu alguns transtornos porque é
            preferível um filho a um pedaço de papel mesmo que os ideias passados
            sejam bons.”
            Vc quis dizer “inspiração”, certo? Ou seja, vc disse que dar atenção para o filho fez com que a obra se perdesse em termos criativos? Pode ser!Eu acho que a saga das chimaera ants foi a melhor até agora, mesmo com as paralisações. Greed Island já não achei o storytelling tão emocionante, mas por outro lado a criatividade do jogo inteiro feito num mangá supera um desgaste narrativo. Na minha opinião, é claro! Por exemplo, o capítulo que vc citou inteiro narrado de HxH, eu adorei. Acho típico do estilodo Togashi. Como no capítulo em que ele conta a história do Netero, inteiro narrado e um dos mais fodas da série, para mim.

            Por fim: “Se sou fã dele digo que não, fanatismo vai contra o que eu acredito”
            Eu não sei se vc me chamou de fanático. Acho que o aconteceu foi um problema de interpretação. Eu chamei ele de “vagaba”, mas como já expliquei, acho as razões dele válidas, e que compreendo E espero sem problemas! Se vc notar, vai ver que usei o termo de forma irônica. Respeito o kra, aliás, sempre disse isso aqui no portallos, acho ele um gênio e acompanho o trabalho dele com muita felicidade.

            Uau! A resposta ficou longa! hehehe! Espero que vc tenha entendido os meus argumentos. Tentei ser o menos ofensivo possível pra não ser mal compreendido. Gosto do pessoal que comenta aqui no portallos, alias, aqui é o único lugar que eu costumo postar comentários, é o único onde as conversas valem a pena.

          2. Antes de mais nada, quero esclarecer que não estou tentando te ofender nem nada. Estou apenas discutindo sobre uma obra que nós dois gostamos, não é mesmo? Digo isso pq a sua resposta foi confusa em alguns momentos, com erros de digitação e por algumas vezes simplesmente perdendo a linha do raciocínio (por exemplo: “pois a sociedade japonesa é machista não tanto quanto a chinesa que chega ao ponto de fazer abordo de bebês do sexo feminino”. Isso está confuso e desviando da conversa em si). Isso pareceu algo de alguém digitando nervosamente e com pressa. Então, vou responder sobre o que deu pra entender. Respeitosamente,é claro. Somos todos fãs.

            Óbvio que muitos não trabalham pq querem, e sim pq precisam. Acho que a grande maioria da humanidade é assim. Vc deve ter interpretado mal o meu comentário sobre “fazer oq se ama”. Enfim, só pq vc vai trabalhar pq precisa não significa que vc não possa gostar do seu trabalho. Acho que o Togashi gosta do q faz.

            Sobre o dinheiro, ele deve ter muito sim. Os royalties das duas maiores criações do Togashi devem dar muito dinheiro. Isso pq o desenho e o mangá são a menor parte do lucro, o grosso do dinheiro vem de merchandising de brinquedos, jogos e outras coisas mais. E tem dvd e brinquedo dele sendo vendido até hoje. Ele tem tanto prestígio que mesmo Level E sendo de 95/96, virou anime outro dia.]

            Sobre Yuyu ser mais famoso no Brasil do q no Japão, acho q é um equívoco dizer isso. Yuyu era uma das poucas animações que conseguiu bater Dragonball Z no auge (bater em audiência, no Japão). Ganha jogos até hoje. E não acho que o Brasil seja o mercado final de jogos que nunca foram traduzido do japonês para outra língua(eu  aprendi japonês por coisas deste tipo. Baixe uns jogos de HxH para wonderboy Swan! Eles são puramente texto!).

            Vc disse: “a quebra desse contrato custaria muito para o  Togashi “.
            É difícil falar sobre o contrato dele com a jump com muita propriedade e a razão para isso é bem simples. Eu nunca li o contrato. Sou advogado, a área de contratos é riquíssima no Brasil e imagino que o seja no Japão. Não dá pra afirmar categoricamente algo sem saber. Quer dizer, como vc sabe q o custo da quebra é alto? Ou os detalhes do mesmo? Dá pra dizer que a forma como ele trabalha é diferente do comum, isso é fato aceito e claro, afinal, todos vemos as interrupções. Mas é uma inocência afirmar mais do q isso como se vc estivesse com o contrato na sua mão.

            Vc tb disse: “quando você se acostuma com luxo fica difícil viver sem”
            Bom, isso pode se aplicar a vc. Não é assim pra todo mundo e, de novo, nunca vi o Togashi falando isso numa entrevista. Não dá pra acreditar em algo sem alguma evidência que suporte isso. O que me leva para o próximo ponto. Olha o que vc disse no seu comentário:

            “Mesmo que nenhuma fonte oficial tenha divulgado não o torna um boato sem sentido pois todo boato tem seu fundamento ”
            ???? Como assim? Isso não faz sentido! Vamos aplicar esse seu raciocínio numa situção qualquer, só pra ilustrar o absurdo. Se seu vizinho gritar na rua que vc matou alguém, quer dizer q vc provavelmente matou alguém, certo? Afinal, TODO O BOATO TEM UM FUNDO DE VERDADE. Cara, não é assim. Se vc não tem alguma prova, ou pelo menos uma suposição baseada em algo provado, é só boato.

            Essa parte eu não tenho certeza se entendi: “Mais se ele teve realmente alguns problema depois da chegada de seus
            filhos é logico que a expiração sofreu alguns transtornos porque é
            preferível um filho a um pedaço de papel mesmo que os ideias passados
            sejam bons.”
            Vc quis dizer “inspiração”, certo? Ou seja, vc disse que dar atenção para o filho fez com que a obra se perdesse em termos criativos? Pode ser!Eu acho que a saga das chimaera ants foi a melhor até agora, mesmo com as paralisações. Greed Island já não achei o storytelling tão emocionante, mas por outro lado a criatividade do jogo inteiro feito num mangá supera um desgaste narrativo. Na minha opinião, é claro! Por exemplo, o capítulo que vc citou inteiro narrado de HxH, eu adorei. Acho típico do estilodo Togashi. Como no capítulo em que ele conta a história do Netero, inteiro narrado e um dos mais fodas da série, para mim.

            Por fim: “Se sou fã dele digo que não, fanatismo vai contra o que eu acredito”
            Eu não sei se vc me chamou de fanático. Acho que o aconteceu foi um problema de interpretação. Eu chamei ele de “vagaba”, mas como já expliquei, acho as razões dele válidas, e que compreendo E espero sem problemas! Se vc notar, vai ver que usei o termo de forma irônica. Respeito o kra, aliás, sempre disse isso aqui no portallos, acho ele um gênio e acompanho o trabalho dele com muita felicidade.

            Uau! A resposta ficou longa! hehehe! Espero que vc tenha entendido os meus argumentos. Tentei ser o menos ofensivo possível pra não ser mal compreendido. Gosto do pessoal que comenta aqui no portallos, alias, aqui é o único lugar que eu costumo postar comentários, é o único onde as conversas valem a pena.

          3. Togashi pode ate amar fazer mangás, mais não tem mostrado isso pelos logos período de hiato, eu me recuso acreditar que alguém que chegou tão longe nesse meio não gostar do que faz, o que me leva a crer que aconteceu alguma coisa, o mais normal no meio dos mangás, é a pressão imposta pelos editores, como já aconteceu com alguns autores de grades obras, como Rurouni Kenshin (Samurai X) e D.Gray.Man. 

            Quando falei da sociedade japonesa ser machista, me referia a quando você disse “Casar toma tempo, criar filhos como um pai presente toma mais”, pois no Japão a sociedade joga mais ainda a responsabilidade dos filhos para as mulheres, justamente a mulher dele tem o mesmo oficio e continua com seu trabalho normalmente tirando um pouco o peso da família das consta do Togashi, se não aconteceu nada fora do normal.Se realmente ele sofreu algum acidente de saúde por causa de sua obra mais bem sucedida, é quase inevitável que vá ocorre uma especie de bloqueio metal, até mais porque ele tem uma família, quando eu disse sobre preferir o filho a um pedaço de papel quis dizer que ele depois de ter sofrido algum problema teria remorso em voltar a trabalha sabendo que existiria o risco de perde as pessoas que gosta e deixa-los só. A questão do contrato se deve a forma com Shueisha trabalha, quado surgiu a revista avia o problema de falta de mão de obra no mercado, pois os melhores já tinham series sendo publicados em outras revista, como exemplo temos o autor de Astro Boy, Tezuka, ele publicava trabalhos em varias revistas na época portanto não tinha como encaixar outros, isso levou a revista a lançar novos taletos pois naquele momento da história só havia chance de uma pessoa entregar um manuscrito a uma revista, quem era assistente de autores e pessoas indicadas pelos mesmo, para conseguir esse taletos eles quebraram essa regra e deu no que deu, a partir dai surgiu outro problema que era revelar para concorrentes, ou seja eles usaria sua revista como balcão de teste para outros revistas, ai surgiu os contratos impossibilitando que esse autores trabalha-sem para outras editoras, não é por menos que um dos lemas da Jump é esse “as obras de X você só vê aqui”.Quando citei sobre luxo queria me referi ao custo de vida caro que uma pessoa como ele deve ter, pese nos impostos de uma casa grande ou apartamento de luxo, escolas particulares, alimentação de primeira, médico de ponta, roupas de grife, dinheiro para os filhos, moveis feito sobre medida e outros menos importantes como Dragon Quest e consoles. É difícil manter isso sem uma boa fonte de renda, porque a aposentadoria no Japão e em qualquer outro lugar mundo não vai pagar o que ele ganha na Jump, outra coisa importante é media de vida de 83 anos, que acaba consumir muito desse dinheiro. Todo o boato tem seu fundamento (há uma diferença) como no seu exemplo ouve a pessoa que gritou que eu sou um assassino, essa pessoa não gritou atoa, como você sabe uma acusação como essa é seria, ela deve ter sido uma testemunha ocular ou deve ter qualquer outro tipo de prova, se pegarmos algum bem comum na nossa vida há aquele esteriótipo de negros ocuparem favelas, da onde vem isso, simples logo depois do fim da escravidão os negro foram deixados a merce do mundo e tiveram que o culpar o morros, que por consequência deu inicio as favelas.

            Não é que eu não goste dessa saga, a ideia é boa mais a execução questionável, o porque disso se deve a HxH ser um mangá não livro ilustrado, a uma grande diferença entre essa duas forma de arte principalmente pelo desenvolvimento, prova de disso é que vários desse livros recebem adaptações para mangá e depois animes. Agora me veio a cabeça quado Togashi usou um quadro grande para expressar múltiplos movimentos ao invés de dividir em quadros menores detalhando cada movimento, o que ele fez para explicar isso foi desperdiçar uma outra pagina no fim do capitulo para detalhar e mostra tais movimentos, algo que acabou tornado menos interessante a leitura dando impressão que ele não está fazendo isso pela arte. Em relação ao capitulo do Netero a narração tinha sentido mais em outro foi um disperdi-cio quadros pior que o Tite Kubo faz, pois ele busca o lado artístico. Greed Island não foi tão narrativo mais sim sem sentido algumas partes como a do Gon que citei.

            A palavra fã vem de fanático, por isso atribuo a pessoas que se denominam de tal forma de fanáticos, mesmo que o sentido da palavra tenha sido colocado de forma coloquial. Quando disse (se sou fã dele digo que não, fanatismo vai contra o que eu acredito) me referia a mim, mais por conseqüências acabou envolvendo você e outros, e por isso peso desculpas. 

            Outro problema que tenho é que a principio não detalho as idéias e argumentos tornado-os vagos em alguns pontos, devido a minha característica de expandir o assunto tratado à outras áreas, isso acaba difundindo a tese inicial, digo mais uma vez desculpa e prometo que terei mais cuidados com as palavras usadas. Talvez (cometi) eu tenha cometido um equivoco na interpretação, já que uma palavra deriva da outra peso desculpas.

            Até onde sei Yu Yu não chegou perto de Dragon Ball dentro do Japão, e HxH na ultima pesquisa de mangás favoritos da Shonen Jump ficou atrás de Katekyo Hitman Reborn, não que eu esteja desmerecendo a serie ateio mais carinho por ela graças a tempo e regularidade, mais julgando fatores importantes do Japão comparado as épocas era para HxH ter mais força na revista. 

          4. É, eu e vc falamos bastante! Pessoalmente eu falo dez vezes mais! huahuahuahua!

            Agora eu entendi os seus argumentos do outro comentário! Vc apresentou uns argumentos bons, com os quais eu concordo. O sistema jump é tenso mesmo. Mais um motivo pra gostar do Yoshihiro, acho que qualquer outra pessoa
            que tentasse publicar uma vez a cada dois anos seria chutado na hora.

            Conhecendo o Japão, não sei como não tem muitos suicidios entre mangakás(eu disse “muitos”, pq vira e mexe aparece um morto).

            Como vc já percebeu, sou muito cético e prefiro não acreditar em coisas que não podem ser provadas. Kore ga ore no nindou!

            É sempre bom poder conversar com quem gosta de HxH e conhece o meio das publicações e melhor, sem descambar pra palavrão(o q é raro na net). Valeu pela disposição e pelo fairplay!

          5. É você fala muito, concordo, deu até preguiça de cometar tudo ^^ brincadeira. Diferente de mim você é muito cético, melhor dizendo incrédulo, mais cada pessoa te seu jeito de agir e pensar por isso acaba gerar varias formas de solucionar um problema ou criar, também é um dos motivos porque não ignoro nenhum possibilidade que ainda esteja no palio. Ressalto o jogo limpo realizado e sua opinião que por mim foi bem aceita mesmo havendo divergências.

          6. Togashi pode ate amar fazer mangás, mais não tem mostrado isso pelos logos período de hiato, eu me recuso acreditar que alguém que chegou tão longe nesse meio não gostar do que faz, o que me leva a crer que aconteceu alguma coisa, o mais normal no meio dos mangás, é a pressão imposta pelos editores, como já aconteceu com alguns autores de grades obras, como Rurouni Kenshin (Samurai X) e D.Gray.Man. 

            Quando falei da sociedade japonesa ser machista, me referia a quando você disse “Casar toma tempo, criar filhos como um pai presente toma mais”, pois no Japão a sociedade joga mais ainda a responsabilidade dos filhos para as mulheres, justamente a mulher dele tem o mesmo oficio e continua com seu trabalho normalmente tirando um pouco o peso da família das consta do Togashi, se não aconteceu nada fora do normal.Se realmente ele sofreu algum acidente de saúde por causa de sua obra mais bem sucedida, é quase inevitável que vá ocorre uma especie de bloqueio metal, até mais porque ele tem uma família, quando eu disse sobre preferir o filho a um pedaço de papel quis dizer que ele depois de ter sofrido algum problema teria remorso em voltar a trabalha sabendo que existiria o risco de perde as pessoas que gosta e deixa-los só. A questão do contrato se deve a forma com Shueisha trabalha, quado surgiu a revista avia o problema de falta de mão de obra no mercado, pois os melhores já tinham series sendo publicados em outras revista, como exemplo temos o autor de Astro Boy, Tezuka, ele publicava trabalhos em varias revistas na época portanto não tinha como encaixar outros, isso levou a revista a lançar novos taletos pois naquele momento da história só havia chance de uma pessoa entregar um manuscrito a uma revista, quem era assistente de autores e pessoas indicadas pelos mesmo, para conseguir esse taletos eles quebraram essa regra e deu no que deu, a partir dai surgiu outro problema que era revelar para concorrentes, ou seja eles usaria sua revista como balcão de teste para outros revistas, ai surgiu os contratos impossibilitando que esse autores trabalha-sem para outras editoras, não é por menos que um dos lemas da Jump é esse “as obras de X você só vê aqui”.Quando citei sobre luxo queria me referi ao custo de vida caro que uma pessoa como ele deve ter, pese nos impostos de uma casa grande ou apartamento de luxo, escolas particulares, alimentação de primeira, médico de ponta, roupas de grife, dinheiro para os filhos, moveis feito sobre medida e outros menos importantes como Dragon Quest e consoles. É difícil manter isso sem uma boa fonte de renda, porque a aposentadoria no Japão e em qualquer outro lugar mundo não vai pagar o que ele ganha na Jump, outra coisa importante é media de vida de 83 anos, que acaba consumir muito desse dinheiro. Todo o boato tem seu fundamento (há uma diferença) como no seu exemplo ouve a pessoa que gritou que eu sou um assassino, essa pessoa não gritou atoa, como você sabe uma acusação como essa é seria, ela deve ter sido uma testemunha ocular ou deve ter qualquer outro tipo de prova, se pegarmos algum bem comum na nossa vida há aquele esteriótipo de negros ocuparem favelas, da onde vem isso, simples logo depois do fim da escravidão os negro foram deixados a merce do mundo e tiveram que o culpar o morros, que por consequência deu inicio as favelas.

            Não é que eu não goste dessa saga, a ideia é boa mais a execução questionável, o porque disso se deve a HxH ser um mangá não livro ilustrado, a uma grande diferença entre essa duas forma de arte principalmente pelo desenvolvimento, prova de disso é que vários desse livros recebem adaptações para mangá e depois animes. Agora me veio a cabeça quado Togashi usou um quadro grande para expressar múltiplos movimentos ao invés de dividir em quadros menores detalhando cada movimento, o que ele fez para explicar isso foi desperdiçar uma outra pagina no fim do capitulo para detalhar e mostra tais movimentos, algo que acabou tornado menos interessante a leitura dando impressão que ele não está fazendo isso pela arte. Em relação ao capitulo do Netero a narração tinha sentido mais em outro foi um disperdi-cio quadros pior que o Tite Kubo faz, pois ele busca o lado artístico. Greed Island não foi tão narrativo mais sim sem sentido algumas partes como a do Gon que citei.

            A palavra fã vem de fanático, por isso atribuo a pessoas que se denominam de tal forma de fanáticos, mesmo que o sentido da palavra tenha sido colocado de forma coloquial. Quando disse (se sou fã dele digo que não, fanatismo vai contra o que eu acredito) me referia a mim, mais por conseqüências acabou envolvendo você e outros, e por isso peso desculpas. 

            Outro problema que tenho é que a principio não detalho as idéias e argumentos tornado-os vagos em alguns pontos, devido a minha característica de expandir o assunto tratado à outras áreas, isso acaba difundindo a tese inicial, digo mais uma vez desculpa e prometo que terei mais cuidados com as palavras usadas. Talvez (cometi) eu tenha cometido um equivoco na interpretação, já que uma palavra deriva da outra peso desculpas.

            Até onde sei Yu Yu não chegou perto de Dragon Ball dentro do Japão, e HxH na ultima pesquisa de mangás favoritos da Shonen Jump ficou atrás de Katekyo Hitman Reborn, não que eu esteja desmerecendo a serie ateio mais carinho por ela graças a tempo e regularidade, mais julgando fatores importantes do Japão comparado as épocas era para HxH ter mais força na revista. 

  2. Me amarrei nessa Toc. Beel em segundo me surpreendeu e gostei dessa surpresa, tem sido a série que mais me diverte nessas últimas semanas. Admito que não sei o que fez ela entrar ali, já que o capitulo rankeado(se não me engano) é o da Hilda chutando as bundas das empregadas demônios do Ein(capítulo que particularmente, curti muito por ser fã da personagem). Será que a Hilda está popular entre os japas e eu não sabia? A resposta verei na semana que vem com o resultado desse ranking de popularidade.

  3. Pode cancelar qualquer coisa, o que interessa eh HxH! Capa feia do volume 28, tanta ilustração boa pra fazer, mas enfim. Reta final de CA com certeza, ou pelo menos dessa parte do palacio, nao tem muito mais o que fazer, mas eu imagino muitas possibilidades pra uma nova saga ou uma nova parte de CA analisando certos personagens restantes.

  4. É, isso explica porque essa semana inteira choveu por aqui…HxH de volta =’D
    Da última vez que voltou, porém, foi por tipo um ou dois tankobons (equivalente) e parou de novo, tomara que essa seja definitiva.

  5. É, isso explica porque essa semana inteira choveu por aqui…HxH de volta =’D
    Da última vez que voltou, porém, foi por tipo um ou dois tankobons (equivalente) e parou de novo, tomara que essa seja definitiva.

  6.  Só o que me interessou foi o retorno de HXH!!!Aleluía Deus!Provavelmente vai ser temporário,mas mesmo assim vai ter mais uns 20 capítulos lançados antes de pausar denovo e isso significa…que deve cabar a saga Chimera ants,já que 2 dos 3 guardas reais bateram as botas(sem falar que o último está fraco).Acho que 20 capítulos da pra terminar a saga…

    1. [SPOILER] Mas em compensação Meruem tah mais apelao do que nunca, mas temos a variavel chamada Komugi, que pode fazer o rei se matar, ficar bonzinho, qualquer coisa, mas eu quero PORRADA! E ainda temos a Chimera feminina lah que pode virar Rainha quem sabe, e ainda temos o Jairo, que pode vir a ser o novo vilao, pra mim eh o Meleoron O.O E o Gon?! Vai continuar bombadao?! Perdeu o Nen?! Vai voltar ao normal?! Tow doido pra saber, Agosto meu caro! Agosto![SPOILER]

      1.  Ah não importa.O que importa é que vaI DAR FINALMENTE PRA TERMINAR A SAGA!!!E mais,acho que a próxima saga do hunter x hunter é a última!Acho que nela o Gon encontra o seu pai e Gon e Killua se reencontra com Kurapika e talvez Leorio,também acho que a Aranha vai voltar,juntamente com o Risoka e o Kuroro Lucifer!!Vai ser foda!!!

      2.  Ah não importa.O que importa é que vaI DAR FINALMENTE PRA TERMINAR A SAGA!!!E mais,acho que a próxima saga do hunter x hunter é a última!Acho que nela o Gon encontra o seu pai e Gon e Killua se reencontra com Kurapika e talvez Leorio,também acho que a Aranha vai voltar,juntamente com o Risoka e o Kuroro Lucifer!!Vai ser foda!!!

        1. Eu tbm torço pra fechar tudo nesses 20 capitulos, mas com tanta ponta solta, tvz demore mais um pouco, mas eu tambem penso que numa proxima saga HxH termine, ainda mais que o Togashi nao tah nem aih pra nada. [SPOILER] Eh soh mostrar Leorio jah como medico, Kurapika coletando todos os olhos escarletes, jah que Gon convenceu ele nao lutar contra o Ryodan mais, todos se reencontrando, Gon e Ging principalmente neh, as Chimeras do bem sendo aceitas pelo mundo e vivendo felizes huauaua quanto a kuroro e hisoka eu tow mt ancioso tbm, vai ser show demais, e o Killua nao faço ideia do que ele quer da vida, por isso que ele segue o Gon neh, tah procurando alguma coisa, mas nao consigo imaginar o final dele nao. [SPOILER]

          1. Acho que o Killua vai deixar o Gon.Ele está com um olhar meio triste…isso é bastante mostrado no volume 25.HXH sem Killua não é HXH.Enfim,ainda acho que os 20 capítulos fecha,pois não tem muita coisa pra mostrar cara.Vejamos:
            1-A luta final(não sei quem vai lutar contra o Rei).
            2-O futuro dos personagens
            Agora não vou negar,talvez a saga das CA tenha uma nova fase tendo somente o Rei como adversário,mas acho isso improvável devido a Komuro(acho que assim que se escreve).

          2. [SPOILER]
            Poem a Tag de Spoiler senao o pessoal cai matando, eles nao perdoam xD Eu tbm acho que uma hora ele larga o Gon, mas ainda nao sei qual eh o objetivo de vida dele. E acho que vc tah se esquecendo de muita coisa cara, temos mts formigas secundarias vivas ainda pra dar mt historia, principalmente o Jairo. Mas eu tow mais bolado eh com o Gon mesmo, sobre o estado atual dele, ele corria risco de perder o Nen como sacrificio pra obter aqueel poder todo.
            [SPOILER]

          3. Cara não consigo pensar em ninguém pra lutar com o rei, Netero e Gon já tão fora da jogada. Em questão de poder sobrou quem, Hisoka, Lucifer, os Zoldick. Só se juntar todo mundo pra bater nele. Por isso que acho que a menininha que vai ter um papel importante nessa luta.
            Aliás, enquanto tudo isso acontece o que o Ging faz da vida.

          4. Que nada, vcs estão subestimando a criatividade de Mestre Togashi, ou lendo um manga diferente do que eu leio, pq HxH tem potencial infinito, um mundo gigante ainda pra ser explorado e muitos personagens ainda com historias nao resolvidas.

          5. Também acho que HxH tem muito potencial mais não estou muito feliz com Togashi ultimamente, como citei ali em cima. Acho difícil que o mangá acabe tão cedo pois há muitos assuntos que não foram tratados como o torneio da torre, caçadores de 3 estrelas, o país dos membros do Ryodan e o problema interno na associação de Hunters. Se for para chutar quem vai acabar com o Rei eu diria que o Gin seria uma opção interessante para introduzir o personagem de forma mais marcante mais não creio muito nisso.

          6. Meu medo eh o Togashi morrer/desistir antes do fim de HxH e a serie ter um final corrido ou nem ter um final, então mesmo que leve muito tempo, se todas as pontas forem amarradas e a historia tiver um final bom, aih eu nem ligo de esperar. E bem lembrado,tinha me esquecido dessa questão da associação, eles precisam de um novo Presidente agora, e tinha um cara lah querendo tomar o poder neh, tow doido pra voltar a ler, mas falta tanto tempo ainda ahauau

          7. Também acho que HxH tem muito potencial mais não estou muito feliz com Togashi ultimamente, como citei ali em cima. Acho difícil que o mangá acabe tão cedo pois há muitos assuntos que não foram tratados como o torneio da torre, caçadores de 3 estrelas, o país dos membros do Ryodan e o problema interno na associação de Hunters. Se for para chutar quem vai acabar com o Rei eu diria que o Gin seria uma opção interessante para introduzir o personagem de forma mais marcante mais não creio muito nisso.

          8.  Concordo, Hunter pode continuar pra sempre se o Togashi quiser. Ele é muito criativo.

            Acho que a série só acaba mesmo se ele ficar cansado de trabalhar nela ou se for pressionado para encerrá-la pela jump(acho a segunda mais provável).

          9.  Concordo, Hunter pode continuar pra sempre se o Togashi quiser. Ele é muito criativo.

            Acho que a série só acaba mesmo se ele ficar cansado de trabalhar nela ou se for pressionado para encerrá-la pela jump(acho a segunda mais provável).

    2. [SPOILER] Mas em compensação Meruem tah mais apelao do que nunca, mas temos a variavel chamada Komugi, que pode fazer o rei se matar, ficar bonzinho, qualquer coisa, mas eu quero PORRADA! E ainda temos a Chimera feminina lah que pode virar Rainha quem sabe, e ainda temos o Jairo, que pode vir a ser o novo vilao, pra mim eh o Meleoron O.O E o Gon?! Vai continuar bombadao?! Perdeu o Nen?! Vai voltar ao normal?! Tow doido pra saber, Agosto meu caro! Agosto![SPOILER]

    3. [SPOILER] Mas em compensação Meruem tah mais apelao do que nunca, mas temos a variavel chamada Komugi, que pode fazer o rei se matar, ficar bonzinho, qualquer coisa, mas eu quero PORRADA! E ainda temos a Chimera feminina lah que pode virar Rainha quem sabe, e ainda temos o Jairo, que pode vir a ser o novo vilao, pra mim eh o Meleoron O.O E o Gon?! Vai continuar bombadao?! Perdeu o Nen?! Vai voltar ao normal?! Tow doido pra saber, Agosto meu caro! Agosto![SPOILER]

  7. HxH de volta !!!!!! XD 
    Nem dá pra acreditar nisso, cara! 

    Tento não ficar animada, porque o Togashi pode fazer do mesmo jeito que fez antes, lançar uns capítulos e parar de novo. Mas se ele terminar a saga das Formigas, e se terminar de um jeito ÉPICO (porque essa saga merece e os fãs também), eu já vou ficar feliz demais! 

    Nem achei a capa bonita, se bem que nem ligo mais, exceto por raríssimas vezes, nunca gostei das capas de HxH, mesmo. ^^

  8. Não sei porque, mas gostei demais desse ToC. Acho que é porque deu uma misturada entre as séries geralmente populares e as que ficam no fundo do desespero. XP

    [SPOILER] Falando sobre o capitulo do Toriko especificamente ele não bem um começo de um novo arco, foi mais um capitulo para descontrair, do tipo que só dura um capitulo mesmo. Mesmo assim achei incrível a “comida que” o autor inventou, uma maçã que mais quanto mais assustada mais gostosa fica. E a cena da maçã rindo do Komatsu e o peido do Zonge foram impagaveis, ri demais. XP

    Bleach essa semana não foi tão ruim( nem muito bom também), mas parece que agora esse arco tá acabando e vamos ver se o negócio melhora. Acho que só de voltar a aparecer shinigamis na série a posição de Bleach já deve melhorar.

    Incrivelmente não achei nada de One Piece essa semana. Achei bem chato na verdade…Naruto, em compensação está bom, mas quero ver quando o Naruto precisar de chakra numa luta séria e acabar devido ao fato que ele não para de usar o chakra da Kyuubi.[SPOILER]

    Não leio HxH, então não posso falar nada..

    PS: Qual é a capitulo em que começou esse novo arco de Nura? O que eu li até agora está ainda no meio da luta final.

  9. não sei se ja falaram,mas esse negocio de pagina colorida que tem função na historia ja aconteceu em um capitulo de sket dance.legal eh que o autor também quebra a convenção de colocar as paginas coloridas como as primeiras do capitulo.quem quiser checar é no capitulo 105 de sket

  10. Bom, primeiro, ainda não leio HxH, então essa noticia pra mim não representa nada rsrs, mas eu pretendo ler sim, é muito elogio em cima de uma série para eu duvidar de sua qualidade!

    Meu proximo projeto é ler Beel, agora que estou colocando tudo em dia, vou baixar uma porrada de beel de uma vez, como fiz com psyren, que li tudo em duas semanas!

    Toriko eu só acompanho o que sai na animaregia, então não posso atestar sobre seus exitos sobre one piece, mas toriko é meu queridinho na jump, fico muito feliz com seu sucesso sempre..

    One Piece é One Piece, melhor HQ que li na vida e é numero um pra sempre!

    Naruto e Bleach, como eu disse no CdM de feriadao, não sou de ficar impressionado com poses mais, e naruto ta muito isso, é muita pose e frases de efeito pra deixar os leitores com olhinhos brilhando, iguais aos do Luffy quando ve um robo rsrs.. e acima disso, vcs notaram como Bleach e Naruto mudaram, radicalmente eu diria, os rumos da serie, em questão de poderes? Naruto com esse visual que me lembra Onimusha é bonito de se ver, mas foge totalmente do que era naruto, Bleach virou até power ranger… não me recordo das series dos anos 80 ou 90 acontecer isso, Yuyu por exemplo, mesmo com a introdução do Yusuke cabeludao, não saiu das caracteristicas da serie! Enfim, mais proximo do final que do meio, Bleach e Naruto mudaram muito e não acho que foi pra melhor!

    Magico eu baixei os capitulos mas nao li… Armor é fraco e comum, não me admira não ter caido no gosto da galera, mostra que os Japas tem salvação nos seus votos rsrs, Sket Dance é muito chato, deus me livre, mas gosto é gosto
    Gintama é outro que nunca me agradou, é muito voltado pra eles, japoneses!
     Reborn eu parei no buraco do site Vongola7 e fico triste demais de nao estar pau a pau com o japao, mas é um manga mediano pra bom! entao ta justo seu rank na toc!

    enigma to atrasado mas é outro mediano, nada de mais, mas não é ruim!
    e após beel, vou ler mago…
    sobre bakuman, deixou de ser uma das minhas preferidas, to achando que o manga ta na hora extra ja, ou eles resolvem a situação do Mashiro e me segurem a serie em outro elemento, que não o ojetivo de anime e casamento deles, ou bakuman vai contnuar caindo no meu conceito, é chato, irritante e sureal demais a situaçao do casalsinho de bakuman, e ficar enrolando isso e colocando pequenos acontecimentos no meio para render capitulos é foda. Eu quero ver a briga de mangás pelo mangá, e nao pro mashiro casar, merda de rolo meu!

  11. Bom, primeiro, ainda não leio HxH, então essa noticia pra mim não representa nada rsrs, mas eu pretendo ler sim, é muito elogio em cima de uma série para eu duvidar de sua qualidade!

    Meu proximo projeto é ler Beel, agora que estou colocando tudo em dia, vou baixar uma porrada de beel de uma vez, como fiz com psyren, que li tudo em duas semanas!

    Toriko eu só acompanho o que sai na animaregia, então não posso atestar sobre seus exitos sobre one piece, mas toriko é meu queridinho na jump, fico muito feliz com seu sucesso sempre..

    One Piece é One Piece, melhor HQ que li na vida e é numero um pra sempre!

    Naruto e Bleach, como eu disse no CdM de feriadao, não sou de ficar impressionado com poses mais, e naruto ta muito isso, é muita pose e frases de efeito pra deixar os leitores com olhinhos brilhando, iguais aos do Luffy quando ve um robo rsrs.. e acima disso, vcs notaram como Bleach e Naruto mudaram, radicalmente eu diria, os rumos da serie, em questão de poderes? Naruto com esse visual que me lembra Onimusha é bonito de se ver, mas foge totalmente do que era naruto, Bleach virou até power ranger… não me recordo das series dos anos 80 ou 90 acontecer isso, Yuyu por exemplo, mesmo com a introdução do Yusuke cabeludao, não saiu das caracteristicas da serie! Enfim, mais proximo do final que do meio, Bleach e Naruto mudaram muito e não acho que foi pra melhor!

    Magico eu baixei os capitulos mas nao li… Armor é fraco e comum, não me admira não ter caido no gosto da galera, mostra que os Japas tem salvação nos seus votos rsrs, Sket Dance é muito chato, deus me livre, mas gosto é gosto
    Gintama é outro que nunca me agradou, é muito voltado pra eles, japoneses!
     Reborn eu parei no buraco do site Vongola7 e fico triste demais de nao estar pau a pau com o japao, mas é um manga mediano pra bom! entao ta justo seu rank na toc!

    enigma to atrasado mas é outro mediano, nada de mais, mas não é ruim!
    e após beel, vou ler mago…
    sobre bakuman, deixou de ser uma das minhas preferidas, to achando que o manga ta na hora extra ja, ou eles resolvem a situação do Mashiro e me segurem a serie em outro elemento, que não o ojetivo de anime e casamento deles, ou bakuman vai contnuar caindo no meu conceito, é chato, irritante e sureal demais a situaçao do casalsinho de bakuman, e ficar enrolando isso e colocando pequenos acontecimentos no meio para render capitulos é foda. Eu quero ver a briga de mangás pelo mangá, e nao pro mashiro casar, merda de rolo meu!

    1. acima disso, vcs notaram como Bleach e Naruto mudaram, radicalmente eu diria, os rumos da serie, em questão de poderes? Naruto com esse visual que me lembra Onimusha é bonito de se ver, mas foge totalmente do que era naruto.[2]

      Verdade, foi-se o tempo em as tecnicas de Naruto fazem algum sentido para mim. Agora tudo se resume a um chakra sem aparente origem alguma e/ou um olho misterioso capaz de dar vida até ao diabo. ¬¬

      1. É por essas e outras que agora eu só leio e não tento mais entender o que o Kishimoto está fazendo com a história.

        1. Bem acho que isso foi uma forma que ele acho para poder expandir o universo futuramente pois não é do feitio dele deixar as coisas sem explicação dessa forma sem justificativa.

        2. Bem acho que isso foi uma forma que ele acho para poder expandir o universo futuramente pois não é do feitio dele deixar as coisas sem explicação dessa forma sem justificativa.

  12. Já era algo esperado. Mas se depois de 10 semanas Togashi voltar em hiatos, pode ter certeza é pq tem novo jogo do Dragon Quest na parada.

  13. Já era algo esperado. Mas se depois de 10 semanas Togashi voltar em hiatos, pode ter certeza é pq tem novo jogo do Dragon Quest na parada.

  14. Podem comemorar, Togashi zerou Dragon Quest IX!
    hsaduhdsausdahuasdhasduahsdu!!!!!

    Gostei da TOC dessa semana =]
    Mas o anime de Toriko é chatinho viu…..e desse Ikkyu, eu to curtindo tbm, baixei os primeiros capítulos.

    Enfim, resto é resto.

  15. A ToC dessa semana teve bastante surpresas! Principalmente em relação a posição de Beel ^^ Bom, Reborn subiu também! E Naruto , nestes 2 ultimos capitulos, se superou bastante. One Piece é o primeirão, Bleach ta indo né…

    Mas, eu fiquei Over-Megar-Super Feliz com a volta de Hunter, e o melhor, ouvir a doce palavra , CONFIRMADO, muita alegria para meus ouvidos, ou seria olhos? xD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.