Prévia: Disney GOL #3! Zé Carioca nos Estados Unidos e Mickey versus Donald numa partida de futebol!

A terceira edição de Disney GOL #3 chegou semana passada (junto com os novos almanaques) e a seleção desta edição está arrasadora. É incrível como a qualidade das histórias continuam atraentes e interessantes a cada número desta revistona de 160 páginas. Dá até para imaginar como seria se saísse a Editora Abril resolvesse criar uma nova revista nesse formato misto e com esse tanto número de páginas. Nessa qualidade de história, seria uma das melhores coisas nas bancas com certeza!

Desta vez não tem tantas HQs isoladas quanto as edições anteriores, são apenas 4 histórias. Mas que histórias! Veja:

  • Superpato: Os Inimigos do Futebol (30 págs) (2001) (Inducks)

A revista já abre com uma HQ inédita do Superpato! Roteiro do grande Carlos Panaro, que trabalho nos estúdios Disney desde a década de 80! Um grande Mestre Disney que já teve montanhas de histórias publicadas aqui no Brasil. A HQ do Indiana Pateta que saiu na edição de Junho da revista do Mickey é de sua autoria. Clique aqui e veja outras HQs dele que sairam aqui no Brasil. E muito bacana a iniciativa de trazer o Superpato dentro da temática futebol. Ele anda meio cansativo na revista do Tio Patinhas por conta das histórias do “Tatu”, mas ele ainda é um excelente personagem e continuo achando que deveria ter uma revista solo no Brasil.

  • Pateta e o Futebol (05 págs) (1983) (Inducks)

Clássico! Essa HQ curtinha faz parte da série “Professor Pateta”, uma série de curtas com o Pateta explicando como funcionam certas coisas desse mundinho. Ela vai do Pateta explicando sobre namoros a história do lápis. Tem praticamente quase tudo que você pode imaginar. E até hoje ainda tem muitas delas que nunca foram republicadas e até mesmo inéditas que nunca vieram para cá. A desta edição mesmo, saiu uma única vez no Brasil, em 1985! Uma raridade sensacional!

  • Arco Completo: Zé nos States! (76 págs) (1994) (Inducks)

Uma das maiores produções do Estúdio Nacional da Abril/Disney dos anos 90. O Zé Carioca sempre aparece por aqui em histórias curtinhas, de 7 a 15 páginas! São raros as exceções e esta é uma delas! Assim como é muito raro as história se passarem fora do Rio de Janeiro, este arco mostra o Zé Carioca embarcando para os Estados Unidos durante a Copa do Mundo de 1994! Ela foi publicado aqui no Brasil somente duas vezes. A primeira em 94, é claro, e a segunda em 2004, porém mutilada em 5 edições (que na época tinha só 36 páginas por edição). Esta é a primeira fez que ela está sendo republicada na íntegra numa única revista! É simplesmente maravilhoso uma HQ do Zé de 70 páginas. Os Italianos fazem toda hora HQs de 80 a 100 páginas com o Mickey e o Donald, mas HQs brasileiras do nosso Zé com esse tanto de páginas, dá para contar nos dedos de uma única mão, infelizmente! Pra mim, que não tenho essa HQ, vê-la em Disney GOL #3 é um achado histórico!

  • Mickey & Donald “Kids”: A Final… Finalmente (40 págs) (2011) (Inducks)

Em abril do ano passado os leitores puderam testemunhar duas grandes HQs envolvendo Mickey e Donald, ainda crianças, criando seus próprios times de futebol. Em Mickey #811 tivemos a publicação de A Grande Minicopa, mostrando o time do Mickey Menino, com direito as versões “kids” do Pateta, Minnie, Horácio, Clarabela, Bafo e até mesmo do Mancha Negra (antes de virar o famoso vilão Disney!). Já em Tio Patinhas #537 foi a vez do Donald Menino em A Colherada do Patota mostrar seu time de futebol, além de darmos uma olhada na versão “kids” do Peninha, Margarida, Gansolino e Pardal. Estas duas histórinhas interligadas encerram com Mickey e Donald frente a frente, cada um com seu time, prontos para um “duelo” de futebol! Quem ganhará a partida? O mistério ficou para este ano na HQ que encerra a terceira edição de Disney GOL. Um momento épico na minha opinião, pois não é todo dia que se vê Mickey e Donald numa mesma HQ, muito menos as suas versões novinhas!

Bônus + Sugestão + Ideia + Wallpaper: Por sinal, gostaria muito que a Editora Abril criasse um encadernado especial para Outubro, no mês do Dia das Crianças, apenas com HQs do Donald Menino. Existem pilhas destas HQs inéditas,no Brasil, produzidas na Itália. Lá eles curtem demais essa versão joviana do patinho, que mora no sítio da Vovó Donalda e tem um elenco próprio de personagens!

Donald Menino: Seria ótimo vê-lo com maior frequência no Brasil!

 

Perdeu a prévia das edições anteriores? Não tem problema. Veja aqui: Disney GOL #1 e Disney GOL #2!

Após o continue, a prévia em imagens!





E para não perder o hábito (e porque gosto muito deste novo espaço criado), lá no forum Projeto Inducks já foi criado um tópico de discussão sobre Disney GOL #3. Todo mundo que curte quadrinhos Disney é muito bem vindo lá na comunidade. (Clique aqui).

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

    1. Também tenho um gibi aqui em casa com a última parte do Zé nos States, e é uma história realmente muito boa, vou comprar pra poder finalmente ler a história completa!

  1. Putz! Até 1 min atráz eu não conseguia me decidir se comprava ou não gol-3* mas agora… Não consigo + me segurar!
    E cara, eu tava pensando, a qualidade geral da revista está um pouco melhor q DD né? Realmente se a Abril fizesse uma revista nesse formato e na mesma qualidade (e mesmo preco…) ia ser bem legal.
    E na torcida pro encadernado de Donald Menino! 😀

    *não pude comprar a 1 e a 2

  2. Gostei da seleção de histórias dessa edição, não comprei as outras duas porque não gosto muito de futebol, mas a HQ do Zé e a com o donald e o mickey me deram vontade de comprar essa edição, gostei também da HQ do Pateta, e se me lembro bem tem uns desenhos bem parecidos com essa série com o pateta, falando sobre vários assuntos. Gostei muito do post.

  3. Gostei da seleção de histórias dessa edição, não comprei as outras duas porque não gosto muito de futebol, mas a HQ do Zé e a com o donald e o mickey me deram vontade de comprar essa edição, gostei também da HQ do Pateta, e se me lembro bem tem uns desenhos bem parecidos com essa série com o pateta, falando sobre vários assuntos. Gostei muito do post.

  4. Essa história do Zé é muito legal, tenho a versão que a Abril relançou a alguns anos…
    Só ela já faz valer a pena comprar essa edição^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.