Conversa de Mangá: Naruto 546 – Passado vs Presente

Naruto: Capítulo 546 foi disponibilizado dia 06 de julho: “Passado vs Presente.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 546 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Naruto 546
Passado vs Presente

Sabem, eu fico imaginando a franquia Naruto daqui alguns anos, talvez uns 4 ou 5 anos. Os games de Dragon Ball de luta tem dezenas de personagens, alguns superam 100, e sempre faltam personagens no elenco. Fico imaginando se isso veem na cabeça do Kishimoto. Pegue, por exemplo, o começo do capítulo desta semana. O Kishimoto apresenta o ninja Toroi, logo depois explica como funciona sua habilidade, sendo ele possuidor de um jutso sanguíneo e mal temos tempo para ver uma batalha. O Naruto chega e coloca o personagem a nocaute. Pronto. Está aí um personagem que tem uma habilidade individual curiosa e que serve justamente para figurar nos jogos de luta da franquia. Talvez não agora, pois os atuais focam nos mais famosos, nos mais queridos, mas daqui alguns anos, imagino Naruto igual Dragon Ball. A cada novo game da série, tiram personagens de tudo quanto é lugar para aumentar o rol de lutadores do game. Não que isso seja ruim, é claro. Eu acharia ótimo um game da série só com os personagens participantes dessa guerra ninja. Até mesmo os coadjuvantes, como tal Toroi.

Em relação a este momento do mangá, admito que o autor conseguiu me passar a curiosidade suficiente para ver mais um pouco do embate do tal personagem com os outros dois ninjas. Queria ver o jutsu do magnetismo funcionando. Achei que a cena pegou pelo excesso. Acabei meio frustado quando o Naruto chegou e cortou o climax inicial do capítulo com um Rasengan. Que coisa, eu queria ver os ninjas se virarem, mais um pouco pelo menos. Nem vou falar muito do Naruto, porque o “overpower” do personagem foi mostrado mais intensamente semana passada, ea Dakini até comentou num dos posts de wallpaper na ocasião. Vou deixar para elucidar meu ponto de vista futuramente, pois Naruto em combate é o que não deve faltar daqui para frente.

E antes de entrar no Gaara e no velhinho Kage voador (já esqueci o nome dele), preciso dizer que fiquei intrigado com a cena do Kabuto. Ele “sentiu” ou “viu”, sei lá como classificar a forma como ele monitora os zumbis, e ficou meio surpreso. E agora? Será que Kabuto vai para a guerra atrás do Naruto? Ainda mais sabendo que o Madara está no encalço do mesmo. Me pergunto se o Kishimoto vai trabalhar com os objetivos e revelações em torno do Kabuto ainda nesta saga, ou se vai preparar isso para o futuro. Eu ainda tenho a opinião de que o Kabuto merecia uma saga solo, só para trabalhar na sua história. Sem colocar ele quebrando o climax de um evento como o que está ocorrendo e sem ter que “agilizar” o plot dele, devido a guerra. Complicado…

E o mangá muda a linha narrativa e retornamos novamente ao campo de batalha com Gaara e o Tsuchikage. Eu juro que nem lembrava mais que eles estavam ali, frente a outros poderosos Kages. Parece que faz tanto tempo, me admira que dentro da passagem de tempo do mangá, ainda que seja ficcional, me soa forçado que o embate não tenha acontecido tão cedo. Parece conveniência do autor, como se os personagens estivessem congelados, esperando a narrativa de outros momentos da história. Também sou péssimo de memória e posso estar falando besteira, mas pelo que dá a entender, o grupinho então passou a noite inteira sendo retardada e com isso, o pelotão do Gaara conseguiu ganhar um baita tempo, a ponto de começar um novo dia, antes de entrar em conflito. Puxa.

Mas relevando esse detalhe (que chega a ser insignificante acredito), fiquei bastante empolgado com esse momento do capítulo. Senti o clima e a tensão do pai do Gaara, curioso ao ver o filho e seus movimentos. O Tsuchikage também encontrou um adversário a altura, que alias tem o mesmo jutsu apelão que ele possui, o choque destes dois golpes ficou muito bem desenhado, enquanto o do Gaara e pai achei que ficou meio “apagado” devido a falta de cores e movimento que um mangá obviamente tem (acho que a cena ficará bem melhor no animê). O pai do Gaara então controla pó de areia. Mas de onde diabos ele tirou uma onda de ouro em pó? Caraca. Mesmo misturado com areia, ainda assim é muito ouro. Curioso. Se bem que hoje em dia, nem me assustaria ver um jutsu do elemento água no meio do deserto. O mangá já não liga muito para estes detalhes tão à risca, ele anda bem flexível nestas questões.

E fora estes dois Kages que são contraparte do Gaara e do Tsuchikage, ainda tem mais dois ex-Kages zumbis na parada. A coisa vai ser feia pro pelotão do Gaara. A pergunta que fica é se o Naruto vai chegar para equilibrar as coisas ou se eles vão conseguir se virar sozinhos. Alias eles também não deviam estar preocupados com os Zetsus brancos? Agora nem sei se quero que o KIshimoto esqueça esse detalhe, pois o que eu quero ver mesmo é a batalha destes ninjas! Que comece a pancadaria!

 

Isso também pode lhe interessar

49 Comentários

  1. Cara que feliz , CDM de volta *-* (um dos motivos que me trouxe ao portallos)
    Enfim, deixando meus sentimentos de lado vamos ao cap :b
    hmm.. não tenho muito o que falar, ja faz um tempo que estou desanimada com Naruto mas esse cap conseguiu despertar uma pontinha de curiosidade em mim.. 
    que comece a pancadaria! +1

  2. Cara que feliz , CDM de volta *-* (um dos motivos que me trouxe ao portallos)
    Enfim, deixando meus sentimentos de lado vamos ao cap :b
    hmm.. não tenho muito o que falar, ja faz um tempo que estou desanimada com Naruto mas esse cap conseguiu despertar uma pontinha de curiosidade em mim.. 
    que comece a pancadaria! +1

  3. Eu tento, tento e tento me empolgar com Naruto mas já não consigo. Achei o capítulo dessa semana fraco, não curti o lance do Naruto cortar o clímax da batalha(e não sei se foi erro ou intencional, mais alguém além de mim reparou que na página após o Naruto atingir o ninja, o próprio aparece sem estar no modo “sayajin” e na página seguinte ele está de novo com essa transformação? Achei estranho…) e a batalha que virá a ser finalizada semana que vem, Gaara e Tsuchikage vs Pai do Gaara e outros 3 ninjas que não lembro o nome, não me anima. Pois ao lembrar das outras batalhas que ocorreram já nessa guerra(onde a maioria acabou de maneira ridícula) não consigo esperar que algo de bom saia dela.  

  4. Eu tento, tento e tento me empolgar com Naruto mas já não consigo. Achei o capítulo dessa semana fraco, não curti o lance do Naruto cortar o clímax da batalha(e não sei se foi erro ou intencional, mais alguém além de mim reparou que na página após o Naruto atingir o ninja, o próprio aparece sem estar no modo “sayajin” e na página seguinte ele está de novo com essa transformação? Achei estranho…) e a batalha que virá a ser finalizada semana que vem, Gaara e Tsuchikage vs Pai do Gaara e outros 3 ninjas que não lembro o nome, não me anima. Pois ao lembrar das outras batalhas que ocorreram já nessa guerra(onde a maioria acabou de maneira ridícula) não consigo esperar que algo de bom saia dela.  

    1. finalmente o cdm voltou (graças a Deus)
      para ser sincero era divertido ler um capitulo e compartilhar informações nesse cdm
      mas enfim
      vamos ao capitulo dessa semana
      sobre o manga
      achei um filler do caramba rsrs
      foi mais um ganha tempo ja que a batalha mais emocionante vai ser do rokudou senin contra o resto(que e os 6 jinchurikins com olho de rinnegan e sharingan na guerra) se esses 6 ainda estiverem com os bijjus aí sim vai ser apelão
      achei engraçado o pessoal assustado com as rimas do killer bee(nao entendi se ele ficou assustado pelas rimas ou foi pelo killer bee) mas esta sendo divertida
      e o poder da kyubii é ilimitado? ele pode ficar phodao dakele jeito quando quizer?
      ele usa toda hora? po kishimoto, tem q por um limite senao nao tem graça
      rsrs

    2. finalmente o cdm voltou (graças a Deus)
      para ser sincero era divertido ler um capitulo e compartilhar informações nesse cdm
      mas enfim
      vamos ao capitulo dessa semana
      sobre o manga
      achei um filler do caramba rsrs
      foi mais um ganha tempo ja que a batalha mais emocionante vai ser do rokudou senin contra o resto(que e os 6 jinchurikins com olho de rinnegan e sharingan na guerra) se esses 6 ainda estiverem com os bijjus aí sim vai ser apelão
      achei engraçado o pessoal assustado com as rimas do killer bee(nao entendi se ele ficou assustado pelas rimas ou foi pelo killer bee) mas esta sendo divertida
      e o poder da kyubii é ilimitado? ele pode ficar phodao dakele jeito quando quizer?
      ele usa toda hora? po kishimoto, tem q por um limite senao nao tem graça
      rsrs

  5. Eu me empolguei com Gaara vs pai, e é a primeira vez que me animo com Naruto desde que o personagem dominou a Kyuubi e ganhou essa “roupa” de luz. Que, aliás, tá sendo usada meio direto demais. Poder infinito wtf.

    1. sem falar q o Bee dic q ele nao poderia criar o “rasengan” usando clones pq era perigoso blablabla. Ai do nada ele me chega e cria um Zilhao de clones #exageromodeOn Agora nao entendi nada ‘-‘ comofaz?! Ta q nem  Ichigo com os “10 segundos d mascara hollow” e do nada ele passa a usar por dias pq ficou mais forte estilo sayajin… 

    2. sem falar q o Bee dic q ele nao poderia criar o “rasengan” usando clones pq era perigoso blablabla. Ai do nada ele me chega e cria um Zilhao de clones #exageromodeOn Agora nao entendi nada ‘-‘ comofaz?! Ta q nem  Ichigo com os “10 segundos d mascara hollow” e do nada ele passa a usar por dias pq ficou mais forte estilo sayajin… 

    3. sem falar q o Bee dic q ele nao poderia criar o “rasengan” usando clones pq era perigoso blablabla. Ai do nada ele me chega e cria um Zilhao de clones #exageromodeOn Agora nao entendi nada ‘-‘ comofaz?! Ta q nem  Ichigo com os “10 segundos d mascara hollow” e do nada ele passa a usar por dias pq ficou mais forte estilo sayajin… 

    4. sem falar q o Bee dic q ele nao poderia criar o “rasengan” usando clones pq era perigoso blablabla. Ai do nada ele me chega e cria um Zilhao de clones #exageromodeOn Agora nao entendi nada ‘-‘ comofaz?! Ta q nem  Ichigo com os “10 segundos d mascara hollow” e do nada ele passa a usar por dias pq ficou mais forte estilo sayajin… 

    5. sem falar q o Bee dic q ele nao poderia criar o “rasengan” usando clones pq era perigoso blablabla. Ai do nada ele me chega e cria um Zilhao de clones #exageromodeOn Agora nao entendi nada ‘-‘ comofaz?! Ta q nem  Ichigo com os “10 segundos d mascara hollow” e do nada ele passa a usar por dias pq ficou mais forte estilo sayajin… 

    6. é que o clã Uzumaki na verdade é dono da companhia de energia elétrica…o Naruto não está preocupado com a quantidade de luz que vai gastar com sua roupa iluminada!

    7. é que o clã Uzumaki na verdade é dono da companhia de energia elétrica…o Naruto não está preocupado com a quantidade de luz que vai gastar com sua roupa iluminada!

  6. Tenho que dizer, essa Guerra Ninja me desanimou legal! Antes de começar, meu hype tava muito alto com o que poderia acontecer, aí vem o Kishimoto e traz todos aqueles personagens que morreram anteriormente pra guerra, sendo eles bons ou maus. Eu não curti. Cada personagem, ou pelo menos a maioria deles, morreu de um jeito épico, que marcou de algum jeito. O Asuma, por exemplo, aquele arco em que ele morre é um dos melhores ao meu ver, não precisava trazer ele de volta! Mas blz, tudo bem. Agora as lutas não tão mais empolgando; acho que a única que gostei foi a do Darui e daqueles irmãos lá, que foi um tanto interessante, mas outras só tão servindo pra arrastar a guerra por mais tempo.

  7. Foi dito no manga q o carinhas ficaram recuando por um bom tempo, mas tambem naõ sei dizer se a luta do gaara ta acontencendo pós a cena do naruto ou se ela esta acontecendo antes e soh n foi mostrado. 

  8. o velho e o outro cara atacando com o mesmo golpe enquanto ainda um esta voando me faz lembrar animes como DBZ, fico pensando se não foi meio intencional.

    E tem toda razão, a pó d outro n tem tanta graça numa hq preto e branco, se pelo menos tivesse mais tons d cinza talvez ficasse mais chamativo

  9. CDM de volta! o/

    Eu confesso que não me animo com a guerra há um tempinho, desde que não foi mostrado o fim da luta do Kakashi contra os espadachins da névoa (Kishi lembra disso?). Será que aquela luta virou a noite?
    Embora seja legal ver Naruto overpower, depois de um tempo isso enjoa um pouco, que bom que ele está apagando a roupa dele de vez em quando (isso ficou esquisito O_O).
    Para mim, o ponto alto do capítulo foi mesmo Gaara se encontrando com seu pai. Finalmente veremos esses dois acertando as contas. Quero alguns flash-backs da época em que o pai do Gaara ordenou que matassem o filho.
    Aposto que o Kishimoto resolveu dar foco para o Gaara agora para dar uma sacudida nessa guerra. Fiquei pensando na surpresa do Kabuto também, o que ele fará a seguir? Tomara que a guerra não demore muito, quero ver os objetivos finais do Madara e do Kabuto sendo (ou não) alcançados. XD

    1. NÃÃÃÃOOOOO!!! Por favor, mais flashback não… embora acho que teremos umas 04 semanas de flashback em naruto (Relação pai x filho e Relação discipulo x mestre)

      1. Bee chegando tem relação com o Terceiro Raikage ^^. Mais acredito que essa parte dos Kages vai ser longa e colocar o fashback na medida do possível mais de forma plausível. 

  10. Apesar dos contras, finalmente parece que o manga vai melhorar, o kishimoto fez justamente o que eu queria, que é da uma enxugada na quantidade de batalhas acontecendo ao mesmo tempo (esta sempre tratando de um exento por vez), pode ser que fica estranho como se uma estivesse esperando a outra acabar pra começar, mas desse modo ele pode se dedicar as batalhas, e quem sabe assim ele não dá aquela melhorada no ritmo da serie, que acredito que como estava quase ninguem gostava.
    Parece que finalmente veremos algumas lutas classicas, dignas dos bons e velhos tempos de naruto, outra coisa que pelo menos pra mim está agradando é ver os personagens principais tomarem iniciativa na batalha, com o naruto e o bee indo pro campo de batalha, ver o madara partindo com seus “jinchurikis” (não achei outro nome pra eles), e o kabuto que parece que finalmente vai fazer algo, devido a presença de naruto na guerra.
    Tomara que minhas expectativas não sejam frustadas, mais acho que finalmente poderemos ver o que o kishimoto queria quando começou a guerra.

  11. Que bom que o cdm voltou, so não concordo com o que vocÊ falou da cronologia, são muitos personagens, muitos “núcleos” que o kishimoto precisa controlar nessa guerre e acho que ele está fazendo muito bem isso, não é fácil administrar um paralelismo de tantas situações diferentes e prefiro acreditar que ele faz isso com o propósito de no final deixar tudo em um único plano.

    1. Eu vejo como um erro dele! Pq em uma guerra, não tem como existir focos em longas batalhas em um só personagem. Basta ver em filmes como Senhor dos Aneis, Troia, a camera sempre permanece mais segundos em cima dos principais, mas é algo rápido, em troia temos Hector matando um lutador famoso no meio do frenesi da guerra, mas isso ocorre em pouquissimos movimentos, ja quando ele enfrenta aquiles, só os dois, a luta demora mais. Isso é a melhor narrativa desse tipo de situação. Oda fez isso em One Piece, mesmo o luffy estando em quase todos quadros, sempre existia uma luta de fundo, com outros personagens aparecendo, poucos movimentos para vencer, perder ou se livrar de alguem, afinal é guerra, todo mundo contra todo mundo!
      Isso pode ter a desvantagem de não ter aqueles momentos ultraMOTHERFUCKERs entre dois lutares ferrados, porém o kishimoto mesmo isolando as lutas não criou nada assim, ele acaba as lutas de forma forçada pra andar rapido, se é pra ser assim, que faça a guerra da forma correta, gente morrendo, todo mundo contra todo mundo!

      1. Eu estava falando do modo de que ele controlava os nucleos de lutas, mas eu também acho uma guerra deveria ser assim, mas como ele decidiu fazer diferente, podia estar fazendo bem pior, bleach seria uma prova disso.

  12. “Mas de onde diabos ele tirou uma onda de ouro em pó? Caraca.” Ele é alquimista federal kkkkkkkkkk É a unica explicação,ele transmutou areia em ouro. Curti mt ele achando q era o “um cauda”,o Gaara ta over *-* Curto mt ele como Kage. Achei força tb essa “pausa” na luta deles. Era pra ter acontecido antes daquela pausa pra lutas à noite… Mas fazer oq… ><

  13. Esse pai do Gaara foi o Orochimaria que matou se n me engano.Eu lembro que ele o matou como se fosse nada mas me surpreendi nesse toque de Midas dele de transformar a areia em ouro.Pô esse cara devia ter dinheiro infinito entaum.O ninja Toroi achei legal seu poder e achei engraçado o naruto chegando pra cortar o clima,ja que tava na cara que o figurante ia morrer.Essa luta do Gaara devia ter acontecido antes de anoitecer não entendi pq demorou tanto pra acontecer.Gaara é o personagem que + gosto entaum estou animado pro próximo capitulo 😀

    1. eu tbm pensei que ele era uma merda, ja que o Orochimaru matou ele sem que ninguem percebesse. Mas acho que parte dessa visão se da pela forma como orochimaru morreu pro sasuke, que o fez parecer muito fraco comparado com o atual momento do mangá. Mas os tres lendários eram foras de series!

  14. Gostei muito desse capitulo,
    provavelmente vai vir alguns flash Back, como o do Gaara e seu pai Terceiro
    Kazekage (também deve mostrar como ele foi morto pelas mãos do Orochimaru), e
    caso o Bee apareça acredito que vai ter um da morte do Terceiro Raikage
    explicando o porquê do Quarto Raikage ter ordenado o Bee, a ficar na vila e
    treinar a Explosão Bijuu. Acredito que o Kabuto vai se da bem nessa guerra apesar
    de que quando o naruto descobrir sobre Nagato e Itachi, o garoto vai ficar bem
    irritado.

     

    Descordo de muitas coisas ali em cima,
    como em relação ao tempo que o esquadrão Gaara ficou “parado” no
    tempo, eles não ficaram parados, foi mostrada a estratégia usada pelo Shikaku
    onde ele até recebeu elogios do Raikage. Na estratégia feita, a divisão 4 iria
    recuar e se esquivar diversas vezes de ataques inimigos por ser de longo
    alcance, também teria vantagem pelo território e como as tropas dessa divisão
    se separam em duas (explica o porquê do Shikamaru da divisão 4 ter chegado
    tão rápido ao grupo de Darui) criando a possibilidade de forjarem armadilhas
    e com isso limitar os movimentos dos ex-Kages. Uma observação importante a ser
    feita, é que isso foi mostrado no capitulo 525, só me lembrei porque não
    entendi o porquê disso.

     

    Dava para perceber diferença entre
    os ataques, pelas sobras, o do Gaara tinha mais pontos sem luz e do seu pai por
    possuir partículas de ouro reluziam extinguindo as sobras,  acredito
    que artisticamente ficou muito bom. O terceiro Kazekage possuía a
    mesma habilidade magnética/imã e conseguia usar areia de ferro, podendo
    mudar sua forma, vale o mesmo para o Quarto Kazekage podendo moldar o ouro,
    pelo lugar que se encontram não é impossível que haja ouro lá, outro fator
    importante é que ouro na sua maior parcela se encontra como partículas
    inclusas em minério não na forma de pepitas.

     

    Os Zetsu brancos ainda podem estar
    infiltrados, se estão escondidos vão ficar graças à vantagem numérica da
    aliança, como essa tropa desde o inicio se manteve ativa fugindo dos kages da
    geração passada, até foram para o deserto, acho que isso acaba pesando contra a
    infiltração.

     

    Observação: Já foi usado um ninjutsu do
    elemento água em cima de um telhado pelo Segundo Hokage, até foi comentado por
    membros da ANBU sobre essa capacidade, a explicação mais coerente e que ele
    usou um jutsu de tempo e espaço, foi revelado no capitulo 502 pelo Quarto Hokage.

     

    NÃO ESTOU
    CONTRARIANDO O AUTOR DO POST SÓ ESTOU ADICIONANDO INFORMAÇÕES QUE TENHO E QUE
    SÃO COMPROVADAS PELO MANGÁ. 

    1. Valeu pelos esclarecimentos, muita coisa que você falou eu não lembrava. Esse é o problema de Naruto, ele é um mangá que está sendo lançado a tanto tempo, que às vezes os leitores acabam se esquecendo de muitas das informações apresentadas no passado. Às vezes, o próprio autor esquece… kkkkkkk

    2. Valeu pelos esclarecimentos, muita coisa que você falou eu não lembrava. Esse é o problema de Naruto, ele é um mangá que está sendo lançado a tanto tempo, que às vezes os leitores acabam se esquecendo de muitas das informações apresentadas no passado. Às vezes, o próprio autor esquece… kkkkkkk

      1. Não foi nada Renato e Ryogachan_Michelangelo. O problema de Naruto as vezes são esse detalhes que Kishimoto não da muita atenção no momento da história, mais fazem grande diferença no rumo dela. Um exemplo disso e o Edo Tensei, onde o Kabuto explicou como funciona e já deu uma futura dica da bosta que pode dar caso ele morra, podendo ter até o verdadeiro Mandara saindo do caixão mistério.

  15. Gostei do capítulo, fiquei surpreso com o Naruto surgindo do nada pra acabar com o cara do magnetismo, pensei que aquele ninja ia pro saco xD foda tambem o pai do Gaara ficando surpreso ao ver o Gaara consciente lutando todo apelão e ele dizendo que nao era mais o Jinchuuriki que ele tinha criado, a disputa dos Jintons manerinha tambem, proximo capitulo vai ser foda (desde que nao tenha flashbacks)

  16. Gostei do capítulo.
    Ja tinha ficado empolgado com todos o Jinchuurikis contra Bee e Naruto, agora esses antigos kages não funcionam diferente, faz minha imaginação fluir, mas, eu qualquer futuro que eu imagine para essas lutas, sempre coloco o rock lee, o neji, o kiba, o shino enfrentando um desses fodoes e os superando! Porém eu PRECISO por na cabeça que eles são mediocres para o kishimoto e não serão usados para mais nada além dos zetsus brancos! Com isso em mente meu hype despenca e volto a acompanhar naruto como um otimo manga de diversao, mas não uma excelente obra de mangá.
    Alias, naruto nem parece naruto, se antes eu nunca achei naruto algo relacionado a ninjas, agora piorou e perder qualquer ligação com ninjas!!!!

  17. Nada contra quem se empolgou, como no caso do Thiago…mas sei lá. Pra mim tem faltado algo. Embora esteja acostumado com o super-clichê dos mangás do mocinho chegar ‘super-over-power-e-detonar-todo-mundo-pra-depois-tomar-uma-surra-de-alguém-mais-forte-que-ele’, me empolguei sim em ver os novos poderes de Naruto. Mas agora…não sei, a impressão que alguns mangakás me passam as vezes é que eles fazem as coisas meio nas coxas, na empolgação. Nada preparado e premeditado, e isso desempolga demais.

    …pS: Bakuman essa semana está infinita vezes mais empolgante, interessante e animado que Naruto, Bleach e KHR juntos!

    1. Pra mim o capitulo #45B de Deadman Wonderland foi melhor que as séries da Shonen Jump toda. XD
      Mais Bakuman tá bom mesmo? Pois faz muito tempo que não leio(aquele fim de arco do Nanamine, acho que é esse o nome dele,me fez brochar com a história totalmente).

      1. é o das história em ‘grupo’? eu também não gostei e comecei a ler esse novo arco meio desanimado também. Mas o Eiji é O CARA! Sério! Ele é tipo uma mistura de Oda com Toryama! Manda bem pacas. E a conclusão desse arco foi muito boa.
        Já Deadman eu ainda não tinha lido…vou procurar agora.

  18. Gostei do capítulo da semana, parece que agora a guerra vai começar a andar. Fiquei curiosa com a atitude do Kabuto! Pensei se agora; ele irá começar a revelar um pouco sobre suas intenções.

    Quanto a batalha do Gaara e do Tsuchikage; espero que a partir de agora elas comecem a se tornar interessantes e bem trabalhadas. Pelo menos o pai do Gaara está surpreso.

    Adorei a cena dos 4 zumbis, dizendo que iam dar uma lição no Orochimaru, acreditando que tinha sido ele a evocá-los.

  19. para mim a guerra so  vai ficar maneira quando começar a morre gente importante que todos adiariam se morre como a sakura (kkk brincadeira) como o neji ou o lee.

  20. Este capitulo me agradou muito^^ Naruto ta tomando os rumos outra vez. Fiquei muito feliz com a luta do Gaara, puxa , faz tempo que não me empolgo com Naruto!

    Bom, só ver o que vai rolar, ta ficando bem foda^^

  21.   Fazia um certo tempo que um capítulo dessa guerra, não me animava como agora. Essa luta dos kages, deu um certo hype nisso tudo. Se o Kishimoto seguir essa mesma linha pelo resto da saga, vou ficar finalmente contente com seu trabalho. De todas as formas, ficou bem posicionado aonde merecia na ToC.

      Quando as detalhes do capítulo, vou fazer como sempre, e dividir em parágrafos. Se eu esquecer algo, desculpe. Bem, vamos por a mão na massa, que logo tenho que dormir. Se não vou morrer em cima do teclado, XD.

      Pois bem, pra começar temos o Naruto chegando e estragando o prazer dos primeiros quadrinhos, que tinha dado um climax a mais. Acho que foi a unica coisa que me chateou um pouco. Tipo, já sabemos o quão overpower o laranjão tá, Kishi não precisa ficar acentuando isso toda hora. Deixasse os randons se virarem, mostrar que não precisa ter nome pra ser alguém, mostrar que os bucha de canhão sabem bolar pelo menos alguma estratégia decente, ou deixar o tio Bee brincar um pouco.

      Sobre o Kabuto, imagino que não tem nada a ver com o Naruto. Para mim, alguém entrou aonde ele tá. Até a cobrinha cauda dele parece que olhou para cima, seria bem over se fosse o Sasuke, e tivesse um flashback, do Madara dizendo a ele para testar seus olhos no Kabutomaru. Se isso acontecer, espero que o Sasuke tenha um pouco de dificuldade, aliás isso seria uma jogada perfeita do Kishi. Já que o Naruto tá gastando chackra para caramba, por que não balear o Sasuke numa luta com o Kabuto, para nivelar o poder dos dois? E também pode ser algo relacionado ao caixão, já que esse teve certo destaque. Seria alguém ligado ao Naruto, que sentiu o “Mesmo”, naquele ataque?

      Agora, indo finalmente na parte aonde estou seco para comentar, e ignorando que todo grupo de selamento tem que ter alguém da areia para usar o paninho. Os kages. Finalmente eles apareceram, mesmo que com a resposta furada do Kishimoto pra isso, só digo um dane-se. Se ele fizer uma luta decente, sem serem uns Hanzou da vida, vou ignorar toda a plot. Ainda mais que veremos o velho Onoki, brigar com outro cara que tem Jinton, e o Gaara com o pai. E os outros dois? Vão ficar segurando kunai? Nesse caso eu aprovo a intromissão do Naruto, desde que não seja fominha, e deixe o raikage pro Bee. Embora não acho que vá ser um momento dramático, já que não parecem ter uma grande ligaçao.

      Aliás, sobre o Gaara. Estive pensando. Se ele supostamente conserva uma parcela do poder do Shukaku, tal como os irmãos KinGin que na minha opinião ainda vão voltar, podem virar raposa com o manto, p****, quero ver segurarem o Madara Highlander agora, com Rinnegan + Sharingan + DNA Senju + Gedou Mazo + Bijuu + 6 Ex- Jinchuuriki com Rin e Sharingan e que talvez possam usar formas avançadas de manto. Tal como o Naruto pode fazer o mesmo caso perca a Kyuubi?

      E no fim pergunto, Santo Kishi, você não vai cortar os Kages agora, para colocar uma cena randon né? Por favor, se for o negócio do Kabuto ou os espadachins, inventa qual quer desculpa furada ou faz um reback na hora de mostra-los. Mas não interrompe os acontecimentos presentes.

  22. Po..mini-rasen-shuriken o caramba e desde quando que o nibi(uma cauda) ficou forte…e eu sakei que o madara não é o madara é um impostor que se intitula madara pois naquele episodio de manga o kabuto fala com sacarsmo “Uchiha madara” huhuhu.

  23. Po..mini-rasen-shuriken o caramba e desde quando que o nibi(uma cauda) ficou forte…e eu sakei que o madara não é o madara é um impostor que se intitula madara pois naquele episodio de manga o kabuto fala com sacarsmo “Uchiha madara” huhuhu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.