Conversa de Mangá: Bleach 455 – End of the Bond 1

Bleach: Capítulo 455 foi disponibilizado dia 06 de julho: “End of the Bond 1”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 455 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a StrawHat Scans tem a tradução em Português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Bleach 455
End of the Bond 1

Ontem à noite fui assistir Transformers 3 no cinema. Como cheguei em casa às duas da madrugada, não tive coragem de sentar no PC para concluir o CdM do Bleach, mas não é por isso que estou comentando sobre o filme dos robôs por aqui. O caso é que Transformers 3 é divertidão, cheio de lutas mirabolantes, heróis e vilões cheios de glamour, muita adrenalina e ação. Mas quando você para para analisar a forma da narrativa e o roteiro, percebe que Transformers é um tipo de gênero do cinema onde, ou você desliga o cérebro para apreciar o filme, ou vai passar o filme inteiro encontrando falhas e problemas na trama que acabará estragando a sua diversão. Mesmo desligando alguns neurônios, ainda assim você percebe que tem coisas forçadas, ridículas e até imbecis. Mas e daí? São robôs gigantes lutando num cenário onde os humanos são como formigas! Enfim, tudo isso para dizer que a atual saga do mangá Bleach é como os filmes dos Transformers, ou você se diverte em modo “piloto automático”, ainda com a falta de coerência ou repetição de mesmos elementos do universo da série, ou vai ficar com um gosto amargo na boca.

Tem semana que vou de piloto-automático, tem semana que estou rabugento. Esta semana, eu achei o capítulo deveras divertido, mesmo com certos elementos estúpidos. Quer dizer, tem como não achar massa o quadro acima com o Ichigo igual uma lagartixa grudado no teto do cômodo? Pow, eu acho que ele nunca fez isso. Voar no céu igual os personagens de Dragon Ball é uma coisa, mas criar ventosas no pé (ou juntar “chakra” para se fixar na parede) ainda não tinha visto. E achei legal, e até adequado a nova “armadura” de halloween dele.

Até mesmo o desfecho é divertido. Que mangá que não coloca de vez em quando aliados lutando entre si? Poucos não fazem isso. Então até acho que é puro entretenimento colocar Chad e Inoe atrapalhando a batalha dele contra o Tsukishima. Não é questão deles não serem páreos para o Ichigo, a questão é que Ichigo não é capaz de machucá-los a ponto de causar algum dano permanente, então ele acaba lutando de forma contida.  Apesar de que acho que o Ishida ainda vai chegar e colocar ordem na coisa toda (e por que ele não está sendo controlado pelo Tsukishima?).

Outro momento bacana, ainda acontece neste segmento, foi a tensão que o Tite Kubo conseguiu criar momentos antes do Ginjou aparecer. Ichigo manezão saiu correndo de seus amigos, mais um vez, e acabou cercado por um monte de gente nem um pouco fraca! Rá, fiquei tenso na hora que estava lendo: “agora ferrou!”, pensei. Claro que desligando o “automático” depois fiquei pensando que, se o Ginjou destruiu as escadas, independente disso, jamais seria uma boa ideia lutar no andar acima de onde estão todos os amigos e familiares do Ichigo, como se a estrutura da casa não pudesse vir abaixo, dependendo do tipo de golpe maluco que alguém ali liberar no andar de cima. Alias, eu jamais teria entrado na mansão. Armadilha por armadilha, teria ficado em campo aberto, jamais me apertaria num cômodo com esse monte de adversários. Não tem para onde fugir!!

Enfim, Bleach esta semana foi divertido, com sua saga não-filler mas com cara de filler. Ainda sinto falta de um monte de coisas na série, não sei qual é o verdadeiro plano do Kubo para o mangá, mas por enquanto, o jeito é curtir a viagem e deixar rolar.

Enquanto isso, ainda continuo achando que o filler do animê está melhor do que o mangá. Maluquisse minha? Estou meio atrasado nos episódios, o último que vi foi Zarachi vs Zarachi e pow!, tem como não achar o maior barato uma luta assim? Adorei o original caindo e a Yachiru chegando e elevando a sua motivação de ganhar a luta contra si mesmo. XD

 

 

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

Tags from the story
, , , ,
More from Thiago Machuca

One Piece 796 | Soldier-san’s Decision

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 796! Perdeu o CDM...
Read More