Já viu o teaser da próxima animação da Disney-Pixar? Brave (Valente) chega em 2012! [Cinema]

O teaser nem é novo. Já tinha caído na web faz algum tempinho, sei lá porque só agora estou mostrando ele aqui no blog. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ir assistir Carros 2 no cinema, e talvez nem vá, já que a franquia é uma das que menos me atrai entre as grandes obras da Pixar. Não que o primeiro Carros seja ruim, mas não dá para comparar com outras pérolas como Wall-E, Monstros S.A. e Os Incríveis. De fato o trailer que a Pixar usou para promover o filme também não conseguiu me convencer, trama de espionagem é tão… clichê. Sem mencionar que é óbvio que a sequência foi criada devido a franquia de licenciamento dos personagens em produtos para crianças, que é uma das mais rentáveis da Disney. Oportunismo é complicado, ainda que venha atrelado com a qualidade Pixar de animação. Duvido que Carros 2 vença Kung Fu Panda 2 no Oscar 2011, que ficou bem superior ao primeiro (apesar dos furos óbvios na trama). Não sei, a animação ainda está em cartaz, se rolar uma folga, talvez acabe indo assistir, mas não está nos meus planos. Alguém foi e pode me convencer nos comentários a ir?

Quanto ao assunto da postagem, falando em Pixar, é impossível não pensar nas suas próximas obras. Estes últimos anos fomos agraciados com os excelentes Wall-E e UP nas obras originais, enquanto o ritmo de novas animações assim acabou sendo diminuído devido a produção das sequências Toy Story 3 (ótimo), Carros 2 e Monstros University. Este último também me decepcionou ao revelarem que será uma prequência, ou seja, mais um filme de origem. Nada de vermos a Bu grandinha. As sequências acabaram desacelerando o ritmo de novas produções originais da Pixar. Soma-se ao fato de que Newt acabou sendo cancelado por se parecer muito com Rio do Carlos Saldanha, que tinha prazo de estréia antes do filme da lagartixa de pés-azuis (veja mais sobre a animação aqui).

Felizmente em 2012 a Pixar retorna com mais uma produção original! Brave, que já recebeu o título de Valente aqui no Brasil trará uma Pixar diferente. Este é o primeiro “Conto de Fadas” do estúdio, além de ser a primeira princesa “Disney” de suas produções, alias o estúdio nunca teve uma animação com uma protagonista feminina. vai ser interessante ver como o estúdio se sai no tipo de trabalho que geralmente é a Disney quem produz.

Veja a sinopse oficial que revela um pouco da história da animação:

“Desde os tempos mais primórdios, histórias de batalhas épicas e lendas místicas têm passado através das gerações em todos os cantos da Escócia. Em “Valente”, um novo conto junta-se ao folclore quando a corajosa Merida confronta a tradição, o destino e as mais ferozes bestas.

Merida é uma arqueira habilidosa e a impetuosa flha do Rei Fergus e da Rainha Elinor. Determinada a conquistar seu próprio caminho na vida, ela desafia um antigo costume sagrado, o que acaba despertando a raiva dos senhores daquela terra: o pesado Lorde MacGuffin, o carrancudo Lorde Macintosh e o briguento Lorde Dingwall.

As ações de Merida inadvertidamente liberam o caos e a fúria no reino, e quando ela pede ajuda para uma antiga Bruxa, ela acaba desejando algo infeliz. Essas ações impensadas da protagonista acarretam em um grande perigo para o reino e para a família dela. Agora forçada, Merida terá de descobrir o significado da verdadeira bravura para que ela possa desfazer as burrices antes que seja tarde demais.”

Senti que vai ser o tipo de produção da classe de Como Treinar Seu Dragão da Dreamworks, que por sinal, pra mim é uma das melhores produções do estúdio do ogro verde. E vindo da Pixar, dá parar deixar as expectativas e ansiedades nas alturas!

Aqui no Brasil, Valente estréia em Julho de 2012. Só falta 12 meses…

Isso também pode lhe interessar

22 Comentários

  1. Eu gostei de Carros 2 quando o Matt viro espião por acidente ri pacas,mas esse filme não me convenceu muito ..esse Brave (Valente)

  2. Eu chego a sentir um aperto no peito toda vez que penso em Newt, tenho certeza que ia ser algo excelente, como todas as produções da pixar, mas a vida segue..
    Valente é ingresso mais que garantido, nunca me decepcionei com a Pixar, tenho todos os filmes deles e não tenho o menor medo de afirmar que será um sucesso!!!!!!
    É impossivel meu hype ser maior do que ja é, só de ouvir em pixar eu ja fico ansioso para me deliciar com mais uma animação =)

      1. ainda não rsrsrs, mas nao pq to desanimado, é que minha namorada não gosta tanto de animação, então ela ja assistiu kung-fu panda comigo rsrs, to dando uma folga de duas semanas pra ela aceitar ir de novo rsrsrs

        meu amigo foi, falou que como sempre é um bom filme, mas falou que preferiu Rio e kung-fu panda 2

        mais uma coisa, esse “Leitores pelo Mundo” na barra da direita, é os leitores on line no momento?? QUE LOUCO!!!!

        1. Eu ainda vou explicar sobre isso num post-futuro… mas não é exatamente “no momento”, somente os locais que estão piscando (aí sim é). XD Os outros ficam como registros. Clica nele que vc vai ver maiores estatisticas e uns cacarecos bacanas.

           

        2. Eu ainda vou explicar sobre isso num post-futuro… mas não é exatamente “no momento”, somente os locais que estão piscando (aí sim é). XD Os outros ficam como registros. Clica nele que vc vai ver maiores estatisticas e uns cacarecos bacanas.

           

      2. ainda não rsrsrs, mas nao pq to desanimado, é que minha namorada não gosta tanto de animação, então ela ja assistiu kung-fu panda comigo rsrs, to dando uma folga de duas semanas pra ela aceitar ir de novo rsrsrs

        meu amigo foi, falou que como sempre é um bom filme, mas falou que preferiu Rio e kung-fu panda 2

        mais uma coisa, esse “Leitores pelo Mundo” na barra da direita, é os leitores on line no momento?? QUE LOUCO!!!!

  3. Hm, o “Monstros SA 2” é uma “prequência”? Acho que eu sinto exatamente o contrário de você, T_Thiago: eu me animei um pouco mais por causa disso! Lembro de já ter comentado numa discussão sobre os futuros filmes da Pixar (aqui mesmo no Portallos) que eu não via para onde a história poderia ir numa sequência direta, ou melhor, a história de Monstros SA já estava concluída, assim como Procurando Nemo; não dá mesmo para ver como desenvolver a história depois disso.

    Se o único problema é saber como está a Bu grandinha, eles poderiam lançar um daqueles curtas bônus sobre isso, simplesmente. Agora fazer uma história de filme toda ao redor dela, quando não sobrou o que fazer? Ficaria estranho (para mim)…

  4. Muito legal o trailer, curti muito a introdução com esse clima épico – por algum motivo me lembrou muito Warcraft. XD

    Esse eu assisto com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.