A música que toca no coração da espada de um sapo: Frog's Theme! [Ptunes] [Games OST]


E finalmente chegamos à uma das minhas músicas preferidas da era dos 16 bits e acredito que ela deve ter um lugar no coração da maioria de vocês gamers. Sabe… Chrono Trigger marcou bastante, desde a primeira vez que eu joguei, seus personagens… a história e temática envolvida era incrível, e esses detalhes foram o que marcaram os jogos dessa era: Final Fantasy VI, Breath of Fire e tantos outros. E é impossível não dizer que Frog foi um dos grandes personagens criados pela Square. Talvez eu goste de personagens deste esteriótipo, honrados ou algo parecido, como Cyan, que eu citei em outro post. Frog não foge à regra.

Desde o jeito dele falar, como se comportar, Frog foi um personagem muito bem pensado. Aquela primeira aparição na qual ele salva Lucca. Putz! Nostalgia pura lembrar disso. Frog sempre foi um dos três personagens que levava pra enfrentar Lavos. Tirando Crono, o outro membro da equipe variava, as vezes Robot(outro personagem extremamente carismático), as vezes Marle…

Existem muitas músicas memoráveis de Chrono Trigger que merecem ainda serem lembradas nessa coluna. Frog’s Theme com certeza deveria ser a primeira. Uma pena a Square não abrir os olhos pro potencial que seria uma continuação de Chrono Trigger (não estou falando de Chrono Cross), talvez somente esteja com medo, uma prova disso é que nesse port que lançou recentemente (nem tanto) para o DS, eles colocaram umas coisinhas a mais que não tinham na história original. Talvez queriam ver como isso ia repercurtir.

Seja como Glenn, ou como Frog, este personagem sempre marcará a memória dos gamers e sua música continuará ecoando nos ouvidos.

Glenn, o portador da lâmina da Masamune!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Nunca tinha jogado Chrono Trigger no SNES. Fui jogar só agora no DS. Ainda estou jogando aliás.
    Frog é um dos meus preferidos. *-*
    E olha, Chrono Trigger merece totalmente a fama que tem, por que aquilo vicia demais. HAUSHUAHUSHAUHSUAHU

  2. Eu não joguei esse jogo na minha infância, mas sim na adolescência, num emulador. Mesmo assim, a epicidade dessa música vai além de qualquer coisa. Aquela cena do Frog abrindo a caverna com a espada, eu nunca pensei que uma cena em 16-bits pudesse ser tão emocionante. Esse jogo é a prova máxima de que gráficos não fazem nem 1% da qualidade de um jogo.

    Chrono Trigger não tem nada de especial. Não inventou nenhuma jogabilidade nova, não tem uma história incrivelmente original, nem nada. Mas é simplesmente bem-feito em todos os aspectos. Cada detalhe do jogo é refinado pra te dar a maior diversão possível. Os personagens são escritos para que você se importe com eles. A música e os gráficos combinam com os momentos. É um jogo trabalhado até a perfeição.

  3. Joguei no emulador, mas infelizmente travou na hora que ia para uma cidade no céu sei lá 🙁 Me deixou tão chateado que nunca mais tive ânimo para terminar…

    Pensei em comprar a versão do DS, mas portátil não é muito a minha praia… não fico andando com ele no bolso / mochila, então queria mesmo é o port (há rumores) para o iPhone… ou então jogar em casa, em uma TV imensa, e aí poderia baixar o do Virtual Console (mas odeio comprar coisa no sistema da Nintendo, por ficar atrelado ao aparelho, e não a um “profile” meu), ou aguardar sair a versão para a PSN (já confirmada, mas até agora nada)…
    Conclusão, sigo sem ter terminado esta obra prima até hoje. Um dia ainda me redimo deste “pecado” 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.