Prévia: Donald e Mickey Férias #6! Noel Van Horn, Vicar, Pat MacGreal e os bons tempos dos anos 90!

Tenho uma porrada de prévias de quadrinhos Disney para trazer aqui no blog. Vou tentar, a partir de hoje, trazer duas revistas por dia. Começando pelas mais simpleszinhas, que são as edições de férias. Hoje, Pato Donald Férias #06 e Mickey Férias #06!

E desta vez eu tiro meu chapéu para a seleção escolhida para a revista do pato e do rato. Como todos sabem comecei a colecionar quadrinhos Disney nos anos 90, então é normal que eu aprecie tal material, ainda que entenda e respeite os clássicos mais antigos, como aqueles da década de 50 e 60. Mas não tem jeito, a minha nostalgia é quando vejo conteúdo produzido nos anos 90 saindo para esta nova geração de leitores.

Vicar é um belo exemplo. Nos anos 90, esse grande desenhista batia cartão nas revistas do Pato Donald e Tio Patinhas. O traço do chileno é fenomenal, não é a toa que ele também é um dos herdeiros de Barks. Atualmente a Abril anda resgatando o artista, com inéditas sendo publicadas em Pato Donald, depois de um bom tempo sumido por aqui. Então é uma ótima ideia trazer um material lá dos anos 90 desse artista. Dois Panacas Ilhados é ótima, por sinal, com a boa e velha rivalidade entre o Donald e seu vizinho Silva. Ainda sobre espaço para o Gastão azucrinar mais uma vez o pato, com sua infalível sorte. Na última HQ, o tema é vida extraterrestre e o Donald, como sempre, age ao contrário do que o bom senso diz, o que só causa mais confusão ainda. Uma curiosidade é que os alienígenas que aparecem no fim da HQ são uma criação do Vicar, e faz um tempo que estão sumidos por aqui. Eles são de um planeta que tenta roubar a caixa forte do Tio Patinhas em algumas HQs (veja no Inducks).

Na revista do rato, a seleção não fica por baixo desta vez. Eu adorei as três história. O Mickey lá dos anos 90 (ainda que seja do fim da década) é um Mickey mais agradável pra mim do que aquele Mickey meio bobinho das histórias dessa década produzidas na Dinamarca (salvo algumas exceções, mas a maioria acho bobinhas demais). Não curto muito o Mickey de shortinho, aquele visual clássico, salvo quando a HQ tem uma certa nostalgia com seus clássicos animados, como é o caso de O Caso das Férias Desbotadas, com um João Bafo de Onça mais parecido com aquele dos desenhos, na minha opinião. As outras HQs da edição trazem um Mickey mais bacana, de calça e camisa, em sua fase aventureiro dos anos 90, em uma ele está acampando com o Pateta, que começa a fazer a cabeça do rato para os mitos e lendas das matas, enquanto em uma outra história, ele está no meio do mar resgatando um navio colossal e se vê em um dilema envolvendo fantasmas. HQs simples, com um humor que dá personalidade ao Mickey. Pra mim, esta foi uma das melhores edições de férias do personagem.

Apesar das capas, que meio que escondem o bom material das edições (“Mickey Radical” é um estilo de capa que sempre odiei), nesta rodada, a seleção de HQs das edições estão certeiras. Do jeito que eu gosto! Depois do continue, a prévia em imagens e a seleção das histórias de cada revista.

Pato Donald Férias #06 [Julho/2011]

36 páginas – R$ 1,95 – Distribuição Nacional

  1. Dois Panacas Ilhados [12 págs] [1999] [nducks] Roteiro: Pat McGreal / Desenho: Vicar
  2. Sorte é pra Quem Pode [06 págs] [1998] [Inducks] Trama: Ulf Eliasson / Roteiro: Christopher Spencer / Desenho: Tino Santanach Hernandez
  3. Uma Invasão Bem Traçada [12 págs] [1998] [Inducks] Roteiro: Janet Gilbert / Desenho: Vicar

Mickey Férias #06 [Julho/2011]

36 páginas – R$ 1,95 – Distribuição Nacional

  1. O Caso das Férias Desbotadas [10 págs] [1999] [Inducks] Roteiro: Dave Rawson / Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez
  2. Superstições? [10 págs] [1997] [Inducks] Roteiro e Desenho: Noel Van Horn
  3. O Resgate do Gigantic! [10 págs] [1998] [Inducks] Roteiro: Pat McGreal / Desenho: Cèsar Ferioli Pelaez

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.