Prévia: Pateta Férias #5 e Tio Patinhas Férias #6! Seleção de HQs tem algumas preciosidades!

Ontem mostrei Donald e Mickey Férias #6 (aqui). Hoje é a vez das outras duas edições de férias restantes. Ao contrário das revistas de ontem, na qual elogiei a seleção de histórias serem dos anos 90, para Pateta e Tio Patinhas possuem HQs de outros períodos. Pateta foca mais no começo da década, com HQs entre 1999 a 2002 e Tio Patinhas aposta em clássicos do passado, com duas pérolas do Strobl do fim da década de 60 e uma do grande Don Rosa de 1989.

Mas independente do ano de produção das HQs, a seleção desta rodada está ótima. A HQ Cãofusão na edição do Pateta é bem engraçada e mostra uma das melhores facetas do personagem, aquela do desligado e despreocupado de tudo. E é uma daquelas ocasiões que as “apatetadas” do Pateta fica de sacanagem com o Mickey. A revista ainda tem uma HQ de Paul Halas, um grande Mestre Disney e a última trabalha com o fato do Pateta nunca se concentrar e por isso, vive atrapalhado.

Enquanto isso, em Tio Patinhas, as duas HQs do Strobl tem como foco o Peninha, que rouba as cenas em que aparece (Dito isso, preciso dizer que está mais do que na hora do Peninha ganhar uma revista Extra/Férias!). Está certo que em contraste com o traço do Rosa, fica um gosto amargo ao ler as HQs do Strobl, mas isso não significa que elas sejam ruins, apenas é preciso entender que o período em que foram produzidas são bem diferente da época em que Don Rosa fez A Maldição de Nostradamus. E quanto a HQ do Rosa, a qualidade está acima do esperado como sempre, apesar de que na minha opinião, ela está longe de ser uma das melhores do artista. A HQ é curtinha e desenvolve alguns elementos apressadamente, deixando muita coisa vaga ou que poderia ser melhor trabalhada se a HQ fosse maior. Pra mim, das 4 edições lançadas de férias, Tio Patinhas desta vez fica em último da lista. Gostei muito mesmo de Mickey e Donald, seguido pela edição do Pateta.

Mas cabe a cada um conferir o material e julgar qual ficou como o favorito da rodada. Então após o continue a prévia em imagens destas edições!

Pateta Férias #05 [Julho/2011]

36 páginas – R$ 1,95 – Distribuição Nacional

  1. Confusões a Cavalo [10 págs] [2002] [Inducks] Roteiro: Paul Halas / Desenho: Francisco Rodriguez Peinado / Arte-final: Enriqueta Perea
  2. Que Cãofusão! [09 págs] [1999] [Inducks] Roteiro: Dave Rawson / Desenho: Francisco Rodriguez Peinado
  3. Questão de Concentração [11 págs] [2002] [Inducks] Roteiro: Jeff Hamill / Desenho: Angel Rodriguez



Tio Patinhas Férias #06 [Julho/2011]

36 páginas – R$ 1,95 – Distribuição Nacional

  1. Tal Turista, Tal Guia [10 págs] [1968] [Inducks] Desenho: Tony Strobl
  2. A Maldição de Nostradamus [10 págs] [1989] [Inducks] Roteiro e Desenho: Don Rosa
  3. Reportagem Indígena [10 págs] [1969] [Inducks] Desenho: Tony Strobl



Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.