Prévia: Tio Patinhas #552 e Zé Carioca #2361! Maga e Escoteiros retornam e Zé segue com os clássicos!

Sexta-feira passada comecei a mostrar aqui no blog as edições mensais de inéditas dos quadrinhos Disney (veja aqui). Depois de uma pequena pausa de fim de semana, retorno ao longo desta semana apresentando as prévias que ainda faltam. Hoje, Tio Patinhas nº 552 e Zé Carioca nº 2361! Apenas lembrando que menciono “mensais de inéditas”, e aqui cabe uma exceção, pois Zé Carioca é a única das mensais que sobrevive apenas de republicações, voltada mais a clássicos, já que a produção nacional de HQs do papagaio está interrompido há anos. Felizmente existe o rumor de que a Editora Abril estaria se preparando e estudando o retorno da produção brasileira do Zé para o próximo ano. É ver para crer. Só podemos torcer e continuar apoiando essa boa fase dos quadrinhos Disney no Brasil. É devido ao aumento de vendas que a linha vem melhorando a cada mês, com novos títulos, coleções, edições especiais e uma seleção de histórias muito superior ao que existia alguns anos atrás.

Bem, Tio Patinhas #552 marco o retorno da Maga Patalógika e dos Escoteiros-Mirins! Fazia tempo que a revista não trazia estes personagens (apesar de algumas republicações em outros títulos eles continuarem aparecendo). Eu já nem lembro quando foi a última vez que a Maga apareceu numa edição do Tio Patinhas, enquanto os Metralhas tem presença garantido quase que todos os meses. Gosto muito da Maga e acho ela uma excelente personagem. Fiquei muito contente por ela ter voltado nesta edição para uma HQ inédita. Enquanto isso a HQ dos Escoteiros-Mirins é um pouco mais especial, pois faz parte de uma coletânea de HQs, produzidas em 2001 chamada “Tributo à Barks” (veja a lista delas aqui). Estas HQs foram feitas um ano depois da morte do grande mestre, uma linda homenagem com certeza. Agora, segundo a lista do Inducks, a Editora Abril publicou quase todo o tributo ao longo destes anos. A única HQ que falta é esta aqui, com a Lalá, Lelé e Lili. Todas as outras já sairam por aqui (segundo os dados do Inducks, tenho todas!). Mas fico na dúvida se essa lista está certinha, de repente ela não está completa, afinal ainda há muitos dados no Inducks que são atualizados diariamente. Mas a revista do muquirana neste mês de julho ainda tem outras excelentes atrações, como a HQ que abre a revista, um clássico de 1985 com 40 páginas e num traço mais clássico também, seguindo o padrão de 4 linhas de quadros por página, o que torna a história realmente enorme! Sensacional mesmo! Uma edição imperdível!

Zé Carioca # 2361 continua na linha editorial dos últimos meses. Nenhuma novidade relevante. A HQ que abre a edição é uma dos anos 90, que visualmente é mais bonita do que as HQs do Renato Canini, não que o material do Canini seja ruim, mas é um material que agrada mais a velha guarda dos leitores. Eu mesmo tem HQ que curto e tem HQ que acho horrível e realmente fico incomodado com seu traço, com o Zé morando num barraco, etc. Eu gosto muito da linha que estavam dando ao Zé dos anos 90, o personagem e o universo estava se expandido. Uma pena que a produção foi morrendo no fim dos anos 90 e com isso essa fase enfraqueceu. Um Zé Carioca que me agrada ainda mais é o intermediário entre o Canini e os anos 90. O Zé dos anos 80 é um dos melhores na minha opinião. Visual clássico, mas desenhos agradáveis. Fora as HQs do papagaio, a edição traz outras preciosidades. Continua as HQs do Comando Laser, que intercalam em boas e ruins ao longo destes meses, e ainda sobre espaço para Donald e Peninha e mais Mickey e Pateta. Sem Urtigão ou Morcego Vermelho este mês, o primeiro não faz falta (porque não gosto :P), mas o segundo sempre sinto saudades quando não aparece.

Após o continue, a seleção de histórias e os dados de cada uma, assim como a prévia em imagens:

Tio Patinhas #552 [Julho/2011]

84 páginas – R$ 4,95 – Distribuição Nacional

  1. O Tigre de Bengala [40 págs] [1985] [Inducks] Roteiro e Desenho: Jan Gulbransson
  2. Herói Por Acidente [04 págs] [2004] [Inducks] Roteiro: Frank Jonker / Desenho: Sander Gulien
  3. Escoteiros-Mirins: O Homem das Medalhas [10 págs] [2001] [Inducks] Roteiro e Desenho: Kari Korhonen
  4. A Moeda Amaldiçoada [10 págs] [2003] [Inducks] Roteiro: Lars Jensen / Desenho: José Maria Manrique
  5. O Espelho Mágico da Madame Doidona [14 págs] [2009] [Inducks] Roteiro: John Lustig / Desenho: Wanda Gattino




Zé Carioca #2361 [Julho/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Zé Carioca: Ganhos e Perdas [06 págs] [1996] [Inducks] Desenho: Aluir Amâncio
  2. Comando Laser: A Ameaça Ferrovelhotrônica [10 págs] [1987] [Inducks] Desenho: Roberto O. Fukue
  3. Zé Carioca: O Pacote-Surpresa [07 págs] [1976] [Inducks] Roteiro: Júlio de Andrade / Desenho: Renato Vinicius Canini
  4. Donald & Peninha: O Esquecido [06 págs] [1976] [Inducks] Desenho: Tony Strobl
  5. Zé Carioca: Destreza Sobre Rodas [02 págs] [1996] [Inducks] Desenho: Eli Marcos M. Leon
  6. Mickey & Pateta: O Abominável Homem das Neves [06 págs] [1974] [Inducks] Desenho: Jack Bradbury
  7. Zé Carioca: O Tapete Maravilha [09 págs] [1974] [Inducks] Roteiro: Ivan Saidenberg / Desenho: Renato Vinicius Canini







Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Muito legal a revista do tio patinhas uma das melhores do mês junto com Pateta e Donald. Nem imaginava que a história que abre a revista do tio patinhas é de 1985, pensava que era uma produção da década de 90, o traço do tigre ficou bem realista e o roteiro é ótimo principalmente o Donald tentando superar o Tio Patinhas. A revista do Zé também esta muito legal mas eu queria uma história com o morcego vermelho no lugar da história com Mickey e Pateta.

  2. Muito legal a revista do tio patinhas uma das melhores do mês junto com Pateta e Donald. Nem imaginava que a história que abre a revista do tio patinhas é de 1985, pensava que era uma produção da década de 90, o traço do tigre ficou bem realista e o roteiro é ótimo principalmente o Donald tentando superar o Tio Patinhas. A revista do Zé também esta muito legal mas eu queria uma história com o morcego vermelho no lugar da história com Mickey e Pateta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.