Weekly Shonen Jump ToC: Edição #32 – 2011

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 semanas  atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #32

Bleach 456 (1° CP)
Toriko 149
One Piece 632
Bakuman 140 (Capa)
Naruto 547
Harisugawa in Mirror world 2 (CP, 25 pg.)
Beelzebub 117
Gintama 362
Tamagahara by Kawai Jyuuzou (CP, GFC #1)
Sket Dance 194 (CP)
Hanasaka Ikkyuu 10
ST&RS (23 pag.)
Inumaru Dashi
Magico 19
Medaka Box 103
Reborn! 345
Enigma 41
Kochikame 1710
Nurarihyon no Mago 162
Kuroko no Basket 124

 Bleach ganhou nesta edição 3 páginas coloridas de uma vez pra ver se dá um up na série, que vem só decepcionando em todos os lados. Seja em termos de capítulos ou dos rankings. Bateu até uma estranheza de ver estes personagens antigos, perece que não os vejo a eras. Porém isso pode indicar que Kubo ainda deve utilizá-los no futuro, e como o arco atual parece estar rumando a um fim, isso dá mais esperanças aos fãs.

O rankeado de Toriko ficou lá pelo 141~142, que comemorava o terceiro ano da série com página colorida dupla e tudo mais. Na história estávamos no final da luta com o Nitro, lá da pirâmide, uma das melhores lutas  de longe pra mim até agora então dá pra entender ter passado OP desta vez. O atual com a história da cobra gigante, eu achei meio “grande” demais. Sei lá como o autor vai encaixar o crescimento do bicho na história, mas este devev ser bem lento eu espero. Já falando do capítulo atual, o 149, o que é aquela cachoeira hein? Essa coisa do autor brincar com tamanhos próprios da série, que já conhecíamos e já eram gigantes (como o Regal Mammoth, acredito que seja Mamute Régio em português) é muito bacana na minha opinião, e dá uma sensação boa do agigantamento do mundo da série.

OP eu não tenho muito o que dizer já que não estou pau-apau com o Japão, mas pelo que tenho lido está num período meio de calmaria quanto a pancadaria, não?

Bakuman ainda bebe de sua sucessão de bons arcos seguidos, e de um dos seus melhores momentos na história. O capítulo rankeado foi lá por volta do arco do crime no banco que deixou Takagi com aquele probleminha quanto a escrever os capítulos. Por debaixo dos panos Obata e Ohba já aumentavam gradativamente a carga  emocional para o excepional capítulo 139, que foi pra mim, fácil um dos melhores da série, senão o melhor. A capa que o Obata desenhou, hein? Desnha demais, e conseguiu uma harmonia na capa com um desenho bem simples mas cheio de detalhes!

 Naruto ficando com a já habitual terceira posição, depois que perdeu a segunda definitivamente para Toriko que briga ferozmente com OP. Acho que com a aparição do Gaara ele deva conseguir mais alguns votos, mas será o bastante para derrotar a fase atual de Toriko? Meu palpite é não, mas veremos.

Harisugawa #1 e #2 lidos pela RedHawk. A série é bem bacana em certos conceitos, como o do espelho, mas ainda não senti engrenar de vez. Em uma comparação com Ichigo 100% (meio injusta dada a qualidade deste) o nível de acontecimentos  e coisas num único capítulo era muito maior do que o de Harisugawa, mas como está ainda no 2° cap é melhor esperar para ver o desenrolar das coisas. No geral eu gostei da série, é um Romance/Ecchi  comum, mas os personagens tem alguns lampejos de personalidade, e os desenhos de Kano dão um toque especial. Muitas páginas foram necessárias para ambientar as características do tal espelho, e agora com tudo explicado teremos mais chance de ver o “romance” se desenrolar. O espelho deu até uma pitada poética a coisa toda já que os dois amantes não podem se tocar, e tem sempre a barreira dos dois mundos impedindo isso. Houve já a faísca das tramas amorosas com a Satomi achando que o Harisugawa gosta da Saki. O ecchi, obviamente está presente, como em todo começo de uma série neste estilo, e não achei nada muito acima do comum.

Beelzebub volta para zona de conforto, bem melhor do que o susto que levou algumas semanas atrás aparecendo no Bottom 5. Particularmente estou no meio da série, com uns 80 capítulos lidos, porém já posso afirmar que adorei o teor cômico com as piadas fazendo referência ao leitor, e as bobagens em geral. Alguns personagens como o Topetão são impagáveis, e outros despertam o apreço pelas características, como o próprio Oga e o Tojou. Mas parece que o arco de lutas pra valer só começa com a chegada do novo professor e o aparecimento do Lorde En, e os problemas com o Netherworld começam a pipocar.

Mais uma vez Gintama e Sket juntos na meiuca da tabela, nada a comentar sobre os dois mangás de comédia da Jump mais uma vez. Ikkyuu teve neste último arco um lado de batalha muito legal, que deu um outro aspecto, um boost no mangá na minha opinião. Pelo que eu vi nos spoilers mais recentes a personagem (esqueci o nome, e olha que o capítulo foi sobre o nome dela, que significa felicidade aliás) deve continuar a aparecer, mas não sei se permanentemente ou só mais um pouco.

ST&RS teve a primeira prova interassante, mas não senti a mesma empolgação como no primeiro capítulo da série. Obviamente porque o nível de informaçoes não foi o mesmo, e nem poderia ser. Mas as ossibilidades que se abriram no final do capítulo valeram a pena.

Magico um pouco caído essa semana, porém o capítulo 19 foi bem bacana. Luu lutou pra valer pela primeira vez, e fiquei com a impressão da Nel de Bleach, por causa da transformação e tal. Mas a luta foi bem bacana como de costume, e teve uma das coisas que mais gosto em Negima, outro mangá de magia, os encantamentos retardados, e toda estratégia necessária para usá-los! Muito Bom!

Medaka não teve nenhum capítulo novo lançando então sem muitos comentários. O rankeado teve bastante texto e foi mais para reforçar o pano geral do arco, e apresentar a fundo as novas personagens, nada demais. KHR! no Bottom novamente, mas o que me surpreendeu um pouco foi Enigma que mesmo entrando no clímax de toda essa primeira saga com a a aparição do professor suposto Enigma, espero que suba mais daqui para frente.


E por fim temos Kuroko e NuraMago. Kuroko deve continuar sustentando essa última possição e eventualmente ser cancelado, mas o problema é Nura. Eu meio que duvido quie cancelem Nura já que das séries novas é a que mais vende volumes, vendeu ano passado mais que Toriko por exemplo, e tem uma segunda temporada do seu animê em vigência, mas a Jump não tem medo de cancelar mesmo com tudo isso a favor. O ruim na minha opinião é que não lembro da revista estar com tantos mangás bons e promissores de diferentes estilos assim faz tempo, o que me faz pensar em não querer uma rodada de cancelamentos tão cedo… Gostaria que a Jump pensasse assim, pelo menos eles estão longe ainda.

 

Próxima: Edição #33


1° CP: Naruto
CP: Gintama, Magico, -SINS- (GFC #2)
One Piece (Ausente)

Faz um tempo já que não temos uma capa pra Naruto né? Alguém aí lembra quando foi a última? O KIshimoto costuma caprichar nessas páginas duplas, então altas expectativas para isso. O destaque das CPs vai para o mangá da Golden Future Cup, que me chamou atenção pelo título mas não pelo traço… Continuo aguardando Red x Wolf, que aparece na imagem abaixo, com todos os outros mangás da competição! Agora sim podemos opinar com um pouco mais de embasamento né?

Vou ficando por aquidessa vez! Um lembrete rápido: já avisaram no Twitter mas aviso de novo por aqui, quinta-feira vou estar indo viajar e como a ToC sai na quarta fica meio inviável pra mim fazê-la essa semana, até por estar arrumando as coisas amanhã. Igualmente para semana que vem pois só estarei de volta lá pro dia 2 de Agosto. Até lá vou tentar manter os mangás em dia pelo iPod na medida do possível para voltar com tudo na primeira semana de agosto!

 

Isso também pode lhe interessar

65 Comentários

  1. Ando num desanimo que só pra ler os mangás…(mesmo sendo poucos)

    Tenho que ler… e_e

    E pelo que li esse novo arco de bakuman parece bem legal. =D

  2. Tenho que avançar no Bakuman parece estar ótimo…
    One Piece faz umas 5 semanas que não leio…
    Naruto e Bleach estou em dia…
    Toriko atrasado…
    KHR atrasado uns 6 capitulos…
    Não tenho moral para comentar sobre as posições no rank porque to perdido.XD
    Mais com Toriko passando Naruto que era o eterno 2º da Jump é que esta bom demais (e o Naruto também ajuda pela sua fase), começarei novamente Toriko quinta-feira.

  3. Toc bem mais ou menos para mim. Gostei de ver Beel lá em cima de novo mas em compensação não curti ver Enigma numa posição tão baixa no ranking. Ver Nura no B5 pela primeira vez me deixou preocupado pois assisti o anime, gostei do que vi e pretendo ler o mangá. Só que o foda é eu começar a ler, me apegar e a história terminar sem um final decente(nessas horas Anedoki me manda lembranças T.T).

    Boa Viagem Rackor!!!

    1. É triste mesmo essa situação. Mas pode ficar tranquilo pois a rodada de cancelamentos tá longe ainda, e o autor de Nura não parece ser daqueles que não terminam direito a história…

      E valeu!

          1. Bom, normalmente sempre vira flood. Até por que a própria Dakini faz flood conosco.XD

    2. É triste mesmo essa situação. Mas pode ficar tranquilo pois a rodada de cancelamentos tá longe ainda, e o autor de Nura não parece ser daqueles que não terminam direito a história…

      E valeu!

  4. Toc bem mais ou menos para mim. Gostei de ver Beel lá em cima de novo mas em compensação não curti ver Enigma numa posição tão baixa no ranking. Ver Nura no B5 pela primeira vez me deixou preocupado pois assisti o anime, gostei do que vi e pretendo ler o mangá. Só que o foda é eu começar a ler, me apegar e a história terminar sem um final decente(nessas horas Anedoki me manda lembranças T.T).

    Boa Viagem Rackor!!!

      1. Pela descrição que li não é somente  um almanaque de quadrinhos. Talvez, por isso do preço ser mais salgado(o que mesmo assim não se justifica).

        1. É não justifica mesmo, é muito imposto essas coisa, só aguardar, e pelo visto as séries vão ir se alternando também…

      2. Pela descrição que li não é somente  um almanaque de quadrinhos. Talvez, por isso do preço ser mais salgado(o que mesmo assim não se justifica).

    1. Sou do RJ, nem fui a Friends nem nada…

      Mas aguardando chegar por aqui pra comprar.

      Já tinha escrito um “impressões” aqui no blog com os previews. Tem alguns mangás bacaninhas.

      1. Meu conterrâneo.XD
        Também tinha visto a prévia de algumas histórias e tinha achado algumas interessantes, mais com o tanto de titulos que coleciono atualmente fica praticamente inviável a compra.

        1. [2] Mas vou fazer um esforço pra comprar a primeira edição pra ver qualé a ada revista.

          A grana já tá separada pra compra de Air Gear que lançou/vai ser lançanda esse mês.

    2. Sou do RJ, nem fui a Friends nem nada…

      Mas aguardando chegar por aqui pra comprar.

      Já tinha escrito um “impressões” aqui no blog com os previews. Tem alguns mangás bacaninhas.

    3. O preço nem é tão caro, pensando bem, o lucro deles nem vai ser muita coisa, muito imposto, a taxa de entrega para outras regiões do Brasil é muito alta também, e eles precisam lucrar um pouco.

      Quanto as séries, na primeira edição estreia : Madenka, Jairo e Tunado.
      Na segunda edição estreia : Rapsodia e Arcabuz, e continua as outras.
      Na terceira edição estreia : Expresso, e continua a outras 5
      Apartir da quarta edição teremos 6 séries, cada uma com 20~25 paginas cada, com paginas coloridas, matérias, entre outras coisas ‘-‘

      1. Só pra complementar, se ficar nessa, de… A nem vai durar muito, a é mangá brasileiro nem presta… Aí sim que ela não vai pra frente sem o apoio do público, vocês acham que brasileiros não tem competência para criar historias em quadrinho iguais aos japoneses? Pq seríamos inferiores a eles? Temos que ajudar comprando, se tiver uma tiragem alta, o preço diminui, ou pode entrar mais séries pra revista, tudo depende de como ela é recebida ‘-‘

        1. A questão aqui não tem nada a ver com ser um mangá nacional ou não(apesar de que muita gente vai ter preconceito com isso) e sim que arriscar 10 reais em histórias que vc não sabe se vai gostar, com editoras lançando séries famosas a rodo, as quais já me fazem gastar mais de R$100 por mês(na maioria das vezes) não me faz ficar com essa de comprar só para ajudar. Esse é meu pensamento devido minha situação atual com mangás mas creio que a maioria das pessoas que consomem esse tipo de produto(e gastam muito já com eles) deve  pensar assim. Posso ter sido radical demais ao dizer que não vai dar certo( torço até que eu esteja errado), mais é o que penso que vai ocorrer.

          1. Cá entre nós, sem preconceito nenhum a mangás fora do Japão, mas NINGUÉM desenha que nem eles. Nem os Coreanos que estão mais próximos disso desenham. Eu por exemplo percebo quando é Manhawa por que tem o seu toque próprio, e é meio que isso que a revista deve buscar.

            Quanto ao preço, eu duvido que seja injusto, até pela questão da tiragem, mas também duvido que o diminuam mesmo se ela aumentar. O que eu quero ver mesmo é esse sistema da “ToC” deles como vai ser. Quero ver se começarem a ficar com duas séries e cutarem sempre o resto…

          2. Cá entre nós, sem preconceito nenhum a mangás fora do Japão, mas NINGUÉM desenha que nem eles. Nem os Coreanos que estão mais próximos disso desenham. Eu por exemplo percebo quando é Manhawa por que tem o seu toque próprio, e é meio que isso que a revista deve buscar.

            Quanto ao preço, eu duvido que seja injusto, até pela questão da tiragem, mas também duvido que o diminuam mesmo se ela aumentar. O que eu quero ver mesmo é esse sistema da “ToC” deles como vai ser. Quero ver se começarem a ficar com duas séries e cutarem sempre o resto…

        1. É neh… mas no japão não temos tanto imposto quanto aqui no Brasil, a tiragem da WSJ é muito grande, chega a milhões, quando a de uma revista assim no brasil, não chega a passar de 50 mil? Menos? Então não podemos comparar neh amigo ‘-‘

          1. “Sem querer fazer comparaçoes mas ja fazendo”
            Estou completamente ciente de que o Japão é um país completamente diferente do Brasil, sendo um de primeiro mundo. Voce sabia que o pais que mais arrecada impostos é o Brasil?! no mundo?! Acho que o problema nao esta na quantidade de impostos e sim na aplicação de dinheiro arrecadado. Não sei como funciona a política la.
            Sim o Brasil é amador se comparado ao Japão… 
            Concluindo, só queria deizer que eu sei do que estou falando 😉

        2. É neh… mas no japão não temos tanto imposto quanto aqui no Brasil, a tiragem da WSJ é muito grande, chega a milhões, quando a de uma revista assim no brasil, não chega a passar de 50 mil? Menos? Então não podemos comparar neh amigo ‘-‘

  5. Pergunta rápida gente. Andei lendo por ae que o anime do Toriko vai pausar no episódio 18, É verdade ? Vai pausar durante quanto tempo ? Dependendo vou começar a ler o mangá no qual já baixei.

  6. Toriko!! o/ 1º lugar merecido (passando One Piece então, o gosto é melhor ainda!). A luta contra o Nitro foi uma das melhores até agora, aliás, o arco todo dessa pirâmide foi foda. E sobre o último capítulo lançado, eu achei meio exagerado aquela cobra mas até que é interessante, vamos ver como ela se encaixará na história. E aquela cachoeira, cara que doideira. To com saudades de umas boas lutas em Toriko, espero que dê tudo certo nesse arco do Gourami Brilhante.

    Bakuman, teve um arco extremamente bom. Fiquei empolgada do começo ao fim. Já o último capítulo não foi lá grande coisa, foi um capítulo light, sem nada de mais…

    E, sobre Naruto, só digo uma coisa: o Gaara é FODA! Adoro quando ele aparece, e ainda botando moral, muito bom. *-*

  7. Como não tem nada pra comentar de Sket? Essa CP tá linda! Se for capa de um dos volumes eu vou querer ele! [até em japa se for preciso!]
    E putz! ainda não tiver tempo de ver STARS e Harisugawa… 🙁

  8. A capa da edição foi muito bem trabalhada, como já foi dito tem muitos detalhes aliados a um traço simples mais muito bonito e com um estilo incrível.

    A maioria dos mangás que acompanho são da jump sendo eles One Piece, Naruto, Bleach, Toriko, KHR, Enigma e Magico, mais desses acho que nenhum vai ser cancelado na próxima rodada, mais tenho um pouco de receio porquê os títulos atuais da revista parecem serem fortes e inclusive já tem bagagem algo que da minha lista Enigma e Magico não tem e começaram a entraram em queda recentemente.

    Sobre a briga de Toriko e Naruto acredito que Naruto voltará a ter a segunda posição logo, mais não por causa da aparição de Gaara mais sim, pela ausência de Zebra em Toriko. 

  9. A capa da edição foi muito bem trabalhada, como já foi dito tem muitos detalhes aliados a um traço simples mais muito bonito e com um estilo incrível.

    A maioria dos mangás que acompanho são da jump sendo eles One Piece, Naruto, Bleach, Toriko, KHR, Enigma e Magico, mais desses acho que nenhum vai ser cancelado na próxima rodada, mais tenho um pouco de receio porquê os títulos atuais da revista parecem serem fortes e inclusive já tem bagagem algo que da minha lista Enigma e Magico não tem e começaram a entraram em queda recentemente.

    Sobre a briga de Toriko e Naruto acredito que Naruto voltará a ter a segunda posição logo, mais não por causa da aparição de Gaara mais sim, pela ausência de Zebra em Toriko. 

  10. A capa da edição foi muito bem trabalhada, como já foi dito tem muitos detalhes aliados a um traço simples mais muito bonito e com um estilo incrível.

    A maioria dos mangás que acompanho são da jump sendo eles One Piece, Naruto, Bleach, Toriko, KHR, Enigma e Magico, mais desses acho que nenhum vai ser cancelado na próxima rodada, mais tenho um pouco de receio porquê os títulos atuais da revista parecem serem fortes e inclusive já tem bagagem algo que da minha lista Enigma e Magico não tem e começaram a entraram em queda recentemente.

    Sobre a briga de Toriko e Naruto acredito que Naruto voltará a ter a segunda posição logo, mais não por causa da aparição de Gaara mais sim, pela ausência de Zebra em Toriko. 

      1. No momento parece que não, mais isso e pessoal. A cachoeira curti muito ela em si, mais temos que ver como Shimabukuro vai desenvolver a história a partir dai, a cobra e legal mais só pensar no tamanho dela já vem um monte de perguntas como, o tamanho de sua circunferência, quantas existem, quantidade comida que comem, qual seu nível de captura, como se defendem já que há tantas brechas e outras questões.

        O que pesa contra é que esse arco vem depois de um ótimo, que mostrou o suposto ultimo rei celestial que é um personagem aparte, muito legal gostaria que continuasse junto com o Toriko e Komatsu, fazendo uma disputa de quem vai conseguir o chefe até porque se o mundo gourmet e duro komatsu precisaria de muito proteção e mais. 

      2. No momento parece que não, mais isso e pessoal. A cachoeira curti muito ela em si, mais temos que ver como Shimabukuro vai desenvolver a história a partir dai, a cobra e legal mais só pensar no tamanho dela já vem um monte de perguntas como, o tamanho de sua circunferência, quantas existem, quantidade comida que comem, qual seu nível de captura, como se defendem já que há tantas brechas e outras questões.

        O que pesa contra é que esse arco vem depois de um ótimo, que mostrou o suposto ultimo rei celestial que é um personagem aparte, muito legal gostaria que continuasse junto com o Toriko e Komatsu, fazendo uma disputa de quem vai conseguir o chefe até porque se o mundo gourmet e duro komatsu precisaria de muito proteção e mais. 

  11. Muito interessante Kagami no Kuni no Harisugawa!
    Único “problema” é que acho que vai ser muito leve, e o fato do Harisugawa ser apaixonado por essa menina deve impedir um harém..

  12. Muito interessante Kagami no Kuni no Harisugawa!
    Único “problema” é que acho que vai ser muito leve, e o fato do Harisugawa ser apaixonado por essa menina deve impedir um harém..

  13. Caraca! Toriko na frente de One Piece me surpreendeu bastante! Muito bom. Fiquei bastante feliz com a posição de Beel, e de Naruto, ambos estão passando por boas fases (né Tite…). Bom , é isso, espero que , também, Reborn de uma subida. Acredito que se subir para uma posição boa, o animê tem altas chances de voltar.

  14. Caraca! Toriko na frente de One Piece me surpreendeu bastante! Muito bom. Fiquei bastante feliz com a posição de Beel, e de Naruto, ambos estão passando por boas fases (né Tite…). Bom , é isso, espero que , também, Reborn de uma subida. Acredito que se subir para uma posição boa, o animê tem altas chances de voltar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.