Prévia: Minnie e Pateta #2! Capas sem atrativos escondem boa seleção de histórias…

A postagem que fiz ontem aqui no blog, com as capas de agosto, exemplificam muito bem o que o título acima diz. E esta já era uma questão que alguns leitores e fãs dos quadrinhos Disney já fizeram desde a primeira capa destas novas mensais, lançadas em junho. Capas de Gags (piadas) funcionam sim, mas ocasionalmente apenas. Revistas como Pato Donald podem se dar ao luxo de usaram capas com ilustrações apenas, pois são publicações que já estão nas bancas há décadas, com mais de centenas de edições lançadas. Mas hoje em dia, se um título novo quer destaque nas bancas, precisa chamar a atenção. Precisa de algo na capa que diga “- Ei, olhe aqui que vale à pena!”, e capas que destacam uma HQ de dentro da revista são muito superiores do que as tais capas de gags, basta ver como tanto Minnie quanto Pateta que serão lançadas em agosto, parecem mais atraentes só de olhar a arte de capa de cada uma. Enfim, capas ruins as vezes fazem com que os leitores casuais percam HQs ótimas que se escondem dentro da revista. É o que eu acho.

Um exemplo, já comentando aqui no blog, é a HQ A Noite no Vale Durma Bem, que está nesta edição de Pateta #2. Mickey, Donald e Pateta juntos numa única HQ. Produção recente da Disney Itália, com um dos mais originais artistas da atualidade, Enrico Faccini. E está aí, escondido dentro do miolo da segunda edição do Pateta. Uma HQ que merecia uma capa com a mais absoluta certa.

Quanto ao resto da seleção de Pateta #2, a edição ainda reserva espaço para duas histórias feitas pelos estúdios da Dinamarca, ambas com roteiro de Sarah Kinney. São boas histórias, mais agitadas do que as HQs selecionadas na primeira edição (que achei meio fraca). Ainda sobra espaço para uma historinha sobre frio de 2 páginas e uma Gag (HQ de 1 página) italiana. Então apesar da capa, parece que a seleção de histórias da segunda rodada da mensal de inédita do Pateta, ficou mais ousado do que a primeira edição.

Minnie 2# também achei que o contéudo da edição ficou tão bom quanto o da primeira edição. Mas não sei dizer se superou. Isso porque gostei muito da Estrada para  a Perdição, que saiu na primeira edição. Porém a HQ Escala Musical desta segunda revista, é bem superior a HQ da italiana que saiu na edição anterior. Também gostei bastante da revista trazer de volta o Fígaro, gatinho do Gepeto da animação clássica Pinóquio, que nos quadrinhos também é o gatinho da Minnie. E a última história, tem Mickey e Minnie num clima de aventura, que é sempre bem vindo no universo do rato.

Só sinto mesmo pelas capas. Também acho que a Abril deveria ter mantido o subtítulo “Nova Revista Mensal“, que saiu na primeira edição embaixo do logo das revistas, por mais algumas edições. Dava um charme para as novas revistas e ainda chamava atenção a potenciais novos leitores nas bancas. O jeito como saiu a segunda rodada de Minnie e Pateta, dá a impressão de que elas existem a dezenas de edições, como e fossem uma publicação qualquer. Não pode! São títulos novos! Tem que ter carinho e atenção com elas, pois elas precisam ganhar público para sobreviver.

E que sejam logo incluidas no pacote de assinatura dos quadrinhos Disney!

Obs: E com esta postagem, termino as prévias das mensais de julho. Perdeu alguma? Pato Donald e Mickey estão neste link, e Zé Carioca e Tio Patinhas estão aqui. As Edições de Férias estão aqui e aqui. Falta ainda Disney Gol #4, que farei entre amanhã ou sexta. E nos próximos dias chegam as bancas Almanaque do Prof. Pardal #2 e Almanaque do Pluto #2, que também farei as prévias posteriormente. A ainda tem Disney BIG #10 antes do mês acabar!

Minnie #03 [Julho/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. Minnie e a escala musical [25 págs] [1994] [Inducks] Roteiro: Nino Russo / Desenho: Franco Valussi
  2. Sem destino [06 págs] [2011] [Inducks] Roteiro: Maya Åstrup / Desenho: Angel Rodriguez
  3. A carta de amor perdida [16 págs] [2009] [Inducks] Roteiro: Carol McGreal, Pat McGreal / Desenho: Angel Rodriguez




Pateta #03 [Julho/2011]

52 páginas – R$ 2,95 – Distribuição Nacional

  1. O Assistente do Dr. Frankenstinho [10 págs] [2004] [Inducks] Roteiro: Sarah Kinney / Desenho: Marçal Abella Bresco
  2. Paixão Animal [09 págs] [2003] [Inducks] Roteiro: Sarah Kinney / Desenho: Jesper Lund Madsen
  3. Mickey, Pateta, Donald e a Noite no Vale Durma Bem [25 págs] [2010] [Inducks] Roteiro e Desenho: Enrico Faccini
  4. Uma Ideia Refrigerada [02 págs] [1999] [Inducks] Roteiro e Desenho: Peter Härdfeldt
  5. Para aqueles que são muito curiosos… Mas é óbvio [Gag] [2008] [Inducks] Roteiro e Desenho: Alessio Coppola





Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Acho que como Minnie e Pateta ainda não estão consolidados e podem ser cancelados, seria complicado iserí-los no pacote de assinatura. No meu caso por exemplo, paguei direto 12 meses de assinatura, se a revista da Minnie estivesse incluída e fosse cancelada nesse meio tempo, a editora teria que devolver o dinheiro de todos que assinaram…

    1. Não necessariamente. Poderiam pegar o valor de custo deslas e aumentar na proporção o numero de meses da assinatura que compensasse o cancelamento.

      Mas vira essa boca pra lá… Pateta tem que durar pra sempre! XD

  2. Comprei a revista do Pateta só por causa da história do vale durma bem, muito legal essa a revista do Pateta melhor que a primeira, deviam concerteza fazer uma chamada de capa pra essa HQ do Enrico Faccini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.