Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 346 – Sorria…

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 346 foi disponibilizado no dia 21 de julho: “Sorria…”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 346 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Yeah! CdM está de volta! E sem mais recesso! E o CdM dos Leitores?
Em breve darei detalhes sobre ele, padawans. Ele não foi esquecido.

Katekyo Hitman Reborn! 346
Sorria…

Madrugada de segunda e só agora é que me dei conta que esqueci do Conversa de Mangá do Reborn desta semana que acabou. Passei o fim de semana meio desligado da internet, aí já viu. Enfim, mas também não fiquei nem um pouco animado com o capítulo 346. De fato achei ele bem broxante. O capítulo anterior terminou de forma tão misteriosa e com um gancho para o próximo que podia dar alguma indicação sobre o futuro do mangá, quando na verdade o cara da Vindice só queria mostra o “Final Feliz” da família Shimon da 1ª geração. Fala sério. A Akira Amano criou uma baita expectativa para mostrar algo tão simples.

Não que o flashback, os últimos momentos que fecham o ciclo do passado da Vongola e Shimon tenha sido desnecessário. De fato eu até gostei, mas o problema mesmo é a expectativa que estava para ser outra coisa. Achei bacana as palavras do Cozart desejando um futuro onde ambas as famílias se reencontrariam e seriam amigas e felizes novamente, o que é exatamente um pouco desse sentimento que a Amano expressou nas páginas do final da Saga Shimon, mostrando as famílias, agora amigos, vivendo um daqueles dias normais escolares. Uma forma bonita de fechar uma saga, ainda que não seja muito empolgante dentro do gênero Shonen. Podia ter rolado algo mais emocionante para que eu pudesse esperar algo de bom do mangá na próxima semana.

Tem sempre aquele problema, as vezes KHR deixa de lado as batalhas e super poderes, para virar um mangá escolar, como era no início de tudo. Não é uma das melhores fases pra mim. Curto o humor escrachado que existe, mas não fico muito empolgado e motivado a acompanhar religiosamente. Espero que a autora não venha com muitos capítulos assim daqui para frente, antes de esquentar as coisas novamente. Ainda que se for pensar, seria uma boa uns 4 ou 5 capítulos de “dias normais”, que poderiam sevir para capítulos num retorno do animê (que continuo na torcida para que aconteça no próximo ano – este ano eu duvido muito).

A única coisa intrigante do capítulo semanal foi a libertação do Mukuro da Vindice. Então é assim? Está tudo perdoado? Achei meio simples demais a ideia de se libertar e deixar Mukuro vagando livre e solto por aí. Me lembro do final da saga do futuro quando aquela garota, que não vou lembrar o nome, diz a Chrome para não confiar em Mukuro, pois ele ainda a trairia. Mukuro solto, Hibari provocante ele. Enfim, só acho que ele não vai tentar algo agora, pois deve estar recuperando suas forças e o corpo debilitado depois de ter sido usado como saco de pancada na luta contra Daemon. Mas ainda assim, foi um dos poucos fatos dentro do capítulo que dão algo para mastigar sobre o futuro do mangá.

Quanto as cenas de humor. Nada a comentar. Algumas eu ri (Lambo), outras eu achei bobas (como a piada com a rede) e nada demais. E é isso, tudo mundo curtindo a fase de tranquilidade do mangá. Dias normais… por enquanto.

Isso também pode lhe interessar

25 Comentários

  1. Sinceramente, sobre essa coisa de Mukuro estar solto, pode ser um novo passo para uma nova saga estilo Normal Days, em que o Próprio Mukuro é o vilão, e aí que entra aquele simples caso no futuro, Mukuro fazendo parte da Vongola e ajudando/sendo guardião.

  2. Sinceramente, sobre essa coisa de Mukuro estar solto, pode ser um novo passo para uma nova saga estilo Normal Days, em que o Próprio Mukuro é o vilão, e aí que entra aquele simples caso no futuro, Mukuro fazendo parte da Vongola e ajudando/sendo guardião.

  3. Ah, eu gostei do final. Claro que esperava outra coisa mais empolgante mas mesmo assim, eu adorei o jeito como terminou. Algumas perguntas ficaram em abertas pra mim ainda, principalmente em relação ao Byakuran e à Vindice.
    Pelo que parece, o próximo capítulo vai mostrar a Varia…

    Mas, no resumo mesmo, foi uma saga com altos e baixos. Alguns momentos foram bons, empolgantes, outros não agradaram muito, mas talvez a mensagem da Amano em relação à amizade tenha sido passada. Muito legal essa relação Vongola e Shimon. xD
    Só quero ver o que vem por aí… queria saber sobre os Arcobalenos, mas o Tsuna poderia virar o chefe logo de uma vez. Nem foi mencionado nada em relação a isso… Só falta ele não ter virado o décimo ainda, aí é sacanagem. ¬¬’

  4. Esse capitulo foi meio boxante mesmo. Esperava algo intrigante vindo do Vindice e no fim mais um flashback…Não adianta reclamar, foi uma forma de encerrar de vez o arco e não foi realmente ruim.

    Todo mundo feliz no final…Não posso dizer que gostei. Queria algo mais trágico. Imagino como foi a volta ao barco dos Vongolas parados na ilha. Explicações e talz…Realmente queria algo diferente em relação aos Shimons. Se lembram da conversa do Tsuna e o Nono, onde ele fala que o Tsuna ia perceber a diferença entre ele e o Enma? Aquilo deu em nada!? Deixa pra lá… =O

    Fiquei interessado no fato do Enma estar com um anel, ou seja, os anéis se separaram. Estranho.Será possível com os outros guardiões também?

    Mukuro, Hibari, whatever não me deixam curioso, pelo menos não agora. Agora também torço por uns capítulos normal days. Faz tempo que não tem e são divertidos( exceto os do começo do mangá que foram muito prolongados). Queria ver algum desenvolvimento em relação ao pai do Tsuna, Nono, e talvez até com a Haru e Kyoko, pois seria a hora perfeita  para isso.

    Que venha o próximo arco( e se Amano quiser com o Tsuna como 10° Vongola)! xD

  5. Eu curti esse capítulo, foi leve e divertido, me proporcionou algumas risadas. Mas essa semana me capítulo favorito foi Beelzebub seguido de FT, muito bons.

    1. FT essa semana foi estranho.

      Sem querer spoilar ninguem que le o manga, Achei muito inutil aquele suspense todo do outro manga para dar naquela piada tosca. A unica coisa foda Foi a volta do cara lá.

      Foi a mesma situaçãod de KHR, teve um suspense foda e misterioso e no fim deu em nada.

      1. AH! Falando de Fairy Tail, deu pra descobrir o porque o Gray não atenção da Juvia. Viram que ele ficou corado quando descobriu como a Wendy estava?? Nunca, nunca vi ele ficar corado durante o mangá inteiro…Lolicon!! xP

      2. AH! Falando de Fairy Tail, deu pra descobrir o porque o Gray não atenção da Juvia. Viram que ele ficou corado quando descobriu como a Wendy estava?? Nunca, nunca vi ele ficar corado durante o mangá inteiro…Lolicon!! xP

      3. AH! Falando de Fairy Tail, deu pra descobrir o porque o Gray não atenção da Juvia. Viram que ele ficou corado quando descobriu como a Wendy estava?? Nunca, nunca vi ele ficar corado durante o mangá inteiro…Lolicon!! xP

  6. Eu curti esse capítulo, foi leve e divertido, me proporcionou algumas risadas. Mas essa semana me capítulo favorito foi Beelzebub seguido de FT, muito bons.

  7. Aaa todo mundo é perdoado!
    O Daemon saiu como um cara bonzinho mesmo tendo matado a família do Enma, o Mukuro responsável pelo massacre da família do Lancia também.

  8. eu achei um otimo final
    principalmente qnd a aldeheld disse q o hiorei e o outro mano tavam destruindo a escola praticando boxe(akela parte ri muito rsrs)
    finalmente acabou essa saga e vamos para proxima e o pessoal la no japao podia fazer pelo menos uns ovas do manga q nem fez com hunterxhunter,nao precisa ser outro anime mas estamos a espera

  9. Pena que a minha teoria da Vindicare não se concretizou. Achei estranho que a saga da cerimônia de herança tenha terminado sem que Tsuna tenha se tornado o décimo oficialmente. A primeira cerimônia já valeu? Será que no próximo capítulo veremos a reação da Varia diante da nomeação do Tsuna? XD
    Agora me pergunto se os membros da Shimon continuarão no elenco fixo de Reborn ou se irão se afastar. Não queria que fossem embora, especialmente por causa da Adelheid (são tão poucas as mulheres que mitam em KHR que quando aparece uma eu fico toda feliz). Falando nisso, como vai ficar a Chrome agora que o Mukuro foi solto? Ela ainda vai ser a guardiã da névoa (acho ela bem mais confiável do que o Mukuro). Ela podia receber um treinamento especial agora e ficar mais forte.
    Bem que os guardiães poderiam treinar com a Varia agora, né? Seria legal… e hilário.
    A saga terminou sem ter muitos mistérios respondidos. Quem era o arcobaleno da Vindicare? Aquele Byakuran era uma outra entidade? Ainda há esperança para uma saga da Vindicare? Só nos resta esperar.

    1. Oficialmente é a Chrome que é a guardiã da Névoa, mas não faço ideia se vai passar a ser o Mukuro, pois na saga da Varia me lembro vagamente do Reborn falando que o real guardião da Nevoa é o Mukuro…De qualquer forma é quase certo que a Chrome vá correr atras do Mukuro. 

      A relação dela com a Vongola sempre foi meio incerta e fragil, apesar do desenvolvimento durante o arco do futuro. =D

  10. Como a Andreane disse, será que já valeu a primeira cerimônia? Dá a impressão que o objetivo da saga não foi atingido. E o Nono? O que aconteceu depois da luta? Acho que ela podia ter explorado um pouco mais sobre isso, antes de voltar no Normal Day’s. Achei meio correria para encerrar essa saga. Tomara que a próxima role um pouco mais de evolução dos lutadores, novos golpes e não só evolução dos equipamentos. 
    Ah, ri demais da Kyoto falando do meteorito! kkk!

  11. Foi legal o capitulo da semana, mais comparados aos outros títulos da revista foi fraco. Esse período de uma semana deve ser retomado mais pra frente, porque ainda falta explicar algumas coisas, como o titulo de decimo vongola e talvez até o ataque a primeira família, onde teve como resultado a morte de Elena, que também geram algumas coisas a serem esclarecidas sobre ela.

    Referente ao capitulo as grande novidades são ligadas a família Shimon e Rokudo Mukuro, sobre a Shimon acho legal terem permanecido junto a o grupo principal, expandindo o universo da serie, algo que acho bem coerente porquê depois do arco do futuro se limitou bastante os elementos da serie. Mukuro não fez muita coisa nesse arco, a redenção de seus crimes teve o mesmo proposito que os Shimons, estou ansioso sobre a relação de Mukuro e Hibari.

  12. Eu pesei que a afirmação da Vindice seria algo que seria de “ponte” para a próxima saga, mas não, mesmo assim, achei o capitulo muito bom. O clima de tranquilidade serviu para fechar as coisas com chave de ouro e agora só esperar pra ver o próximo desenvolvimento de Reborn!

  13. Gente, Amano nao mostrou o que rolou nem nada, mas isso pode voltar a ser explicado na próxima saga e servir de ponte pra história seguir em frente! Eu fiquei bolado no começo pq o Tsuna apareceu lá na cidade do nada, mas ai eu vi os personagns interagindo entre si, felizes e nao resisti, desliguei meu modo crítico e fui ver o capitulo pensando em como ele seria lindo (Jessica me disse que tinha sido) e foi, nesse ultimo quadro que o Thiago pois, abri um sorrisao quando vi, “O arco da cerimônia de herança acabou.” Nao achei jeito melhor de encerrar essa saga, e bem bonita essa cena, nao acho que nao se encaixa num nagá shonen esse tipo de cena, mas FA tem cenas muito fodas de pessoas paradas/interagindo entre si e eu acho o melhor shonen que terminei até agora, mas vc realmente tinha razao Jéssica, foi lindo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.