Conversa de Mangá: One Piece 633 – Amigo ou Inimigo

One Piece: Capítulo 633 foi disponibilizado dia 27 de julho: “Amigo ou Inimigo”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 633 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

CdM Leitores? Se nada mais me atrasar, terei novidades até a próxima semana!

One Piece 633
Amigo ou Inimigo

Pessoal, vocês me perdoem, mas esta semana achei o capítulo de One Piece muito sem graça. Não como um todo, mas de todas as entradas que os Mugiwaras fizeram em toda a história do mangá, esta foi a mais fraca, sem graça e broxante de todas. Achei bem ridículo. Mas vamos por partes.

O capítulo começa legal. A princesa explicando como já sabia que Hody matou a rainha e todo o sentimento guardado pela promessa da mãe foi tocante. Claro que é uma situação que ninguém está completamente errado. Ela fez, sim, certo em honrar a promessa da mãe e de não conviver com o ódio. Situações assim criam trevas nos corações das vítimas (no mundo dos mangás principalmente), a rainha sempre pregou a paz e o perdão, um sentimento nobre que conseguiu passar a sua filha. Mas o Hody não está errado ao dizer que tudo isso está acontecendo por estupidez da menina que escolheu ficar quieta. Ambos os atos, contar ou não contar, perdoar ou não, odiar ou não, tudo isso traria consequências ruins de qualquer maneira. Isso me lembra uma cena lá do começo do mangá Hunter x Hunter, na prova da velhinha. “Se você tivesse que escolher salvar uma única vida, quem escolheria: seu filho ou sua filha? sua mãe ou sua esposa?”. Não há resposta correta. Acredito que o Oda soube muito bem caracterizar essa reflexão num contexto ainda mais completo. Shirohoshi teve que fazer uma escolha dentre duas opções horríveis. Complicado, não? É essa maturidade que gosto de One Piece. Você trairia a promessa e convicção que sua mãe lhe tentou passar em seu leito de morte e ficaria calado? Sinceramente, acho que não teria a coragem e o altruísmo que a Shirahoshi teve. Fica a minha admiração pela personagem.

Tirando esse pedaço do capítulo, o restante não me agradou. Achei meio bocó os habitantes da ilha levantarem novamente a questão da profecia e pasmem, começarem a clamar pela destruição da ilha pelo Ruffy. Os piratinhas sempre ganham a simpatia de muitas pessoas pelas ilhas que passam, mas fiquei com a impressão de exagero dos habitantes chamarem pelo Ruffy. Ainda que entenda que numa situação de desespero, as pessoas apelam para qualquer coisa, me recordei de Arabasta, onde em condições distintas, a população até hoje não deve saber do que os Mugiwaras fizeram pelo reino. Colocar eles a vista, assim, me parece um recurso fácil, uma saída pouco elegante. Oda não é deste estilo.

É diferente de quando a vila da Nami assistiu a queda do Arlong. O leitor já tinha sido apresentado aos habitantes, havia um sentimento grande deles para com a Nami. Se fez um vínculo entre coadjuvantes e leitor e os protagonistas. Hoje, neste ponto da saga dos Tritões, eu não tenho vínculo algum com os habitantes, sendo pra mim, meros coadjuvantes. Se morrerem, não faria diferença. Ao contrário de Arabasta, em que torcia para que o Reino não caísse em ruínas e, para tal, Oda fez um belíssimo percurso dentro do país, simpatizando os habitantes com os leitores (Arabasta é longa por conta disso, do turismo dentro do reino). Aqui achei apressado, como se o autor quisesse forçar a simpatia do leitor com a “torcida” das batalhas. Foi tudo meio rápido demais.

Outro elemento que achei sem graça foi quanto a questão da chegada do grupo. Tudo bem que falta explicar o que realmente eles planejaram e como tudo aconteceu de bastidores, mas odiei ter acertado que tudo não passava de um plano deles. Jinbei e Shirahoshi não estavam em perigo em momento algum? Fala sério. Também me desanimou a entrada do grupo no local. Ruffy dentro do Megalo, Nami e outros invisíveis, até mesmo o Sunny lá em cima, estilo balão. Fácil demais. Até mesmo o pessoal do grupo preso no palácio do Netuno já estão soltos e reunidos. Para piorar mais ainda, achei de extrema breguisse as palavras de encerramento do Ruffy no fim do capítulo: “Amigos ou Inimigos? Vocês decidem”. Para tudo! Nossa, pra um personagem que tem tanto impacto, falar um treco destes? Argh! Achei de mal gosto total.

Também não gostei da impressão que ficou com os rápidos golpes contra o Hody. Ruffy quase que nocauteou o vilão. Sunny chegou quase que explodindo tudo. Quer dizer, o autor gastou tantas páginas e capítulos com os vilões e deixou rolar um “chuta bunda” assim? Eu sei que não acabou, que as batalhas estão só começando, mas não deu a sensação de que está tudo fácil demais? O Zoro quase fez sushi do Hody. O Ruffy deu aquele baita soco. Pow, tem como o vilão ficar ainda mais insano e maluco para poder lutar no nível atual dos mocinhos? Será mesmo que a tensão da saga irá se resumir ao barco gigantesco do Decker em direção a ilha? Colocando em perspectiva de outras sagas passadas de One Piece, eu esperava mais simpatia da minha parte, como leitor, para com a saga. Fico com a impressão que os vilões são fracos, os habitantes não são tão memoráveis assim, Netuno é um molenga, e os outros coadjuvantes mais simpáticos, não foram bem trabalhados, como os ministros do reino, as sereias, até mesmo a Keimi e o Hacchi tiveram pouco destaque, sendo que estavam melhor em Sabaody antes do salto temporal, sem mencionar que os personagens fantásticos, estão mortos, como a rainha Otohime e o Tiger. Antes se o autor tivesse dado um jeito de trazer o Arlong de volta a ilha, ainda que não fosse páreo para o Ruffy, afinal, nem sempre uma batalha se vence na força. Outras dificuldades surgem ao longo do caminho. E toda aquela coisa de estarem em baixo d’água, serem usuários de Akuma no Mi, nada disso parece preocupante mais.

One Piece estava mais empolgante antes deles chegarem a Ilha Tritão. O que aconteceu? Fecho por aqui um dos raros CdMs de OP, onde estou reclamão, rabugento e xarope. Estranho…

Obs: Jinbei combinou no quadro acima como se fosse um membro oficial da tribulação, não? Shirahoshi não achei o mesmo. E agora? Qual dos dois entra para o grupo? Ou será que não vai ser desta vez que conheceremos o décimo nakama?

Isso também pode lhe interessar

183 Comentários

  1. Concordo com tudo, meu deus! O_O O dia em que o TMT meteu pau num capítulo de One Piece, rá! Sério, eu tô meio decepcionada com essa saga de forma geral. Teve coisas boas, como a Otohime que tu também citou, mas não me sinto envolvida com nada… não estou torcendo por nada… não há nenhuma “causa maior” em jogo, e ainda me parece estranho que os nakamas não tenham conversado sobre o que cada um passou nesses dois anos. Claro que no meio dessa situação não tem como, mas em algum momento o fio da meada escapou do Oda, e agora tá meio complicado retomar.

    Bom ver que não fui só eu que não curti o capítulo, porque no Twitter eu falei que não me empolgou e só faltaram me xingar, haha. O que mais me incomodou, de longe, foi essa questão dos habitantes, DO NADA, lembrarem do Luffy e começarem a chamá-lo. Achei BEM irreal, o que não combina com One Piece, que trabalha tão bem com o lado psicológico dos personagens. Também não gostei dos capturados já estarem reunidos, porque tinha gostado de ver o Brook saindo da jaula, perseguindo o Papug morrendo de medo… queria ver as coisas acontecerem. Será que o Oda vai explicar o plano e como os outros escaparam? Sei lá… parece mesmo que são os estagiários trabalhando no lugar do mestre.

    1. “O que mais me incomodou, de longe, foi essa questão dos habitantes, DO NADA, lembrarem do Luffy e começarem a chamá-lo”

      Dakini, vocês estão se esquecendo que o Luffy é hoje uma das pessoas mais conhecidas do mundo, depois da guerra de impel donw TODO MUNDO lembra dele, não é estranho os habitantes lembrarem dele, sobretudo depois de uma previsão de que a ilha seria destruida.

        1. quando eu li so vi mugiwara no luffy, visto q esse é o nome como Luffy é conhecido. E não foi do Nada no capitulo anterior Madame Shirley Relembra da profecia que o Luffy vai destruir a Ilha.

        2. quando eu li so vi mugiwara no luffy, visto q esse é o nome como Luffy é conhecido. E não foi do Nada no capitulo anterior Madame Shirley Relembra da profecia que o Luffy vai destruir a Ilha.

        3. quando eu li so vi mugiwara no luffy, visto q esse é o nome como Luffy é conhecido. E não foi do Nada no capitulo anterior Madame Shirley Relembra da profecia que o Luffy vai destruir a Ilha.

        4. quando eu li so vi mugiwara no luffy, visto q esse é o nome como Luffy é conhecido. E não foi do Nada no capitulo anterior Madame Shirley Relembra da profecia que o Luffy vai destruir a Ilha.

        5. quando eu li so vi mugiwara no luffy, visto q esse é o nome como Luffy é conhecido. E não foi do Nada no capitulo anterior Madame Shirley Relembra da profecia que o Luffy vai destruir a Ilha.

        6. não, ” Luffy do Chapeu de Palha” e perfeirtamente possivel chamarem ele de Luffy, afinal quase todos que eu vejo Chamam o Yonkou Shanx de Shanx e não de ruivo.

        7. não, ” Luffy do Chapeu de Palha” e perfeirtamente possivel chamarem ele de Luffy, afinal quase todos que eu vejo Chamam o Yonkou Shanx de Shanx e não de ruivo.

        8. não, ” Luffy do Chapeu de Palha” e perfeirtamente possivel chamarem ele de Luffy, afinal quase todos que eu vejo Chamam o Yonkou Shanx de Shanx e não de ruivo.

  2. Eu axei o capitulo de OP excelente, adorei a entrada dos mugiwara.
    ruffy chegou arrebentando hodi, vc ainda reclama, o nivel dos mugiwara ta muito acima do que erão devem tar no nivel dos tops da marinha.
    Essa saga de OP é apenas o começo da segunda metade da obra, relaxa se pergunte na cabeça quando oda nos desapontou.
    Naruto ta voltando a fica bom, muito legal o capitulo, so a nova forma do galego que naum gosto.
    Bleach aoinda me parece filler, bom filler, ma filler, essa saga do manga ta quase parecida saga dos bount.
    capitulo legal so isso
    essas são minhas opiniões

    1. não vejo o nivel dos mugiwara igual aos top da marinha e nem ao quarteto de ferro dos capangas do governo mundial: mihawk, Dom flamingo, boa hancok e kuma. ele pode ter se igualado ao capitão smoke.

          1. Perfeito. O que ele era sem aquela logia de fumaça? Acho sim que no geral os mugiwara estão no nivel dos tops da marinha, talvez ligeramente atras (tirando um ou outro, claro).
             E veja bem, ainda tem os 4 imperadores(3) para ele enfrentar, ou acha que ele bate de frente com o ruivo? 

            Hody não é vilão para o nivel atual dos mugiwara, para mim está mais como vilão teste. Os chapeus de palha vão lá, arrebentão eles com mediana dificuldade, mostram suas novas habilidades, e boa.

          2. rsrsrsrs acho o smoker forte e casca grossa!
            Ele evoluiu muito pra seguir e luffy e no TS ele foi pra base mais fudida da marinha!Acredito que ele é muito mais que só um logia!

          3. rsrsrsrs acho o smoker forte e casca grossa!
            Ele evoluiu muito pra seguir e luffy e no TS ele foi pra base mais fudida da marinha!Acredito que ele é muito mais que só um logia!

          4. rsrsrsrs acho o smoker forte e casca grossa!
            Ele evoluiu muito pra seguir e luffy e no TS ele foi pra base mais fudida da marinha!Acredito que ele é muito mais que só um logia!

  3. eu discordo completamente de vc haha, respeito sua opinião, mas achei FANTÁSTICO tudo que aconteceu nesse capítulo, e eu que estava meio rabugento em relação a princesa ou ao Jimbe entrarem na trip. quando vi essa imagem eu acho que seria perfeito que os dois entrassem, e acho que por essa imagem dá pra imaginar que talvez aconteça isso, e se acontecer vou achar MUITO FODA haha.

    Achei FODA o Franky com o Sunny, a Nami invisível, e os outros mugiwaras aparecendo.

    Estou muito ansioso para o próximo cap.

    Obs: acho que a única coisa que concordo com vc é o fato de que foi um pouco apressado msm esse lance de a população querer o Luffy e tal, mas pensa bem, o Luffy é REALMENTE a única salvação que eles possam ter, mesmo que eles não achem que isso vai ser uma salvação completa, por isso acho plausível eles quererem o Luffy e a trip. chegando por lá.

    Obs²: Ainda acho que a Yonkou vai aparecer nessa saga. 

    1. também gostei de ver o Jimbei na ultima cena.

      agora falando sério….
      já fazia tempo que não tinha uma briga boa em one piece.
      sei que as conversas são fundamentais, mas a saga inteira?
      se continuar assim daqui para o novo mundo só vai ser porrada…rsrsrs.

      Gostei da porrada que o Hodi levou!
      kkkkkk

      também acho que tenha a possibilidade de acontecer o que o Renato disse.

    2. também gostei de ver o Jimbei na ultima cena.

      agora falando sério….
      já fazia tempo que não tinha uma briga boa em one piece.
      sei que as conversas são fundamentais, mas a saga inteira?
      se continuar assim daqui para o novo mundo só vai ser porrada…rsrsrs.

      Gostei da porrada que o Hodi levou!
      kkkkkk

      também acho que tenha a possibilidade de acontecer o que o Renato disse.

  4. Thiago e Dakini … acho que vcs estão sendo bastante cruéis …
    Respeito a opinião de vcs mas eu não vejo motivo pra tanta decepção. O capítulo me agradou bastante.Que estava algo planejado entre a tripulação e o Jinbei era óbvio. E levando em consideração o fato de que Jinbei, Nami, Robin, Franky e Sanji estavam pensando juntos, era evidente que o plano seria muito bom.Não acredito que o Oda possa deixar de explicar o que aconteceu nesse meio-tempo e como foi que todos se juntaram … mas pelo que já foi mostrado provavelmente o Luffy, a Robin e a Nami foram dentro do Megalo junto com Jinbei e Shirahoshi enquanto os outros foram com o Sunny pro palácio Ryuugu capturar Zoro, Usopp e Brooke.Ao contrário de vcs, acharia desnecessário se o Oda ficasse mostrando como Zoro e cia se libertaram … já sabíamos que isso iria acontecer no momento em que Brooke revelou sua nova habilidade.
    Não creio que o Jinbei e a Shirahoshi caíram de forma proposital na armadilha. Pra mim, o Jinbei queria tentar resolver a parada sozinho e a armadilha no caminho foi um imprevisto.

    Mas eu concordo com vc que as coisas estão caminhando de forma um pouco mais rápida do que o habitual. Não deu realmente pra criar muita simpatia pela população …
    as sereias talvez ainda tenham seus minutos de fama quando o Caribou reaparecer;
    A pouca simpatia que tenho pela população e pela causa dos tritões veio nos flashbacks.

    O desejo de que o Luffy aparecesse e “explodisse” junto com Hodi é bem infantil … mas ele de fato começou com as crianças. Só que os adultos desesperados e por não terem mais a quem recorrer apelaram pra isso. Achei super normal …

    Não estou entendendo porque vc estranhou o fato de Luffy e Zoro aparentarem ser tão mais fortes do que Hodi. Afinal, eles treinaram por 2 anos pra que pudessem encarar no futuro, almirantes, yonkous e afins … (Hodi é pouco!)

    Por fim, não só achei a última frase do Luffy sensacional, como achei que condiz com o personagem … também não vejo motivos pra críticas.

    1. Concordo, principalmente na parte referente a frase do Luffy no final do capítulo.

      Isso é o que o Luffy é. Ele não está nem aí se as pessoas acham que ele é um anjo ou demônio, ele vai focado no objetivo dele e pronto. “Eu estou aqui pra chutar a bunda desse drogado, vocês podem pensar o que quiser disso.” foi assim que eu encarei a frase do Luffy. 

      Aliás, concordo totalmente com o Luffy quanto a isso, porque se ele ficasse se incomodando com o que as pessoas iriam pensar dele, ele não se tornaria um pirata afinal de contas =]

    2. Concordo, principalmente na parte referente a frase do Luffy no final do capítulo.

      Isso é o que o Luffy é. Ele não está nem aí se as pessoas acham que ele é um anjo ou demônio, ele vai focado no objetivo dele e pronto. “Eu estou aqui pra chutar a bunda desse drogado, vocês podem pensar o que quiser disso.” foi assim que eu encarei a frase do Luffy. 

      Aliás, concordo totalmente com o Luffy quanto a isso, porque se ele ficasse se incomodando com o que as pessoas iriam pensar dele, ele não se tornaria um pirata afinal de contas =]

    3. Achei a frase final do Luffy parecida com a do Barba Branca, quando questionam ele sobre ter “vendido” seus aliados pra Marinha.

      Anyway, discordo do Thiago hoje. Achei o capítulo bom sim. Pode ter seguido uma receita diferente de Arlong Park ou de Arabasta, mas no fim achei a entrada dos Chapeu de Palha legal.

    4. Achei a frase final do Luffy parecida com a do Barba Branca, quando questionam ele sobre ter “vendido” seus aliados pra Marinha.

      Anyway, discordo do Thiago hoje. Achei o capítulo bom sim. Pode ter seguido uma receita diferente de Arlong Park ou de Arabasta, mas no fim achei a entrada dos Chapeu de Palha legal.

  5. Thiago e Dakini … acho que vcs estão sendo bastante cruéis …
    Respeito a opinião de vcs mas eu não vejo motivo pra tanta decepção. O capítulo me agradou bastante.Que estava algo planejado entre a tripulação e o Jinbei era óbvio. E levando em consideração o fato de que Jinbei, Nami, Robin, Franky e Sanji estavam pensando juntos, era evidente que o plano seria muito bom.Não acredito que o Oda possa deixar de explicar o que aconteceu nesse meio-tempo e como foi que todos se juntaram … mas pelo que já foi mostrado provavelmente o Luffy, a Robin e a Nami foram dentro do Megalo junto com Jinbei e Shirahoshi enquanto os outros foram com o Sunny pro palácio Ryuugu capturar Zoro, Usopp e Brooke.Ao contrário de vcs, acharia desnecessário se o Oda ficasse mostrando como Zoro e cia se libertaram … já sabíamos que isso iria acontecer no momento em que Brooke revelou sua nova habilidade.
    Não creio que o Jinbei e a Shirahoshi caíram de forma proposital na armadilha. Pra mim, o Jinbei queria tentar resolver a parada sozinho e a armadilha no caminho foi um imprevisto.

    Mas eu concordo com vc que as coisas estão caminhando de forma um pouco mais rápida do que o habitual. Não deu realmente pra criar muita simpatia pela população …
    as sereias talvez ainda tenham seus minutos de fama quando o Caribou reaparecer;
    A pouca simpatia que tenho pela população e pela causa dos tritões veio nos flashbacks.

    O desejo de que o Luffy aparecesse e “explodisse” junto com Hodi é bem infantil … mas ele de fato começou com as crianças. Só que os adultos desesperados e por não terem mais a quem recorrer apelaram pra isso. Achei super normal …

    Não estou entendendo porque vc estranhou o fato de Luffy e Zoro aparentarem ser tão mais fortes do que Hodi. Afinal, eles treinaram por 2 anos pra que pudessem encarar no futuro, almirantes, yonkous e afins … (Hodi é pouco!)

    Por fim, não só achei a última frase do Luffy sensacional, como achei que condiz com o personagem … também não vejo motivos pra críticas.

  6.   Apenas uma observação:Oda ficou doente e talvez tivesse que mudar os planos no capítulo.
     Particulamente respeito o que você acha,mas discordo de você Tiago,não vou dizer que tudo que você falou está errado,pois não está.
      Em relação ao Zoro e os outros por exemplo,realmente acho que ele deveria mostrar pelo menos como eles sairam de lá,talvez ele até mostre no próximo capítulo com um rápido flashback.
      Já na questão da população,eles mesmo disseram que prefeririam ser destruídos por Ruffy do que pelo Hody,então é apelar pra isso.Eu também gritaria pelo Ruffy se estivesse lá,pois isso é como uma forma de protesto ao que Hody está fazendo.
      Também em relação a força do Hody…é como disseram,eu ficaria decepcionado era se  Ruffy e os outros não fossem páreos pra ele,pois eles treinaram 2 anos pra quê?
      Eles não estão preocupados com esses tipos,mas sim com os PCs(as imitações de Kuma) e os almirantes que por sua vez frustaram eles com uma surra em Shabody.
     
     

  7. Achei a crítica pesada. Não concordei com a maioria dos pontos. O clamor do povo condiz com o desespero da situação. Há 3 mangás que o desespero estava aumentando exponencialmente. Não era só o Rei que estava na linha de tiro. Todos os habitantes corriam perigo direto pois o Hody prometeu quase que um genocídio. É uma situação que lembra o holocausto. Desejar que tudo se exploda pareceu natural e justificou a aparição da Madame Shirlei aos meus olhos.

    E a entrada dos Mugiwaras para mim foi perfeita. Tudo planejado. Só estavam esperando o tempo certo porque eles não queriam só chutar a bunda do vilão estilo faroeste. Queriam resgatar a esperança da ilha (por isso a carta) e dar um golpe na moral do exército do cara (por isso o canhão do sunny). A frase do final corou tudo. É a resposta perfeita para o dilema dos tritões vs humanos no estilo ruffy. Eu vou fazer o que quero fazer e vcs decidam o que querem pensar. Para mim teria sido infinitamente pior um argumento igual ao de Alabasta (“só preciso chutar a bunda dele?”) que teria dado a sensação de reload.

    Os CDM de One Piece estão meio desanimados ultimamente. Dá vontade de não ler para não broxar… Sem querer atacar pessoalmente, mas antigamente os CDM me empolgavam mais, todos eles.

    1. Nossa, disse tudo velho!!

      Tirando a parte do CdM rsrsrs que eu não encaro dessa forma! Eu leio como a opinião de um amigo e eu dou a minha!
      Se meu amigo ta desanimado e eu achei legal, isso não me broxa rsrsrsrs

  8. Também achei esse capitulo meio fraco, o problema aqui não é
    o fato de a população lembrar de Luffy, pois a madama Shirley estava lá e a
    ultima previsão dela foi sobre ele, mas daí a população chamar Luffy para
    destruir tudo, não faz sentido.

    Se um Tsunami está destruindo seu país você chama um
    terremoto?
    Não, você torce por uma salvação.A frase dele também achei nada haver. Luffy é sempre direto, achei que descaracterizou o personagem.Luffy é mais. – Esse cara ta bagunçando, vou chutar o traseiro dele.

    Mas ainda tem muitas pontas soltas, espero que Oda amarre
    isso de maneira a surpreender.

  9. Também achei esse capitulo meio fraco, o problema aqui não é
    o fato de a população lembrar de Luffy, pois a madama Shirley estava lá e a
    ultima previsão dela foi sobre ele, mas daí a população chamar Luffy para
    destruir tudo, não faz sentido.

    Se um Tsunami está destruindo seu país você chama um
    terremoto?
    Não, você torce por uma salvação.A frase dele também achei nada haver. Luffy é sempre direto, achei que descaracterizou o personagem.Luffy é mais. – Esse cara ta bagunçando, vou chutar o traseiro dele.

    Mas ainda tem muitas pontas soltas, espero que Oda amarre
    isso de maneira a surpreender.

    1. A diferença do Tsunami pro terremoto é que o tsunami mataria o Netuno e o terremoto não. E isso pra população faria toda a diferença.

    2. A diferença do Tsunami pro terremoto é que o tsunami mataria o Netuno e o terremoto não. E isso pra população faria toda a diferença.

    3. A diferença do Tsunami pro terremoto é que o tsunami mataria o Netuno e o terremoto não. E isso pra população faria toda a diferença.

    4. Tsunamis não julgam quem deve morrer e quem não deve… Hody julga.

      As situações são diferentes. Se eu estivesse no desespero, sendo ferrado por causa de outra pessoa ou organização, e sem ver saída, eu teria desejado que viesse algo naquele exato momento e destruísse tudo, só para que aquele “pesadelo” acabasse… e já que eu já estava ferrado de qualquer jeito, pelo menos teria a satisfação de que o outro também não ganhou nada com toda a história. Esse tipo de raciocínio (de, se não pode ganhar, fazer o outro perder) acontece mais frequentemente do que pensa.

      E não achei que a frase de Ruffy o descaracterizou. Ele nunca foi de bancar o heroi, só se importa com aqueles de quem ele gosta: Shirahoshi, Jimbei e os seus companheiros. Ele nunca deu e nunca dará a mínima para o que o restante dos habitantes da ilha pensam dele, daí a frase.
      Além disso, esse raciocínio que você apontou continua correto, do jeito que as coisas aconteceram:
      1. Eu quero bater nesse cara;
      2. Esse cara quer brigar comigo;
      3. Shirahoshi está me chamando pra ir dar uma porrada nele;
      4. E como todo o povo tá gritando por mim, isso também resolve os problemas de meu outro amigo, Jimbei.
      Conclusão? Vou lá dar uma porrada nele. ;p

    5. Tsunamis não julgam quem deve morrer e quem não deve… Hody julga.

      As situações são diferentes. Se eu estivesse no desespero, sendo ferrado por causa de outra pessoa ou organização, e sem ver saída, eu teria desejado que viesse algo naquele exato momento e destruísse tudo, só para que aquele “pesadelo” acabasse… e já que eu já estava ferrado de qualquer jeito, pelo menos teria a satisfação de que o outro também não ganhou nada com toda a história. Esse tipo de raciocínio (de, se não pode ganhar, fazer o outro perder) acontece mais frequentemente do que pensa.

      E não achei que a frase de Ruffy o descaracterizou. Ele nunca foi de bancar o heroi, só se importa com aqueles de quem ele gosta: Shirahoshi, Jimbei e os seus companheiros. Ele nunca deu e nunca dará a mínima para o que o restante dos habitantes da ilha pensam dele, daí a frase.
      Além disso, esse raciocínio que você apontou continua correto, do jeito que as coisas aconteceram:
      1. Eu quero bater nesse cara;
      2. Esse cara quer brigar comigo;
      3. Shirahoshi está me chamando pra ir dar uma porrada nele;
      4. E como todo o povo tá gritando por mim, isso também resolve os problemas de meu outro amigo, Jimbei.
      Conclusão? Vou lá dar uma porrada nele. ;p

  10. Também concordo com tudo que foi dito nesse CDM. Exceto a parte de que estava mais legal antes de chegarem na ilha tritão. O flashback com a Otohime e o Tiger eu achei fantástico e emocionante, mas daí para frente a coisa ficou esquisita. A quantidade de informação por capítulo ficou grande e desorganizada, o que comprometia a emoção. Coisas que seriam legais de se ver (príncipes lutando, mais detalhes na captura de Jimbei e Shirahoshi, Zoro e os demais escapando) foram simplesmente puladas! E o que foi essa entrada dos mugiwaras? Luffy sendo cuspido por uma baleia? SÉRIO? E aquelas clássicas cenas da caminhada dos heróis? Do Luffy pegando o chapéu no chão, colocando na cabeça e dizendo algo de impacto? Ficou muito aquém das expectativas! E eu não sei como Oda vai fazer para o leitor ficar tenso com essa batalha. Detesto criticar One Piece, mas dessa vez não deu para evitar.

    1. Hmm… me parece que você queria ver Arlong Park toda de novo aí na ilha dos Tritões. =/
      Não estou querendo menosprezar sua opinião, porém.

      E, só um detalhe, ele foi cuspido por um tubarão, não uma baleia. xD
      Também, não é como se ele nunca tivesse feito isso antes, também (esconder Shirahoshi no tubarão, e sair da cobra gigante lá em Skypiea).

  11. Três coisas rápidas:

    1 – Já esperava que este CdM desse polêmica. Pessoas que concordam e pessoas que discordam.

    2 – A questão de ser cruel na crítica. Ora, quantas vezes a gente puxou o saco de One Piece? Lambemos essa série até não poder mais. Então, ser cruel de vez em quando, em face a tantas outras vezes que ficamos só de elogios e charmes, até que me faz sentir mais realista com a obra.

    3 – A questão de que os CdMs antigamente empolgavam mais faz todo o sentido. Quanto tempo faz que fazemos esta coluna? A mais de um ano? Já foram escritos mais de 300 CdMs. Acho totalmente plausível que com o tempo ele fique mesmo mais marasmo e cansativo, afinal, certos elementos acabam sendo repetidos continuadamente tanto no mangá quanto nas reflexões. Normal isso. Claro que tem semana que a gente também esta mais inspirado, que o mangá está mais rico em reflexões e opiniões, e tem semana que nada empolga e a CdM sai quase que na obrigação.

    De qualquer forma, adorei que ao menos esta semana consegui ser mais critico em relação a One Piece do que a rasgação de seda habitual que os CdMs da série possui.

    1. pessoal sabe ser chato com isso!
      Se a pessoa não gostou, DEIXA ELA NAO GOSTAR ORAS…. mas que coisa XD
      aqui é justamente pra conversar, bater papo, CONVERSAR rsrsrs
      um rebate os pontos dos outros, e não ficar doido por causa da sua serie favorita!

    2. Eu geralmente concordo com seus CdM´s Boss…Mas nesse eu tenho um ponto de discordancia com vc!!!

      Detestei essa historia da princesa perdoar o Hodi! Achei um recurso MUITO FRACO pra dar lição de moral fuleira pra moleque japonês e afins!!!! Acho que o Oda poderia fazer BEEEEEEM melhor!
      O Hodi falando que tudo isso não teria acontecido se a Shirahoshi tivesse revelado o segredo não é contrargumento forte o bastante pra por o leitor numa duvida moral sobre o que seria mais certo: Nao alimentar rancor, ou evitar a destuição da ilha!
      Afinal estamos falando da decisão de uma personagem bonita e com defeitos cômicos e de um vilão feioso, malvadão e (cá entre nós) sem carisma NENHUM!!!Fica fácil ver pra qual lado da balança a lição de moral que o Oda quis passar vai pender na cabeça jovem!!!Eu adoro OP, mas essa me deu raiva velho! 

      1. Mas se a princesa não perdoasse o Hodi, ela estaria quebrando a promessa que fez com a mãe desde do leito de morte, estaria quebrando todos os princípios pacifistas no que foi criada e poderia até quebrar com a conexão que estava sendo formada com os Humanos e Tritões, ele concluiu que não poderia fundamentar tal ligação por meio do Ódio…

        Claro, essa é a minha opinião…

        1. arthur resumiu tudo. as vezes convicções morais são tudo. é uma mera questão de princípio. quebrar um princípio não é fácil.

          ou vcs acham que não temi a ira de todos aqui por fazer um CdM assim? XD

          1. Não é a isso que me refiro, Boss!!!
            Enquanto ambientação no roteiro esse argumento dela cabe muito bem!! OK!
            To falando de LIÇÃO PRO LEITOR, no qual os shonnens são cheios e de forma proposital (ok nada de novo nessa minha afirmação heheh)!

            Não quero parecer soberbo e dizer o q pensa o Oda, mas toda essa saga tá me soando politicamente correta demais…muito Lucianohuckzada!!! Tá muito clichê! E todos sabem q não é isso que fez do Oda “O Cara” dos mangás modernos!!!

            Mas isso que eu to falando é só um preferencia minha sabe! E é por causa de tais coisas como essa que EU ainda acho OP um bocado ingênuo!!! Na minha opinião existem outras formas de passar o valor de se manter os princípios…utilizar o recurso da morte da sua MÃE me pareceu muito forçado e pouco humano (ok, são tritões mas…enfim…sentimentos certo??? ueuehuehueueheh!)

            No mais é isso! Claro que falo isso aqui como admirador da obra ok? nao sou nenhum troll PEBA afim de avacalhar heheheheheehh
            E nada do que falei desmerece o Oda…só nao dá pra ele acertar em todas né?

      1. Estavamos sofrendo para colocar os CdMs em dia e em ordem e em qualidade antes disso. O recesso foi uma decisão mais do que acertada pra mim. Pude relaxar, refletir os pontos que estavam atrapalhando e como melhora-los, além do projeto do CdM Leitor que ainda não desisti e que só tem a melhorar o CdM quando ele entrar em vigor.

        Tem certas coisas no Portallos e no seu funcionamento que não são praticos e nessa coisa de nunca parar o blog, fica dificil mexer num sistema para melhora-lo. A pausa dos CdMs foi polemico, mas o resultado é essa, agora eles estão tranquilos e sem dar dor de cabeça pra mim. 🙂

        Existem outros aspectos do blog que serem melhorados no segundo semestre do ano (Papo de Sério, MdQ e novas colunas e retorno de outras postagens clássicas).

        Tudo a seu tempo. 🙂

      2. Estavamos sofrendo para colocar os CdMs em dia e em ordem e em qualidade antes disso. O recesso foi uma decisão mais do que acertada pra mim. Pude relaxar, refletir os pontos que estavam atrapalhando e como melhora-los, além do projeto do CdM Leitor que ainda não desisti e que só tem a melhorar o CdM quando ele entrar em vigor.

        Tem certas coisas no Portallos e no seu funcionamento que não são praticos e nessa coisa de nunca parar o blog, fica dificil mexer num sistema para melhora-lo. A pausa dos CdMs foi polemico, mas o resultado é essa, agora eles estão tranquilos e sem dar dor de cabeça pra mim. 🙂

        Existem outros aspectos do blog que serem melhorados no segundo semestre do ano (Papo de Sério, MdQ e novas colunas e retorno de outras postagens clássicas).

        Tudo a seu tempo. 🙂

        1. “A pausa dos CdMs foi polemico, mas o resultado é essa, agora eles estão tranquilos e sem dar dor de cabeça pra mim. :)”

          Acho que é exatamente isso que tenho notado ao ler os CDMS atuais tambem achei que o recesso fez bem a coluna que ficou ainda melhor xD’

        2. “A pausa dos CdMs foi polemico, mas o resultado é essa, agora eles estão tranquilos e sem dar dor de cabeça pra mim. :)”

          Acho que é exatamente isso que tenho notado ao ler os CDMS atuais tambem achei que o recesso fez bem a coluna que ficou ainda melhor xD’

  12. Eu curti o capítulo, li a primeira vez apenas por ler, sem muita empolgação (devido aos últimos terem sido meio desanimadores), mas depois da pesada critica, resolvi ler denovo, agora com o senso critico ligado.

    Realmente nada me desagradou, talvez pudesse ser um pouco melhor, mas tudo ocorreu da forma como deve ser, querendo ou não Oda conseguiu um artificio para que a profecia se realize e mesmo assim os mugiwara não fiquem sendo vistos como vilões ou algo do tipo (lembro que tempos atrás quando foi falado que os mugiwara iriam destruir a vila, a maioria aqui  imaginou que aconteceria alguma revolta e isso seria necessário).

    Outro ponto que tb deve ser lembrado, é que os homens-peixe buscam o bom relacionamento com os humanos, ora, para isso eles precisão sair do fundo do mar, como esperam um bom relacionamento vivemdo a mais de 10.000 metros da superfície… acredito que ao final dessa saga, com a ilha destruída, os habitantes irão todos para a superfície, vão morar por la (não faz diferençã já que moram dentro da bolha mesmo…) e o navio que o decken jogou deverá ser o meio de transporte para isso.

    No mais agora começa o quebra quebra

  13. Tenho uma opinião COMPLETAMENTE diferente da sua(exceto sobre maturidade)!
    Achei o capítulo extremamente FODASTICO!!!!!!!
    Nada, absolutamente NADA a reclamar!
    Vamos por partes,sempre que vejo algum moleque de 15 anos, sendo o dono da verdade, afirmando que One Piece é infantil, tenho vontade de ser infantil e dar um croc na cabeça dele! O que defini a maturidade de uma história em quadrinhos é a profundidade dos temas abordados e como isso é contado! One Piece chuta bundas nesse sentido! Oda sempre aborda assuntos profundos, adultos, onde nos leva a pensar e encarar os problemas como nos encaramos no dia-a-dia, mesmo que encaremos de forma diferente da do Luffy, o que torna One Piece humano, pois cada indivíduo tem sua forma de ver o mesmo problema!
    Segundo que eu achei muito FODA a bica do Luffy no Hod!!! Desde o começo da saga dos tritões os leitores estão extremamente rabugentos! O motivo é simples, a imensa maioria quer ver os poderes e porradas, ninguem ta com paciência de esperar! Primeiro reclamam que não chegam na ilha logo, depois reclamam que chegaram muito rapido e não exploraram o percurso direito! Depois reclamam que se eles perderem para os tritões depois de todo o treinamento ia ser ridículo e sem sentido o TS, depois reclamam que os vilões são fracos e não prestam pra nada! Agora surge o fato de achar ruim o apoio aos Mugiwaras! Kaceta meu……….
    Ninguém para pra pensar que para a maioria das pessoas, elas não tem um partido definido a não ser o da propria sobrevivencia?
    E ninguem pensa que pra outras pessoas é muito mais triste vc ser roubado, morto, atacado por um igual do que por um estranho?
    Em alabasta pouco importava quem salvaria o povo, o importante é eles ficarem a salvo!
    Na ilha dos tritões tem toda a profundida do preconceito e discriminação dos humanos pelos homen-peixes. É muito mais doido para eles, serem atacados por sua propria raça subjulgada, do que pelos ja definidos inimigos! Para uma criança é mais facil entender que os humanos de novo estão machucando a espécie dos homens peixes do que um homem-peixe que sofreu todo o preconceito e mesmo assim mata sua espécie! Vejo dessa forma o apoio dos tritões!
    Outro fato que discordo é da aparição, achei MUITO foda o poder da nami de ocultar eles!
    Achei genial todo mundo estar ali pq eu nunca imaginaria isso! Desde que começou a saga está claro que o nivel deles está absurdo para com a metade inicial da grand line! E volto a afirmar, sendo CHATO, mas essa batalha não deve ser uma luta tradicional, vai ser uma luta contra o ciclo de ódio! Logo não é preciso ter vilões com força equivalente aos mugiwaras!
    Pra terminar, ainda falta muita coisa acontecer, Caribou, a arca, o Hodi e a ilha…. mas não esperem dificuldade nas lutas, eu to preparado pra isso rsrs inimigo de verdade, agora só no Novo mundo..

    1. E outro fato que esqueci!
      Nossa, mas vc ta rabugento mesmo hein hahahahhaha qual o problema com a frase do Luffy?
      Ele sempre soltou frases como essa!
      Lembra da Nami falando que ele era idiota, não entendia nada, não era da conta dele?
      E ele ficava, é… não entendo nada, não me interessa o passado…blablabla?
      essa foi a mesma coisa!
      Achei excepcional ele deixar a escolha do que acreditar para eles mesmo!
      Foi uma fala muito, mas muito apropriada para o jeito Luffy de ser!

    2. Nami agora tá que nem o Harry Potter e sua capa de invibilidade. XD – Não curto isso de ocultar tanto assim sua presença. Eu gosto muito do clima tactic e acho legal quando ela usa ele para criar miragens… mas daí a ficar completamente invisível…  achei muito Harry Portter. XD

        1. Mas aí eu enxergo como um evolução de poder que ela tinha, absurdos sempre teremos né. Sanji deixa a perna dele incadescente e as calças dele não queimam por exemplo.

          E concordo com o Renato(pra variar) nos pontos, mas concordo com o Thiago na sensação de que a coisas foram meio que apressadas demais.

        2. Mas aí eu enxergo como um evolução de poder que ela tinha, absurdos sempre teremos né. Sanji deixa a perna dele incadescente e as calças dele não queimam por exemplo.

          E concordo com o Renato(pra variar) nos pontos, mas concordo com o Thiago na sensação de que a coisas foram meio que apressadas demais.

    3. realmente cara, o modo com eles entraram foi GENIAL, eu achei GENIAL ele saindo do Tubarão, pq ninguém lá na ilha esperava isso, e foi do nada, ele saiu e meteu a porrada no Hordy em um segundo, muito foda, acho que se ele entrasse lá de cima e gritasse algo como ele fez em Marineford ou em Enies Lobby, e encarasse o Hordy lpa de cima, seria pior, e foi tudo muito foda, o Franky com o Sunny e depois toda a tripulação, eu me emocionei qnd vi a trip. inteira lá, FODA DEMAIS, e acho que se realmente mostrassem o Zoro e cia saíndo não ia ter sentido, ia mostrar eles saíndo e……. não ia acrescentar nada pra história, pois TODOS nós já sabíamos que eles íam sair de lá msm.

  14. Tenho uma opinião COMPLETAMENTE diferente da sua(exceto sobre maturidade)!
    Achei o capítulo extremamente FODASTICO!!!!!!!
    Nada, absolutamente NADA a reclamar!
    Vamos por partes,sempre que vejo algum moleque de 15 anos, sendo o dono da verdade, afirmando que One Piece é infantil, tenho vontade de ser infantil e dar um croc na cabeça dele! O que defini a maturidade de uma história em quadrinhos é a profundidade dos temas abordados e como isso é contado! One Piece chuta bundas nesse sentido! Oda sempre aborda assuntos profundos, adultos, onde nos leva a pensar e encarar os problemas como nos encaramos no dia-a-dia, mesmo que encaremos de forma diferente da do Luffy, o que torna One Piece humano, pois cada indivíduo tem sua forma de ver o mesmo problema!
    Segundo que eu achei muito FODA a bica do Luffy no Hod!!! Desde o começo da saga dos tritões os leitores estão extremamente rabugentos! O motivo é simples, a imensa maioria quer ver os poderes e porradas, ninguem ta com paciência de esperar! Primeiro reclamam que não chegam na ilha logo, depois reclamam que chegaram muito rapido e não exploraram o percurso direito! Depois reclamam que se eles perderem para os tritões depois de todo o treinamento ia ser ridículo e sem sentido o TS, depois reclamam que os vilões são fracos e não prestam pra nada! Agora surge o fato de achar ruim o apoio aos Mugiwaras! Kaceta meu……….
    Ninguém para pra pensar que para a maioria das pessoas, elas não tem um partido definido a não ser o da propria sobrevivencia?
    E ninguem pensa que pra outras pessoas é muito mais triste vc ser roubado, morto, atacado por um igual do que por um estranho?
    Em alabasta pouco importava quem salvaria o povo, o importante é eles ficarem a salvo!
    Na ilha dos tritões tem toda a profundida do preconceito e discriminação dos humanos pelos homen-peixes. É muito mais doido para eles, serem atacados por sua propria raça subjulgada, do que pelos ja definidos inimigos! Para uma criança é mais facil entender que os humanos de novo estão machucando a espécie dos homens peixes do que um homem-peixe que sofreu todo o preconceito e mesmo assim mata sua espécie! Vejo dessa forma o apoio dos tritões!
    Outro fato que discordo é da aparição, achei MUITO foda o poder da nami de ocultar eles!
    Achei genial todo mundo estar ali pq eu nunca imaginaria isso! Desde que começou a saga está claro que o nivel deles está absurdo para com a metade inicial da grand line! E volto a afirmar, sendo CHATO, mas essa batalha não deve ser uma luta tradicional, vai ser uma luta contra o ciclo de ódio! Logo não é preciso ter vilões com força equivalente aos mugiwaras!
    Pra terminar, ainda falta muita coisa acontecer, Caribou, a arca, o Hodi e a ilha…. mas não esperem dificuldade nas lutas, eu to preparado pra isso rsrs inimigo de verdade, agora só no Novo mundo..

  15. Eu tenho que discordar desta vez, mas achei o capítulo de One Piece muito bom. Deu um hype nessa saga e apareceu os Mugiwaras. Acho que isso foi o mais foda do capítulo. Bom, agora só esperar o próximo^^

  16. Eu discordo mais em 3 pontos:
    “Hoje, neste ponto da saga dos Tritões, eu não tenho vínculo algum com os habitantes, sendo pra mim, meros coadjuvantes.”

    – Na minha opinião há muito mais simpatia pelos tritões do que pelos Zumbis de Thriller Bark, ou ainda pelos habitantes de Water 7. E na análise dessa “raça”, não se pode considerar APENAS o que está ocorrendo neste arco, mas sim o que já se falou dos tritões desde o arco do Arlong, mas principalmente no Sabaody arc. Há toda a questão do preconceito racial, do amor deles pela sua rainha, da dificuldade em perdoar, da força para transmitir bons sentimentos para nova geração, etc.

    “Para piorar mais ainda, achei de extrema breguisse as palavras de encerramento do Ruffy.”

    – Este tipo de coisa já se repetiu várias vezes no mangá, e de certa forma é uma característica de qualquer mangá estilo Shonen.

    “Também não gostei da impressão que ficou com os rápidos golpes contra o Hody.”

    – Eu acho que faz mais sentido aliviarem nos inimigos agora, mostrando os Mugiwara mais “overpower”, caso contrário iria parecer que o treinamento de 2 anos serviu para pouca coisa. Além disso, parando para pensar, logo depois do Luffy iniciar a sua aventura, ele não teve muitos problemas no arco do Captain Morgan e do próprio Buggy.

    Claro que ainda vai ter mais briga, eles vão suar um pouquinho e talz, mas espero que não seja nada muito sofrido ou demorado, para não perder a coerência.

  17. finalmente uma briga!

    o capitulo foi bom por causa disso.

    acho que a maior ansiedade da galera é porque o oda mostrou partes do novo mundo, e deixou varios mistérios, assim como os novos poderes dos piratinhas.
    eu mesmo não vou mentir, mas a minha ansiedade é de ver um yonkou ou alguém do bando deles. a ilha dos tritões não tem muita coisa em jogo, ou que ameace o futuro dos piratas. até agora não.

    mas creio eu que com as briga as coisas vão melhorar!

    e uma aposta…

    a melhor briga vai ser a do zoro com aquele espadachim!

  18. Eu gostei muito desse capítulo. É legal saber que os últimos capítulos foram tão chatos, mas foram uma preparação pra isso. E enquanto o Hodi fazia aquele discurso rascista e os peixes choravam, os mugiwaras assumiam o controle da situação.

    Quanto ao Jinbe, to até feliz que ele tivesse um plano. Foi muito tosco ver ele caindo numa armadilha daquele jeito, é melhor saber que foi de propósito.

    E eu não acho que vai ter nenhum nakama novo nessa saga, nem o Jinbe nem a Shirahoshi.

  19. Bem,eu nao vi com pessimos olhos esse capitulo.Curti a entrada e tudo,e a população chamando os Mugiwara’s é aquele negocio “posso me ferrar, mas quero ver vcs se ferrando tb” xD . E em relação ao Hodi quase ter sido detonado pelo zoro e luffy em 1 golpe, desculpa mas isso era de se esperar. Os caras nao treinaram 2 anos pra chegar e sofrer ao enfrenter o primeiro inimigo. Hodi nao é la essas coisas,msm usando a “semente dos deuses” dele ele nao ta no lvl da galera. Porem o ambiente onde lutarao pode fazer as coisas ficarem mais equilibradas.

    1. e tambem o Hodi apanhando vai força-lo a usar mais esteroides a ponto de ficar muito mais forte e talvez ate perder o controle o que faria ter um bloqueio contra o haki da observação de Luffy.

      1. entraria em modo berserker,acho eu kkkkkkkkk Ficaria q nem um viciado em drogas qndo tem surto d abstinencia,ou seja,aumentaria em mt mais a força dele oq poderia dar a falsa ilusao d ser tao forte qnto o luffy xD

      2. entraria em modo berserker,acho eu kkkkkkkkk Ficaria q nem um viciado em drogas qndo tem surto d abstinencia,ou seja,aumentaria em mt mais a força dele oq poderia dar a falsa ilusao d ser tao forte qnto o luffy xD

  20. Só duas coisas…

    1. Shirahoshi! A rainha Otohime só disse aquilo porque tinha achado que tinha sido um humano que havia atirado nela! Como você pôde guardar isso em segredo por tanto tempo? ;-;
    Se bem que, considerando o “ideal” para ser capaz de resolver toda a questão dos tritões na Reverie, que o rei Netuno disse não ser capaz de perdoar enquanto a rainha era, estou vendo uma “escolta” da Shirahoshi à Reverie?

    2. Alguém aí tentou tocar “Overtaken” quando relia o mangá, nas páginas finais? xD

  21. Achei o cap. interesante principalmente a frase do luffy que todos odiaram,tipo os mugiwaras nunca se importaram com a opinião da população.E mandar uma frase cm essa e cm dizer podem me julgar da maneira que quiserem, naum ligo.
    espero ver meu mugiwara preferido”sanji-kun” literalmente chutando bundas! 

  22. CDM bem polêmico (mamilos) esse.

    Gostaria de começar dizendo que discordo de quase tudo do que foi comentado no CDM. Mas até que entendo a revolta. O principal ponto que eu sou contra é o fato da ilha clamar pelo aparecimento do Luffy, de cara parece bem estranha essa reação, mas eu já vi como uma criança age em desespero, ela praticamente agarra em qualquer pequena esperança, não se importando se tal raciocínio é lógico ou não, talvez para dar mais veracidade a isso o Oda poderia ter colocado um adulto dizendo que os Mugiwaras nunca apareceriam naquele momento. Porém eu gostei do jeito que foi exposto no capítulo.

    Sobre a questão do chute do Luffy no Hody: Por One Piece ser um mangá semanal, eu acho perfeitamente normal o Oda colocar tal cena de impacto e mesmo que seja um tanto sem sentido, existem leitores que votam no mangá apenas por essas cenas.

    Outro ponto que eu discordo é frase do final, desde que eu acompanho One Piece o Luffy nunca se importou com o que os outros pensam sobre ele, ou se ele está agindo para salvar uma população, ele é o tipo de personagem que se importa apenas com seus amigos, então ao meu ver é uma legítima frase do nosso Mugiwara.

  23. CDM bem polêmico (mamilos) esse.

    Gostaria de começar dizendo que discordo de quase tudo do que foi comentado no CDM. Mas até que entendo a revolta. O principal ponto que eu sou contra é o fato da ilha clamar pelo aparecimento do Luffy, de cara parece bem estranha essa reação, mas eu já vi como uma criança age em desespero, ela praticamente agarra em qualquer pequena esperança, não se importando se tal raciocínio é lógico ou não, talvez para dar mais veracidade a isso o Oda poderia ter colocado um adulto dizendo que os Mugiwaras nunca apareceriam naquele momento. Porém eu gostei do jeito que foi exposto no capítulo.

    Sobre a questão do chute do Luffy no Hody: Por One Piece ser um mangá semanal, eu acho perfeitamente normal o Oda colocar tal cena de impacto e mesmo que seja um tanto sem sentido, existem leitores que votam no mangá apenas por essas cenas.

    Outro ponto que eu discordo é frase do final, desde que eu acompanho One Piece o Luffy nunca se importou com o que os outros pensam sobre ele, ou se ele está agindo para salvar uma população, ele é o tipo de personagem que se importa apenas com seus amigos, então ao meu ver é uma legítima frase do nosso Mugiwara.

  24. puts, é como o @andregnreis:disqus disse, eu realmente tenho muito mais afeição pelos tritões, do q pelos zumbis ou habitantes de Water 7, pensando esse jeito não acho que foi corrido a apresentação deles porque eles vem nos sendo apresentados DESDE a saga do Arlong, depois foi abordado de novo em Amazon Lilly com o mini-flashback da Boa Hancock, depois no Arquipélago Sabaody vemos toda a aflição dos tritões com esse lance de preconceito e AINDA temos na ilha dos tritões o flashback e a população em si, preocupada com o que tá rolando.

    Se você pensar dessa maneira, eles FORAM SIM apresentados e até MUITO mais abordados do que as populações das outras sagas (com exceção de Skypiea, creio eu).

    Oda é GENIAL.

  25. puts, é como o @andregnreis:disqus disse, eu realmente tenho muito mais afeição pelos tritões, do q pelos zumbis ou habitantes de Water 7, pensando esse jeito não acho que foi corrido a apresentação deles porque eles vem nos sendo apresentados DESDE a saga do Arlong, depois foi abordado de novo em Amazon Lilly com o mini-flashback da Boa Hancock, depois no Arquipélago Sabaody vemos toda a aflição dos tritões com esse lance de preconceito e AINDA temos na ilha dos tritões o flashback e a população em si, preocupada com o que tá rolando.

    Se você pensar dessa maneira, eles FORAM SIM apresentados e até MUITO mais abordados do que as populações das outras sagas (com exceção de Skypiea, creio eu).

    Oda é GENIAL.

  26. Na última página o brook ta muito hilário, aposto que ta pedindo a shiraboshi pra deixar que veja sua calcinha, kkkkk (nem nessas horas ele perdoa, sem contar que nem pernas ela tem)

  27. Na última página o brook ta muito hilário, aposto que ta pedindo a shiraboshi pra deixar que veja sua calcinha, kkkkk (nem nessas horas ele perdoa, sem contar que nem pernas ela tem)

  28. Na última página o brook ta muito hilário, aposto que ta pedindo a shiraboshi pra deixar que veja sua calcinha, kkkkk (nem nessas horas ele perdoa, sem contar que nem pernas ela tem)

  29. Bom eu não concordo com tudo que Thiago falou, principalmente sobre o capítulo em específico, já que vendo o quadro final rolou até um “manly tears” aqui.

    Primeiro minha opinião geral sobre a saga. Eu concordo com o Thiago que tudo foi meio apressado demais e realmente faltou criar um identificação com a ilha dos tritões e seus habitantes. O exemplo de Arabasta cai perfeitamente, quem não se lembra por exemplo daquele senhor que o Luffy encontra, que fica cavando em busca de água. É um tipo de personagem assim que falta na ilha dos tritões para causar aquela identificação, fazer que nós também desejássemos de verdade que o Luffy aparecesse para salvar a todos ali.

    Agora eu entendo perfeitamente a chamada do Luffy por parte da população, é o que alguns disseram acima, as pessoas não acreditavam que um dos “seus” estava fazendo aquilo, destruindo o coração dos tritões, representado pela família real. Então o desejo que alguém destruísse tudo era bem plausível. E como eles acreditam pela profecia que o Luffy seria esse destruidor, clamarem por ele me pareceu natural.

    Gostei do plano do Jinbei, aliás o Thiago mesmo disse em algum CdM passao que tinha achado decepcionante Jinbe ter sido capturado tão facilmente e que esperava ser um plano dele. Se mostrou realmente ser um plano dele e aí ele diz que não gostou. Não entendi.

    Como estou ansioso por porrada, a bica do Luffy me agradou demais, e não estou preocupado, sei que teremos luta para todos, afinal o chute pegou o Hodi desprevenido, sem contar o fator do navio do Decken que acho que dará mais dramaticidade a batalha. É como Zoro falou na luta contra o Moria, o problema não era vencê-lo, era conseguir vencê-lo até o sol nascer.

    E bem sobre a frase final, é meio que a personalidade do Luffy né, mas é ficou meio piegas mesmo.

    1. “Gostei do plano do Jinbei, aliás o Thiago mesmo disse em algum CdM
      passao que tinha achado decepcionante Jinbe ter sido capturado tão
      facilmente e que esperava ser um plano dele. Se mostrou realmente ser um
      plano dele e aí ele diz que não gostou. Não entendi.”

      – eu queria mesmo que fosse um plano, mas a forma como o Oda executou o que eu adivinhei no CdM passado é que foi sem graça e fraco. Queria uma entrada mais dramática e épica e não ISSO que o Oda fez.

    2. “Gostei do plano do Jinbei, aliás o Thiago mesmo disse em algum CdM
      passao que tinha achado decepcionante Jinbe ter sido capturado tão
      facilmente e que esperava ser um plano dele. Se mostrou realmente ser um
      plano dele e aí ele diz que não gostou. Não entendi.”

      – eu queria mesmo que fosse um plano, mas a forma como o Oda executou o que eu adivinhei no CdM passado é que foi sem graça e fraco. Queria uma entrada mais dramática e épica e não ISSO que o Oda fez.

      1. mas isso oq? a entrada do Luffy foi super original na minha opinião, ninguém imaginaria que isso ia acontecer, foi tudo muito rápido, o Luffy apareceu e deu o chute no Hordy. Franky aparecendo e atirando no exército pra meter medo foi FODA, e todos os mugiwaras aparecendo de repente foi melhor ainda.

        1. “ninguem imaginaria”

          – nem tanto. teve leitor brincando com o Ruffy estar escondido dentro do Megalo no CdM de 2 semanas atrás. XD

          Super original não foi não… nem mesmo o soco, até porque o Hody tb já tinha levado pancada do Zoro… a posse do Ruffy no Gear Secondo tb parecia que o Oda tinha copiado e colado de um capítulo do passado, porque é identica a outras… ok que a pose é classica, mas até o angulo é xerocado… idem ao quadro abaixo, com os olhos do personagem.

          Nami com a capa de invisibilidade do Harry Potter não curti.

          Nem do Franky com o Sunny com balão… tá bom que ninguem reparou num treco enorme destes no ceu… sei…

          Argh… não curti. Pronto. XD

          1. Bom, ninguém olha pro céu quando o que tá acontecendo na terra é muito mais interessante. E quando o navio chegou perto eles olharam SIM pro céu, mas não dava mais tempo de impedirem.

          2. Bom, ninguém olha pro céu quando o que tá acontecendo na terra é muito mais interessante. E quando o navio chegou perto eles olharam SIM pro céu, mas não dava mais tempo de impedirem.

      2. mas isso oq? a entrada do Luffy foi super original na minha opinião, ninguém imaginaria que isso ia acontecer, foi tudo muito rápido, o Luffy apareceu e deu o chute no Hordy. Franky aparecendo e atirando no exército pra meter medo foi FODA, e todos os mugiwaras aparecendo de repente foi melhor ainda.

      3. mas isso oq? a entrada do Luffy foi super original na minha opinião, ninguém imaginaria que isso ia acontecer, foi tudo muito rápido, o Luffy apareceu e deu o chute no Hordy. Franky aparecendo e atirando no exército pra meter medo foi FODA, e todos os mugiwaras aparecendo de repente foi melhor ainda.

      4. mas isso oq? a entrada do Luffy foi super original na minha opinião, ninguém imaginaria que isso ia acontecer, foi tudo muito rápido, o Luffy apareceu e deu o chute no Hordy. Franky aparecendo e atirando no exército pra meter medo foi FODA, e todos os mugiwaras aparecendo de repente foi melhor ainda.

      5. mas isso oq? a entrada do Luffy foi super original na minha opinião, ninguém imaginaria que isso ia acontecer, foi tudo muito rápido, o Luffy apareceu e deu o chute no Hordy. Franky aparecendo e atirando no exército pra meter medo foi FODA, e todos os mugiwaras aparecendo de repente foi melhor ainda.

  30. caras vcs tao reclamando do jeito q a população gritou o nome do luffy, mas no meu manga aki q baixei a população so grita chapeu de palha, no mais eles falam pirata luffy do chapeu de palha.

    axo q ofansub aki e diferente..

  31. caras vcs tao reclamando do jeito q a população gritou o nome do luffy, mas no meu manga aki q baixei a população so grita chapeu de palha, no mais eles falam pirata luffy do chapeu de palha.

    axo q ofansub aki e diferente..

  32. concordo que esse capitulo e a saga no geral estão bem aquém do esperado.oda parece que ta correndo,como se esse arco fosse apenas um arlong park 2.0

    acho que teria sido melhor se o oda tivesse feito uma mini saga de lutas lá em sabaody mesmo quando os mugiwaras se reencontraram pra mostrar a evolução de todo mundo e ai sim ir pra ilha dos homens peixes e ter um arco bem desenvolvido(e com um vilão empolgante,coisa que hody pra mim não é!)

  33. concordo que esse capitulo e a saga no geral estão bem aquém do esperado.oda parece que ta correndo,como se esse arco fosse apenas um arlong park 2.0

    acho que teria sido melhor se o oda tivesse feito uma mini saga de lutas lá em sabaody mesmo quando os mugiwaras se reencontraram pra mostrar a evolução de todo mundo e ai sim ir pra ilha dos homens peixes e ter um arco bem desenvolvido(e com um vilão empolgante,coisa que hody pra mim não é!)

  34. O vitordezan comentou mais acima que, por ele, ambos Jimbei e Shirahoshi entrariam na tripulação, então vou ter que desabafar algo: já tem mugiwaras demais, imo! Sério, o Oda é gênio em trabalhar com diversos personagens ao mesmo tempo, mas o número atual de companheiros já é bem grande… se continuar aumentando, cada saga vai ter mais inimigos que é pra cada nakama ter ao menos uma luta foda? E sei lá… pra mim, o último membro que teve uma entrada emocionante foi a Robin em Enies Lobby, mas aceitei perfeitamente o Franky ter entrado, gosto dele. O Brook entrou direto antes mesmo da saga se desenvolver, porque o Luffy gostou de ele ser um esqueleto. O motivo é ok, combina com nosso capitão, mas até hoje eu não tenho nenhum apego ao Brook (apenas acho-o um char legal, diferente), e isso é errado.

    Na minha opinião, temos que gostar muito dos nakamas, e eu gosto demais de todos, mas quanto ao Brook isso já ficou bem mais fraco. Claro, já me falaram que é porque o Oda não teve tempo de desenvolvê-lo porque em seguida teve a separação e etc, mas isso é mais um motivo pra não colocar ainda mais gente. Atualmente, há menos destaque pra cada um e mais cenas em que todos aparecem juntos, apenas com as carinhas deles nos balões de fala, pra gente não se perder. Eu gostava mais antes. Fora que não tenho nenhuma predileção pelo Jimbei, aliás nem gosto muito do personagem, e a Shirahoshi… tipo, nada contra ela, mas precisa entrar pra tripulação? Eu sinceramente ficaria bem mais feliz se essa saga passasse sem novos membros… #prontofalei

    1. Shirohoshi concordo… fora da tripulação, mas eu particularmente tenho um carisma pelo Jinbei, alias se colocar no papel, acho que ele teve mais participação nas ultimas sagas e momentos no mangá do que o próprio Brook.

      Concordo que conforme o time aumenta, o desenvolvimento diminui. Eu adoro o Franky apenas pelo jeitão dele mesmo.. o Brook tem a relação com a Laboon e tal. Já o Jinbei, eu gostaria de ve-lo no bando tambem pela questão do diferencial, as habilidades dele como um tritão e pelo conhecimento que ele tem sobre certas coisas.

      Eu queria mesmo é que o Oda trouxesse de volta a Bibi e o Carue. XD – um que perdeu bastante destaque nas ultimas sagas, foi o chopper. ele sempre aparece da mesma forma, mesmas piadas e mesmo jeito. Isso é ruim. Enquanto o Zoro e Sanji cresceram, Usopp vem se esforçando para mudar sua atitude de covardão, o Chooper só mudou de traço… ficou menos marcante no meio desse carnaval que se tornou a tripulação do Ruffy.

      One Piece precisa de uns fillers, para mexer com cada nakama de forma individual, matar a saudade de quando cada um tinha uma atenção grande.

      1. Também gostaria que o Jinbei entrasse para a tripulação.
        Um ex shichibukai no navio deles, super influente e maduro, que já navegou pelos sete mares? xD
        Seria muito útil =]

        1. não tenho nada contra o Jimbei, mas…
          o bom de one piece é justamente  quando os Mugiwaras não sabe o que vai encontrar pela frente ou qual o caminho.
           Não precisam de guia para o novo mundo. quero ver este tão falado novo mundo por detalhes.

  35. O vitordezan comentou mais acima que, por ele, ambos Jimbei e Shirahoshi entrariam na tripulação, então vou ter que desabafar algo: já tem mugiwaras demais, imo! Sério, o Oda é gênio em trabalhar com diversos personagens ao mesmo tempo, mas o número atual de companheiros já é bem grande… se continuar aumentando, cada saga vai ter mais inimigos que é pra cada nakama ter ao menos uma luta foda? E sei lá… pra mim, o último membro que teve uma entrada emocionante foi a Robin em Enies Lobby, mas aceitei perfeitamente o Franky ter entrado, gosto dele. O Brook entrou direto antes mesmo da saga se desenvolver, porque o Luffy gostou de ele ser um esqueleto. O motivo é ok, combina com nosso capitão, mas até hoje eu não tenho nenhum apego ao Brook (apenas acho-o um char legal, diferente), e isso é errado.

    Na minha opinião, temos que gostar muito dos nakamas, e eu gosto demais de todos, mas quanto ao Brook isso já ficou bem mais fraco. Claro, já me falaram que é porque o Oda não teve tempo de desenvolvê-lo porque em seguida teve a separação e etc, mas isso é mais um motivo pra não colocar ainda mais gente. Atualmente, há menos destaque pra cada um e mais cenas em que todos aparecem juntos, apenas com as carinhas deles nos balões de fala, pra gente não se perder. Eu gostava mais antes. Fora que não tenho nenhuma predileção pelo Jimbei, aliás nem gosto muito do personagem, e a Shirahoshi… tipo, nada contra ela, mas precisa entrar pra tripulação? Eu sinceramente ficaria bem mais feliz se essa saga passasse sem novos membros… #prontofalei

  36. O vitordezan comentou mais acima que, por ele, ambos Jimbei e Shirahoshi entrariam na tripulação, então vou ter que desabafar algo: já tem mugiwaras demais, imo! Sério, o Oda é gênio em trabalhar com diversos personagens ao mesmo tempo, mas o número atual de companheiros já é bem grande… se continuar aumentando, cada saga vai ter mais inimigos que é pra cada nakama ter ao menos uma luta foda? E sei lá… pra mim, o último membro que teve uma entrada emocionante foi a Robin em Enies Lobby, mas aceitei perfeitamente o Franky ter entrado, gosto dele. O Brook entrou direto antes mesmo da saga se desenvolver, porque o Luffy gostou de ele ser um esqueleto. O motivo é ok, combina com nosso capitão, mas até hoje eu não tenho nenhum apego ao Brook (apenas acho-o um char legal, diferente), e isso é errado.

    Na minha opinião, temos que gostar muito dos nakamas, e eu gosto demais de todos, mas quanto ao Brook isso já ficou bem mais fraco. Claro, já me falaram que é porque o Oda não teve tempo de desenvolvê-lo porque em seguida teve a separação e etc, mas isso é mais um motivo pra não colocar ainda mais gente. Atualmente, há menos destaque pra cada um e mais cenas em que todos aparecem juntos, apenas com as carinhas deles nos balões de fala, pra gente não se perder. Eu gostava mais antes. Fora que não tenho nenhuma predileção pelo Jimbei, aliás nem gosto muito do personagem, e a Shirahoshi… tipo, nada contra ela, mas precisa entrar pra tripulação? Eu sinceramente ficaria bem mais feliz se essa saga passasse sem novos membros… #prontofalei

  37. O vitordezan comentou mais acima que, por ele, ambos Jimbei e Shirahoshi entrariam na tripulação, então vou ter que desabafar algo: já tem mugiwaras demais, imo! Sério, o Oda é gênio em trabalhar com diversos personagens ao mesmo tempo, mas o número atual de companheiros já é bem grande… se continuar aumentando, cada saga vai ter mais inimigos que é pra cada nakama ter ao menos uma luta foda? E sei lá… pra mim, o último membro que teve uma entrada emocionante foi a Robin em Enies Lobby, mas aceitei perfeitamente o Franky ter entrado, gosto dele. O Brook entrou direto antes mesmo da saga se desenvolver, porque o Luffy gostou de ele ser um esqueleto. O motivo é ok, combina com nosso capitão, mas até hoje eu não tenho nenhum apego ao Brook (apenas acho-o um char legal, diferente), e isso é errado.

    Na minha opinião, temos que gostar muito dos nakamas, e eu gosto demais de todos, mas quanto ao Brook isso já ficou bem mais fraco. Claro, já me falaram que é porque o Oda não teve tempo de desenvolvê-lo porque em seguida teve a separação e etc, mas isso é mais um motivo pra não colocar ainda mais gente. Atualmente, há menos destaque pra cada um e mais cenas em que todos aparecem juntos, apenas com as carinhas deles nos balões de fala, pra gente não se perder. Eu gostava mais antes. Fora que não tenho nenhuma predileção pelo Jimbei, aliás nem gosto muito do personagem, e a Shirahoshi… tipo, nada contra ela, mas precisa entrar pra tripulação? Eu sinceramente ficaria bem mais feliz se essa saga passasse sem novos membros… #prontofalei

  38. O vitordezan comentou mais acima que, por ele, ambos Jimbei e Shirahoshi entrariam na tripulação, então vou ter que desabafar algo: já tem mugiwaras demais, imo! Sério, o Oda é gênio em trabalhar com diversos personagens ao mesmo tempo, mas o número atual de companheiros já é bem grande… se continuar aumentando, cada saga vai ter mais inimigos que é pra cada nakama ter ao menos uma luta foda? E sei lá… pra mim, o último membro que teve uma entrada emocionante foi a Robin em Enies Lobby, mas aceitei perfeitamente o Franky ter entrado, gosto dele. O Brook entrou direto antes mesmo da saga se desenvolver, porque o Luffy gostou de ele ser um esqueleto. O motivo é ok, combina com nosso capitão, mas até hoje eu não tenho nenhum apego ao Brook (apenas acho-o um char legal, diferente), e isso é errado.

    Na minha opinião, temos que gostar muito dos nakamas, e eu gosto demais de todos, mas quanto ao Brook isso já ficou bem mais fraco. Claro, já me falaram que é porque o Oda não teve tempo de desenvolvê-lo porque em seguida teve a separação e etc, mas isso é mais um motivo pra não colocar ainda mais gente. Atualmente, há menos destaque pra cada um e mais cenas em que todos aparecem juntos, apenas com as carinhas deles nos balões de fala, pra gente não se perder. Eu gostava mais antes. Fora que não tenho nenhuma predileção pelo Jimbei, aliás nem gosto muito do personagem, e a Shirahoshi… tipo, nada contra ela, mas precisa entrar pra tripulação? Eu sinceramente ficaria bem mais feliz se essa saga passasse sem novos membros… #prontofalei

  39. Opa!!Achei o capitulo bom, não foi ruim e nem maravilhoso.

    Não gostei, mas não acho estranho o povo aclamando pelo Ruffy, foi algo tipo “Que destrua a ilha mas não a deixe na mão desse traidor”. já vi em alguns filmes/series casos assim, em que se apela pro “Inimigo” pra derrotar o “inimigo maior”, achei tosco a indecissão deles.

    Achei que a frase do luffy combina muito com ele, ele sempre foi desse de deixar os outros pensarem e verem ele como quiserem, Bellamy o esculhambando, ou os cidadãos de Kokoyashi como aliado, etc. Luffy é desse tipo pra mim “Decidão vocês mesmo” é a cara dele, se se ver o passado dele, em algum outros casos ele força os outros a aceitarem sua opnião que são o caso de “seja meu nakama” e “seja meu amigo”, mas com os coadjuvantes ele sempre foi assim.

    A entrada do bando foi meio broxante, ninguem teve destaque, com ninguem digo até o luffy, a unica coisa ali foi a frase do luffy e só, e o soco da trairagem (não estou reclamando achei super foda o soco, ou chute sei la, mas que foi trairagem chegar assim no gear second pela costa foi ‘-‘)

    De resto só sei que aquele barco e o hodi ainda vão causar problemas, e Pó Caribou virou lama de vez? sumiu o merdinha no meio dessa confusão toda.

  40. Bom, acho que agora vou discordar um pouquinho.

    Faz BASTANTE sentido os habitantes da ilha começarem a clamar para o Luffy vir destruir a ilha. Oda passou várias caps mostrando como os New Fishmen Pirates tratavam os habitantes. Eles atacavam companheiros e pessoas da mesma raça, obrigaram o pessoal da ilha a desistir do seu sonho de viver diretamente sob a luz do sol, e para finalizar o Hodi declara que foi ele que matou a querida rainha deles.

    Os habitantes da ilha se viam numa situação muito pior do que o Luffy vir destruir a ilha. Eles seriam praticamente escravizados nos ideais e ambições do Hodi, então pra que viver num reino escravizado? Fora que, como eu mencionei antes, tem o fato do Hodi ter matado a Otohime, então seria mais um pensamento do tipo “Tomara que o Chapéu de Palha venha logo destruir a ilha, assim pelo menos o maldito do Hodi não terá o Reino também.

  41. Bom, acho que agora vou discordar um pouquinho.

    Faz BASTANTE sentido os habitantes da ilha começarem a clamar para o Luffy vir destruir a ilha. Oda passou várias caps mostrando como os New Fishmen Pirates tratavam os habitantes. Eles atacavam companheiros e pessoas da mesma raça, obrigaram o pessoal da ilha a desistir do seu sonho de viver diretamente sob a luz do sol, e para finalizar o Hodi declara que foi ele que matou a querida rainha deles.

    Os habitantes da ilha se viam numa situação muito pior do que o Luffy vir destruir a ilha. Eles seriam praticamente escravizados nos ideais e ambições do Hodi, então pra que viver num reino escravizado? Fora que, como eu mencionei antes, tem o fato do Hodi ter matado a Otohime, então seria mais um pensamento do tipo “Tomara que o Chapéu de Palha venha logo destruir a ilha, assim pelo menos o maldito do Hodi não terá o Reino também.

  42. Bom, acho que agora vou discordar um pouquinho.

    Faz BASTANTE sentido os habitantes da ilha começarem a clamar para o Luffy vir destruir a ilha. Oda passou várias caps mostrando como os New Fishmen Pirates tratavam os habitantes. Eles atacavam companheiros e pessoas da mesma raça, obrigaram o pessoal da ilha a desistir do seu sonho de viver diretamente sob a luz do sol, e para finalizar o Hodi declara que foi ele que matou a querida rainha deles.

    Os habitantes da ilha se viam numa situação muito pior do que o Luffy vir destruir a ilha. Eles seriam praticamente escravizados nos ideais e ambições do Hodi, então pra que viver num reino escravizado? Fora que, como eu mencionei antes, tem o fato do Hodi ter matado a Otohime, então seria mais um pensamento do tipo “Tomara que o Chapéu de Palha venha logo destruir a ilha, assim pelo menos o maldito do Hodi não terá o Reino também.

  43. Eu achei o cap ótimo..

    O que quebra seu argumento sobre os habitantes estarem forçando amizade, é exatamente a última frase do Luffy.. Todo mundo pergunta: “Foram vcs que sequestraram as sereias?! vcs que invadiram o palácio?!?! Vcs querem realmente colocar a ilha abaixo?!

    E o Luffy responde: “Se somos seus amigos ou inimigos, que se foda, tamo aqui pra descer a lenha”

    Eu confesso que a saga não é aquela saga dos sonhos que esperamos principalmente pela velocidade dos acontecimentos e da pouca identidade com os personagens..

    Mas esse capítulo foi ótimo.. Hodi não é pareo pro Luffy. Os tritões aparentemente não são pareo pros mugiwaras.. O Sunny não chegou dizimando geral..

    E agora que vai começar o arco da ilha, acho que será mais voltada pras revelações, depois que a luta acabar.. Tenho plena fé que o bicho vai pegar é depois desses daí, como foi em Thriller bark..

    1. “Se somos seus amigos ou inimigos, que se foda, tamo aqui pra descer a lenha”Se o Luffy dissesse exatamente isso, daí sim seria fOda *-*

  44. Bem, geralmente não comento no CdM de One Piece por ter uma opinião normalmente divergente a de outros, mais nesse caso como todo munto já soltou o verbo também vou.

    Desde o inicio do Arco da ilha dos Tritões não teve capitulo melhor que esse na minha opinião, acredito que o grande motivo de tamanha insatisfação por parte de muitos seja a forma como Odam da rumo a história, One Piece é cheio de sub-histórias que possuem fragmentos da principal, no caso desse arco o que pesa contra é grande mudança que ocorreu nesse período de dois anos (pensei o que é acompanhar uma serie por 10 anos e chega a um momento que é necessário mudar) mais principalmente porquê esse arco sucedi nada mais nada menos que o principal evento de toda a história, Marineford que revelou muito mais fatos importante que os outros, e acabou agradando muito ao publico e sempre vamos compara mesmo que inconscientemente um arco a outro.

    A unica coisa que eu não gostei no capitulo foi a princesa retardada ter escondido algo tão importante de seu pai e irmãos, como já disseram isso foi para não deixar o circulo de ódio se espalhar (momento Naruto em One Piece), mais isso funcionou por um lado, mais pelo outro não, eles continuaram ater atritos com os humanos por causa disso, mesmo com o tratado sendo formado, ou seja, grande bosta, também deve-se levar que naquela altura do campeonato dizer que foi um tritão que matou a rainha geraria grande discussão mais com o tempo as coisas iriam se acalmar e pensariam com mais eficacia e eficiência, vendo que o problema não é apenas com os humanas, mais também com eles.

    Se for para pensar a moral que Odam tentou passar é uma grande idiotice, pois não se deve combater o ódio e a raiva mais evitar gerar tais sentimentos e aprender a conviver com ele mais não da forma que a princesa retardada sem bom senso fez, algo que com fisher tentou transmitir quando seus atos sempre buscavam evitar que seu ódio passa-se para próxima geração.

  45. Não achei tão ruim assim mas concordo em partes. Estava muito mais empolgado com One Piece no começo do reencontro entre os mugiwaras. Essa saga está muito abaixo das outras, o único ponto favorável é a evolução das habilidades. Pode ser que o Oda faça a saga funcionar, porém, por enquanto, isso não aconteceu.

  46. Concordo com o pessoal que gostou do capitulo e que a história dos tritões foi a melhor contada do que de todas as outras nações de OP… Temos a simpatia da Keime (nem sei se escreve assim) e a tentativa de sequestro da mesma em Sabaody, temos o Hacchi, sabemos o porque Arlong fez tudo o que fez com os humanos e em especial com a Nami e  sua familia… Jinbe teve uma atuação significativa na guerra ajudando o Luffy, além de ser amigo do Ace, as histórias de Otohime e Fisher Tiger foram emocionantes… Agora pergunto para quem não curtiu a saga… Tivemos tanto envolvimento e importância dos habitantes de Water 7, Alabasta e Thriller Bark? Nem mesmo os habitantes de Skypiea foram tão bem explorados… Já tivemos dois vilões tritões… Mesmo que Hodi não seja não marcante, os primeiros vilões de OP também não eram e esse é um novo começo… Assim como alguém já comentou sabiamente, se os Mugiwaras treinaram 2 anos para derrotarem Almirantes, Yonkous e usuários Logias, perderem pro Hodi, não existirá coerência e nem motivo para tanto treinamento… Sim a saga dos tritões não é a melhor, mas em termos de participação de uma nação com a história, essa saga está ótima… Alguem comentou sobre o Oda estar pegando leve… Como assim? A Otohime foi assinada covadermente por um dos seus, o Fisher Tiger morreu traido pelos humanos e de forma dramática e emocionante e a história de escravidão e preconceito é pesadissima e interessante… E pra fechar a frase do Luffy foi tipica dele, nada de anormal… Oda está de parabéns como sempre… Lembrando que respeito todas opiniões e essa é a minha…

  47. Concordo com o pessoal que gostou do capitulo e que a história dos tritões foi a melhor contada do que de todas as outras nações de OP… Temos a simpatia da Keime (nem sei se escreve assim) e a tentativa de sequestro da mesma em Sabaody, temos o Hacchi, sabemos o porque Arlong fez tudo o que fez com os humanos e em especial com a Nami e  sua familia… Jinbe teve uma atuação significativa na guerra ajudando o Luffy, além de ser amigo do Ace, as histórias de Otohime e Fisher Tiger foram emocionantes… Agora pergunto para quem não curtiu a saga… Tivemos tanto envolvimento e importância dos habitantes de Water 7, Alabasta e Thriller Bark? Nem mesmo os habitantes de Skypiea foram tão bem explorados… Já tivemos dois vilões tritões… Mesmo que Hodi não seja não marcante, os primeiros vilões de OP também não eram e esse é um novo começo… Assim como alguém já comentou sabiamente, se os Mugiwaras treinaram 2 anos para derrotarem Almirantes, Yonkous e usuários Logias, perderem pro Hodi, não existirá coerência e nem motivo para tanto treinamento… Sim a saga dos tritões não é a melhor, mas em termos de participação de uma nação com a história, essa saga está ótima… Alguem comentou sobre o Oda estar pegando leve… Como assim? A Otohime foi assinada covadermente por um dos seus, o Fisher Tiger morreu traido pelos humanos e de forma dramática e emocionante e a história de escravidão e preconceito é pesadissima e interessante… E pra fechar a frase do Luffy foi tipica dele, nada de anormal… Oda está de parabéns como sempre… Lembrando que respeito todas opiniões e essa é a minha…

    1. na minha pinião, foi um capítulo bom. Mas essa saga parece ser só um aperitivo, porque, convenhamos, o Hody não é inimigo para o Luffy, vai ser uma facilidade tremenda. Eu acho que antes do fim dessa saga vai aparecer um inimigo pior, um com o qual os Mugiwara possam realmente testar suas novas habilidades, como foi com o Kuma em Thriller Bark, porém duvido muito que esse inimigo seja o Coribou, ele é um merdinha que vai perder fácil também, mas eu acho que ele de algum jeito vai prejudicar a tripulação, só que não na porrada é claro, do jeito que o Oda é cabuloso, ele já tem o papel desse cara planejado para alguma coisa na frente, senão não faria sentido por ele dessa forma na história.
      Quanto ao navio gigante, seria forçar muito a barra se o luffy parar aquela coisa, é quase do tamanho da ilha, na imagem mostra como aquele bicho enorme do Holadês Voador ficou pequeno perto dele, eu acho que quem vai parar aquela coisa vão ser os Reis-dos-Mares controlados pela Shirahoshi

      1. Drecken disse que aquele barco tem metade do tamanho da ilha, Sunny ficou feito uma formiga comparado a ilha, assim como o barco do Drecken.

        Quer dizer que aquela porra da quase o castelo do Moria, ou a parte de cima de water seven, não sei direito as porpoções seria algom mais ou menos nesse tamanho, talvez até maior ‘-‘.

      2. Drecken disse que aquele barco tem metade do tamanho da ilha, Sunny ficou feito uma formiga comparado a ilha, assim como o barco do Drecken.

        Quer dizer que aquela porra da quase o castelo do Moria, ou a parte de cima de water seven, não sei direito as porpoções seria algom mais ou menos nesse tamanho, talvez até maior ‘-‘.

    2.  Você disse algo sobre o
      envolvimento dos personagens serem mais significativos nesse arco, discordo:

      1° Keimi até agora foi coadjuvante mais parecendo uma peça do cenario.

      2°Hachi só serviu de saco de pancada.

      3°Jinbe a unica coisa que fez ate o momento foi discorda do Luffy enfrentar Hodi e ainda por cima usando um argumento irracional (Luffy não pode salvar a ilha porquê é humano, me corrijam se eu estiver errado POR FAVOR).

      4° as revelações feita sobre o Arlong não são relevante para história até o momento à unica coisa que muda, é que mostrar tamanha idiotice dele por fazer o mesmo que os humanos fizeram com ele. 

      5°Tiger eu concordo que foi um show a parte, mais Otohime tem ideias que vão contra tudo o que foi passado em One piece, ela é o oposto do egoismo, chega a ser ridículo a ideia dela de banir a raiva não importa o que aconteça, prova disso é sua filha idiota que causou mais problemas tentando fazer isso do que resolveu.

      6° Os personagens foram bem trabalhados mais não empolgaram ou acrescentaram algo relativamente importante para história. A unica revelação importante foi sobre o log e o poneglifos, deixando muita coisa sendo descartável.

      7° Otohime não foi morta por um dos seus, Hodi sempre foi contra os ideias dela e Fisher Tiger não foi exatamente traído, a unica daqueles humanos que tinha uma relação com ele era a garota que nem deve ter ficado sabendo. 

      Eu gostei do capitulo mais não desse arco.

        1. Simples, os tritões tem raiva dos humanos por toda história de pré-conceito e maus tratos, a melhor forma de equilibrar as coisa seria criando relações com humanos podendo ser de vários jeitos, uma delas seria tomar um como exemplo por algo que foi feito e não tenha distinção para especies, como salvar seus amigos de um ex-soldado que atualmente e um meliante do distrito dos homens peixe.

          Mais o mais importante é que essa raiva já existe, tanto faz o Luffy derrotar ou não o Hodi, deixar seus amigos seria algo pior a ser feito do que matar um tritão que naquela altura invadiu o palácio tentando da um golpe de estado e ainda transmitiu para ilha inteira se não me engano.

  48. Poxa é um CDM bem polêmico o dessa semana… Estou gostando de ver tantas opiniões concordantes ou divergentes.

    1- Até compreendo e acho bonita a atitude da princesa quanto a promessa a mãe; mas Hodi, por mais irritante que tenha sido, falou a verdade. E se isso tivesse sido revelado, de repente a questão com os humanos tivesse sido um pouco minimizada no passado. Os tritões teriam percebido que não deveriam temer apenas humanos; mas os próprios preconceitos que eles tinham. Porém, devo admitir que se lembrarmos que ela era muito nova, isso até que é coerente para uma criança.

    2 – Outra cena marcante foi com as crianças. Elas perguntando a Madame Shirley, quando o Luffy iria destruir a ilha foi um marco para mim. A escolha entre dois mals… Uma questão bem difícil, demonstra o quanto o nível de desespero estava ficando alto. E essa cena me fez lembrar a rainha, quando falava do futuro da ilha.

    3 – Agora, eu adorei a entrada dos bando. Só acho que essas cenas ficarão melhores animadas do que impressas. Foi bom ver que tudo fazia parte de um plano. Gostei do Luffy batendo no Hody e como muitos aqui também acho que o bando não deve ter problemas em enfrentar os piratas de Hody. Afinal, eles estão vindo depois de 2 anos de treino. Seria estranho se eles tivessem problemas agora.

    E por último, por mais clichê que tenha sido a frase de Luffy; foi muito bem colocada. Afinal de contas, ele nunca se importou com a opinião do mundo sobre ele.

    Concordo num ponto, a saga está um pouco rápida. Mas não acho isso ruim… Creio que a partir de agora, teremos uma maturidade maior dos personagens. Antes, os sonhos eram mais inocentes e infantis. Eles enfretavam as situações na garra, coragem e uma boa dose de sorte. Isso era bom, dava um certo humor e dava aquele quê de vamos viver muitas aventuras e encontrar um tesouro. Mas o mundo de One Piece é muito mais profundo; tratando de temas bem atuais. Essas atitudes precisariam amadurecer, para que os personagens pudessem crescer e desenvolver.

    As últimas sagas serviram para ampliar os horizontes e mostrar isso. Um dos momentos mais marcantes foi quando o bando percebeu que precisam amadurecer como pessoas e também melhorar suas habilidades para poderem continuarem juntos e proteger o próprio Luffy. Eles não são apenas um grupo de pessoas buscando cada um um sonho;  são uma família buscando um objetivo: aproveitarem os momentos que estiverem juntos.

  49. Poxa é um CDM bem polêmico o dessa semana… Estou gostando de ver tantas opiniões concordantes ou divergentes.

    1- Até compreendo e acho bonita a atitude da princesa quanto a promessa a mãe; mas Hodi, por mais irritante que tenha sido, falou a verdade. E se isso tivesse sido revelado, de repente a questão com os humanos tivesse sido um pouco minimizada no passado. Os tritões teriam percebido que não deveriam temer apenas humanos; mas os próprios preconceitos que eles tinham. Porém, devo admitir que se lembrarmos que ela era muito nova, isso até que é coerente para uma criança.

    2 – Outra cena marcante foi com as crianças. Elas perguntando a Madame Shirley, quando o Luffy iria destruir a ilha foi um marco para mim. A escolha entre dois mals… Uma questão bem difícil, demonstra o quanto o nível de desespero estava ficando alto. E essa cena me fez lembrar a rainha, quando falava do futuro da ilha.

    3 – Agora, eu adorei a entrada dos bando. Só acho que essas cenas ficarão melhores animadas do que impressas. Foi bom ver que tudo fazia parte de um plano. Gostei do Luffy batendo no Hody e como muitos aqui também acho que o bando não deve ter problemas em enfrentar os piratas de Hody. Afinal, eles estão vindo depois de 2 anos de treino. Seria estranho se eles tivessem problemas agora.

    E por último, por mais clichê que tenha sido a frase de Luffy; foi muito bem colocada. Afinal de contas, ele nunca se importou com a opinião do mundo sobre ele.

    Concordo num ponto, a saga está um pouco rápida. Mas não acho isso ruim… Creio que a partir de agora, teremos uma maturidade maior dos personagens. Antes, os sonhos eram mais inocentes e infantis. Eles enfretavam as situações na garra, coragem e uma boa dose de sorte. Isso era bom, dava um certo humor e dava aquele quê de vamos viver muitas aventuras e encontrar um tesouro. Mas o mundo de One Piece é muito mais profundo; tratando de temas bem atuais. Essas atitudes precisariam amadurecer, para que os personagens pudessem crescer e desenvolver.

    As últimas sagas serviram para ampliar os horizontes e mostrar isso. Um dos momentos mais marcantes foi quando o bando percebeu que precisam amadurecer como pessoas e também melhorar suas habilidades para poderem continuarem juntos e proteger o próprio Luffy. Eles não são apenas um grupo de pessoas buscando cada um um sonho;  são uma família buscando um objetivo: aproveitarem os momentos que estiverem juntos.

  50. Estou desgostoso com OP…sério, me sinto triste.
    Fiquei empolgado com esse capítulo por conta dos mugiwaras aparecerem,e só.
    Triste saga sem carisma =/

  51. Estou desgostoso com OP…sério, me sinto triste.
    Fiquei empolgado com esse capítulo por conta dos mugiwaras aparecerem,e só.
    Triste saga sem carisma =/

  52. Ah, que eu saiba, contar a verdade e guadar ódio psão coisas completamente diferentes, não contar a verdade não iria melhorar em nada as pessoas, ela podia dizer a verdade e perdoar o Hody, cada um lida com a situação de sua própria maneira, muito vacilo dela, presa tanto tempo naquele castelo devia ter pesado melhor as consequencias de deixar isso em segredo. A parte com as pessoas pedindo para o Luffy destruir a ilha foi mesmo sem sentido, era mais fácil so pedir a ajuda dele, no que pedir para ele destruir a cidade ajudaria?
    A entrada dos piratas foi incomun, não sei se gostei ou não, para mim passou sem tanta dificuldade de aceitar, pareceu um palco, com algumas pessoas brigando na plateia quando as cortinas se abrem e começa o “show”, não possui impacto mesmo, mas a entrada dos personagens interessava mais do que como eles entrariam. Ah agora vai dizer que Hody tem chance? Tem que ter uma reviravolta para deixarmais interessante, por que se não essa coisa fácil demais estraga toda a situação complexa que o autor fez.

  53. Só fui ler o mangá agora. Também discordo em quase tudo.

    Só concordo nas parte dos habitantes e vilões sem carisma. Até agora achei todos os vilões bem sem sal, mas acho que eles ainda vão ter outras oportunidades para mudar essa minha opinião. Tirando Jinbei, Keimi, Hachi e o Pappa também achei que faltou carisma em todos os outros habitantes da ilha, a família real então….Só se salva se salava a falecida rainha.

    Mas eu gostei muito do capítulo. Achei a explicação da princesa bastante legal e bem plausível. Ela quis honrrar a promessa que fez a sua mãe no leito de morte, que era uma pacifista que sempre pregou bons relacionamentos entre espécies diferentes, logo a princesa guardou segredo, pois não queria ver ninguém matando ou fazendo atos de violência em nome de sua mão que sempre foi contra a essas coisa, ainda mais membros de sua família. Se a princesa conta-se a verdade, tudo isso que está contecendo agora poderia ser evitado ? Sim, e esse e outro motivo o do porque eu gostei da explicação da princesa, pois toda decisão acarreta consequências, e muitas vezes decisões com boas intenções trazem más consequências e acho que o capítulo demontrou isso muito bem, já que a prencisa decidiu guardar o segredo com boas inteções mas apesar disso essa mesma intenção foi uma alavanca para as crueldades que o Hodi, faz no momento.

    No mangá que eu li, na hora que a população clama pelo Luffy, está escrito “Chapéu de Palha Luffy”. E em falando disso eu concordo com a mesma visão que muitos tiverão desse momento, os habitantes estavam numa situação desesperadora pois Hodi iria fazeer um genocídio, logos as criança no auge da sua inocência comoçam a chamar um desantre ainda maio que já tinha sido profetizado, pela aquela madame lá (Esqueci o nome) que estava lá no meio do pesadelo também. Hodi matando todo mundo da forma mais cruel possível ou alguém aparecer e simplesmente destruir a ilha ? Escolheram a maneira mesnos sofrida para eles.

    Eu achei a aparição da tripulação MUITO foda, Luffy saindo da boca tubarão e metendo aquele chute no Hodi foi o melhor momento do mangá para mim, o resto da tripulação aparecendo logo em seguida com o Sunny caindi no meio da confusão e Franky impondo respeito foi foda.

    A frase final eu achei muito legal também, não vi nada de brega. Achei que se encaixou perfeitamente na situção e tem tudo a ver com Luffy.

    Agora e esperar o próximo mangá e ver o pau quebrando. Também torço para o Jimbei entra na tripulação.

  54. Só fui ler o mangá agora. Também discordo em quase tudo.

    Só concordo nas parte dos habitantes e vilões sem carisma. Até agora achei todos os vilões bem sem sal, mas acho que eles ainda vão ter outras oportunidades para mudar essa minha opinião. Tirando Jinbei, Keimi, Hachi e o Pappa também achei que faltou carisma em todos os outros habitantes da ilha, a família real então….Só se salva se salava a falecida rainha.

    Mas eu gostei muito do capítulo. Achei a explicação da princesa bastante legal e bem plausível. Ela quis honrrar a promessa que fez a sua mãe no leito de morte, que era uma pacifista que sempre pregou bons relacionamentos entre espécies diferentes, logo a princesa guardou segredo, pois não queria ver ninguém matando ou fazendo atos de violência em nome de sua mão que sempre foi contra a essas coisa, ainda mais membros de sua família. Se a princesa conta-se a verdade, tudo isso que está contecendo agora poderia ser evitado ? Sim, e esse e outro motivo o do porque eu gostei da explicação da princesa, pois toda decisão acarreta consequências, e muitas vezes decisões com boas intenções trazem más consequências e acho que o capítulo demontrou isso muito bem, já que a prencisa decidiu guardar o segredo com boas inteções mas apesar disso essa mesma intenção foi uma alavanca para as crueldades que o Hodi, faz no momento.

    No mangá que eu li, na hora que a população clama pelo Luffy, está escrito “Chapéu de Palha Luffy”. E em falando disso eu concordo com a mesma visão que muitos tiverão desse momento, os habitantes estavam numa situação desesperadora pois Hodi iria fazeer um genocídio, logos as criança no auge da sua inocência comoçam a chamar um desantre ainda maio que já tinha sido profetizado, pela aquela madame lá (Esqueci o nome) que estava lá no meio do pesadelo também. Hodi matando todo mundo da forma mais cruel possível ou alguém aparecer e simplesmente destruir a ilha ? Escolheram a maneira mesnos sofrida para eles.

    Eu achei a aparição da tripulação MUITO foda, Luffy saindo da boca tubarão e metendo aquele chute no Hodi foi o melhor momento do mangá para mim, o resto da tripulação aparecendo logo em seguida com o Sunny caindi no meio da confusão e Franky impondo respeito foi foda.

    A frase final eu achei muito legal também, não vi nada de brega. Achei que se encaixou perfeitamente na situção e tem tudo a ver com Luffy.

    Agora e esperar o próximo mangá e ver o pau quebrando. Também torço para o Jimbei entra na tripulação.

  55. O capitulo foi meio ruinzinho, mas descordo do fato da saga estar sendo ruim. 

     Tipo, as lutas nem começaram, e não é a priemira vez que o luffy chega chutando a bunda do vilão para só então começar a luta. Sobre o zoro picotar o hod, tipo foi necessario pq dai ele sofreu a estranha mutação e ficou fodolento (no começo tinha a impressão que ele era bem fraco).
     E repito, ainda acho que o verdadeiro vilão não é o Hody!

    Sobre os habitantes, sim até agora estão muito sem graça… =/…

    1. Eu não acho que o jimbei vá entrar para a tripulação, eu acho que eles já têm muitos membros, talvez entre só mais um, porque no começo do anime o Luffy disse que queria uma tripulação de uns 10, mas eu duvido que seja o jimbei que entre e tinham comentado mais atrás que talvez fosse a Shirahoshi que entrasse, para isso eu só digo: Tenha dó, a Shirahoshi?!?! ¬¬.
      Eu digo novamente que se o Luffy parar aquele navio vai ser forçar muito a barra, eu acho que os reis-dos-mares vão parar aquilo sob o comando da Shirahoshi.
      Eu também não acho que o vilão principal vai ser o Hody nem o Coribou, porque nenhum dos dois é páreo pro Luffy e se for algum deles eu acho que o final será insatisfatório, porque afinal o Coribou não tem mais tripulação pra ter luta com os resto dos Mugiwara e ele também não é forte pra dar trabalho pra tripulação inteira, como foi com o Oz em Thriller Bark e o Hody é um bosta, espero que aparece algum vilão mais forte antes do fim do arco, ou pelo menos que o próximo arco tenha vilões mais fortes.
      Pra finalizar, vida longa ao Oda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.