Conversa de Mangá: One Piece 634 – 100.000 vs 10

One Piece: Capítulo 634 foi disponibilizado dia 3 de agosto: “100.000 vs 10”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 634 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 634
100.000 vs 10

Quem leu o CdM passado e meu comentário nele sabe que concordei com o Thiago e que não ficamos muito felizes com o capítulo. Este, porém, me deu um alívio sem precedentes, trazendo de volta tantos elementos característicos do mangá que eu já não via há tempos. O que mais torci, semana passada, ao terminar de ler o #633, foi para que o Oda nos mostrasse qual era o plano do Jinbei, como as coisas tinham chegado ao ponto de estarem todos reunidos e prontos pro fight. Não chegou a explicar exatamente como Zoro, Usopp, Brook e Pappug escaparam do castelo, mas “Sanji cuidou disso” é mais que aceitável, considerando que, como já notei em outro CdM que fiz, esse personagem é sempre o que cuida de algo importante por trás dos panos. O plano do Jinbei em si foi bem aceitável, olhei com melhores olhos o Luffy saindo da boca do Megalo agora, mas o mais legal desse mini flashback foi a discussão sobre heróis e piratas, essa exposição da personalidade do Luffy. Faz todo sentido o Jinbei querer que ele se torne o herói da ilha em respeito aos ideais da Otohime, prevenindo mais um cenário de humano x tritão, mas a reação do piratinha foi excelente!! Admiro muito a capacidade do Oda de ser fiel à personalidade dos personagens que cria. A simplicidade de reduzir a comparação herói x pirata à forma de proceder frente a um pedaço de carne é o Luffy escrito e estampado, assim como ele facilmente mudar de ideia frente a um “suborno” do Jinbei.

Mais do que essa parte cômica, porém, a forma como o Luffy avisa que vai se irritar se começarem a torcer por ele, e a Nami explicando que é porque normalmente não lidam com esse tipo de coisa, mostra novamente o quanto ele gosta do que faz, dessa jornada para ser o Rei dos Piratas, sem buscar, com isso, fama e/ou dinheiro. Me lembrou a ocasião em que mandou o Usopp calar a boca quando começou a perguntar demais pro Rayleigh sobre o One Piece, e me fez comparar a outro protagonista conhecido nosso, Uzumaki Naruto. O quanto eles divergem no sentido de buscarem a aceitação de todos, o reconhecimento do poder. A felicidade que o Naruto sente por cada um que o reconheceu, depois da infância solitária, o êxtase ao ser chamado de herói depois de salvar Konoha de Pain… Luffy é bem diferente, não busca essas coisas. Tem uma personalidade, na minha interpretação e opinião, muito mais forte, e que só vimos se quebrar realmente duas vezes, com a perda dos nakamas em Sabaody e a morte do Ace na guerra. Fora isso, ele é sempre simples, totalmente objetivo e decidido. Tanto é que todos nós estranhamos aquele Luffy melancólico, choroso e “perdido” que vimos nem tanto tempo atrás. Quando o Sanji fala que lutaria até contra o Rei dos Demônios se as sereais torcessem por ele, claro que o motivo é pervertido, mas de novo lembro dessa coisa comum em shonens, do protagonista lutar porque “todos contam comigo”. Luffy não quer isso, ao menos não nesse sentido de ser o salvador de um povo. Lutar para proteger os nakamas, sim, ele já fez milhares de vezes, assim como para chutar a bunda de um cara que faz coisas que ele não aprova.

Heh, falei tanta coisa off-topic que perdi o fio da meada. Mas o que queria ressaltar dessa primeira parte do capítulo, além do Luffy, é a comicidade que tanto gosto em One Piece aparecendo de novo. Essa reflexão que fiz é um tanto profunda, mas na hora que li, pensei nessas coisas ao mesmo tempo em que ria muito das expressões dele e da reação dos outros. Fechou, ainda por cima, com o Jinbei, super sério, preocupado em bolar um nome pra o plano! Gosto muito do humor de One Piece, que me faz rir com três balõeszinhos de fala, no cantinho inferior esquerdo, de uma página que já falou tantas outras coisas.

Voltando para o presente, Oda ouviu as reclamações do pessoal mais atento quanto à população estar clamando por Luffy pelo nome dele, em oposição aos outros momentos do tipo, em outras sagas, em que o piratinha era sempre chamado de “chapéu de palha”/”straw hat”/”mugiwara”. Nesse capítulo, só se referiram a ele assim, e Oda deu ênfase ao fato do plano de Jinbei ter dado certo em relação às pessoas torcerem pelo Luffy após verem ele a princesa apoiando-o. Logo em seguida teve um quadro gigante com várias interações acontecendo, e não pude deixar de querer ver isso no animê, que pode focar melhor em cada coisa. A Nami socando o Brook por pedir pra ver a calcinha (?) da Shirahoshi, o Sanji pedindo aprovação dela por ter salvo os outros, o Zoro brigando dizendo que escaparam sozinhos, Usopp animado com as novas armas do Sunny, etc. Adoro essas situações, e foram no meio da ameaça do inimigo ainda por cima, ignorando-o totalmente. Também gostei do Luffy dizendo pra princesa que ela não é “tão fraca assim”, achei legal o momento. Aí teve a rage do Hody xingando o Jinbei, falando de seus próprios ideais e planos de escravizar os humanos, etc, mas essa parte eu meio que não achei impactante nem nada, já que depois do ataque do capítulo passado, realmente, mesmo bombado, ele parece fraco demais perto da tripulação.

O ataque seguinte, com a extrema desvantagem numérica, foi lindo. “10 mil pra cada… é, conseguem sim, tranquilo”, mas chega o Luffy e só com o Haki nocauteia metade do povo!! Super overpower, muito, muito foda, e ainda ver o Zoro dizendo que, se ele não conseguisse fazer no mínimo isso, teriam outro capitão, mostrando que ele também evoluiu muito nesses anos. Foi o clímax do capítulo, totalmente, e o Hody pareceu bem assustadinho, hahaha. No próximo, quero muito ver cada nakama matando sua cota, mostrando os novos poderes. Luffy, deixa um pouco pros outros!! A nova arma do Sunny também deve ser legal, na expectativa aqui. Pra mim, foi um capítulo de redenção, com absolutamente tudo que eu queria ver. Essa semana foi difícil definir a ordem de preferência, com, caramba, [spoiler de Naruto]Itachi sendo foda e Nagato voltando ao normal[/spoiler], [spoiler de Bleach]Rukia e Ichigo shinigami de volta[/spoiler], One Piece em sua melhor forma… então não vou me decidir. Sem contar, ainda, Hunter x Hunter, que voltou muito, muito bem, com a Palm em quadros maravilhosos e chocantes, a verdade da bomba e as cenas de contraste e crítica à sociedade. Togashi, outro mestre. Enfim, aproveitemos a ótima fase de todos!

Isso também pode lhe interessar

187 Comentários

  1. POow, ameeeeiiii esse capítulo, foi tudo tão genial, tudo tão perfeito.

    Você acabou narrando tudo que rolou de bom aí no CDM então nem vou repetir, só mesmo dizer que OP é supremo e sempre será.

    A frase “hérois são legais, gosto deles, mas não quero ser um” é pra ficar na história, Luffy é muito sem noção, comparando isso tudo a carne, kkkkk.

    Um presente de aniverssáriode OP pra vocês, nesse link vocês podem baixar icones para personalizar pastas do windonws com os “simbolos” piratas de cada personagem da tripulação, é legalzim, vai que tem utilidade pra alguem.

    http://www.megaupload.com/?d=TI7UQ2HV

    Vlws, comento mais em cima dos comentários da galera =P

  2. POow, ameeeeiiii esse capítulo, foi tudo tão genial, tudo tão perfeito.

    Você acabou narrando tudo que rolou de bom aí no CDM então nem vou repetir, só mesmo dizer que OP é supremo e sempre será.

    A frase “hérois são legais, gosto deles, mas não quero ser um” é pra ficar na história, Luffy é muito sem noção, comparando isso tudo a carne, kkkkk.

    Um presente de aniverssáriode OP pra vocês, nesse link vocês podem baixar icones para personalizar pastas do windonws com os “simbolos” piratas de cada personagem da tripulação, é legalzim, vai que tem utilidade pra alguem.

    http://www.megaupload.com/?d=TI7UQ2HV

    Vlws, comento mais em cima dos comentários da galera =P

  3. pra mim o melhor do capitulo foi a frase do luffy “vc pode ser o o rei de qualquer coisa ou lugar mais so precisam de um rei dos piratas” muito show.

    E dakina realmente essa semana nao da pra define ql manga fico melhor. bleach me surpreendeu hj.
    XD.

  4. pra mim o melhor do capitulo foi a frase do luffy “vc pode ser o o rei de qualquer coisa ou lugar mais so precisam de um rei dos piratas” muito show.

    E dakina realmente essa semana nao da pra define ql manga fico melhor. bleach me surpreendeu hj.
    XD.

  5. Muito, muito bom mesmo o mangá desta semana de One Piece, como referis-te gostei especialmente da parte em que o Luffy derruba 50 mil dos oponentes, e a cara de espanto/medo do Hody.
    Não gostei especialmente duma parte que não referis-te que é, quando o Chopper e nami entram para dentro do Sunny com medo de ficar ”lá fora”, acho que foi meio fraco da parte deles, quer disser vamos continuar a ter os 3 assustados do costume depois deste 2 anos de treino? :/ Espero bem que não…
    Contudo quero ver o final desta saga, não só para saber o seu final, como avançar para a próxima no Novo Mundo. 😀

      1. sim até tens uma certa razão xD

        mas reparando na cara de Chopper, ele está com medo mesmo…já agora, parabéns a One Piece e ao vosso blog também, venho sempre aqui todas as semanas para ler os CDM x)

      2. sim até tens uma certa razão xD

        mas reparando na cara de Chopper, ele está com medo mesmo…já agora, parabéns a One Piece e ao vosso blog também, venho sempre aqui todas as semanas para ler os CDM x)

    1.  Olha,em relação a isso,acho que não é por que eles são fracos,mas sim por que eles são péssimos em combater uma grande quantidade de inimigos.A nami e o Usopp por exemplo,são exelente em combates individuais,mas quando são vários inimigos..

      1. acho que agora a nami esta melhor pra varios inimigos com aquela tempestade que cria, tipo a que ela fez no bar onde ela encontrou o usopp. 

  6. Sem muito o que falar agora…Dakini comeu quase o bolo inteiro com a cereja junto. Ficou só ‘falero’.
    Mas, enfim, achei interessante um detalhe QUASE comentado pela Dakini. Luffy e seu haki overpower detonaram, mas já era de se esperar (acho que ele está atrás da comida no fim do túnel pra variar), mas achei muito curioso a reação dos 3 tripulantes mais fortes (Sanji, Zoro e Robin…assim nessa ordem é mais legal) ao verem o haki do Luffy.
    No mínimo eles já tem uma GRANDE noção do que é o haki. Nenhum deles ficou ‘Meu Deus o que é isso’ “Como o Luffy é incrível” nem nada do tipo.
    Espero ver pelo menos Sanji e Zoro com algum tipo de haki ao lutarem nos próximos números.
    E que venha a porradaria.

    1. Também gostei muito da reação deles, e como eu quero saber o que aconteceu com a Robin lá com o Dragon!! Caramba, dos nakamas, é o que mais quero descobrir sobre esses dois anos. Depois vem o Franky, com a coisa do Vegapunk.

    2. 3 tripulantes mais fortes e a Robin no meio ? os 3 tripulantes com maior recompensa tudo bem, a Robin não eh lutadora.  E se for em ordem piora ainda, que o Sanji na frente do Zoro é osso.

        1. Agora tocaram na minha ferida!  ¬¬
          [Modo Luffy ‘Quero ser Rei dos Piratas’ ON]
          O Zoro e o Sanji sempre foram complicados em termos de força e, se analisarmos friamente deixando a fanboyzice de lado fica mais difícil ainda perceber a real força dos dois.
          Mas um exemplo bem conhecido: CP9.
          Kaku era mais forte que o Jabura? Sim, mas…
           – Zoro x Kaku –  a luta foi difícil e o Zoro se peidou legal pra derrotar ele.
          Enquanto que:
           – Sanji x Jabura – de início o Sanji não queria nem lutar com ele, mas no fim acabou lutando e quando usou seu Diable Jamble a luta acabou rapidinho. Mas o Jabura tinha um detalhe importante pra ser levado em conta: ele era o único que conseguia usar o Tekkai em movimento, ou seja, todas as porradas que ele levou do Sanji foi usando Tekkai.

          Por aí a gente percebe que não dá pra ver a real força dos dois.
          Se for querer contar com seus respectivos ‘mestres’ nesses dois anos, alguém consegue de forma clara e plausível distinguir a diferença de poderes de Iva e Mihawk?
          A Iva peitou o Magellan (perdeu mas não morreu), lutou contra o Kuma (não foi mostrado nada mas ela saiu inteira dessa luta).

          E provavelmente o Sanji acabou por derrotá-la.
          Quanto ao Zoro, sinceramente acho que ele não chegou ao nível do Mihawk ainda.

          Na real, os dois tem praticamente a mesma força. E como vimos na saga nova o Sanji aumentou ainda mais sua velocidade e o Zoro está muito mais forte que antes.

          Mais uma coisa. A Robin não é lutadora, é uma assassina. Mas não tem ninguém além do trio monstro que seja mais poderoso que ela. Ainda mais agora que ela consegue fazer uns bushin doido!

        2. Agora tocaram na minha ferida!  ¬¬
          [Modo Luffy ‘Quero ser Rei dos Piratas’ ON]
          O Zoro e o Sanji sempre foram complicados em termos de força e, se analisarmos friamente deixando a fanboyzice de lado fica mais difícil ainda perceber a real força dos dois.
          Mas um exemplo bem conhecido: CP9.
          Kaku era mais forte que o Jabura? Sim, mas…
           – Zoro x Kaku –  a luta foi difícil e o Zoro se peidou legal pra derrotar ele.
          Enquanto que:
           – Sanji x Jabura – de início o Sanji não queria nem lutar com ele, mas no fim acabou lutando e quando usou seu Diable Jamble a luta acabou rapidinho. Mas o Jabura tinha um detalhe importante pra ser levado em conta: ele era o único que conseguia usar o Tekkai em movimento, ou seja, todas as porradas que ele levou do Sanji foi usando Tekkai.

          Por aí a gente percebe que não dá pra ver a real força dos dois.
          Se for querer contar com seus respectivos ‘mestres’ nesses dois anos, alguém consegue de forma clara e plausível distinguir a diferença de poderes de Iva e Mihawk?
          A Iva peitou o Magellan (perdeu mas não morreu), lutou contra o Kuma (não foi mostrado nada mas ela saiu inteira dessa luta).

          E provavelmente o Sanji acabou por derrotá-la.
          Quanto ao Zoro, sinceramente acho que ele não chegou ao nível do Mihawk ainda.

          Na real, os dois tem praticamente a mesma força. E como vimos na saga nova o Sanji aumentou ainda mais sua velocidade e o Zoro está muito mais forte que antes.

          Mais uma coisa. A Robin não é lutadora, é uma assassina. Mas não tem ninguém além do trio monstro que seja mais poderoso que ela. Ainda mais agora que ela consegue fazer uns bushin doido!

          1. Ainda que na força física não haja muita diferença entre Zoro e Sanji (o que discordo, zoro é muito superior), psicologicamente o zoro é mais preparado para combate que o sanji, ele é uma máquina de matar, não perdoa nada, por isso já seria possível distinguir quem é mais forte, porém tem outro detalhe, não foi a toa que o kuma escolheu o zoro para tomar as dores do luffy em thriller bark.

            Sem contar que em uma briga direta, séria, entre os dois, o sanji não daria nem pro cheiro… ia chegar perto e perder as pernas, daí pronto, já era… ia fazer que nem o luffy imaginou contra o mihalw na guerra, se por acado ele atacasse ele com a bazuca.

          2. Sério que pansa assim,Tsc.

            Zoro não ia decepar a perna com uma espadada, por que não foi capaz nem de fuder com o hacchan, o cara ficou com uma ferida no peito, e só, kaku não teve nenhum membro decepado depois de ter seu tekkai quebrado, e sanji tambem nunca quebrou os braços de alguem com um unico chute, e com isso não ia quebrar as espadas,e ele levaria cortes mas sua pernas ia ta la pra chutar.

            E zoro ter tomado o Dano do luffy siginifica nada, Brook suportaria aquilo, por que os danos no ossos do luffy não foram nada, então ele absorveria e o dano iria pro nada (bug do milenio XD), Ele aguentar mais pancada que o Sanji não significada nada, se Sanji tomasse aquele dano provavelmente ia ficar mais tempo em coma, mas ia sobreviver do mesmo jeito.

          3. tocaram na minha ferida é boa hahahhaha

            Na boa, isso não vai a lugar algum, pq nenhum dos lados aceita os argumentos do outro! Mesmo quando sao argumentos nitidos rsrs
            entao cada um fica feliz com seu favorito e ja era!!! rsrs

          4. Vcs tão sendo infantis.. lógico que um não ia perder a perna  nahora que se aproximasse, nem o outro ia quebrar as espadas com um chute.. Acho que o Zoro é superior, mesmo me identificando mais com o Sanji.. Mas é coisa de 0,0000000001 de diferença.. uma pequena fraçao que faz o Zoro ser mais combatente que o Sanji..

            Mas o que dizer do Sanji quando ele lutou usando facas contra aquele krinha?! Ele humilhou sem dó nem piedade!! O Sanji tambem não bateu na Kalifa por simples código de honra, senão ele tinha colocado ela no colo e tinha dado uma surra de cinto..

            E quanto ao que disseram que o Iva peitou o Magellan, não foi bem assim, né?! Iva serviu de sacrifício pra enfrentar o Magellan, já que o kra é praticamente imbatível..

            O Zoro é mais importante, até porque apareceu primeiro, é o imediato do capitão, e otras cositas más..

          5. NÂO…. Não consigo aceitar Dizerem que zoro é o imediato, ELE NÃO É O IMEDIATO, ELE PASSA LIÇÕES DE MORAL E TOMA DE VEZ EM QUANDO PLANOS DE BATALHA.

            No yellow (Ou red) Databook Zoro é classificado como Combatente, Nami é colocada como imediata, Ambos tem um papel de tomar controle do bando, Mas a nami tem mais comando no bando, Ela controla o estoque de comida, dinheiro, Bora os planos, Zoro é um imediato somente na parte de moral e planos (de vez em quando).

          6. Uma coisa que você lembrou foi interessante: o sanji quando usa as mãos fica mais forte. 

            Esquecendo a briga de fanboys por um momento, acho que agora o Sanji, em lutas sérias, ira usar as mãos pelo menos para defender alguns golpes, pois todos em Kamabakka lutavam assim ( atacavam com as pernas e bloqueavam golpes com os braços ). Sem contar que o sanji não vai ferir o seu código se não usar os seus braços para atacar.

          7. sanji nao usa aos mao pq nao pode machuca-las! pq ele é o cook!
            nao tem nada a ver com só lutar usando as pernas pq é cool rsrsrs ou pq é seu código de honra rsrsrsrs

          8. sanji nao usa aos mao pq nao pode machuca-las! pq ele é o cook!
            nao tem nada a ver com só lutar usando as pernas pq é cool rsrsrs ou pq é seu código de honra rsrsrsrs

          9. ah…e ‘tocaram na ferida’ por que sempre acho que menosprezam o sanji demais. Na verdade ele já salvou a pelo da tripulação uma pá de vezes! Além de ser o 2° mais forte da tripulação….hahahahaha!

          10. orra, se não é o sanji a tripulação teria se lascado varias vezes!
            Ele é o 2º mais forte do bando, na questão de inteligencia kkk

          11. não é bem isso, ambos zoro e sanji são segundos em força, Braço esquerdo e Braço direito de luffy (vemos que em ambos os braços luffy tem a mesma força xD).

          12. não é bem isso, ambos zoro e sanji são segundos em força, Braço esquerdo e Braço direito de luffy (vemos que em ambos os braços luffy tem a mesma força xD).

          13. orra, se não é o sanji a tripulação teria se lascado varias vezes!
            Ele é o 2º mais forte do bando, na questão de inteligencia kkk

          14. Imagina o 10000 fleur clone robin! Uma Robin para cada guerreiro da “parte” que sobrou pra ela xD

          15. Imagina o 10000 fleur clone robin! Uma Robin para cada guerreiro da “parte” que sobrou pra ela xD

        3. Realmente o Sanji não fica na frete do Zoro, mas em compensação ele faz mais coisas pela tripulação! Então ele também não fica pra trás. 😉

  7. Sem muito o que falar agora…Dakini comeu quase o bolo inteiro com a cereja junto. Ficou só ‘falero’.
    Mas, enfim, achei interessante um detalhe QUASE comentado pela Dakini. Luffy e seu haki overpower detonaram, mas já era de se esperar (acho que ele está atrás da comida no fim do túnel pra variar), mas achei muito curioso a reação dos 3 tripulantes mais fortes (Sanji, Zoro e Robin…assim nessa ordem é mais legal) ao verem o haki do Luffy.
    No mínimo eles já tem uma GRANDE noção do que é o haki. Nenhum deles ficou ‘Meu Deus o que é isso’ “Como o Luffy é incrível” nem nada do tipo.
    Espero ver pelo menos Sanji e Zoro com algum tipo de haki ao lutarem nos próximos números.
    E que venha a porradaria.

  8. Gostei mais do capitulo anterior tirando a princesa bocó que teve sua história prolongada mais ainda, nesse sendo bajulada por sua idiotice pelo Ruffy e Jinbe, ponto ruim do capitulo junto com os gritos sem noção do Ruffy sobre quem vai ser o Rei dos Piratas para cima do Hodi, se fosse para cima de Yonkon a história seria outra esse elemento já foi usado algumas vezes se não tiver um diferencial perde a graça. No mais gostei de tudo principalmente da piadinhas, como Jinbe comprando Ruffy com carne e se prendendo à coisa sem muita importância mostrando mais o lado cômico dele, algo que me faz acreditar mais ainda que ele vá se juntar a tribulação do chapéus de palha.

    1. vendo jinbei na ilustração do capitulo anterior, juntos dos mugiwaras! E ele fazendo piada, ta mais que claro pra mim que ele vai entrar no bando!

      1. Gosto muito do Jinbei principalmente depois desse capitulo que explicou aquela história do Luffy. 

        O meu grande medo nesse arco é que a princesa se junte aos Mugiwaras ao invés de Jinbei, sei que é uma ideia um pouco loca mais no outra site isso tá gerando um conflito do caramba.

        Uma observação que não coloquei ali em cima foi a do Megalo na imagem colorida, onde a Shirahoshi parece ser bem maior que ele mesmo contado com a distancia, na hora em que olhei me deu uma dó do pobre coitado que aguentou a princesa gigante dentro dele e ainda serviu de esconderijo para o Luffy, daqui a pouco ele vai ta sendo usado até como motel ^^.

        1. Sobre a Shirahoshi entrar no bando, não há o que temer. Se nem a Vivi continuou na tripulação ( e vale lembrar que as duas são princesas )…

      2. sinceramente não gostaria que ele entrasse, as sagas desde EL/TB não vem tendo rivais para todos ( EL usopp ficou sem inimigo, Tb teve Muita gente que ficou sem uma luta unica) com mais um no bando vai ficar dificil, Oda provavelmente da um jeito, mas de dois modo que consigo ver: 1º Esticar as sagas para cada um ter sua luta foda.2º Diminuir as durações da lutas e tal.

        Não gostaria que isso acontecesse.

        1. Foi exatamente o que falei no meu segundo comment no CdM passado. Por mim, nessa saga e por um bom tempo, não precisa entrar ninguém no bando. (Mas se a Vivi mudar de ideia, eu abro uma exceção. XD)

        2. Se pensar que Jinbei tem seu grupo de piratas (inclusive o parente do Tom está nesse grupo) essa ideia fica um pouco entranha, mais ele tem um certo ar de chapéu de palha que não tem como ignorar. No inicio Ruffy disse que queria uma tripulação pequena com cerca de 9 pessoas, são 8 membros atualmente se contar com ele 9. 

          Outra coisa importante é que esse esquema de lutas não deve se torna tão rotineiro no Novo Mundo, já que essa metade é conhecida como inferno se comparada com à primeira, ele deve trabalhar de forma menos padronizada até porque acredito que muita coisas vão mudar e muitas respostas vão vir atona, como o porquê da marinha ou um Yonkou não terem chegado a Raftel, que provavelmente deve ser o log como o homem peixe citou, na saga de MarineFord mostrou Roger e Newgater conversando sobre o caminho até tal ilha.

  9. Gostei mais do capitulo anterior tirando a princesa bocó que teve sua história prolongada mais ainda, nesse sendo bajulada por sua idiotice pelo Ruffy e Jinbe, ponto ruim do capitulo junto com os gritos sem noção do Ruffy sobre quem vai ser o Rei dos Piratas para cima do Hodi, se fosse para cima de Yonkon a história seria outra esse elemento já foi usado algumas vezes se não tiver um diferencial perde a graça. No mais gostei de tudo principalmente da piadinhas, como Jinbe comprando Ruffy com carne e se prendendo à coisa sem muita importância mostrando mais o lado cômico dele, algo que me faz acreditar mais ainda que ele vá se juntar a tribulação do chapéus de palha.

  10. A parte mais massa é a que o Sanji fala:
    “Então ele realmente tem o haki do rei! Filho da…”,
    e o Zoro fala:
    “Depois desse tempo se ele não tivesse chegado pelo menos aí, teríamos achado outro capitão.”

    O.o

    Zorooooooooooooooooo? O que você quer dizer com isso meu rapaz?

    Quem acha que Zoro dominou haki tbm dá um curtir ae hehehe

      1. Não sou nenhum zorotard, mas se o braço direito do antigo rei dos piratas tinha haki do rei não duvido nada se o braço direito do futuro rei dos piratas também tiver.

      2. Não sou nenhum zorotard, mas se o braço direito do antigo rei dos piratas tinha haki do rei não duvido nada se o braço direito do futuro rei dos piratas também tiver.

        1. eu sou Fã do zoro de carterinha rsrs, mas achar que ele tem do rei acho que não!!
          eu queria muito, mas acho que só o Luffy vai ter mesmo!!
          agora os outros dois tipos de haki, acho que metade do bando vai saber pelo menos um tipo…

          1. Acho muito improvável o Oda mudar o método de luta dos personagens a essa altura do campeonato, então quem não tem Akuma no Mi, continuará sem até o fim da série.

      3. Não sou nenhum zorotard, mas se o braço direito do antigo rei dos piratas tinha haki do rei não duvido nada se o braço direito do futuro rei dos piratas também tiver.

    1. Robin sabia o que é Haki. Ela diz … isso deve ser Haki.
      Mas antes desses 2 anos não me lembro de nenhum deles saber.
      Acho que Zoro deve ter um certo nível de Haki, que vai ser aumentado ao longo da história.

    2. Robin sabia o que é Haki. Ela diz … isso deve ser Haki.
      Mas antes desses 2 anos não me lembro de nenhum deles saber.
      Acho que Zoro deve ter um certo nível de Haki, que vai ser aumentado ao longo da história.

  11. A parte mais massa é a que o Sanji fala:
    “Então ele realmente tem o haki do rei! Filho da…”,
    e o Zoro fala:
    “Depois desse tempo se ele não tivesse chegado pelo menos aí, teríamos achado outro capitão.”

    O.o

    Zorooooooooooooooooo? O que você quer dizer com isso meu rapaz?

    Quem acha que Zoro dominou haki tbm dá um curtir ae hehehe

  12. Meu Deus estou tão feliz!!!Não só por one piece,mas:
    -Bleach o capítulo foi incrível!Faz tempo que eu queria ver um capítulo assim!
    -Naruto também foi bom,mas desconfio que semana que vem vai ser melhor,sabe por que?
    !SPOILER CARAMBA!
    O Itachi recuperou sua conciência não é verdade?Significa que ele está livre para fazer o que quiser(gênio).Em relação ao Nagato,ele ficou mais forte e voltou aos seus bons Tempos…vamos pensar.Itachi livre….Nagato mais forte…é óbvio que ambos vão lutar entre sí!Se isso ocorrer será a melhor luta do mangá!É uma pena que o autor não é o Oda ,pois o Masachi Kishimoto é péssimo em adiministrar lutas…
    -HUNTER X HUNTER VOLTOU!
    -E one piece sempre foi o melhor então dane se.
    -Reborn também promete muito.
    Semana que vem será uma das melhores Jumps que eu vou ler.

  13. One Piece  arrasou essa semana. Não só tirou a visão ruim  do capítulo anterior, com acontecimentos rápidos e forçados, como também conseguiu se superar mais uma vez na História. Eu adoro esse mangá! XD

    Essa semana os mangas da Jump arrasaram ( e ainda tivemos o retorno de Hunter x Hunter com força total ^_^ ), tanto que é difícil escolher o melhor.

  14. One Piece  arrasou essa semana. Não só tirou a visão ruim  do capítulo anterior, com acontecimentos rápidos e forçados, como também conseguiu se superar mais uma vez na História. Eu adoro esse mangá! XD

    Essa semana os mangas da Jump arrasaram ( e ainda tivemos o retorno de Hunter x Hunter com força total ^_^ ), tanto que é difícil escolher o melhor.

  15. Capitulo muito bom, dei altas risadas o lendo. Comentar não tenho muito o que comentar, pois Dakini acabou se empolgando e não deixou muita coisa para se comentar.XD
    Mais curti a vera as coisas que o Luffy fez nesse capitulo. As piadas, as frases de efeito e o momento overpower é uma sensação incrível vê-lo fazer. E me lembra por que de todas as séries da Jump que leio, o melhor protagonista é ele, Luffy.

  16. Capitulo muito bom, dei altas risadas o lendo. Comentar não tenho muito o que comentar, pois Dakini acabou se empolgando e não deixou muita coisa para se comentar.XD
    Mais curti a vera as coisas que o Luffy fez nesse capitulo. As piadas, as frases de efeito e o momento overpower é uma sensação incrível vê-lo fazer. E me lembra por que de todas as séries da Jump que leio, o melhor protagonista é ele, Luffy.

  17. Eu gostei do capitulo anterior( apesar de não ter me expressado aqui) e gostei ainda mais desse. Começando pela capa colorida. Linda! Só fiquei meio intrigado no fato que ela mostra toda a tripulação mugiwara e algumas sereias. O problema foi mostrar a Shirahoshi e não o Jinbe…Até pensei que pudesse ser alguma pista vinda do Oda, mas não consigo imaginar uma sereia gigante entrando pro grupo. Whathever. =D

    Em relação a explicação do Jinbe, como eu gostei do capitulo anterior essa explicação foi algo a mais, apenas pra não dizer que ficou um buraco na história. Um sarro mesmo foi a discussão do Luffy e Jinbe, a comparação com carne e, de quebra, afirmar que o Luffy não visa ser um herói ou algo do tipo, mas sim viver a aventura dele com seus nakamas. Cool. 

    A demonstração do Haaki do Luffy foi excelente, o autor esperou o momento certo, mostrando que o Luffy não é do tipo que sai se exibindo por aí. Isso somado com a reação dos mugiwaras, foi fodastico. Concordo que o Zoro e Sanji já devem saber usar Hakki, afinal olha com quem eles treinaram, né? ^^

    Altas expectativas para o próximo capitulo, mugiwaras mostrando o quanto melhoraram, ataques novos e tudo isso em meio aquela situação caótica. Ah! Ainda tem o Decken lançando algo gigante na ilha enquanto tudo isso acontece. xD   

  18. Eu gostei do capitulo anterior( apesar de não ter me expressado aqui) e gostei ainda mais desse. Começando pela capa colorida. Linda! Só fiquei meio intrigado no fato que ela mostra toda a tripulação mugiwara e algumas sereias. O problema foi mostrar a Shirahoshi e não o Jinbe…Até pensei que pudesse ser alguma pista vinda do Oda, mas não consigo imaginar uma sereia gigante entrando pro grupo. Whathever. =D

    Em relação a explicação do Jinbe, como eu gostei do capitulo anterior essa explicação foi algo a mais, apenas pra não dizer que ficou um buraco na história. Um sarro mesmo foi a discussão do Luffy e Jinbe, a comparação com carne e, de quebra, afirmar que o Luffy não visa ser um herói ou algo do tipo, mas sim viver a aventura dele com seus nakamas. Cool. 

    A demonstração do Haaki do Luffy foi excelente, o autor esperou o momento certo, mostrando que o Luffy não é do tipo que sai se exibindo por aí. Isso somado com a reação dos mugiwaras, foi fodastico. Concordo que o Zoro e Sanji já devem saber usar Hakki, afinal olha com quem eles treinaram, né? ^^

    Altas expectativas para o próximo capitulo, mugiwaras mostrando o quanto melhoraram, ataques novos e tudo isso em meio aquela situação caótica. Ah! Ainda tem o Decken lançando algo gigante na ilha enquanto tudo isso acontece. xD   

    1. E tem o Caribou e aquela mulher lá da fábrica… Sobre o tamanho da Shirahoshi, no flashback da Otohime surgiu um item que a gente até discutiu aqui sobre poder diminui-la, mas não lembro o que era mais. :think:

    2. E tem o Caribou e aquela mulher lá da fábrica… Sobre o tamanho da Shirahoshi, no flashback da Otohime surgiu um item que a gente até discutiu aqui sobre poder diminui-la, mas não lembro o que era mais. :think:

    3. E tem o Caribou e aquela mulher lá da fábrica… Sobre o tamanho da Shirahoshi, no flashback da Otohime surgiu um item que a gente até discutiu aqui sobre poder diminui-la, mas não lembro o que era mais. :think:

    4. E tem o Caribou e aquela mulher lá da fábrica… Sobre o tamanho da Shirahoshi, no flashback da Otohime surgiu um item que a gente até discutiu aqui sobre poder diminui-la, mas não lembro o que era mais. :think:

      1. “Sobre o tamanho da Shirahoshi, no flashback da Otohime surgiu um item que a gente até discutiu aqui sobre poder diminui-la, mas não lembro o que era mais. :think:”

        Sério? Nem lembro, alias, no flashback da Otohime eu meio que li sem prestar atenção, vou dar uma olhada depois…Ah! que preguiça só de imaginar… ^^ 

      2. Esse item seria a caixa de Urashima? Se eu não me engano, o que aquilo faz é aumentar a idade e não diminuir o tamanho. A não ser que eles a usem para transformar a Shirahoshi num bebê, e mesmo assim ela ainda seria extremamente grande XD

        Quanto a Shirahoshi na capa e Jinbe não, acho que é mais pelo fato do Oda querer deixar aquela impressão de “O paraíso das sereias” que a gente tinha sempre que o Sanji mencionava a ilha. Shirahoshi, na minha opinião, será uma personagem que terá bastante importância nesse arco e ficará marcada como mais uma personagem que deve muito aos mugiwaras; No máximo e bem NO MÁXIMO mesmo, ela será como Vivi e se tornará amiga deles sem entrar pra tripulação.

    1. Bom, não sei, não assisto HuntherxHunther, mas só ouvi falar bem desse anime, porém, vamos voltar ao OP.
      Gente, o item era pra fazer ela ficar mais velha, não para diminuir, era uma caixa de uma lenda aí do Japão, mas isso não faria aquela seria gigante ficar pequena, porque os capangas do Decken tinham até falado que ela ia ficar enorme e o Decken respondeu que não tinha problemas com minas altas.
      Eu suspeito que o Coribou vai ter um papel maior do que aparenta, eu acho que o Oda já pensou em algum papel importante pra ele desde a hora que ele apareceu no mangá pela primeira vez.
      e quanto ao domínio do Haki com o Zoro e o Sanji, eu tenho quase certeza que eles também têm, senão eles perderiam pra qualquer um logia, eu acho que a Robin também tem e eu acho que o Franky de alguma forma se equipou com Kairouseki, senão ele ia ser um merda contra logias também.
      Eu acho que no final desse arco, o Luffy fará como o Barba Branca e declarará a ilha como território dele, mas eu só estou supondo isso.
      A porrada vai quebrar mesmo no próximo capítulo, eu estou ansioso para ver as mudanças nas habilidades de luta deles, porém acho que contra aqueles míseros 100 (agora 50) mil fracotesd eles não vão poder mostrar muito da habilidades, eles vão precisar lutar com alguém mais forte para nós vermos o quanto eles mudaram. Passar bem ai gente e um grande elogio ao site pela criação do projeto, muito interessante

      1. “Eu acho que no final desse arco, o Luffy fará como o Barba Branca e declarará a ilha como território dele, mas eu só estou supondo isso.”

        Seria legal se ele fizesse isso. ^O^

      2. Você fala sobre eles serem inúteis contra logia como se qualquer um fosse um usuário de logia. Só apareceram 8 usários de logia antes do TS e 7 deles eram mais fortes que  Luffy. Logia não é o tipo de akuma no mi mais raro e poderoso a toa,  logia são extremamente fodas e se a tripulação fosse enfrentar um desses ele com certeza seria o final boss e ficaria para o Luffy, não tendo assim necessidade de Zoro, Sanji e até mesmo Franky precisarem lutar contra um.

        OBS: Sei que todo mundo vai falar logo do Caribou, mas ele é um caso a parte, Caribou está sendo meio que injustiçado de estar enfrentando uma tripulação que ficou dois anos treinando e voltou super OP pra acompanhar o nível do Novo Mundo. rs

      3. Você fala sobre eles serem inúteis contra logia como se qualquer um fosse um usuário de logia. Só apareceram 8 usários de logia antes do TS e 7 deles eram mais fortes que  Luffy. Logia não é o tipo de akuma no mi mais raro e poderoso a toa,  logia são extremamente fodas e se a tripulação fosse enfrentar um desses ele com certeza seria o final boss e ficaria para o Luffy, não tendo assim necessidade de Zoro, Sanji e até mesmo Franky precisarem lutar contra um.

        OBS: Sei que todo mundo vai falar logo do Caribou, mas ele é um caso a parte, Caribou está sendo meio que injustiçado de estar enfrentando uma tripulação que ficou dois anos treinando e voltou super OP pra acompanhar o nível do Novo Mundo. rs

    2. Bom, não sei, não assisto HuntherxHunther, mas só ouvi falar bem desse anime, porém, vamos voltar ao OP.
      Gente, o item era pra fazer ela ficar mais velha, não para diminuir, era uma caixa de uma lenda aí do Japão, mas isso não faria aquela seria gigante ficar pequena, porque os capangas do Decken tinham até falado que ela ia ficar enorme e o Decken respondeu que não tinha problemas com minas altas.
      Eu suspeito que o Coribou vai ter um papel maior do que aparenta, eu acho que o Oda já pensou em algum papel importante pra ele desde a hora que ele apareceu no mangá pela primeira vez.
      e quanto ao domínio do Haki com o Zoro e o Sanji, eu tenho quase certeza que eles também têm, senão eles perderiam pra qualquer um logia, eu acho que a Robin também tem e eu acho que o Franky de alguma forma se equipou com Kairouseki, senão ele ia ser um merda contra logias também.
      Eu acho que no final desse arco, o Luffy fará como o Barba Branca e declarará a ilha como território dele, mas eu só estou supondo isso.
      A porrada vai quebrar mesmo no próximo capítulo, eu estou ansioso para ver as mudanças nas habilidades de luta deles, porém acho que contra aqueles míseros 100 (agora 50) mil fracotesd eles não vão poder mostrar muito da habilidades, eles vão precisar lutar com alguém mais forte para nós vermos o quanto eles mudaram. Passar bem ai gente e um grande elogio ao site pela criação do projeto, muito interessante

  19. Lembra que o Rayleigh falou que cada pessoa se especializa num tipo de haki? Então, eu tenho uma previsão: o Luffy o Zoo e o Sanji, cada um se especializou em um dos 3 tipos. O Luffy no haki do rei, e os outros 2 nos outros 2 tipos. Eu chuto Zoro no haki da percepção e o Sanji no haki da armadura.

    1. Essa história de se especializar num dos tipos eu acho meio fail. Achei uma tentativa de imitar o NEN de HxH, porém menos eficiente e.e

      Dos 3 tipos de Haki, sem dúvida, o melhor e mais forte é o haki da armadura.  Antigamente todo mundo se desviava de ataques usando apenas os reflexos, então vejo muita necessidade de ter haki da observação. Haki do Rei só derruba randons. Inútil.

      1. O haki do rei envolve a pessoa como um todo. Lembra que é citado que todas as pessoas que realmente se destacam no mundo tinham esse tipo de haki?
        Um exemplo é a maneira que o Luffy tem carisma em excesso e todos acabam gostando dele. Esse é o poder do haki do rei! E não apenas derrubar uma meia dúzia de gente fraca.
        Assim como o haki da armadura (eu nunca memorizo os nomes) serve para ataque, colocando poder na arma em questão e atacando. Ou num membro e atacando (vide o Garp batendo no Luffy).

      2. O haki do rei envolve a pessoa como um todo. Lembra que é citado que todas as pessoas que realmente se destacam no mundo tinham esse tipo de haki?
        Um exemplo é a maneira que o Luffy tem carisma em excesso e todos acabam gostando dele. Esse é o poder do haki do rei! E não apenas derrubar uma meia dúzia de gente fraca.
        Assim como o haki da armadura (eu nunca memorizo os nomes) serve para ataque, colocando poder na arma em questão e atacando. Ou num membro e atacando (vide o Garp batendo no Luffy).

      3. Bom, discordo …
        O haki da observação talvez seja o principal motivo de a Shirahoshi ainda estar viva. Pois se o Luffy tivesse demorado um pouquinho a mais pra perceber o machado indo em direção a princesa, provavelmente não teria conseguido pará-lo a tempo. Esse haki está longe de ser “dispensável”.

        Concordo que se o Luffy pudesse ter somente um único haki, talvez fosse o de armadura. Afinal foi o que mais fez falta a ele nesse percurso até aqui. Porque convenhamos, ele só venceu o Crocodile porque foi perspicaz e insistente e o Enel porque teve sorte! rs

        O do Rei ainda é o haki mais misterioso. Ele com certeza tem muitas funcionalidades que ainda não conhecemos. Por exemplo … a capacidade da Hancock de fazer todos lhe obedecerem, é graças ao haki do rei, e não por causa da sua beleza, afinal há diversas belas mulheres em One Piece que estão longe de poder manipular pessoas daquela forma. (Também porque isso já foi deixado claro pelas irmãs-cobra e pela Nyon-ba!)
        E outra … o haki do Rei intimida todo mundo. Mas os randons não aguentam o tranco e desmaiam, no entanto quem consegue ficar de pé, ainda assim é bastante afetado.

    2. Essa história de se especializar num dos tipos eu acho meio fail. Achei uma tentativa de imitar o NEN de HxH, porém menos eficiente e.e

      Dos 3 tipos de Haki, sem dúvida, o melhor e mais forte é o haki da armadura.  Antigamente todo mundo se desviava de ataques usando apenas os reflexos, então vejo muita necessidade de ter haki da observação. Haki do Rei só derruba randons. Inútil.

    3. Na verdade Raileigh disse que geralmente a pessoa acaba tendo maior pericia em um tipo de haki, nao que seja regra! Raileigh possui todos, Luffy tbm! Pq depois do treinamento o tiozinho fala que ele ensinou tudo que podia sobre o haki!
      Nada impedi do Zoro e sanji terem dois tipos, ou um ou nenhum!!!! nao se prenda a ideia de ter que ser um dos dois!

  20. Bem, você diz que a personalidade do Luffy é melhor do que a do naruto, logico que Luffy é um cara mais “inocente”, se parar pra analisar tem uma personalidade infantil difundidas com o amadurecimento, que seria a atitude do personagem, combinação genial! Por outro lado, acho que a personalidade de Naruto tem mais potencial, por que reflete no sofrimento do personagem, Luffy tem os amigos dele e também nunca foi tachado de monstro, entretanto a personalidade de Naruto não é tão bem trabalhada quanto a de Luffy. Eu gosto dos dois, mas se fosse para criticar alguem, eu criticaria o Kishimoto…

    1. Eu não disse que era melhor, apenas que ele era mais forte. =] Gosto muito da personalidade do Naruto, choro afu com os momentos tristes, ou vendo Wind, o primeiro encerramento. =’]

  21. Bem, você diz que a personalidade do Luffy é melhor do que a do naruto, logico que Luffy é um cara mais “inocente”, se parar pra analisar tem uma personalidade infantil difundidas com o amadurecimento, que seria a atitude do personagem, combinação genial! Por outro lado, acho que a personalidade de Naruto tem mais potencial, por que reflete no sofrimento do personagem, Luffy tem os amigos dele e também nunca foi tachado de monstro, entretanto a personalidade de Naruto não é tão bem trabalhada quanto a de Luffy. Eu gosto dos dois, mas se fosse para criticar alguem, eu criticaria o Kishimoto…

  22. Luffy realmente se irrita quando torcem por ele.Lembrei da vila do Usopp quando ele luta com o Kuro e a tripulaçao do mesmo começa a torcer pro Luffy e o Luffy estica a cabeça e grita:”Não torçam por mim”

  23. eu realmente perdi o carisma por Bleach e acho Naruto muito enrolado, além de que esses 2 tem personagens de qualidade que foram esquecidos (pra mim a melhor luta do Naruto continua sendo Lee x Gaara).
    acho até covardia comprar esses 3, One Piece tá muito acima dos outros. é só pensarmos no que já foi feito nesses 14 anos.
    enfim, to mega empolgado pra ver a tripulação lutando, quero muito saber em que nível eles estão. agora é hora de quebradeira com o Luffy mostrando como se usa o poder da elasticidade (chupa Sr. Fantástico!!!).

    1. Eu não tava comparando os mangás, e sim os capítulos. One Piece, IMO, é melhor que Naruto e muito melhor que Bleach, mas todos têm ótimos momentos, que me empolgam de forma parecida. =]

  24. A personalidade do Luffy foi muito bem definida na questão entre ser um pirata e um herói.  Admito que dei mais risadas, depois do suborno. Me lembrou Alabasta, quando a Vivi promete dar bastante comida a ele também. Afinal, ele é um personagem bem simples que se importa apenas com o seu mundo particular e seus próprios objetivos. De certa forma, faz referência novamente a Gol D. Roger; quando o Garp explica a DanDan sobre a personalidade do pirata. Parece uma linha: Gol – Shanks – Ace – Luffy.

    Na praça o bando ignorando os inimigos e interagindo juntos foi bem nostálgico. E quando o Luffy fala com a princesa, me lembrou a maneira com o Ace o tratava, chamando ele de bebê chorão ao mesmo tempo que tentava fazer algo. Creio que já estamos vendo uma amostra da personalidade de um Luffy mais maduro. E me deixa pensativa, se caso o Sabo esteja vivo mesmo, como será o encontro dos dois!

    Agora, as melhores cenas foram o início da batalha. Hody achando que estava abafando, perguntando o que eles poderiam fazer… E o Luffy chega usando o Haki do Rei e a tripulação comentando o fato e o tritão com cara de “o que foi isso?”. O Zoro estava impagável nas falas dele. E depois, o grupo ficando sério e indo para a batalha.

    Os próximos capítulos serão bem elétricos pelo visto.

      1. Obrigada, Dakini. Adoro escrever aqui no blog! É um excelente espaço para nós debatermos e revermos muitas vezes nossas idéias sobre outras luzes! Vocês que ajudam a manter o ambiente e o  pessoal que frequenta são nota 100!

  25. Phoda D+ esse capitulo que no inicio tampou as brexas do cap. passado e na outra metade mostrou 2 coisas pra mim:
    1ª esse bando naum pode ter dificuldade nessa saga p dar um sacode no hodi pq se o hodi  for um grande obstaculo de nada vai servir esses 2 anos.
    2ª enquanto o sunny e o frank estiverem juntos esse navio naum vai parar de receber melhoras(fico imadinando esse navio muito overpower em um futuro naum tão distante)
    kr no ritmo q o luffy vai naum vai sobrar ninguem pro resto do bando.

  26. Ótimo capítulo, gostei bastante, principalmente com o Haki do Luffy. Haki é uma habilidade “fodona” não somente por efeito, mas pelo visual também. Tipo, o cara só olha e geral desmaia. muito bom. Essa semana, porém, Bleach retornou à glória, Naruto foi espetacular, HxH voltou…Tá um páreo difícil, não sei se OP leva o ouro semanal, Naruto tá ali ali…Reborn não chegou a ser tão bom assim, mas foi bem divertido, deu pra rir à vontade…Semana que vem promete!

  27. duas coisas a dizer: capítulo MUITO, MUITO FODA e que acho que o Hordy e o bando dele vão tomar muita porrada e o Yonkou vai chegar pra atrapalhar a vida dos mugiwaras.

    Ps: só mais uma coisa, seria foda e o Luffy declarasse a ilha dele, igual ao shirohige.

    1. muita gente falando isso de luffy falar que a ilha é domino dele e tal.

      Mas há 2 grandes Problemas: 1º A ilha ja esta sobre guarda da Big Mom, igual quando estava com Shirohige, sem ataque de humanos, então não a necessidade e Luffy teria que passar por cima de um Yonkou, ele tem fama, mas não o suficiente pra isso.
      Realmente pensam que se luffy colocasse a ilha no nome dele teria mais proteção que com o nome de um Yonkou?

      2º Luffy nesse capitulo acabou de dizer que ta nem ai pra ilha, que não quer ser o heroi dela, ser reconhecido por ela, ele quer somente ser o rei dos piratas e viver sua vida, então por que ele faria isso?

  28. Gostei bastante desse capítulo, acho que essa semana a Jump foi maravilhosa (E de bônus ainda tivemos a volta de HxH essa semana!).

    Gostei da discussão do Luffy sobre ser um pirata e não um herói, e suas comparações com carne isso ressalta bastante a personalidade do Luffy e me faz mais uma vez discordar do que o Thiago disse no CdM anterior que a frase “Amigo ou inimigo, isso vocês decidem” não combinava muito do Luffy, e gostei bastante do comentário da Dakini sobre como Naruto e Luffy contrastam (Nunca tinha lido isso antes ^^), porém acho que Luffy não busca mais “O Poder” acho que ele busca verdadeiramente “A Liberdade”.

    Minha nossa, que história é essa do Franky não lutar? E pior ainda, da Nami e do Chopper se esconderem no Sunny? Chopper no capítulo anterior aparece com uma visual tão “Eu vou mostrar agora pra que eu vim” e no capítulo seguinte ele está escondido e amedrontado como um rato? E a Nami? No arco de Ennies Lobby quando ela era bem mais fraca ela derrubou vários soldados (e até Zoro e Sanji) e agora ela está com muito medo de enfrentar alguns tritões e tendo todo o bando do lado dela? Para né, Oda! Achei um ponto muito negativo no capítulo.

    Também não achei fiquei nessa empolgação toda vendo o Luffy desmaiar um bando de randons que só iriam servir de saco de pancadas. Luffy poderia desmaiar toda a ilha que eu não iria achar nada demais, afinal todos aqueles ali não valem nem por meio mugiwara. Aliás, até achei pouco dele só desmaiar 50.000, a única ultilidade do Haoushoku é eliminar o lixo sem esforço e nem isso fez direito? xP Tenho certeza que com usando um Gigant Whip ele conseguiria derrubar o mesmo tanto, senão até mais.

    Muito foda mesmo o Luffy falando que não importava o que ele queria ser, mas se ele quisesse ser o rei dos piratas iria ter que lutar com ele. Gostei. Gostei mais ainda de ver o Hodi se cagando nas calças, a nova forma dele não vai dar nem pro cheiro, com certeza ele vai apelar e se entupir de mais as malditas drogas xP

  29. Gostei bastante desse capítulo, acho que essa semana a Jump foi maravilhosa (E de bônus ainda tivemos a volta de HxH essa semana!).

    Gostei da discussão do Luffy sobre ser um pirata e não um herói, e suas comparações com carne isso ressalta bastante a personalidade do Luffy e me faz mais uma vez discordar do que o Thiago disse no CdM anterior que a frase “Amigo ou inimigo, isso vocês decidem” não combinava muito do Luffy, e gostei bastante do comentário da Dakini sobre como Naruto e Luffy contrastam (Nunca tinha lido isso antes ^^), porém acho que Luffy não busca mais “O Poder” acho que ele busca verdadeiramente “A Liberdade”.

    Minha nossa, que história é essa do Franky não lutar? E pior ainda, da Nami e do Chopper se esconderem no Sunny? Chopper no capítulo anterior aparece com uma visual tão “Eu vou mostrar agora pra que eu vim” e no capítulo seguinte ele está escondido e amedrontado como um rato? E a Nami? No arco de Ennies Lobby quando ela era bem mais fraca ela derrubou vários soldados (e até Zoro e Sanji) e agora ela está com muito medo de enfrentar alguns tritões e tendo todo o bando do lado dela? Para né, Oda! Achei um ponto muito negativo no capítulo.

    Também não achei fiquei nessa empolgação toda vendo o Luffy desmaiar um bando de randons que só iriam servir de saco de pancadas. Luffy poderia desmaiar toda a ilha que eu não iria achar nada demais, afinal todos aqueles ali não valem nem por meio mugiwara. Aliás, até achei pouco dele só desmaiar 50.000, a única ultilidade do Haoushoku é eliminar o lixo sem esforço e nem isso fez direito? xP Tenho certeza que com usando um Gigant Whip ele conseguiria derrubar o mesmo tanto, senão até mais.

    Muito foda mesmo o Luffy falando que não importava o que ele queria ser, mas se ele quisesse ser o rei dos piratas iria ter que lutar com ele. Gostei. Gostei mais ainda de ver o Hodi se cagando nas calças, a nova forma dele não vai dar nem pro cheiro, com certeza ele vai apelar e se entupir de mais as malditas drogas xP

    1. Neste teu comentário, existe certas coisas que eu concordo e outras que não…
      Concordo plenamente com o facto de a Nami e o Chooper se esconderem dentro do Sunny, foi o ponto pior de todo o capítulo. Quer disser, 2 anos de treino e continuam iguais ao que eram antes? Fracos e a terem de ser protegidos pelos restantes nakamas? Sinceramente, não gostei :/
      Mas já não concordo contigo, quando disses que não é nada demais o luffy ter desmaiado 50 mil inimigos, e disseres que com o Gigant Whip acabava com tudo… O próprio Oda quer mostrar diferença nos personagens, e o Luffy é o principal se ele acabasse com todos só com a força bruta, iria estar igual a antas do TS.
      Mas realmente ver o Hody ”cagando nas calças” foi mesmo muito bom xD
      Só é pena não haver OP para a semana que vem… :'( 

      1. Na verdade quis dizer que não é nada demais ele ter desmaiado os inimigos com o Haki, disse que ele poderia derrubar todo mundo ali com o Whip, e fala a verdade, tu acha que ele não conseguiria fazer isso?

  30. Gostei bastante desse capítulo, acho que essa semana a Jump foi maravilhosa (E de bônus ainda tivemos a volta de HxH essa semana!).

    Gostei da discussão do Luffy sobre ser um pirata e não um herói, e suas comparações com carne isso ressalta bastante a personalidade do Luffy e me faz mais uma vez discordar do que o Thiago disse no CdM anterior que a frase “Amigo ou inimigo, isso vocês decidem” não combinava muito do Luffy, e gostei bastante do comentário da Dakini sobre como Naruto e Luffy contrastam (Nunca tinha lido isso antes ^^), porém acho que Luffy não busca mais “O Poder” acho que ele busca verdadeiramente “A Liberdade”.

    Minha nossa, que história é essa do Franky não lutar? E pior ainda, da Nami e do Chopper se esconderem no Sunny? Chopper no capítulo anterior aparece com uma visual tão “Eu vou mostrar agora pra que eu vim” e no capítulo seguinte ele está escondido e amedrontado como um rato? E a Nami? No arco de Ennies Lobby quando ela era bem mais fraca ela derrubou vários soldados (e até Zoro e Sanji) e agora ela está com muito medo de enfrentar alguns tritões e tendo todo o bando do lado dela? Para né, Oda! Achei um ponto muito negativo no capítulo.

    Também não achei fiquei nessa empolgação toda vendo o Luffy desmaiar um bando de randons que só iriam servir de saco de pancadas. Luffy poderia desmaiar toda a ilha que eu não iria achar nada demais, afinal todos aqueles ali não valem nem por meio mugiwara. Aliás, até achei pouco dele só desmaiar 50.000, a única ultilidade do Haoushoku é eliminar o lixo sem esforço e nem isso fez direito? xP Tenho certeza que com usando um Gigant Whip ele conseguiria derrubar o mesmo tanto, senão até mais.

    Muito foda mesmo o Luffy falando que não importava o que ele queria ser, mas se ele quisesse ser o rei dos piratas iria ter que lutar com ele. Gostei. Gostei mais ainda de ver o Hodi se cagando nas calças, a nova forma dele não vai dar nem pro cheiro, com certeza ele vai apelar e se entupir de mais as malditas drogas xP

  31. Finalmente, One Piece voltou ao normal! O ritmo do capítulo estava simplesmente perfeito. Nada de excesso de informação que cortasse o clímax, mas sim bastante equilíbrio. Talvez por estar acostumada  a acompanhar a história do ponto de vista dos mugiwaras, eu não tenha gostado das surpresas do capítulo passado. Se tivesse mostrado esse planejamento antes teria sido mais legal. E que planejamento engraçado foi aquele! O luffy dizendo que gostava de heróis (Sogeking?), mas que não queria ser um porque um herói teria que dividir a carne, o Jimbei dizendo que depois o Luffy podia ter toda a carne que quisesse e ele aceitando, LOL. Estava com saudades do humor pieceniano. E quem diria que o Jimbei podia ser engraçado? “Sobre seus amigos presos… pensem em alguma coisa”, “falta escolher um nome para o plano”, rachei de rir disso, sobretudo das reações do Sanji (e o que foi o Sanji querendo impressionar  a Nami e sendo desmentido pelo Zoro? NOSTÁLGICO! XD). Enquanto lia esse capítulo, meus olhos brilhavam, cara, que nem quando o Luffy e o Chopper tinham visto o Sogeking pela primeira vez. ISSO É ONE PIECE QUALITY! Outra parte que eu adorei foi a do Luffy dizendo que ia ser o rei dos piratas com aquele olhar fatal dele, depois de lançar um haki que derrubou metade dos inimigos. Só faltei gritar na hora, aquilo era perfeito ao extremo! One Piece, que esteve em uma fase menos empolgante, voltou ao topo do topo com esse capítulo! *O*

  32. gostei muito desse episodio!

    na teoria eu até que desconfiava da força do luffy….
    …mas na pratica, o cara tá muito forte mesmo!
    parece até um tipo de mini Shanks.
    creio eu que o zoro e o sanji se não tem haki, ainda vai ter.
    alguns comentaram que o luffy iria por proteção na ilha com seu nome, mas acho que se a ilha agora é da big mom, então haverá uma briga entre os dois. logo agora antes do novo mundo? só se o luffy levar uma pisa e de a revanche lá.rsrsr
    ainda continuo achando que o inimigo é o caribou do tipo logia.

  33. Bom, não gostei tanto do capítulo! Li o capítulo como leio geralmente os de bleach, de forma rapida e sem nenhum tensão, alegria, tristeza, parecia que estava lendo um mangá nnormal, mediano! Não me lembro quando aconteceu isso lendo One Piece o_Õ!!!!!
    Até chegar a parte do Hodi chegar tentando botar banca eu não tava curtindo, estava até chato de ler, depois do haki, eu gostei, mas não pq é fodastico, overpower, mas pq isso preparou tudo pra luta!!!! Ver a cena de todos interagindo ignorando o inimigo foi a melhor coisa do capitulo! Enfim, capítulo mediano pra ruim….

      1. Sozinho? De onde vc tirou isso!
        Luffy cresceu na vila, com a Moça do bar, com o pessoal da vila!
        fora o shanks!
        e recebia a visita do avo dele, ta certo que era pra tomar umas porradas, mas recebia rsrs
        perto da do naruto, a infancia do Luffy foi mamao com açucar! (que frase de velho essa rsrsrs)

        1. Pelo flashbacks ele vive pouco na vila, tipo uns três anos… o Naruto era rejeitado, o Luffy tinha pessoas que o amavam mas tinha que aprender a viver lol

          Por algum motivo isso me vem a cabeça quem é a mãe do Luffy?

        2. Pelo flashbacks ele vive pouco na vila, tipo uns três anos… o Naruto era rejeitado, o Luffy tinha pessoas que o amavam mas tinha que aprender a viver lol

          Por algum motivo isso me vem a cabeça quem é a mãe do Luffy?

      2. Não teve uma infância normal mais sempre teve pessoas o incentivando a fazer alguma coisa e ao seu lado, Naruto além de não ter ninguém em sua infância, também sofreu pela distancia imposta pelas pessoas da vila tanto para eles, quanto seus filhos, o pior era que ele nem sabia o porquê. Outra fator a ser levado em conta é a distinção dos mundos enquanto um destaca o autoritarismo, outra destaca os ideais ultrapassados, sendo que um não da à minima para isso e só se importa com si, e outra é altruísta e isso acaba levando ele há a lutar contra esse ideias, Moral da história, um faz o quer e o outro toma a responsabilidade.

  34. como todos ja comentaram tudo q eu tinha em mente,vo falar da unica coisa q nao vi nos comentarios. Será q mais alguem acha q o sunny irá virar um M.E.C.H.A. ? kkkkkkk Isso nao sai da minha cabeça,nao sei pq. Posso ta viajando,mas se isso acontecer o lufy entra em coma kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Acho díficil, se fosse assim teria que ter alguem controlando, daí perderiamos sempre um mugiwara no combate, prefiro eles usando suas habilidades e recorrendo ao sunny em último caso pra explodir tudo.

      Pelo menos você tem uma hipotese, eu não faço nem ideia do que pode ser essa arma nova, mas se for mecha vai ser tenso…

      1. me veio essa idea pelo usopp falando “quero pilotar” e eles todos apertados numa “cabine”. Mas no geral seria mt loucura ser um mecha,o sunny dando uma d transformers feito d madeira eh tenso (se nao impossivel). Vai ver ele vira um tank kkkkkkkk

  35. como todos ja comentaram tudo q eu tinha em mente,vo falar da unica coisa q nao vi nos comentarios. Será q mais alguem acha q o sunny irá virar um M.E.C.H.A. ? kkkkkkk Isso nao sai da minha cabeça,nao sei pq. Posso ta viajando,mas se isso acontecer o lufy entra em coma kkkkkkkkkkkkkkk

  36. Muito bom mesmo, dakini. Gostei muito do q vc escreveu ai, mas pra mim eu acho q vc esqueceu alguns pontos, citarei quais:

    1 – A reação do Luffy sobre se tornar Rei dos Piratas. Lá no começo
    quando Luffy encontrou Nami, na saga de Buggy quando Luffy foi preso
    numa jaula, Buggy também diz “Eu serei o Rei dos Piratas”, a reação do
    Luffy naquele momento foi (óbviamente) a cara dele, mas eu achei
    diferente dessa de agora, não sei se foi pela sitação ou pelo momento,
    mas eu vi um amadureçemento do Luffy nesse ponto. Enquanto naquele tempo
    ele manteve mais o lado cômico, nesse ele não hesitou nem por um
    momento em ir com força total sem piadinhas nem nada disso. Isso pra mim
    mostrou q o Luffy realmente está mudando e amadureçendo com o tempo se
    tornado cada vez mais capaz de se tornar o verdadeiro Rei dos Piratas,
    sem deixar de ser o Luffy, claro.

    2 – O Franky fica bem melhor de topete.

    3 – O mais importante nesse capítulo: acho q ninguém percebeu
    isso mas eu sim, depois de uma semana aduentado Oda não voltou só, ele
    também trouxe o Panda Man.

    obs. ficou meio estranho por que eu mesmo colori no paint.

    3.5 – Eu morri de inveja do Ussop na última página.

    1. Nami e Usopp são como irmãos. Além do que o Usopp já tem sua ‘amada prometida’. A relação dos dois é bem inocente, bem IRMÃO mesmo.

      Quem aqui tem uma irmã e se dá bem com ela como amiga sabe o que é isso.

  37. Eu sei de Usopp e Nami, e eu curto a amizade deles já por esse fato. Não importa o quanto eles fiquem próximos, já q o Ussop tem a Kaya, nunca vão ter nada além de amizade. Por isso q é bom ver a relação deles aumentando sem nada a temer. (Mas não posso negar q fiquei com inveja dele rsrs).

    Sobre o lance de noob, nessas horas é bom ficar frio… (um noob dando dicas pro outro) veja o q eu fiz também com a imagem do panda, igual aconteceu contigo, ficou até estranha já q foi eu mesmo circulei no paint.

  38. Achei muito engraçado a teoria do Ruffy a respeito dos vilões e dos heróis!
    O herói compartilha a comida,enquanto o vilão come tudo pra sí.Ele quer comer toda a comida!
    E a resposta do Jinbei foi mais incrível.
    -Ok eu ti darei a comida!
    -Fechado!

  39. Esse capítulo de One Piece foi muito bom, gostei de ver o Ruffy usando o  Haki , e achei muito bom a cara do Hordi espantado. Quero que o Ruffy ganhe bem “ganhado ” dele.

  40. Hody de boca aberta com medo do haki do Lufy me lembrou o Enel ‘chocado’ ao ver que seus raios não funcionavam no pirata de borracha hehe

    o que me fez pensar que muito provavelmente irá acontecer o mesmo. ele vai fica com medo mas mesmo assim vai da trabai. mas mesmo assim vai leva uma surra rsrs.alias, eu tava vendo o arco de Skypiea de novo, e vi que o Enel não morreu. ele foi derrotado mas mesmo assim mostrou ele no final indo com aquela arca gigante pra num sei onde. será que veremos ele novamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.