Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 348 – Marmon e a Nova Força de Batalha, Parte 2

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 348 foi disponibilizado no dia 04 de agosto: “Marmon e a Nova Força de Batalha, Parte 2”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 348 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 348
Marmon e a Nova Força de Batalha, Parte 2

Rá! Me diverti horrores com o capítulo desta semana de Katekyo Hitman Reborn. Fran é um verdadeiro troll! O personagem já era engraçado em sua versão 10 anos no futuro, e conseguiu ser ainda mais na versão do presente. Claro que indo um pouco além da comédia, ainda há muito que explicar sobre o Fran e sua personalidade bizarra. Ele é assim porque perdeu a memória? Se bem que no futuro ele também já era meio sem noção, mas e se foi nesse momento do tempo que ele ficou sem noção? Isso refletiria no futuro que vimos. Outro detalhe é em relação ao seu chapéu-maça (hilário, claro). Se é uma ilusão, qual o objetivo de ser uma ilusão? Me pareceu uma habilidade descontrolada. Isso também explicaria o fato do Mukuro ter treinado o Fran no futuro.

Voltando ao momento comédia, adorei a brincadeira sobre todos serem fadas, a dancinha e musiquinha para mandá-las embora. Fran falando sobre a aparência de abacaxi do Mukuro, que o pessoal da Varia são aqueles seres da cultura japonesa que dão as cáries e afins, zuando com o Ken por ele falar “Byon”, com o Levi ignorando-o. Rá, quase tudo que o Fran disse me fez rir. Só mesmo ele para zuar com o elenco mais adulto e sério do mangá. E no fim, Mukuro e Squalo discutem tentando empurrar o Fran um para o outro. Ninguém mais quer ele! XD

Quanto a parte mais sério do capítulo, com Marmom, meio que serviu para relembrar aos leitores como funcionam as cores dos arcobalenos e quem são cada um respectivamente. Pelo visto a saga vai mexer mais um pouco com o mistério em torno deles. O que me lembra que eu sempre fico confuso com a questão da chupeta laranja, quem é Aria mesmo? É a mãe da Yuni da saga do futuro, certo? Ela nunca teve uma forma em Arcobaleno? O que aconteceu com ela mesmo? Esse é um dos enigmas que tem dentro do mistério sobre os Arcobalenos. O Reborn chega a dizer (não sei se apenas no animê) que os arcobalenos da chupeta laranja possuem vida curta devido a maldição em si, mas não foi mais claro do que isso nos dizeres.

Bem, os 5 arcobalenos que conhecemos, fora o próprio Reborn, agora sabem do que aconteceu na saga Shimon e sobre a oitava chama e sobre o oitavo arcobaleno, que aparece num quadro muito bacana diga-se de passagem. Mas ainda não sabemos qual será o próximo passa deles após isso. Quem será a pessoa que eles todos pensaram? Show, adoro quando KHR dá estes nós na minha cabeça. Ah, tirando essa parte série, ainda teve uma piadinha que morri de rir também, que foi quando o Colonel pergunta ao Marmon porque a carta dele estava tão suja.

O capítulo corta a cena dos Arcobalenos para terminar de volta com a Varia e Mukuro tentando decidir quem ia arcar com o Fran. Fiquei com a impressão que o Fran não escolheu nenhum dos dois grupos. Fiquei com a impressão de que ele apontou para os arcobalenos, só que entendo que os arcobalenos não estão perto destes personagens. Mas acharia engraçado se o Fran ficasse com os arcobalenos por algum tempo. Precisa ter alguma conexão entre Fran e esse novo mistério que a autora propôs agora. Será que estamos vendo algum evento realmente isolado? Em todo caso, faria sentido o Fran escolher algo esquisito, já que ele parece se sentir desconfortável com ambos os grupos. Não sei. Façam suas apostas.

Isso também pode lhe interessar

39 Comentários

  1. Muito divertido o capitulo dessa semana, de fato.
    O Fran estava impecavel com suas piadas e ingenuidade, e a história está cada vez mais intrigante. Pelo que entendi, aparecerá realmente um terceiro grupo e ele irá para Namimori (a frase final, na ultima página, diz isso) mas, com quem?! Será que Hibari foi atrás do Mukuro e levou seus capangas? Fica o mistério mas, foi o mais divertido mangá da semana, sem dúvida.

    *A nova distribuição do CdM ficou muito legal, parabens 😉

  2. Dei sorte essa semana peguei os CdM’s logo a pois serem postados ^^. Uma das coisas que mais gosto em mangás é a distinção de humor que há referente ao ocidental, não que eu eu tenha algo contra gosto muito de séries como two and a half men, e programas como panico na tv, mais na maioria das vezes eles usam artifícios repetitivos e apelativos.

    O nome do capitulo deveria ser Fran, eu tinha um grande receio de adotar ele como meu personagem favorito porquê só apareceu em 3 ou 4 capítulos no maxímo, mais depois desse fiquei convencido a respeito dele. No final também tive a mesmo impressão que o Thiago sobre ele ter apontado para outro grupo, o que me veio a cabeça foi o do Tsuna, que provavelmente foi jundo de Renborn para França, tendo como objetivo encontrar os Arcobalenos (provavelmente o lance das cartas foi para reunir todos [ acho que isso é chover no molhado]). Sobre o arcobaleno do Céu  se não me engano já foram citados três.

    A lateral ficou show, mais deve dá um trabalhinho fazer isso ^^. 

    1. “A lateral ficou show, mais deve dá um trabalhinho fazer isso ^^.”

      A primeira vez sempre dá, mas depois de pronto, é ctrl c + ctrl v toda semana. XD – Ainda falta uma coisinha que não consegui fazer direito (maldito HTML), mas já pedi pro Dadah dar uma olhadinha, pra ficar esteticamente perfeito (pra mim). XD

        1. sim. o trio clássico da jump ficam com quadros verticais (são os que recebem mais visita e comentários) e os outros dois ficam nos quadros horizontais (que ainda assim, são maiores do que os antigos quadros do menu anterior).

  3. Dei sorte essa semana peguei os CdM’s logo a pois serem postados ^^. Uma das coisas que mais gosto em mangás é a distinção de humor que há referente ao ocidental, não que eu eu tenha algo contra gosto muito de séries como two and a half men, e programas como panico na tv, mais na maioria das vezes eles usam artifícios repetitivos e apelativos.

    O nome do capitulo deveria ser Fran, eu tinha um grande receio de adotar ele como meu personagem favorito porquê só apareceu em 3 ou 4 capítulos no maxímo, mais depois desse fiquei convencido a respeito dele. No final também tive a mesmo impressão que o Thiago sobre ele ter apontado para outro grupo, o que me veio a cabeça foi o do Tsuna, que provavelmente foi jundo de Renborn para França, tendo como objetivo encontrar os Arcobalenos (provavelmente o lance das cartas foi para reunir todos [ acho que isso é chover no molhado]). Sobre o arcobaleno do Céu  se não me engano já foram citados três.

    A lateral ficou show, mais deve dá um trabalhinho fazer isso ^^. 

  4. o que eu mais queria que acontecesse, era que o fran se tornasse o novo guardião da nevoa, nunca gostei da chrome, sempre achei ela fraca, sem graça, por mim o fran podia assumir a posição e eles liberarem a chrome pra ir atrás do mururo. Sei que isso não vai acontecer, mas é realmente o que eu gostaria.

    Sobre o capítulo, show de bola, essa semana a jump arrasou, nenhum dos mangás que acompanho me decepcionou, foi bom para recompensar a falta de The world God Only Knows que folgou essa semana =D.

    Vou começar a ler HxH essa semana, para participar do CDM, eu ia esperar o anime começar pra acompanhar só pelo anime, mas ficar “sem assunto” é foda, kkk.

    1. Eu adoraria ler HXH mas estou meio receioso quanto a isso, pq to no fim dos ovas de GI ainda e fui spoilado, ai 11 volumes + spoiler nao é algo muito animador…e ainda recebo esse tapa na cara de HXH estra formando o quinteto CdM uashuashuashuashus

    2. Eu adoraria ler HXH mas estou meio receioso quanto a isso, pq to no fim dos ovas de GI ainda e fui spoilado, ai 11 volumes + spoiler nao é algo muito animador…e ainda recebo esse tapa na cara de HXH estra formando o quinteto CdM uashuashuashuashus

      1. Com Mukuro livre, ele não vai mais ficar possuindo a Chrome (espero), então essa é a grande chance de a Chrome treinar e ficar mais forte. Acho que só tem a Adel de mulher lutadora forte em KHR atualmente. ):
        A I-pin ainda é criança e Viper ninguém sabe direito se é homem ou mulher (na comunidade de KHR estava rolando uma polêmica sobre isso).

    3. “Vou começar a ler HxH essa semana, para participar do CDM, eu ia esperar o anime começar pra acompanhar só pelo anime, mas ficar “sem assunto” é foda, kkk.” pensei a msm coisa kkkkkkk Ja tava querendo começar a HxH dsd q descobri sobre o autor da serie,na verdade quase cuspi oq tava comendo qndo descobri quem era *-* Agora com mais essa do CdM,eh baixar e colocar mais 1 manga na lista de down’s da semana o/

    4. Apesar do Mukuro ser meu personagem favorito, eu fiquei meio decepcionado com a saída dele da prisão. Já sabia que se ele saísse ele não se juntaria a Vongola e deixaria todo o trabalho para o Chrome. Fico assim receoso que a autora apele na fan service e algum dia coloque a Chrome mais forte que o Mukuro.

      Uma coisa que pouca gente lembra, é que o Mukuro é o verdadeiro guardião da névoa. Foi a ele que fizeram a proposta de guardião, e ele aceitou para proteger os amigos dele, só que como ele estava preso, ele usou a Chrome, representante dele para esse cargo.

    5. Apesar do Mukuro ser meu personagem favorito, eu fiquei meio decepcionado com a saída dele da prisão. Já sabia que se ele saísse ele não se juntaria a Vongola e deixaria todo o trabalho para o Chrome. Fico assim receoso que a autora apele na fan service e algum dia coloque a Chrome mais forte que o Mukuro.

      Uma coisa que pouca gente lembra, é que o Mukuro é o verdadeiro guardião da névoa. Foi a ele que fizeram a proposta de guardião, e ele aceitou para proteger os amigos dele, só que como ele estava preso, ele usou a Chrome, representante dele para esse cargo.

  5. “O Reborn chega a dizer (não sei se apenas no animê) que os arcobalenos da chupeta laranja possuem vida curta devido a maldição em si, mas não foi mais claro do que isso nos dizeres.”

    A mãe da Uni morreu de doença. Acho que é isso.
    E sobre o grupo que o Fran escolheu, não lembro se é por causa de algo que li na últma página mas fiquei com a impressão de que é o do Tsuna chegando.

  6. “O Reborn chega a dizer (não sei se apenas no animê) que os arcobalenos da chupeta laranja possuem vida curta devido a maldição em si, mas não foi mais claro do que isso nos dizeres.”

    A mãe da Uni morreu de doença. Acho que é isso.
    E sobre o grupo que o Fran escolheu, não lembro se é por causa de algo que li na últma página mas fiquei com a impressão de que é o do Tsuna chegando.


  7. chorei de rir
    esse fran é muito sem noção
    como vc disse
    deste a saga do futuro ele é bizarro
    mas nesse capitulo foi o cumulo
    chorei de rir qnd ele falou da fada abacaxi(mukuro)
    huahuauh
    falou a palavra proibida
    😛


  8. chorei de rir
    esse fran é muito sem noção
    como vc disse
    deste a saga do futuro ele é bizarro
    mas nesse capitulo foi o cumulo
    chorei de rir qnd ele falou da fada abacaxi(mukuro)
    huahuauh
    falou a palavra proibida
    😛

  9. Reborn foi, de longe, o mangá mais engraçado da Jump essa semana. Eu consigo dar risada do Fran só em olhar para a cara sem noção dele, mas as falas dele estavam ótimas. Mukuro fada abacaxi foi épico! A única trollagem que eu lembro de já terem feito para o Mukuro foi o Reborn chutando-o na forma de coruja, mas essa do Fran foi sensacional! O estranho é ele dizer aquelas coisas sem parecer se dar conta de que está ofendendo os outros e com aquela expressão vazia. XD
    Quanto à arcobaleno do céu, a Aria era a mãe da Uni e filha da Luce, que havia virado um bebê quando estava grávida (a Luce). Depois que a Luce morreu, a chupeta passou para a Aria e depois de a Aria morrer, foi para a Uni.
    Será que esse arcobaleno da chupeta transparente teve alguma referência lá no começo do mangá que ninguém percebeu? Mas se arcobaleno é arco-íris, onde entra o transparente? Será da água na atmosfera que dá origem ao arco-íris, significando que  oitavo elemento é a origem da shinuki no honno, ou do mundo? Fico receosa de tecer teorias sobre Reborn.
    Já pensaram se o Fran estava apontando para o Hibari no fim do capítulo? Hibari não queria acertar as contas com o Mukuro? Vai que ele foi atrás dele! Se a Amano fizer o Fran trollar o Hibari, eu rirei disso por semanas. XD
    No fim do capítulo, quando menciona uma criança indo a Namimori, talvez nem seja o Fran. Bem que podia ser o Spanner, né? Ou quem sabe o Byakuran do presente? Alguém lembra se daquela vez que o Byakuran ajudou o Yamamoto ele tinha aparência adulta ou de adolescente? Talvez eu só esteja com muita vontade de ver o Byakuran.
    Semana que vem não tem Jump, só me resta ler Hunter x Hunter e trabalhar no TCC. A Jump esteve ótima essa semana, só não gostei de Bakuman, o que é raríssimo (maldito Nana).

    1. Na verdade a zoação com o Mukuro me pegou totalmente de surpresa! LoL Assim como o Hibari, ele é um daqueles personagens sérios do elenco.

    2. Na verdade a zoação com o Mukuro me pegou totalmente de surpresa! LoL Assim como o Hibari, ele é um daqueles personagens sérios do elenco.

  10.  Realmente, faz tempo que não do tanta risada lendo um mangá. Tambem tive a impressão de que o Fran não escolheu nenhum dos dois grupos, mas não acho que o escolhido tenha sido os Arcobalenos, pelo fato da distância entre eles. Na hora tambem pensei ser o Tsuna com o Reborn e os outros, o que me fez pensar na Chrome.Agora que o Mukuro recuperou o corpo dele, qual será a escolha dela? Se não me engano, na batalha do futuro, o Dino perguntou qual lado ela escolheria, Tsuna ou Mukuro. Mas não é como se ela realmente tivesse outra escolha se não o Tsuna.

     Quanto ao oitavo elemento, depois de ler o comentário da Andreane, pensei, e se o oitavo elemento fosse o próprio “espaço/tempo”, se for seguir a lógica de um Arco-Íris, assim como a Vindice, ele simplesmente aparece, como tambem simplesmente some. Talvez ele seje algo tipo “o primeiro Arcobaleno”, olhando do ponto que ele já existia na era do Primo, que parecia desconhecer totalmente a existência dos Arcobalenos.

     Lembro que quando o Shoichi entregou as lentes e fones novos para o Tsuna, na carta ele falava que logo o Spanner iria para o Japão, mas mesmo assim, não consigo enchergar qual seria essa “pergunta” que ele teria para o Tsuna e o Reborn. Quanto ao Byakuran, se me lembro bem, ele tinha a aparencia do “futuro” quando ele curo o Yamamoto.

    1. Quando Dino perguntou isso a Chrome logo pensei que a Amano futuramente vai colocar dilema na cabeça dela, pois como Daemon tinha desavenças com o Primeiro, Mukuro tem com o Decimo.

      Sobre o Oitavo Elemento concordo que ele seria o espaço ocupado pelo arco-íris, me lembra muito a história da Uni, sobre o mar, molusco e arco-íris, onde cada um representava algo importante, não me lembro ao certo todos mais os anéis vongola era a linha do tempo, isso acaba dando força a sua ideia.

      No caso do Byakuran acho que ele é um adolescente, igual daquela vez que curou o Genkishi o que muda é que ele tem asas dessa vez. 

    2. Quando Dino perguntou isso a Chrome logo pensei que a Amano futuramente vai colocar dilema na cabeça dela, pois como Daemon tinha desavenças com o Primeiro, Mukuro tem com o Decimo.

      Sobre o Oitavo Elemento concordo que ele seria o espaço ocupado pelo arco-íris, me lembra muito a história da Uni, sobre o mar, molusco e arco-íris, onde cada um representava algo importante, não me lembro ao certo todos mais os anéis vongola era a linha do tempo, isso acaba dando força a sua ideia.

      No caso do Byakuran acho que ele é um adolescente, igual daquela vez que curou o Genkishi o que muda é que ele tem asas dessa vez. 

  11. Realmente o Fran é hilário! Chamar o Mukuro de abacaxi foi demais!!! E o Fran é muito bonitinho pequeno! hehehe! Agora, quanto ao futuro, acredito que podemos esquecer tudo aquilo que aconteu. Isso porque a partir do momento que vc altera o passado o futuro vai ser diferente… por isso, acho que esse estilo dele seja a própria personalidade do garoto. Temos que lembrar que ele é uma criança e totalmente inocente no que fala… Acho que no futuro ele já era um tipo mais provocador.
    Ah, não tive essa sensação dele apontar para outro grupo que não fosse a Varia ou Mukuro. Talvez vcs estejam corretos quanto a isso.

  12. Acho que não presiso nem dizer que o Fran foi comédia!Agora me pergunto para onde o Fran apontou?Acho que foi para um personagem que menos esperamos.

  13. Acho que não presiso nem dizer que o Fran foi comédia!Agora me pergunto para onde o Fran apontou?Acho que foi para um personagem que menos esperamos.

  14. Acho que não presiso nem dizer que o Fran foi comédia!Agora me pergunto para onde o Fran apontou?Acho que foi para um personagem que menos esperamos.

  15. Esse capítulo de Reborn eu me diverti bastante, bem divertido. Gostei das piadinhas “sacanas” que o Fran fez kkkk muito hilário.

  16. Esse capítulo de Reborn eu me diverti bastante, bem divertido. Gostei das piadinhas “sacanas” que o Fran fez kkkk muito hilário.

  17. A Aria (Arcobaleno da chupeta laranja original) teve forma de bebê sim. E o fato de Reborn falar que “os arcobalenos da chupeta laranja possuem vida curta devido a maldição em si”, eu chuto que deve ser por eles possuirem o poder de trazer os outros arcobalenos de volta à vida se sacrificando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.