Conversa de Mangá: Katekyo Hitman Reborn 349 – Dúvidas Inesperadas

Katekyo Hitman Reborn!: Capítulo 349 foi disponibilizado no dia 18 de agosto: “Dúvidas Inesperadas”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 349 de KHR!. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, o site Anima Regia tem a tradução em Português. 😉

Katekyo Hitman Reborn! 349
Dúvidas Inesperadas

Vamos começar o CdM de Reborn esta semana por uma das conversas paralelas que estava lendo lá no CdM de One Piece desta semana: o fato do novo arco estar relacionado com o segredo dos arcobalenos significa que o mangá está chegando ao fim? Foi a leitora Andreane que levantou essa questão por lá e achei que seria pertinente conversarmos sobre isso por aqui. Tive um bom tempo para pensar nestes dias sobre isso e li e reli o capítulo algumas vezes e pra mim a autora não dá qualquer indício de que o mangá possa estar chegando ao fim.

Claro que é uma saga muito aguardada, como a própria autora registra na última página do capítulo semanal, mas isso não significa que só porque ela irá começar a trabalhar nas revelações de tal enigma da história, o mangá esteja para terminar. Sempre consideramos os arcobalenos como um dos maiores mistérios do mangá, mas também não acho que dava mais para a autora ficar segurando o mistério até o último arco da história. A trama cresceu a tal ponto que os fãs precisam saber mais do que significa este grupo de bebês da série, o que eles escondem, porque a chama de maldição e o que estas chupetas representam e porque a conexão com o mundo da máfia, assim como a identidade e passado de cada arcobaleno. Acredito eu que o Reborn deve ter uma passado muito show, antes de se tornar um arcobaleno.

Outro ponto importante é que o fato do segredo ser revelado não significa que a história dos arcobalenos vai chegar ao fim. Existe uma maldição que com certeza será quebrada em determinado ponto da história. Eu não acredito que a série vá terminar com os bebês ainda na forma atual. Eu gostaria de ver o Reborn crescido, ao lado do Tsuna. Portanto, ainda acho que é prematuro afirmar que a autora está correndo com a finalização da série. Acho que KHR tem gás para mais alguns arcos, envolvendo os arcobalenos, a própria Vongola, com o Tsuna assumindo o comando da organização e até mesmo um destino certo para o Mukuro. Ainda dá para o mangá brincar com vários elementos. E depois disso, eu gostaria muito se a autora não considerasse uma segunda fase para a série, com  Tsuna e amigos grandes, como os fãs puderam vislumbrar um pouquinho na saga do futuro. Imagine se o mangá faz algo assim, como Dragon Ball Z fez, mostrando todo mundo mais adulto? Acredito que potencial tem. Para terminar este ponto, fico com a minha opinião de que a atual saga não quer significar o término mais próximo de Katekyo Hitman Reborn, prefiro acreditar que ela vai amadurecer mais um pouco, se potencializando para poder durar mais alguns bons anos.

Agora, quanto ao capítulo da semana, gostei da narrativa ter retornado ao Tsuna. Achei meio imbecil as cenas com o Tsuna pensando sozinho. Só agora é que ele pensou no que é um arcobaleno? Pow, não deveria ter parado para pensar antes sobre isso? Ele mesmo acaba que indiretamente assumindo o papel de pastel por nunca ter parado para pensar sobre tal assunto. Não que essa pequena reflexão que ele faz consigo mesmo não seja algo característico do personagem. Ao menos eu gostei do amadurecimento, dele parando para pensar que precisa saber mais sobre os arcobalenos e sobre Reborn. A cena em que ele pergunta ao Reborn sobre isso também ficou épica pra mim. Um dos melhores diálogos que ele e o Reborn tiveram desde que o mangá estreou. Gostei ainda mais do Reborn falando “é, estava mesmo pensando em lhe contar tudo”, o que mostra que o Reborn realmente criou um afeto pelo Tsuna. São parceiros e amigos oficialmente com isso. No começo do mangá sempre achava o Reborn meio que distante, mais como um professor, como uma obrigação de ajudar o Tsuna. Mas com o tempo ele passou a gostar do garoto.

Enquanto isso, ainda sobra um tempinho para recapitular alguns dados dos arcobalenos, relembrar que o Yamamoto já sabe o segredo, ver o que aconteceu com a Chrome, que deve integrar mais frequentemente o elenco fixo, sem aquelas desaparecidas que ela sempre dava em sagas anteriores. Boa decisão da Amano em tirá-la do Mukuro e deixá-la mais próximo do núcleo das garotas do Tsuna, ainda que acho que a história dela com o Mukuro está longe de terminar.

Para fechar o capítulo, sobrou a parte cômica do campeonato de fantasias. Ryohei deu um show esta semana. Putz, morri de rir com ele. Reborn comentando sobre cada fantasia também deixou toda a situação ainda mais engraçada. Lambo foi outro que apareceu e eu não tinha entendido até o Tsuna grita o que era. Acabei rindo da cena toda. Estes momentos da série são muito bons quando não são exagerados (toda semana). Foi bom para dar uma descontraída, sendo que já tinha rolado no passado um campeonato parecida (só que foi com truques, não?). Capítulo divertido, mesclando seriedade com mistério e com palhaçadas, tudo na medida certa e sem exageros. Vamos aguardar e ver o que rola nesta saga, mas estou tremendamente empolgado!

Isso também pode lhe interessar

49 Comentários

  1. Acho que foi muito épico essa conversa do Reborn com o Tsuna também, e rachei o bico com o Leon dando zero pro Tsuna ASUHAHASHUASUHHAUSASHUAS

    1. falando leon, tem tempo que o reborn não o usa, pra falar a verdade eu nem lembrava dele, na saga shimon ele esteve com o reborn o tempo inteiro?

  2. Pessoalmente adoro os cap de Reborn de comedia, apesar de ter uma parti seria tbm. Agora falando sobre uma 2º fase de KHR com os personagens adultos, não acho que seria legal pra parti comedia mas sim pra parti ”porrada” do mangá.  

  3. KHR deve possuir alguns arcos além desse próximo, mais tenho
    impressão que a obra nesse momento está mais perto do fim que de seu inicio se
    vocês me entendem, mais isso pode ser momentâneo, por que em mangás se fecha algumas
    pontas e se abrem outras, caso isso não aconteça geralmente é indicio de estar
    chegando ao fim o titulo em pauta, não é esse o caso pois o ultimo arco já
    deixou alguns possibilidade a mais no ar e que a principio não serão tratadas
    nessa parte da história.

    O capitulo da semana foi legal, como já citado parece que
    houve um amadurecimento do Tsuna e Reborn reconheceu, isso acaba dando um toque
    de “originalidade”, por que nunca vi um mangá tratar a relação de professor e
    aluno desse jeito. Tsuna fazendo essa pergunta se colocou em uma situação em
    que já mais se colocou antes, a de procurar sarna para se cosa, em toda
    história foi sempre o mesmo papo de querer voltar a sua vida normal (que no
    começo já não era até Reborn aparecer), algo que até ele mesmo sentiu que vai
    mudar drasticamente o rumo de sua vida mais pela “amizade” gerada com o bebê
    ele tem que buscar a resposta.

  4. Acho que só eu tive a sensação de que a próxima saga pode ser a última mesmo (não que isso significasse necessariamente que o mangá acabaria em pouco tempo, poderia ser uma longa saga final, maior do que a do futuro).
    Não queria que KHR acabasse, pois é o meu mangá favorito (junto com OP e FMA) e eu só fui lê-lo no começo desse ano (e gostei tanto que passei para o anime), mas eu tenho essa sensação de que o fim está próximo. Abordando o mistério dos Arcobalenos, provavelmente se falará do arcobaleno da Vindice e da história dessa prisão, assim como poderá haver o link com a saga do futuro e finalmente explicar aquele Byakuran que apareceu no presente, além de mostrar os demais personagens da saga do futuro no presente. Trabalhando minunciosamente, daria para explicar as grandes questões de KHR nessa próxima fase, que poderia ser uma grande saga final dividida em mini-arcos conectados.Escrevendo agora sobre o capítulo em si, uma coisa me chamou a atenção: apesar das cenas engraçadas, eu achei o capitulo melancólico. Desde a página do Tsuna pensando sobre os arcobalenos passando por Chrome sendo transferida para o colégio dele e a festa de boas-vindas. Apesar da nostalgia dos normal days, o capítulo pareceu “pesado”, como se toda aquela felicidade fosse acabar em breve e de vez, sendo substituída por desespero. De repente tudo ficaria assustador.Para mim, o momento mais significativo do capítulo foi o Tsuna pensando na conversa dele com o Reborn. Ele teve medo de saber o segredo do arcobaleno e pressentiu que isso acabaria com o senso de normalidade dele. Tudo mudaria drasticamente e irremediavelmente. Podem notar que em todas as sagas, o objetivo sempre foi retornar aos dias de tranquilidade e felicidade e essa nova parte do princípio de que eles podem não mais retornar.O quadro que mais me incomodou foi o da parte inferior direita dessa página: http://www.mangareader.net/katekyo-hitman-reborn/349/17Tsuna e Reborn estão em branco enquanto todos os outros estão em preto. As pessoas fora do destaque riem e se divertem enquanto Tsuna olha Reborn com apreensão, como se não fizesse mais parte daquele instante ou como se aquilo fosse um sonho e não a realidade. Acabei escrevendo demais e talvez tenha visto coisas que não estavam realmente lá. Talvez eu esteja enganada, mas eu ainda tenho a sensação de que o fim não está longe.P.S.: Levei um susto vendo meu nome no CDM. O_O

    1. “P.S.: Levei um susto vendo meu nome no CDM. O_O”

      – Seu comentário no CdM de OP foi minha inspiração para o CdM do Reborn essa semana. Seria uma injustiça não menciona-la. XD

    2. KHR! não pode acabar até eu ter filhos pra depois mostrar pra eles essa série e ai eles ficarão pau a pau com o Japão, e vc tem razão, Tsuna tem tratado o Reborn como algo irreal, me assustei com isso, pois mostra que o Reborn pode morrer…e peloamordedeus isso nao pode acontecer. Amo o Reborn!

      1. Nunca curti um cometário tanto quanto o seu agora, você quer acompanha Katekyo com seus filhos, até penso em passar esse habito cultura para meus filhos mais nunca imaginei dessa forma, sempre tive na cabeça que seria algo da geração deles ^^.

        Caso seu filho não goste de KHR, o que você faria?

        1. Nessa caso eu voltaria pro hospital com uma nota fiscal na mão e pediria devolução. ;D to zuando, dá nada, eu ainda gostaria de KHR!, isso que importa ^^

      2. Nunca curti um cometário tanto quanto o seu agora, você quer acompanha Katekyo com seus filhos, até penso em passar esse habito cultura para meus filhos mais nunca imaginei dessa forma, sempre tive na cabeça que seria algo da geração deles ^^.

        Caso seu filho não goste de KHR, o que você faria?

        1. Nada velho se Reborn morrer acaba o mangá, uma das coisa que sempre me chamou a atenção, foi o logo no canto inferior esquerdo na ultima pagina na revista jump, geralmente é o rosto do protagonista neles só Katekyo que foge a regra para mostrar o nível do baixinho rsrssrs.

  5. Muito bom o CdM, não tenho nada, nada mesmo a comentar sobre os dois primeiros parágrafos, o Thiago falou tudo o que tinha pensado e muito mais. Um ponto que gostei muito foi que, mesmo que mostrem o passado do Reborn e dos outros arcobalenos, não significa que ele tem que sumir do mangá. O Tsuna e o Reborn são amigos e parece que o Reborn está passando a confiar mais no Tsuna, reconhecendo seu crescimento aos poucos. Ainda desejo ver o Reborn em forma “adulta”, livre da maldição e, quem sabe, até uma luta. Seria massa. ^^

    Rachei de rir com o capitulo. Faz tempo que Amano não apresentava um desses capitiulos com essas competições sem noção do Reborn, que nostalgia lembrar do comecinho do mangá, com aqueles prêmios ainda mais sem noção. xP

    A imitação da Lambo também não entendi de primeira e a da Ryohei foi bazarra. KKKKKKKKKKK

    Outra novidade pra mim nesse capitulo foi que pela primeira vez achei a Chrome bonita e até kawaii. Não que outros não possam achar ela bonita e tal, mas essa imagem da Chrome aqui no CdM ficou muito bonita mesmo. Também gostei da decisão da Amano de trazer a Chrome para o elenco principal, vai que assim ela ganha algum ” brilho”, afinal , convenhamos, ela é muito apagada, né? Gostaria de ver a Chrome mais ativa.

    Que venha o próximo arco e tomará que não seja o ultimo. =D

  6. NAda a ver terminar agora. Ainda tem mtos misterios, tipo as cervello. o xanxus pergunta quando perde a luta com tsuna se elas estavam felizes que a profecia se completou, ou algo assim. Ainda não explicaram que maldita profecia é essa.

  7. Fugindo totalmente do contexto aqui, uma coisa que sempre quis saber e tive preguiça de pesquisar, e acredito que todos aqui saibam, oq aconteceu com anime? Acabou? Nunca mais terá? Ainda faltam uns 20 episodios pra ver e está muitoooo atrás do manga.
    Abraços a todos!

    1. Ele foi interrompido (devido aos outros projetos dos seiyuus e que o animê estava colado no mangá quase) e voltará ou no fim do ano ou em 2012 mesmo. =/

  8. Capítulo feliz!! Finalmente arcobalenos e Chrome junto da equipe do Tsuna, yes!! 8D
    Queria que tivesse um jeito da Kyoko e Haru participarem mais também.. e sinto falta da Lal, tomara que ela volte com essa história. Aliás senti a falta dela na fonte da França, só porque ela é uma “imcompleta” foi deixada de fora?
    Ryohei foi demais mas também ri muito do cérebro de wasabi. xD

  9. Capítulo feliz!! Finalmente arcobalenos e Chrome junto da equipe do Tsuna, yes!! 8D
    Queria que tivesse um jeito da Kyoko e Haru participarem mais também.. e sinto falta da Lal, tomara que ela volte com essa história. Aliás senti a falta dela na fonte da França, só porque ela é uma “imcompleta” foi deixada de fora?
    Ryohei foi demais mas também ri muito do cérebro de wasabi. xD

    1. Gokudera imitando o Yamamoto valeu o dia! Verdade, mas acho que pela Lal ser uma incompleta (e totalmente devotada a Vongola) ela nao dá tanta importância a maldição, mas é só uma hipótese, a Amano pode ter se esquecido mesmo. XD

    2. Por ela ser incompleta, como foi mostrado na Saga do Futuro, com o passar dos anos ela vai crescer(talvez até morrer de velhice? >.<). Talvez por isso ela não sinta necessidade em quebrar a maldição… Ou como o Gon disse, talvez a Amano só tenha esquecido dela. =P

  10. Eu achei o capítulo realmente muito bom, ri pra caramba. xD

    Mas infelizmente KHR não foi nada bem no rank da ToC dessa semana… :/

    Japoneses… quem vai entedê-los?

    1. Depois que o Rackor parou com as Toc’s, parei de acompanha-las, acho que desda metade de julho eu nao sei como KHR! está se saindo, mas esses japas tem problemas mesmo, fazer o que?

  11. Muito bom esse capítulo, e o conversa de manga também! ^^

    Eu acredito que a série realmente esteja chegando ao fim. O Tsuna e seus guardiões ficaram muito fortes ( e agora eles também têm os Shimons como aliados ). Agora o que falta, praticamente, é o protagonista tomar logo a liderança da família Vongola e o caso dos arcobalenos ser resolvido.

    E também, KHR vai acabar quando o Reborn cumprir sua missão de transformar o Tsuna em um perfeito chefe da máfia, e depois disso sumir em busca de um novo aprendiz. Todos aqui observaram o amadurecimento do personagem principal, o que pode ser um indício de que isso está próximo. Como fã da série, eu gostaria muito de ver a família Vongola alguns anos no futuro, mas acho que isso não vai acontecer. Acho que no máximo veremos o Tsuna se tornando oficialmente o 10ª Vongola.

    Agora acredito também que esse arco possa ser maior que a saga do futuro, e ,como já foi citado aqui, pode ter mini-arcos dentro desse principal. O que mais espero nele é que os inimigos sejam os mais fortes de KHR ( no caso a Vindice, o arcobaleno negro e o Bermuda Vonvichtenstein ), tendo que unir todas as forças mais uma vez ( Varia, Kokuyo, Vongola, Shimon e os arcobalenos ).

    Agora, um pouco mais sobre o capítulo em sí, eu gostei muito desse clima retrô, também, pois as comédias às vezes bizarras e as narrativas sem sentido é que fazem o mangá KHR único. Não sei o que foi que eu ri mais, se foi do Gokudera imitando o Yamamoto, se foi do Ryohei imitando a I-pin e o Reborn ou se foi do Tsuna levando um zero ( só em escrever isso, já estou rindo, kkkkk ). Agora quero ver como vai ser pro Tsuna ser o escravo da Chrome, kkkk. =p

    bem, basicamente é isso.

    1. Basicamente? Puta texto! o.o Bem pensado, Reborn só está aqui pro Tsuna se tornar o 10mo, depois disso nao é certo que ele fiquei com eles…mesmo eu querendo imensamente que eu nao tenha acertado.

  12. muito bacana esse capitulo
    bem light rsrs
    mas o ruim é que levou o misterio do fran
    quem o fran escolheu para ficar
    nesse caso foi um ponto negativo
    mancada tia amano

    1. Eu acho que ela está conectando as pontas, com os arcobalenos investigando a maldição lá na França e o Tsuna se interessando sobre ela, pode acontecer algo bem épico agora, então não pense assim, e eu tenho quase certeza que o Fran escolheu a Vária. =P

  13. Adoro esses capítulo mais tranquilos de reborn. O Ryohei me lembrou o Cebolinha! kkk! Eu ri de chorar com esse ciaossu dele!!!
    Num primeiro momento tive essa sensação de que essa vai ser a última saga de reborn. E que vai ser a mais top, com certeza. Nos resta saber se a autora vai conseguir continuar com qualidade depois desse arco, pois vai ser dificil. Criar apenas mais e mais vilões vai fazer a história ficar chata e repetitiva. Talvez uma família que seja tao forte quanto a vongola em uma disputa. Sei lá… e também curti muito a idéia de uma saga com os personagens mais velhos. Seria muito bom!
    Outro detalhe nesse capítulo é a da Chrome se juntando a escola do Tsuna. Acho que essa aproximação vai ser muito bom pra ela. E não deu para perceber se estava utilazando o brinco vongola gear… e muito menos o Mukuro. Sempre fiquei na dúvida sobre quem é o guardião Vongola da névoa. Se a Chrome ou o Mukuro… espero que seja a Crome e adoraria ver ela lutando e ganhando uma luta sem a ajuda do Mukuro! Essa união ao Tsuna vai fazer agente conhecer melhor a Chrome!!!!

    1. E espero que ela deixe de apenas falar “Mukuro-sama” quando está com dificuldades em uma luta e tenha um momento shounen de superação muito fera!

  14. Adoro esses capítulo mais tranquilos de reborn. O Ryohei me lembrou o Cebolinha! kkk! Eu ri de chorar com esse ciaossu dele!!!
    Num primeiro momento tive essa sensação de que essa vai ser a última saga de reborn. E que vai ser a mais top, com certeza. Nos resta saber se a autora vai conseguir continuar com qualidade depois desse arco, pois vai ser dificil. Criar apenas mais e mais vilões vai fazer a história ficar chata e repetitiva. Talvez uma família que seja tao forte quanto a vongola em uma disputa. Sei lá… e também curti muito a idéia de uma saga com os personagens mais velhos. Seria muito bom!
    Outro detalhe nesse capítulo é a da Chrome se juntando a escola do Tsuna. Acho que essa aproximação vai ser muito bom pra ela. E não deu para perceber se estava utilazando o brinco vongola gear… e muito menos o Mukuro. Sempre fiquei na dúvida sobre quem é o guardião Vongola da névoa. Se a Chrome ou o Mukuro… espero que seja a Crome e adoraria ver ela lutando e ganhando uma luta sem a ajuda do Mukuro! Essa união ao Tsuna vai fazer agente conhecer melhor a Chrome!!!!

  15. Eu não concordo muito com a ideia que Reborn vai acabar…   apesar que faz muito tempo que povo vive falando isso, até parece que anime não tem mais pra onde ir.

    Acho que tem muito assunto pra ser tratado ai…   e o que mais me intriga e a aparição do Byakuran que é algo que não ficou claro, será que ele quis se redimir?  Acho que as respostas dos Arcobalenos vão vir a maioria do Yamamoto.

    Aquele anel que Tsuna recebeu no começo do anime…  acabou todas as finalidades pra ele ou será que tera outro segredo? Outro misterio.

    Desda saga do Futuro ocorreu uma mudança no Reborn… aquele cara que dava o maior graça no começo do anime, discordo que ele parecia ser forçado, mas que ele se divertia de certa forma. Agora ele mudou bastante… ficou mais sério com ações estranhas, igual a visão final que aparece o bebe da Vindice e a historia da mesma. Esses ultimos três cap. meio que voltaram ao que era aquela alegria, mas acredito que se reborn sair… com certeza vai acabar o anime que leva o “nome” dele.

    Entendo um pouco esse sentimento do Tsuna…  

    Acho que tem muita coisa pra acontecer, esperar e ver… rs

  16. Otimo capítulo! Ainda quero saber o que acontecerá com o Byakuran, Quem o Fran escolheu, Pq Mukuro tirou a Chrome, e como Tsuna vai ser escravo? xD Ryohei foi engraçado AO EXTREMO! E o Reborn falando: Vc me ofendeu ao extrewmo e_e

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.