Postando uma imagem… só porque curti! #27

Não tenho nem palavras para descrever o quão empolgado fiquei ao ver o desenho acima lá no mural da Abril Jovem no Facebook. Como fã de carterinha do Indiana Pateta, não é todo dia que a gente vê ele com o Pateta numa arte de capa. O desenho trata-se de uma prévia exclusiva da capa de Pateta #5, que será lançada somente em outubro deste ano. Obviamente ela ainda não está finalizada. O desenho é do brasileiro Carlos Mota, um dos principais desenhistas da atualidade dos estúdios da Disney Dinamarca e que frequentemente tem suas HQs publicadas na revista do Pato Donald. Porém, o Mota também anda fazendo algumas capas para a Abril já faz algum tempo. Fico contente de vê-lo desenhando o Pateta e o Indiana, já que seu habitat natural são HQs dos patos de Patópolis.

Isso só reforça os pedidos dos fãs para a Editora, pedindo que a mensal do Pateta seja fortalecida com vários núcleos de HQs do universo do personagem, e não apenas de HQs curtinhas de comédia. Podemos esperar para outubro a chegada do Indiana no mix da revista mensal. Espero que não fique só nessa aparição e que ele possa aparecer com frequência no título. Para quem não sabe o Indiana Pateta não é o Pateta em si, mas um primo dele, mesmo assim, Indy costuma mais participar de HQs com o Mickey, onde o rato vira um coadjuvante e o Indiana assume o comando da aventura, porém existem algumas HQs onde o Pateta também se aventura com o primo maluco (quem dá família do Pateta não tem um parafuso a menos? Talvez o Gilberto só).

Enquanto outubro não chega para que a gente possa dar uma bela olhada nessa capa em cores e finalizada, resta aguardar pela revista de setembro, que conta com a presença do Superpateta, o alter-ego heróico do Pateta, que todo mundo está morrendo de saudades para vê-lo em HQs inéditas no Brasil (nem sei quando a última saiu por aqui). A capa vem direto de uma edição da Topolino na Itália:

Não está colecionando Pateta Mensal ainda? Não faz isso! Vamos todo mundo apoiar a revista para que ela dure muitos anos, para que ela possa o quanto antes entrar no pacote de assinatura Disney e para que possamos ter perpetuamente esse espaço mensal para HQs inéditas do Pateta, do Superpateta e do Indiana Pateta (entre outras séries, clássicos e especiais da família do melhor amigo do Mickey)!

Obs: E a Editora Abril continua devendo a publicação da HQ de origem do Indiana no Brasil. A promessa é de um especial com o personagem para 2012. Quero só ver!!

Obs 2: Agradecimentos ao Chief que me alertou sobre a imagem via Facebook. XD

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Muito legal a capa e também a iniciativa da Abril de publicá-la no facebook,coleciono a revista do Pateta que realmente a cada edição esta se superando.Não conheço muito o Indiana Pateta,pois comecei a colecionar a pouco tempo,mas gosto muito de personagens aventureiros e seria legal vê-lo numa história com o Pateta.

  2. Muito legal a capa e também a iniciativa da Abril de publicá-la no facebook,coleciono a revista do Pateta que realmente a cada edição esta se superando.Não conheço muito o Indiana Pateta,pois comecei a colecionar a pouco tempo,mas gosto muito de personagens aventureiros e seria legal vê-lo numa história com o Pateta.

  3. Quando li uma história do Indiana pela primeira vez pensei que fosse o Pateta mesmo interpretado o Indiana Jones (tipo a série Pateta faz história!) Só depois que ganhei uma edição de Almanaque Disney, agora não me recordo o número, em que ele apareceu com o Pateta junto, daí eu soube que eram primos. É uma história longa com o Mickey e o vilão Dr. Kranz e fala sobre tomates gigantes ou coisa parecida. O Pateta faz só uma pontinha no começo da história. Normalmente, as aventuras do Indiana são boas e engraçadas. Tomara que tenhamos mesmo um especial com ele. Vai ser legal!

  4. Ah, lembrei o nome da história com o Indiana em que o Pateta aparece no comecinho da trama! É “O Vale dos 7 Sóis”. E o número de Almanaque Disney em que ela se encontra pé o 298!

  5. Ah, lembrei o nome da história com o Indiana em que o Pateta aparece no comecinho da trama! É “O Vale dos 7 Sóis”. E o número de Almanaque Disney em que ela se encontra pé o 298!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.