Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 313 – Uma Única Palavra

Hunter X Hunter: Capítulo 313 foi disponibilizado dia 25 de agosto: “Uma Única Palavra”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 313 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 313
Uma Única Palavra

Complicado este capítulo de Hunter x Hunter. Primeiro porque os desenhos-rasbicos do Togashi me incomodaram bastante. Semana passada alguns leitores reclamaram que traço já estava ruim, imagino o que estes devem ter pensado deste capítulo? Como disse nos comentários, não me importo muito com os desenhos do Togashi, com as cenas sem finalização e quando você percebe o passar das linhas formando um desenho. Claro que na maioria das vezes isso não me incomoda, mas tem casos que não tem como gostar. A ideia de envelhecer Werefin 100 anos no começo do capítulo é uma destas. Ele envelheceu literalmente? Acredito que não, mas o desenho choca demais, não sei porque o Togashi optou por esse efeito visual. Estranhei demais. Ficou parecendo um outro personagem, com cara de Buldogue. De lobo ali, não sobrou nada.

Em todo fim, Werefin foi esperto, bastou uma palavra para cair toda essa palhaçada armada pelo Pufu. O Rei lembrou da Komugi e com isso, seus sentimentos para com os humanos mudaram novamente. Show! Agora quero ver o que vai ser do Pufu. Ele perdeu objetivo dentro da história, não? Resta morrer apenas. E queria tanto que o Meruem tivesse dado cabo dele ali mesmo. Estas deixas para vilões frustrados tendem a dar problemas aos mocinhos. Vamos ver o que o Togashi vai reservar ao Pufu, será que ele pira ao saber que a Pitou morreu? Killua vai confrontar ele novamente, já que Gon pareceu meio catatônico da última vez que apareceu?

Novamente a menção de Jairo e o desejo de Meruem em encontrá-lo. Hum… continuo perplexo em relação a este misterioso personagem. Mas não tenho nada a acrescentar que já não tenha dito na semana passada. Releiam o capítulo que conta a origem de Jairo. Isso foi a tanto tempo que vale a pena. Agora mais do que nunca acredito que Meruem e Gon ainda vão se encontrar com Jairo antes do final desta saga.

Quanto a uma análise do capítulo como um todo, continuo meio insatisfeito, assim como na semana passada. O Togashi esta semana gastou páginas e páginas duplas, com quadros enormes. Pouco texto e pausou um pouco a narrativa para deixar os sentimentos dos personagens um pouco no ar, para que o leitor interprete como quiser a parte emotiva de cada um. Gostaria de saber o que se passa na cabeça do Meruem agora. Ele desistiu de seu plano? O capítulo andou de uma forma bem mais lenta do que o da semana passada, complementando o que certamente não deu para fazer no capítulo 312. Torço para que na próxima semana volte a mostrar os mocinhos da história.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
, , , , ,
More from Thiago Machuca

FOX e FX: Séries retornando em Março com novas temporadas!!

Março chegou e este mês há algumas novidades nas grades da FOX...
Read More