Conversa de Mangá: One Piece 636 – O General da Terra do Futuro

One Piece: Capítulo 636 foi disponibilizado dia 25 de agosto: “O General da Terra do Futuro”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 636 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 636
O General da Terra do Futuro

Rá! Que delícia o capítulo semanal de One Piece! Dando continuidade a pancadaria e as revelações das habilidades individuais de cada um dos Mugiwaras. Não tenho do que reclamar essa semana. Primeiramente, adorei a forma do Chooper e mal consegui conter a gargalhada quando o Ruffy pergunta para ele como é que ele faz para virar um besouro, logo em seguida o Daruma chama seus chifres de corais, até mesmo ao descrever a situação, não consigo conter o sorriso no rosto.  Chooper é um dos meus personagens favoritos no universo de One Piece e o traço dele foi o que mais mudou ao longo dos anos. Tem hora que prefiro o traço antigo, mais parecido com rena, tem hora que acho melhor essa versão fofinha/cabeção que o Oda criou, sem falar que agora com a fase Novo Mundo, admito que sinto um pouco de falta da cartola rosa ao invés do boné (acessório méh e comum demais). Mas gostei do novo Horn Point, o traço ficou massa! Achei bacana também o Chooper dizer que agora ele se considera um monstro mesmo, mostrando que as cicatrizes do passado ficam no passado, afinal, quem não é um monstro na tripulação do Ruffy? Só tem esquisito! Agora fica a pergunta? Qual o modo que ele precisa da Rumble? O “Brain”? Ou será que temos uma nova transformação? Ele disse que só seis consegue sem usar Rumble. Me pergunto que tipo de tratamento/treinamento o Chooper fez para não precisar mais da Rumble Ball. E ele continua virando o monstrão com três rumble? Ho ho ho!

E não é que alguém aí do CdM da semana passada (preguiça de ir olhar no imenso histórico de comentários) adivinhou que o Franky inventou um Mecha enorme combinando os novos veículos que criou?! Achei que os olhos do Usopp, Ruffy e Chooper iam explodir de excitação, mas mais hilário ainda a cara de “méh” da Nami e da Robin. Gostei da brincadeira de um robô gigante, mas eu duvido que o Oda vá usá-lo com muita frequência, assim como duvidava do uso dos veículos separados. Deve aparecer ocasionalmente apenas, sendo que se formos pensar dos inimigos e piratas absurdamente fortes do Novo Mundo, o robô do Franky não passa de um monte de sucata. O Kid mesmo representa uma baita ameaça ao Franky. Alias semana passada não havia reparado e só me toquei vendo o comentário de um leitor, mas show de bola o topete do Franky voltar nestes capítulos. Demonstra que o personagem curte seu topete, já que até mesmo no rôbo ele deu um jeitinho de imitar o estilo. Por sinal fiquei um pouco surpreso pelo uso da espada no robô, esperava que o que robô usasse mais canhões e lasers do que uma espada…

O que mais temos no capítulo? Nami com o Clima Tactic dela, agora mais poderoso, apesar de que ainda quero ver mais das novas habilidades da arma. Acho que a Nami nunca mais teve uma batalha tão bacana quanto ela teve em Arabasta contra a mulher-porco espinho (esqueci o nome). Ela também batalhou em Enies Lobby, mas ainda acho a de Arabasta mais legal. Também rolou a cena com o Surume, o Kraken. Pessoal também comentou no CdM passado no desejo de ver o Kraken fazendo parte da tripulação do Ruffy, mas eu duvido muito que isso aconteça, talvez pelos mesmo motivos que a Laboon ficou para traz lá no começo do mangá, mas acredito que o Oda fechou a ponta solta do personagem neste capítulo, revelando que ele tem família. No fim, Surume deve ajudar a tripulação a ir para o novo mundo no trajeto submerso da ilha tritão e depois deve retornar aos seus irmãos. Duvido que ele vire parte do elenco fixo. Pra mim, só o Jinbei vai entrar na tripulação, se bem que com tudo isso que está acontecendo na ilha tritão, não me surpreenderia se ele voltasse para a guarda real do Tritão, presumindo que a ilha vai continuar existindo de alguma forma. Se todos os habitantes debandarem para a superfície, Jinbei segue com os Mugiwaras. Aposto. Opa, antes que me esqueça, também gostei do golpe do Usopp. As novas armas plantas dele estão massa, acho bacana essa tendência do personagem em se adaptar a cada ilha que ele passa. Após Skypiea, Usopp também já havia passado por isso, a exceção agora é que ele parece realmente mais corajoso. Gosto disso.

O capítulo termina com Ruffy, golpeando mais uma vez Hodi. Mas acabei achando estranho a forma como os quadros passam para a página dupla que fecha o capítulo. Voltei umas três vezes para ver se não tinha dado algum erro no arquivo online, tipo pulado uma página. Mas que nada, do golpe a cena corta mesmo para a arca Noah, que já está chegando e vai esquentar ainda mais a ação dos próximos capítulos. Gozado que ainda não entendi direito o que o Netuno disse, sobre o tal dia predestinado. Minha memória está falhando? Enfim, continuo achando que o navio não representa um risco muito grande, é só madeira. Ainda acho que os Mugiwaras vão tirar isso de letra. Talvez Hodi se aproveite da situação para pegar a princesa, com certeza uma reviravolta pode rolar, mas não acho que seja porque ninguém vai conseguir parar o navio. Isso com certeza vão! Eu acho…

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

TGS 08: Teaser Sonic and the Black Knight [Wii]

Como fã de Sonic, compra obrigatória. Gostei do vídeo, apesar de mostrar...
Read More