Mega Monster Battle: Ultra Galaxy: a Família Ultra em um filme mega-ultra-legal! [Tokusatsu]

Mega Monster Battle: Ultra Galaxy (大怪獣バトル ウルトラ銀河伝説 THE MOVIE Daikaijū Batoru Urutora Ginga Densetsu Za Mūbī). O filme tem um nome comprido, muito comprido. Tem dezenas de personagens. Monstros e heróis trajando roupas de borracha. Um rival digno para Ash Katchum. Tudo isso e muito mais. Tudo muito ULTRA!

Um dos meus heróis mais marcantes da minha infância, Ultra Seven é um dos membros da Família Ultra de que mais gosto, especialmente pelo visual do seu traje e o modo como luta. E como ele está no filme como um dos vários protagonistas principais, eu não poderia deixar de conferir mais essa produção japonesa de 2009, e o resultado me agradou bastante.

A Família Ultra começou lá em 1966 com Ultraman, e desde então a cada temporada iam surgindo novos heróis. A quantidade gigantesca de personagens foi o que levou a craição do termo Família Ultra. Os seriados produzidos pela Tsuburaya atualmente são parte da cultura japonesa. Nos últimos anos não tivemos seriados, mas sim filmes especiais, como este que assisti.

O filme traz na bagagem os 43 anos de históra da franquia, e mesmo eu não conhecendo nem um terço dessa história, essa carga histórica não atrapalhou a minha experiência. Essa é uma produção caprichada (muitos apontam como a melhor) do gênero Tokustasu, muito disso em virtude da parceria com a Warner Bros, com uma pitada do tempero hollywoodiano especialmente na trilha sonora conduzida por Mike Verta.

A música mais épica combinou bem com o visual do filme, com cenários e detalhes bem mais amplos e detalhados do que nas produções comuns do gênero. Ainda assim, muitos elementos tradicionais foram mantidos para a alegria dos fãs, resultando em um filme equilibrado, que atende tanto ao público casual, novato, ou antigo. Um belo exemplo de como utilizar bem uma franquia, espero que as produções futuras se espelhem nessa qualidade.

Mas o grande destaque do filme são os personagens. E apesar de aparecerem muitos, em nenhum momento eu me senti perdido, pois a hierarquia dos Ultras foi muito bem exposta. Ultra Seven como exempo aparece envergando uma capa, assim como os Ultras antigos, denotando que eles estão acima e são os mais respeitados. Por sinal, a Tsuburaya merece novamente os parabéns, pois os atores que protagonizaram as antigas séries ou estão fisicamente atuando ou emprestando sua voz para seus velhos papéis!

A história do filme não tem nada de mais, mas ela é bem contada e usa bem toda a mitologia da saga. Somando com o fato das dezenas de personagens pipocando, a proeza é mais significativa e bem diferente por exemplo, de Kamen Rider Decade The Movie: All Riders vs. Dai-Shocker (劇場版 仮面ライダーディケイド オールライダー対大ショッカー Gekijōban Kamen Raidā Dikeido: Ōru Raidā tai Daishokkā) ,o filme da franquia Kamen Rider que também possui inúmeros heróis e vilões reunidos. E não é todo filme em que tanto o vilão quanto o herói são bad-ass!

Se eu recomendo o Mega Monster Battle Ultra Galaxy para os novatos? Sim, eu recomendo. É até legal ver os personagens e escolher um para começar a assistir o respectivo seriado, fica a dica. Para o fã de carteirinha, é uma produção imperdível e que vai garantir para ambos públicos uma bela diversão!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Que nostálgico, não me lembro muito dos Tokusatsu e o pouco que lembro não passa de fragmentos mais desse quantidade ínfima gosto do que lembro, o que mais me chamou a atenção foi nesse pouco foi a luta do animalzinho de estimação do Ultramam tiga contra a versão malvada de seu dono (acho que é isso me lembro muito pouco), senti muita dó do bichinho quando morreu.

    Confesso que não vou assistir esse filme mais pelo vídeo ali em cima gostei não ficou parecendo nada falso.

  2. Um dia eu assisto… muito bacana mesmo…  acho que o Ultraman Seven foi que mais marcou as nossas infancias… alias…  de 1990 pra cá eu me marcaram muito, adorava e torcia pelas vitorias de Ultraman…

    Fiquei super triste com a morte do bichinho também… era o mais legal! SHUshuSHU xD

    Infancia boa que tivemos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.