Gears of War 3: Season Pass, Dust to Dust e mais um fim de semana de jogatina em Gears 2 (15x)! [X360]

Mais uma sexta-feira, o que significa que é hora de falarmos mais um pouco sobre Gears of War. Até o lançamento do terceiro game da franquia, estarei sempre reunindo o que for divulgado de interessante sobre o game para uma postagem única, sempre na sexta-feira, dia de jogatina de Gears 2 no embalo dos multiplicadores de bônus de experiência de pré-aquecimento para o Gears 3. Semana passada a matéria foi sobre a lista final dos mapas que estarão no multiplayer do game, com direito a Gridlock do primeiro Gears, além de um wallpaper e as especulações sobre a pré-venda brasileira (que se confirmaram no dia 30).

Vídeo Dust to Dust

Esta semana a Epic Games liberou mais novidades sobre o tão esperado lançamento. A começar pelo vídeo Dust to Dust, curtíssimo, mas para os fãs que estão num hype frenético (como eu, admito), já é o suficiente para continuar desejando mais ainda a chegada do dia 20 de setembro. Mas o vídeo é inteligente, usando uma passagem de tempo ultra-veloz do primeiro ao último Gears. Quem jogou todos os dois primeiros games vai entender a atmosfera de fundo do vídeo:

A melancolia do final do vídeo, com todo mundo sendo cercado por Locusts e Lamberts e a chamadinha Brothers To The End… The End, mas fez pensar se veremos muitos personagens morrendo no capítulo final da trilogia. Afinal nos outros games, muitos personagens queridos pelos fãs morreram, então é de se esperar que Gears 3 também traga mais mortes na terrível guerra dos humanos contra os Locusts e agora, Lamberts. Será que veremos alguns dos 4 principais (Marcus, Dom, Baird e Cole) indo desta para melhor? Admito que o Dom tem essa sensação de que depois do que ele sofreu no segundo game, dentro da linha da história, pode acabar morrendo a qualquer momento. É, nem adianta ficar tentando adivinhar.

Season Pass – 1º DLC chega em Novembro!

Polêmica geral esta semana, quando a Epic Games anunciou que estará lançado no dia 20 deste mês na Live um Season Pass, que nada mais é do que uma espécie de bilhete de compra, que dá direito ao jogador a baixar gratuitamente, quando forem lançados, os primeiros 4 conteúdos expansivos de Gears 3. Você paga agora, com um desconto de 33% no total, por 4 DLCs, que serão lançados ao longo dos próximos meses. O primeiro chega em novembro agora, enquanto os outros serão lançados em 2012, datas ainda a serem reveladas. O preço do Season Pass será de 30 dólares (2.400 MSP). Parece caro, mas se considerar que ele equivale a 4 DLCs menos 33% do valor final, significa que cada DLC deve sair na faixa de 800 MSP (U$ 10), que totalizam 3.200 MSP ou 40 dólares. É praticamente um leve 4 e pague 3, só que você não tem acesso a todos os DLCs agora, somente quando forem lançados. É a primeira vez que a Epic faz algo assim, mas a Rockstar já fez o mesmo este ano com o L.A. Noire e parece ser mesmo uma tendência dos próximos lançamentos fazer o mesmo.

O complicado é não saber o que teremos nos próximos conteúdos. Obviamente veremos mais mapas de multiplayer e também há a suspeita de mais adicionais relacionados ao modo campanha, mas sem a confirmação oficial de como isso virá nos próximos DLCs, não dá para presumir muita coisa. Gostaria que tais DLCs também trouxessem skins de armas e personagens, mas esse é um desejo meu mesmo.

Aqui no Brasil ainda não há a confirmação de que o Season Pass será lançado na Live-BR e se estará disponível no dia 20 por aqui. O jeito será aguardar, lembrando apenas que como todos os conteúdos de Gears 1 e 2 são bloqueados no Brasil se você usa uma conta na Live-EUA, e considerando que todos os vídeos de Gears 3 e até mesmo o Beta foram bloqueados na Live-EUA para nosso IP, é muito provável que caso você compra o Season Pass pela conta norte-americana, terá que fazer VPN para baixar os DLCs. Isso não chega a ser nenhum segredo. Eu vou aguardar e ver o que acontece. Uso uma Live-EUA para jogar, porém não tenho nenhum problema em comprar o conteúdo do Season Pass pela minha Live-BR. Usando ambas as contas num mesmo console, mapas baixados na Live-BR podem ser usados tranquilamente em qualquer conta do console, incluindo na Live-EUA. Vamos ver como a Microsoft Brasil irá tratar desta vez o conteúdo adicional de Gears of War 3, já que o do segundo game até hoje não foi disponibilizado para nossa região.

Para terminar, a Season Pass irá liberar uma skin exclusiva de armas para os jogadores que a comprarem: “Liquid Metal Weapon Set” (imagem acima). Quanto ao personagem que está na ilustração que abre o post e que promove a Season Pass, ele se chama Michael Barrik, personagem exclusivo dos quadrinhos de Gears of War (vou falar destas HQs na próxima semana), mas nada foi dito se ele estará liberado para ser usado no multiplayer do game, se o veremos na campanha (de alguma forma, não falo mais para não soltar spoilers) ou se o Season Pass trará a skin dele para multiplayer. Mas gostei do personagem, bacana ver a integração ainda maior das comics de Gears para com o terceiro game.

Fim de Semana de Gears 2 (Multiplicador 15x)

O convite para jogatina no multiplayer de Gears 2 com a galera do Portallos já está rolando faz duas semanas (aqui e aqui), então não vou ficar de rodeios. Todos os finais de semana até o lançamento de Gears of War 3 a Epic está promovendo estes eventos onde a experiência dos pontos do multiplayer está sendo multiplicador gradativamente a cada fim de semana. Primeiro foi 5x, depois 10x e neste fim de semana, o multiplicador está em 15x, ou seja, se você ganhou 1.000 pontos, ele passa a ser 15.000!! Tudo isso com o objetivo de deixar todos os jogadores atingirem o level 100 no multiplayer, pois segundo o estúdio isso irá destravar alguns bônus (ainda não revelados) em Gears 3.O modo Horda também está sofrendo alterações a cada semana. Neste fim de semana haverá ondas de Wretch-cupidos, ou seja, armados com Torque Bows!!

O multiplicador já está valendo, mas como o pessoal do Portallos é trabalhador e tem responsabilidades que os impedem de ficarem amarrados ao sofá jogando Gears desde já (triste, eu sei), a jogatina pra mim começa realmente lá pelas 22h de hoje! E vai sendo extendido por todo o final de semana, nos mais diversos horários! Fica o convite. Semana passada conseguimos cota de 10 jogadores na sexta a noite e formamos 2 times de 5 para jogar no modo rankeado. Será que essa noite aparece mais gente ainda? Estarei esperando.

GT: TTHIAGO MACHUCA

Isso também pode lhe interessar

11 Comentários

  1. Agora sim Thiagão,

    Vou estar a noite na live e vamos jogar até de manhã,,, risos… Naquele dia que estávamos jogando, minha NET caiu e não pude voltar mais.. Mas hoje vamos jogar sim.. Abraços

    EXOR

      1. Vi Sim Thiagão,

        VOu fazer a pré-venda sim, torcendo para chegar logo.. Espero que o mercado brasileiro se aqueça com esta iniciativa e os gamers brasileiros contribuam comprando os jogos originais, quem sabe no futuro poderemos ter as mesmas vantagens que o mercado americano e europeu tem.

        Me espere hoje a noite Thiagão, vou entrar para a jogatina.. Ainda estou meio perdido nos controles devido ao vício de jogar sempre CALL OF DUTY BLACK OPS, mas devagarzinho chego lá..

        Abraços.

      2. Vi Sim Thiagão,

        VOu fazer a pré-venda sim, torcendo para chegar logo.. Espero que o mercado brasileiro se aqueça com esta iniciativa e os gamers brasileiros contribuam comprando os jogos originais, quem sabe no futuro poderemos ter as mesmas vantagens que o mercado americano e europeu tem.

        Me espere hoje a noite Thiagão, vou entrar para a jogatina.. Ainda estou meio perdido nos controles devido ao vício de jogar sempre CALL OF DUTY BLACK OPS, mas devagarzinho chego lá..

        Abraços.

  2. Agora sim Thiagão,

    Vou estar a noite na live e vamos jogar até de manhã,,, risos… Naquele dia que estávamos jogando, minha NET caiu e não pude voltar mais.. Mas hoje vamos jogar sim.. Abraços

    EXOR

  3. Thiago, pelo que combinei aqui, hoje deve ter gente suficiente para fazer boost. Vai animar, ou vai preferir brincar mesmo?
    Não sei se vai ter vaga, pois muita gente confirmou presença, mas se perigar pode aparecer pouca gente como também pode até ter mais de uma sala.
    Se quiser, me dá um toque depois.

    Aliás, comprei o Kinect por 395 e alguma coisa…já vou poder brincar na nova dash e ficar preparado para Mass Effect 3 =)

    1. Kall posso brincar de boost um pouco sim, mas se tiver vaga bele, se não tiver, tb não faz mal. Mais tarde, no xisboca, a gente vê isso. amanhã ou domingo se vc for fazer de novo, COM CERTEZA , pode contar comigo.

      Cara assim que jogar o Kinect, baixe o demo de The Ginstringer, MUITO FODA!! Minha esposa acabou de testar aqui comigo e porra… que louco o game… muito foda o gameplay com kinect…. Twisted Pixel venceu de novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.