Live Arcade: Mais 4 games, porém desta vez nem todos são interessantes… [Kinect] [X360]


Se na semana passada todos os 4 games lançados na Live Arcade instigavam a compra esta semana não acontece a mesma coisa. Não que todos sejam ruim, mas não esbanjam a qualidade, diversidade e originalidade que haviam nos lançamentos da semana passada. Sem mencionar o preço, os 4 passados foram três a 800 MSP e um a 1.200 MSP, enquanto desta semana são três a 1.200 MSP e apenas um a 800 MSP. Aí não tem bolso que aguente.

Das novidades desta quarta-feira, dois deles chamaram e muito a minha atenção: Leedmees para Kinect e Bloodrayne Betrayal. O primeiro é um joguinho interessante ao Kinect, que anda mesmo precisando de algumas coisas criativas para jogatina rapida e descompromissada. O sistema parece muito com Lemmings, famoso na plataforma da Sony. Você tem pequenas criaturinhas que saem de um canto do cenário e precisam ir para um ponto específico da tela, enquanto cada uma recolhe algumas estrelas localizadas estratégicamentes pelo caminho. Como ajudar os bichinhos? Rá! É aí que entra o Kinect e deixa o gameplay bem interativo, permitindo o jogador controlar com seu próprio corpo um gigante que pode usar pernas e braços para pegar ou criar caminhos com o corpo para que os pequeninos atravessem os obstáculos pelo caminho. Sempre tomando cuidado para não prensa-los num canto ou numa parede ou derrubando-os de grandes alturas. O cenário também é interativo, permitindo abaixar plataformas, por exemplo. Dá para jogar cooperativamente com duas pessoas, o que gera situações bem engraçadas. Recomendo que assistam o vídeo após o continue, pois com certeza é um game que combina perfeitamente com o Kinect. O demo começa bem calmo, quase parando, mas olhe o trailer e repare na gama de possibilidades que a versão full apresenta. Leedmees é o único da semana que custa os clássicos 800 Microsoft Points (U$ 10) e achei o preço justo.

Bloodrayne Betrayal foi uma grande surpresa, pois esperava algo meio engessado, mas que nada, o gameplay fui com uma naturalidade impressionante. Os comandos de ataques são bem diversificados, permitindo golpes diferentes (apenas esmagando um mesmo botão), assim como ataques em dash, pulando em cima de inimigos, usando uma arma, sugando o sangue deles, agachado e por aí vai. Ficou excelente o sistema de combate. Soma-se aos belíssimos visuais em 2D em animação tradicional (o jogo parece um desenho animado) e o resultado que se tem é algo extremamente viciante. Não consegui parar de jogar até acabar o demo. Pena que tenha sido lançado tão caro. Achei exagerado custar U$ 15. Podia ter saido pelo preço clássico da Live Arcade. Mas é um joguinho muito bem feito e pretendo comprar futuramente sem dúvida alguma. De defeito, admito que os inimigos (todos iguais) na demo me incomodaram um pouco, mas como vem muitos e disso se apresenta um desafio de combate mais alto, em determinado momento passa essa raiva de todos serem iguais, além do que a demo também apresentou uma divertidade de seres bizarros além destes inimigos, como plantas que explodem, sapos mutantes e até mesmo pernilongos para sugar o sangue. Não parei muito para pensar na história, mas se o jogo está divertido sem precisar prestar atenção a isso, é um ponto positivo, não?

Para terminar, Crimson Alliance e Skydrift. Começando pelo game de corrida de aviões, não fiquei nem um pouco convencido por Skydrift. Na verdade é tão difícil um jogo desse gênero me conquistar que talvez seja algo meu mesmo. Achei o gameplay engessado e pouco prático, é um esquema que não tem nada de novo e que se tivesse um estilo mais arcade, sem a necessidade de ficar sempre reduzindo tanto para fazer curvas isso deixaria o jogo mais empolgante pra mim. Enfim, acho melhor cada um testar e experimentar por si próprio.

Já em relação a Crimson Alliance achei meio trollangem da Microsoft dizer que a versão full do jogo é gratuito, sendo que para poder jogá-lo até o fim, é necessário comprar um personagem. Não tem nada de gratis no game, a menos que você tenha comprado todos os jogos da Summer of Arcade, pois aí neste caso você tem direito a baixar gratuitamente os 03 personagens do game, que estão sendo vendidos a U$ 10 cada ou todos os três por U$ 15. Se você precisa comprar um personagem e o mesmo, custa no mínimo 800 MSP, não vejo vantagem alguma em usar esse sistema similar com Pinbal FX-2 em Crimson Alliance. No caso do Pinball FX-2 você pode comprar mesas de pinball diferentes e o próprio game vem com algumas para jogar, é um mecanismo diferente. Achei sacana mesmo o formato e o precinho também é salgado. Posso vir a pegar futuramente, numa promoção do pacote com as três classes, mas se não houver algo assim, não compro mesmo.

Vídeos dos games, após o continue lendo!

Obs: Resolvi não criar um post para a Deal of Week desta semana, desconto em DLC de Battlefield Bad Company 2? Não parece meio velho demais este conteúdo? Bléh…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.