Música de Fim de Semana: Do as Infinity em Inu Yasha!

E um clássico dos animes figura por aqui na coluna musical semanal do Portallos! Kurama Youko, a raposa mais emblemática dos animes, meu favorito de YuYu Hakusho. Opa! Anime errado, estamos aqui para falar de outra raposa cachorro, Inu Yasha. Ok, salvo meu ódio mortal por esse meio-demônio maldito, e minha preferência eterna pelo Kurama Youko, saibam que tudo tem motivo, o qual não explanarei aqui, fica para outra oportunidade! Vamos falar de Inu Yasha que interessa mais.

O anime da raposa velha, teve uma das trilhas sonoras mais bonitas dos animes por Do As Infinity, que também esteve em diversos outros encerramentos e aberturas da série, inclusive na retomada que ocorreu o ano passado, se não me engano. A minha trilha favorita é sem sombra de dúvida a que eu escolhi, que foi o segundo encerramento, quase choro de tão bonita.

Inu Yasha foi tremendamente longo nos mangas, com 58 volumes, os quais nem tive paciência para ler tudo, e que hoje com certeza não se encontra facilmente em eventos. O anime não me empolgou, e se não me falha a memória, foi exibido no Brasil em TV aberta, mas nem foi concluído, porém no Cartoon Network, foi exibido na integra. Até onde vi, o The Final Act, que encerra a história, ainda não tem previsão para sair dublado no país.


Do as Infinity é uma banda que dispensa apresentações, com uma vocalista de bela voz, e poucos membros, suficientes para trazer a bela melodia. Conheço muito pouco, apenas as músicas de Inu Yasha, mas são tremendamente boas.

Falando em música japonesa, esse fim de semana promete ser estupendo com X-Japan em São Paulo, e claro eu estarei lá. Caso queiram me achar basta procurar um cara com a camiseta do X-Japan, nem vai ser difícil. Alguém mais aqui vai conferir esse evento quase único no Brasil, com uma banda japonesa? Dir En Grey também esteve no país, mas nem deu para ir, além disso, o som deles não me atrai tanto.

Essa semana teve um feriado no meio para relaxar, Independência do Brasil gente, é importante saber o motivo, quem morreu para nos dar um feriado, temos que agradecer veemente, então uma salva de palmas para Dom Pedro. Contudo, o fim de semana de verdade é agora, então vamos lá comemorar ouvindo uma boa música, Do as Infinity com Fukai Mori, tema de Inu Yasha, um J-Pop para aquecer a mim e a todos aqueles que irão ao show do X-Japan.

Do As Infinity é/era composto por:

  • Tomiko Van – vocais
  • Ryo Owatari – violão/guitarra
  • Dai Nagao – violão/guitarra e compositor

Site oficial: http://d-a-i.com

Isso também pode lhe interessar

31 Comentários

  1. Bela musica, uma das mais belas melodias que já ouvi, tem harmonia e ritmo incrível, junto com primeiro encerramento My Will compõem as minhas duas mais do anime InuYasha, concordo sobre não empolgar tanto, mesmo se tratando de obras bem diferentes, Ranma 1/2 tem minha preferencia.

  2. Kkkkkk, que é isso, véi! Tá certo que não tem como negar a influência do personagem Inu Yasha em Yoko Kurama ( Raposa Yoko, aqui no Brasil ), mas o youkai cachorro ( e não raposa =p ) também tem seu carisma e sua originalidade. Pra mim ele é um dos melhores protagonistas de Anime/Mangá! 😉

    E realmente, as trilhas dá série são memoráveis. a que eu mais gosto é essa:

    Valeu!!!

    1. Os temas dos personagens são muito lindos, realmente. Também curto o do InuYasha, mas não sei se ganha do da Kikyou… é tão triste… T-T Sempre choro ouvindo e lembrando dela no animê. T________T

      O da Kagome também é bem triste, na verdade, mas não sei, passa uma certa esperança pra mim. O da Sango não é tão tocante, e o do Miroku é meio palhaçada, haha.

  3. Essa música é INCRÍVEL. Na verdade, InuYasha tem muitas excelentes! Sou muito fã do animê, mas ele é muuuuuuito lento, enrola bastante. Pensem só, o mangá já é enrolado, e o animê, 2x isso! Mas Kanketsu-hen fechou bem as coisas, ainda que às pressas. No Brasil nem vale a pena comprar o mangá, que a versão da JBC é quase um terço de tankobon, e num tamanhinho ridículo. Muito, muito ruim a qualidade de edição. Mas a história é foda… personagens bem marcantes. Gosto demais!

    Da Do As Infinity, e também de InuYasha, Kimi ga Inai Mirai é excelente! Combina perfeitamente com a abertura de Kanketsu-hen. Também dela no animê, tem Shinjitsu no Uta, linda. Outras que merecem ser ouvidas/postadas:

    Tooi Michi no Saki de – Ai Takekawa (muito diferente essa, adoro)
    One Day One Dream – Tackey & Tsubasa
    ANGELUS – Shimatani Hitomi
    With you – AAA
    Diamond – Alan
    I Am – “various artists”
    Dearest – “various artists” (LINDA essa)
    Grip! – Megumi Hayashibara
    E a CLÁSSICA Change the World, que até em português é foda. XD “Quero muda~r o mundo, ca~minhar sem olha~r pra trás, hoje eu encontrei a paz, e o mundo inte~iro va~~i mudar, é o paraí~so~” ,,/

    No mais, faço minhas as palavras do Markdesouza15! InuYasha e Sesshoumaru são cachorros! Raposa é o Shippo, e o Kouga é lobo. Arruma aí, Alex! XD

    1. Cachorro… To tentando engolir essa…
      Não sei de onde tirei isso, talvez seja pela tremenda semelhança de personagens, mas se o clamor geral pede por uma alteração, vamos lá então né.

      Sugestões anotadas devidamente, veremos quando aparecem aqui.

    2. Só complementando, a música I Am é cantada pela hitomi e Dearest pela Ayumi Hamasaki. 🙂
      E minhas preferidas são Tooi Michi no Saka De e também Ai no Uta, pelo solo incrível de guitarra, mas Do As Infinity continua sendo minha banda preferida.

  4. Rá! Eu tenho uma colega de trabalho que tem uma tatoo do InuYasha… xD
    Não sei o porquê, mas me lembrou o 2º ending de Naruto Shippuuden (que aliás, é uma das canções mais bonitas que já ouvi em um anime) http://youtu.be/O0ZnkhB5z7Q
    Essa também merecia um Música de Fim de Semana… hehe

        1. Bah, a melhor de Naruto é COMPLICADO. Mas Omae Dattanda é realmente foda, lembro que me arrepiava toda assistindo a ED, que, falem a verdade, é muito gay, principalmente pela letra da música, mas cara… demais mesmo. T-T

          Dare-yori-tsuyosa-wo-moto-meta-ano-koro-ore no ta~da hitotsu no! Yowasa ga! Omae da~tta! Omae da~tta! Omae dattanda! Aitai~, yoru wo koete! Toki wo koete! Ima aitai~

          1. Escolher a melhor de Naruto é MUUUITO COMPLICADO!!!
            Haruka Kanata, Go!!!, Seishun Kyousoukyoku, Yura Yura, Alive, Nakushita Kotoba, Distance, Sign, Toumei Datta Sekai, Diver, U Can do It!, For You, Broken Youth…
            Meu Deus, quase todas ^^

    1. Michi to you all… Fico emocionado ouvindo essa música…

      Também considero essa uma das melhores músicas de animes entre todas, não só de Naruto… é lindissimaaa!!! Se tem uma coisa que Naruto merece elogios são suas op e ed… geralmente muito inspiradas… Pena que a animação dos episódio e a quantidade absurda de fillers ridiculos atrapalhem a obra… Espero que no futuro lancem um “Naruto Kai”…

  5. Inuyasha realmente é foda, o único (veja bem ÚNICO) anime que eu assisti 03 vezes, duas legendado – original japonês, e uma dublado. Realmente foda.

    Estranho ninguém ter citado Every Heart aqui, música mais linda que o anime tem, vocês não curtem ela?

  6. Eu queria ter visto InuYasha inteiro. =( Vi quando era pequeno e ainda não dava valor em animes. Lembro vagamente de um personagem ou outro, mas essa música é inesquecível! Uma das poucas que me lembro. Ótima banda, a voz da vocal É LINDA e a música é bem marcante. Ótimo post, Pikachu!

    PS: estou ouvindo ininterruptamente esta linda música desde alguns minutos (meia hora + ou -) XDDD

  7. Gostei de ver hein, amo Do as Infinity, uma das minhas bandas japas favoritas (senao A Favorita), essa musica em especial naum das minhas preferidas deles mas eh uma bela cançao sem duvidas e de um anime foda, infelizmente eu vi o anime ateh o episodio 40 eu axo mas o manga jah li boa parte e eh muito foda, soh uma correçao sobre o manga sao 56 volumes originais e no brasil viraram 112

    Sobre sugestoes de naruto q falaram ae No boys no cry e Jitensha saum minhas preferidas mas uma q qualquer otaku q se preze devia conhecer eh The Real Folk Blues q eh o ED de Cowboy Bebop, musica fodonica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.