Comemorando 10 anos, Final Fantasy X chega em HD! …E quando teremos do VI ao IX? [PS3/PSV] [TGS 2011]

Pois é, gente! Anúncio meio do nada, nem tinha na net especulações disso. Claro, pessoal queria uma “FF HD Collection” com X e XII, mas daí a achar que realmente aconteceria é outra história. Não vai ser dessa vez que revisitaremos Ivalice, mas Spira é válida e fiquei feliz com a notícia! Nada de vídeos, imagens, scans ou sequer um logo nos foi dado, apenas disseram que o motivo de tal relançamento é o aniversáro de 10 anos do game. E aí fiquei me perguntando por que é que não fizeram o mesmo com os de PSOne ou mesmo o VI. São jogos tão intocados perto de, digamos, Final Fantasy IV. O VII até posso entender que a Square queira guardar o remake pro dia do juízo final, mas bem que podia nos dar os outros. Claro, remake é bem mais complicado de fazer do que um port com gráficos melhores, e já nos deram a desculpa de que refazer Midgard em HD seria “a tarefa”, mas… sei que um dia vai acontecer, então pra mim é decisão da companhia mesmo, que não quer que seja agora. “50 anos de FFVII“, quem sabe.

De minha parte, comprarei com toda certeza, nem que seja pra me viciar novamente em Blitzball, talvez o melhor dos “a game within a game” que já joguei! Ok, na verdade a prioridade é terminar o jogo mesmo, porque parei depois daquela pseudo final boss, depois de conseguir a airship, etc. Tava no final já, mas algo deve ter chegado aqui e parei de jogar. Ia voltar um dia, e agora há ainda mais motivos pra isso. Fica também a dúvida se depois relançarão o X-2 em HD, já que quem for jogar o X pela primeira vez assim, teoricamente, teria o direito de fazer o mesmo com a sequência, mas como o jogo não foi lá muito bem recebido… não dou como certo. Enfim, notícia meio caída de pára-quedas, mas quem está reclamando?!

Isso também pode lhe interessar

35 Comentários

  1. Belo texto, mas se não tiver novidade, dificilmente vou comprar. Esses jogos que tão saindo em HD, tenho os originais de PS2 e PSP. Não iria me desfazer deles só pra ter mais do mesmo. Mas eles valem pra quem não teve oportunidade. Final Fantasy X é um jogão. Mas eu não curtia muito blizball, como a Daikini. Tanto que a arma suprema do Wakka foi a única que eu não tive paciência de pegar…

    1. Sério? Nossa, eu às vezes ligava o PS2 e ficava só no save point jogando Blitzball, aí era hora de desligar o console e ficava culpada por deixar a história de lado, hahaha. Gosto bastante mesmo.

      E não precisa se desfazer dos de PS2! Tenha ambos. =] Tales of the Abyss no 3DS comprarei mesmo já tendo jogado o original até do avesso, e no PS3/PSV tem o adendo de ter trophies, então há aquele incentivo pra fazermos 100%, se não tivermos feito no PS2. Acho válido! 😀

      1. Ba, Blitzball é horrível!!! xD, assim como o antonio eu só n peguei a ultimate do wakka, não consegui aprender de forma alguma!

        Esse negócio de Platinar e 100% são distintos. Trophies é só completar objetivos, 100% é realmente dominar o jogo! 100% de FFX não ia em menos de umas 350-400 horas, não creio que seria necessário tudo isso pra platinar.

        __SPOILER ON__

        o Trophie mais foda deveria ser de matar os 2 bosses da arena, com 1kk de HP.

        __SPOILER OFF__

        Só espero que seja um HD bem feito, pq se for só um port pra 720p, como parece em shadow of the colossus e os GoW de psp, talvez eu nem compre ;/, MAS, vou desejar que seja bom, pq esse é o meu FF favorito, a história é boa demais!

        1. Ah, sim, mas é que aí depende do jogo. Tem RPGs como Okami que a platina seria o 100%, porque não é nenhum absurdo, etc.

          E huahauha, então por isso que vocês não gostam de Blitzball! Não aprenderam a jogar! XD Hahaha, quando se pega o jeito fica muito foda, sério mesmo. Era viciada. XD

        2. Zerei Final Fantasy X mais de uma vez e consegui platinar o jogo em 72h, não é tão dificil é só criar uma estratégia para os diversos inimigos e desafios.

          Spoiler:
          O último chefão é digno de pena depois de matar o pai do Tidus, você chega no cara e mata com dois golpes, pois ele aceita zumbi daí é só jogar uma phoenix down e pronto.

        3. Zerei Final Fantasy X mais de uma vez e consegui platinar o jogo em 72h, não é tão dificil é só criar uma estratégia para os diversos inimigos e desafios.

          Spoiler:
          O último chefão é digno de pena depois de matar o pai do Tidus, você chega no cara e mata com dois golpes, pois ele aceita zumbi daí é só jogar uma phoenix down e pronto.

      2. eu até pensei em compra o God of War Origins pra ver na tela grande. Mas, sei lá, tem outros tantos jogos bons pra comprar… fico desistimulado de comprar algo que eu já tenho…. hehehe!

        Foi a mesma coisa quando o BluRay ficou barato. Será que me desfaço dos DVDs pra ter um com melhor resolução? Acabei deixando essa idéia de lado. Só fiz isso com o final fantasy VII advent children…

        Sobre o blitzball, eu juro que eu tentei gostar. Da segunda vez que eu joguei FFX, até fiz muitas partidas, mas demora muito pra conseguir os itens legais. Preferi deixar de lado.
         

  2. Acho que comentei no twitter antes, mas esses relançamentos em HD vão servir pra eu me redimir de todos os jogos de PS2 piratas que joguei e agora não tenho :S
    FFX é um dos meus favoritos da série (não sei a colocação, mas top 3 fácil) PEGO SEM HESITAR.
    Ainda virão SotC, ZoE, MGS (não joguei na época :S), acho que pode vir até Kingdom Hearts que eu pego com prazer :V

    PS: IMAGINA TALES OF THE ABYSS HD :DDD

  3. Eu quero mesmo é Final Fantasy IX, o ultimo FF decente que joguei, XII foi um TÉDIO gigantesco, embora o combate fosse o melhor de todos, uma tristeza, tanto potencial…

    O X pelo que eu vi também não gostei, só a voz do cara ja mata meus ouvidos lol 

    1. adoro FFIX. foi o primeiro jogo que eu baixei da PSN Brasil pra matar as saudades.

      Mas eu gostei bastante do XII e do X tb. O XII é o meu preferido.

      Como dizem por aí, gosto é gosto e cada um tem o seu…. 😛

  4. Kramba, eu ODEIO blizball do FFX xDD hAUHAUhAUhAUhAUhA

    Pra mim FFX eh um bom final fantasy, mas n está no msmo nível dos FF9 pra baixo. Pra mim os melhores são o 4, 6, 7 e 9.

    1. Esqueci de colocar: 

      O FF8 tem um enredo e uma história dignos do 7 e do 9, mas o gameplay do jogo, infelizmente, tem umas falhas meio bestas (aquele negócio de ficar dando “draw” pra pegar magia eh um saco!).

      1. Velho falou tudo agora, FF VIII é até legalzinho e tem alguns personagens bacanas mas a mecanica dele é muito ruim, gastar a magia ao inves de usar MP é a pior coisa que tem e o sistema de Draw é horrivel, e pior que se vc usa a magia que vc equipou no personagem vc ainda perde atributo, enfim, tem muitos detalhes chatos no jogo. O X é manero mas cada personagem só é efetivo contra um tipo de monstro e isso torna as lutas muito repetivas e sem muita opção, e jogar blitzball sucks, mas gosto dos personagens e da historia. Pra mim o negocio é FF VII, IX e Tactics mesmo, acho tudo neles perfeito, mas tbm gosto pacas dos primeiros, principalmente I e VI.

    2. caramba, eu adorava blitzball rsrsrsrsrsrs lembro que joguei tanto que não dava graça mais, vencia os caras de goleada!!!!! e como no começo eu perdia muitas partidas, quando fiquei forte com os personagens, eu arrebentava sem piedade rsrs!

  5. Eu acho que a Square vai testar o vita com essa versão de Final Fantasy X, o número de vendas e até mesmo a satisfação do resultado no console devem influenciar pra um futuro remake ou qualquer outro jogo da franquia.

    Final Fantasy X é um jogão! Blitzball também! hahusuhahu eu também passei horas só no Blitzball x.x 

  6. PSV se tornou compra obrigatória para mim agora…. Meu FF preferido em termos de história… Assim como a Dakini eu curto muito FFXII e seu mundo imenso e cheio de cidades e desafios maneiros…

  7. PSV se tornou compra obrigatória para mim agora…. Meu FF preferido em termos de história… Assim como a Dakini eu curto muito FFXII e seu mundo imenso e cheio de cidades e desafios maneiros…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.