Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 316 – Nome Verdadeiro

Hunter X Hunter: Capítulo 316 foi disponibilizado dia 01º de setembro: “Nome Verdadeiro”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 316 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 316
Nome Verdadeiro

Ah, Hunter X Hunter as vezes me pega desprevenido. Tem coisa que é tão complexa que mal consigo descrever uma opinião ou sensação. O capítulo anterior tinha me desanimado um pouco, porque havia deixado de lado uma gama de personagens importantes da trama e até mesmo o desfecho do Rei para mostrar a Chimera Lagosta e Formiga de volta ao lar. Achei meio piegas, dentro do que climax que estava aguardando para a saga. Mas admito que foi um episódio importante dentro do contexto do universo da série. Chimeras foram humanos, suas memórias podem retornar, e os parentes e amigos aceitariam uma Chimera que um dia foi um conhecido? Nós somos seres que aceitamos fácil assim as diferenças? Complicado. O mais importante vem no fim, quando mostra que o Werefin e outra trupe de coadjuvantes desta saga estão atrás do Jairo, aquela figura estranha no último quadro do capítulo (seria o Jairo em si?) e o noticiário de como o caso das Chimeras foi meio abafado, com uma outra desculpa política. Até mesmo o presidente daquela nação atacada não morreu (era um impostor? Rá! Algo totalmente aceitável. Mandou bem o Togashi, nada como um toque de realidade).

Tudo isso para O capítulo 316. Que capítulo! Achei sensacional em vários aspectos, mas o que mais me tocou foi mesmo o Killua. Todo esse sentimento que ele carrega consigo, quanto ao egoísmo de Gon em não aceitar sua ajuda é um sentimento que também carrego comigo. Acredito que até tinha comentando em capítulo anteriores sobre isso. Gon foi muito cego nessa saga, bem diferente daquele companheirismo que ele tinha lá no começo do Exame Hunter. Não sei dizer se é uma questão de orgulho ou ego, apenas sei que se Killua é realmente um amigo ou parceiro, ele deveria ter desempenhado um papel maior ao lado de Gon, afinal eles não treinam juntos desde que se conheceram? Ficando fortes juntos? Sacanagem mesmo. O quadro acima com o berro do Killua ficou sensacional.

E parece que já temos o gancho para a próxima saga? Killua vai atrás de algo ou alguém que pode curar Gon? Será que ele pedirá ajuda ao Leorio e Kurapica e teremos o trio numa saga solo, enquanto Gon fica hospitalizado? Seria um desfecho interessante para dar continuidade à história. Só o Killua sozinho, ou com alguns personagens da saga Chimera seria estranho, dando aquele clima como se a saga realmente não acabasse. Gon fez muitos amigos por aí, acho que alguns topariam ajudar o Killua. Ele também não precisa partir em uma jornada sozinho, fazendo exatamente a burrada que o Gon fez ao se distanciar de todos. Bem vamos aguardar.

Adorei aquele tiozinho que parece um marshmallow alias. Nem me lembro quando foi a última vez que ele aparece, mas lembro dele vagamente no exame hunter. A cena dele na caderia ficou bonita e comovente. Fiquei curioso quanto ao DVD que ele pegou, não mostrou do que se trata. Também estou curioso em saber quem vai assumir a organização Hunter. Mas isso é conversa para outro dia.

O único detalhe do capítulo que me deixou intrigado foi a cena do Morau e o Koruto. Essa Chimera lá do comecinho da saga. Não lembro muito sobre ele, nem mesmo como ele saiu daquelas cenas com a rainha para essa situação com a criança Chimera. Quem era Reina mesmo? E qualé dela se chamar Kaito? É o Kaito mesmo? Nossa fiquei mega confuso e preguiça total de ler trocentos capítulos lá do começo da saga até achar as respostas para isso. Alguém bom de memória quer explicar certinho qualé a do Koruto e da Reina para terminar nessa coisa sobre o Kaito? Achei complicado porque nem me recordo como é que os humanos viram Chimeras. Eles não precisam ser devorados? Mas se a Pitou usava o corpo do Kaito, como é que ele virou uma Chimera? Bagunça cerebral total. Quero ajuda dos especialistas!

Outra questão, achei legal o conceito que os políticos deram as chimeras, como criaturas mágicas, permitindo assim que elas possam viver entre os humanos. Apesar de que lá no começo da saga elas meio que demonstram um apetite voraz em devorar a gente, não? Agora tá beleza elas não comeram humanos? Feijão e arroz pra todas as Chimeras e nada de devorar outras criaturas? Esse processo pela qual elas passaram ao longo da saga ainda me parece um pouco estranho, mas isso acontece porque o DNA humano meio que se misturou com o DNA das Chimeras e rolou que não elas agora não precisam ficar devorando tudo que encontram pelo caminho, né? E sem um rei ou rainha, nada de escravidão. As que foram humanas um dia, agora podem se libertar desse senso de “lealdade ao rei”.

Próximo capítulo devemos ver os últimos momentos do Rei e Komugi! Show, porque é isso que estou aguardando, já que o Gon tá em coma, não dá para colocar o Rei lutando de novo. Morre logo e vamos embora pra próxima saga!

Isso também pode lhe interessar

47 Comentários

  1. Talvez o melhor capítulo de Hunter x Hunter que já li, e isso é dizer coisa pra caralho. Também fiquei confusa quanto ao que significa essa criança “Kaito”, mas não deixei de me arrepiar por pensar nas possibilidades. Tava só esperando o CdM pra ler os entendidos e me iluminar aqui, haha. Só sei que a reação do Morau foi tamanha que o que eu sinto em relação a isso é medo, sinceramente.

    Quanto ao resto, me arrepiei do início ao fim do dicurso do Killua, e os berros, meu deus, parecia que tava gritando comigo. Fora que isso de não terem nunca mais mostrado o Gon depois do que aconteceu me deixa muito apavorada com a aparência dele, ou com as consequências desse crescimento absurdo. Esse capítulo foi assim, sei lá, deixou TANTA COISA no ar, tanta coisa importante e que temos certeza que terão papel chave mais pra frente (como o grupo de busca pelo Jairo, como o TMT citou) que nossa… a cabeça vai a parafuso tentando antecipar os acontecimentos. Acho incrível, como já falei em outro CdM que vim babar ovo do mangá, como o Togashi consegue dar tantas facetas pra cada personagem, tornando-os verídicos e ~humanos~. Não há aquela divisão óbvia de vilões, mocinhos, indefinidos e “vilões que sabemos que vão vir pro nosso lado”. Personagens coadjuvantes viram peças chave com enorme frequência, e é tudo tão imprevisível mesmo… gosto demais.

    Só no aguardo agora, e morrendo de ansiedade, pra ver o que aconteceu com o Rei e a Komugi. As lágrimas da Palm já me dizem que vou me emocionar quarta-feira…

  2. O cara no final do cap 315 parece ser o Ging, ou pelo menos a pessoa tá usando um turbante parecido com o que o Ging usa naquela foto que fica na casa do Gon, fora que ele se encaixa no contexto tambem. O DVD deve ser a mensagem final do Netero, provavelmente sobre seu sucessor, e puts foi muito bom rever a bolinha secretario do Netero auauha.

    A Reina era irmã do Koruto quando eles eram humanos, ela é a formiga que tá no NGL agora, quero que o Koruto se encontre com ela logo, acho que ele tinha esperanças que a última formiga que a rainha gerou fosse ela, mas surpreendentemente era o Kaito, foi épico, Togashi sempre um bilhao de passos a frente. Mas pra isso a rainha teria que ter devorado o Kaito, quem sabe a Pitou deu o corpo dele pra rainha, pq usuarios de nen eram mais “nutritivos”, e botou a cabeça dele em outro corpo e “reviveu” ele, não sei, de qualquer forma a rainha teve que pegar algo do Kaito, Togashi deve explicar mais tarde.

    E realmente não dá pra saber o que o Killua vai fazer pq o Togashi é imprevisivel, mas é uma otima hora pro Kurapika e o Leorio voltarem, afinal eles tão fora a anos, desde os volumes 13/14, tá todo mundo morrendo de saudades xD. E como o Jairo supostamente tá no Distrito do Cometa é uma boa oportunidade pro Ryodan voltar tambem.

    O ruim foi o final de arco corrido, o problema é que desde antes do hiatus o Togashi enrolou muito em coisas que não tinha tanta necessidade e agora pra acabar logo passou rápido por coisas que seriam mais interessantes (torneio do Makai?) uma pena, mas pelo menos agora vamos ter uma nova saga pra renovar as coisas, isso é sempre bom.

    E eu senti falta do cronômetro, poxa no começo da invasão contava o tempo direitinho, era manerasso, aí ao longo dos capítulos o tempo foi passando mais rápido e o cronômetro já aparecia poucas vezes, até que o Togashi tirou ele de vez da historia, aí agora acabou a invasão e nem mostrou quanto tempo eles levaram, achei sacanagem isso.

    1. De novo, eu concordo com vc, era o Ging no fim do 315! Como é o Togashi, pode ser que ele apareça…ou nao! hahahaha!

      Acho que o Ging vai aparecer quando ninguem mais esperar, pq não dá pra prever como o Togashi pensa. Por outro lado, agora o Togashi é pai e acho, de verdade, q isso vai afetar a relaçao do Gon com o Ging,pois qualquer pai ficaria sensibilizado com o proprio filho deformado e amputado. Quem sabe o Ging não aparece e resolve isso? Ou pelo menos vai dar um bjo no Gon no hospital?! Cara, é dificil acreditar que essa historia está num mangá! Como Togashi é foda!

      Tb fiquei pensando quando a rainha teria consumido o corpo do Kaito… Será que ela comeu parte dele? ou se alimentou da energia dele? enfim, totalmente pego de surpresa com o Kaito renascido… será que o Gon criaria a formiga como um filho? Complexo….

      E tb gostei pq o capitulo mostrou o personagem q eu considero o mais legal dessa saga, o Morau! Ele continua foda! Como não gostar de um cara muito brother e cujo o poder se chama deep purple?! Eu acho que se o testamente do Netero for seguido, o proximo presidente deve ser o Morau. Mas ao que tudo indica, o Netero possuia inimizades dentro da associação HxH, entao nao dah pra saber se isso será seguido.

      Sempre que penso sobre o assunto, me volta a cabeça a ideia de que a associação Hunter ainda será o inimigo do mangá em alguma saga.

      1. Pois é, por mais que o Ging seja fodão eu não acho que ele mereça o cargo de presidente, afinal de contas a gente nem conhece ele, prefiro que seja algum personagem que a gente tenha contato e goste dele, o Morau é um Hunter experiente, curte Deep Purple, sabe liderar o pessoal, fora que ele é praticamente um pai pra todo mundo né hauau, tambem acho que o cargo de presidente cai bem nele. O problema é que mesmo sendo a vontade final do Netero os inimigos dele vão brigar muito pra por um cara deles lá, que nem vc disse seria manero mesmo se eles corrompessem a associação e virassem inimigos, daria uma boa saga.

        Será que o Kaito vai ter crescimento normal ou acelerado? Só sei que a cauda de rato caiu bem nele hauhaua

        E sobre quem o Killua pode ligar, nós estamos esquecendo do irmão Zaoldyeck sumido, o Alluka, ou quem sabe ele não acaba aparecendo nessa saga por conta propria, de qualquer maneira seria foda e uma ponta solta a menos.

        E uma coisa que o Togashi não explicou, a rainha chimera ant normalmente tem 10 cm, queria que o Togashi tivesse falado o porque dessa rainha ter mais de 2 metros, se foi uma mutação ou algo do tipo.

        1.  huauauhuaha, ri muito com o “curte deep purple”!

          é vdd, ainda tem Zaoldyeck desconhecido! Essa família resolvendo os seus problemas internos daria uma saga por si só…

          Ah, muito bom esse ponto sobre a rainha! Pq afinal, se isso for comum, a humanidade pode ser destruida qualquer dia por uma outra formiga q resolva sair do mar!Vai saber as colonias que elas tem no oceano… E elas tb precisam ter algum predador natural! proxima saga, Hunter x predador das formigas chimera!

          Ah, a blza de compreender a cadeia alimentar! huahahuauha

          1. Por falar em outros incidentes com Chimeras, cara quando o Morau disse que ia classificar as Chimeras como Majuu por um momento eu confundi com os Injuu hauahu daí viajei achando que as Chimeras iam virar a nova geração dos Injuu que protegiam os chefes da mafia, e que esses caras eram Chimeras sobreviventes de um incidente passado, pq se vc reparar eles eram humanos/animais tambem, aí pensei que o incidente tinha sido no Distrito do Cometa e que tinha sido por isso que eles chegaram a usar as “Miniature Rose” no passado (o que explicaria o Distrito ser todo ferrado e a galera de lá ter umas alterações geneticas), e comecei a viajar na ligação disso com o Ryodan e o Jairo, até que eu lembrei que Majuu era simplesmente uma fera mágica e fiquei até triste com tanta teoria jogada fora uahuaa

    2. Seria massa ver o Ging, ainda mais considerando que o Netero disse uma vez que ele era um dos 5 usuários mais habilidosos de Nen. O problema é que acho que ele é do tipo que não se prende a um lugar, mas seria legal ver ele como presidente. =p

  3. Quando HunterxHunter voltou eu dei uma revisada. A rainha quando pariu o rei pariu
    tambem outra criança, a questão é que o rei estava completo enquando a outra criança não (so tinha alguns centimetros). Koruto ao perceber a criança ele se decidio que iria criar ela dai o hunter da fumaça disse que deixaria koruto criar a chimera sobre a proteção dos hunter mas com umas condições, que ele nem a criança começem carne humana

          1. Seria legal, ainda mais se o Gon pegar pra criar aquela quimera( li isso em um dos comentários), mas será que permitiriam a existência de Hunters que não fossem humanos?? Um ser não-humano( não quero usar a palavra monstro, acho maldade) caçando outro seria irônico…=]

  4. como a galera ja esclareceu a questão da criança kaito, vou me limitar a dizer o que pensei que o killua fosse fazer:

    1) Ir atrás da Biscke, afinal ela consegue manter o corpo de “mocinha” mesmo sendo um “monstro”, então gon poderia utilizar esta técnica para voltar ao normal.

    2) Ir atrás de Gin… afinal é isso que ele e gon estão fazendo desde o inicio.

    3) Voltar pra greed island, terminar o jogo e arrumar uma carta que recupera a saúde (sopro do arcanjo, se não me engano).

    Em nenhum momento pensei em leorio ou no kurapika, mas pode ser que ele peça ajuda dos dois. Pra mim, confesso, que não faz diferença, acho eles legais, mas hxh já tem tantos personagens fodas que sei la, o togashi tem o don de criar personagens carismáticos, qualquer um que ele botar ao lado do killua tenho ctz que será bom.

    1. ótimas teorias shin. minha memória é muito escrota pra pensar em tudo isso que vc pensou. XD – hunter x hunter já ficou pausado por tanto tempo, que eu me perco e muito nos detalhes que o Togashi cria, tamanho é a complexidade do universo da série. 😛

    2. Pra quem acompanha HxH há anos faz muita diferença cara, já passou da hora do Kurapika e do Leorio voltarem. Eles ainda tem muitos assuntos pendentes, fora que nenhum outro personagem por mais legal que seja vai conseguir ser mais carismatico do que os quatro principais.

      1. Eu tenho pena de como o Togashi usa o Leorio no mangá. Sério, ele e o Kurapika nunca aparecem( o que é um fator que deixa meio em duvida se é bom ou não, já que ao invés de usar sempre os mesmos personagens, o autor cria oportunidades para inserir outros novos) e na ultima vez o Leorio apareceu sequer sabia usar Nen, enquanto todos já sabiam! Eu entendo que o Leorio não é bem um personagem tipo lutador e tal, mas gostaria que o Togashi desse mais atenção ao personagem e fizesse ele crescer na série. Eu gosto dele!!=O

        1. Tipo no YYH o Kurama e o Hiei de vez em quando davam uma saida do time, mas logo eles tavam de volta, já o que o Togashi faz com o Leorio e o Kurapika é muito sacana, ele desaparece com os caras, pra mim o grupo deveria ficar junto na maior parte do tempo. E a sacanagem principal é com o Leorio, que como vc mesmo disse ele mal sabia sobre o Nen da ultima vez que apareceu, mesmo que ele seja o alivio comico do time eu acho que ele deveria ter mais destaque e até lutar um pouco mais, que nem era com o Kuwabara.

      2. meu medo é que eles voltem o togashi decida matá-los… o jeito que o home é louco, não custa nada fazer os personagens voltarem e depois decepá-los da história.

        1. Também tenho medo disso, pois além de o Togashi ser imprevisível, ele já mostrou não ter medo de eliminar os personagens legais de sua trama, já que a narrativa fica ainda mais intensa e ele pode criar um personagem foda quando quiser, mais ou menos.

        1. Bom para mim a questão não é o braço do Gon e sim sua vida! Com o crescimento que ele teve, causou danos sérios ao seu corpo. Por isso, ele está numa UTI preso a máquinas. E pelo que a Pitou especulou, ele ainda pode não ser mais capaz de usar o NEN. A carta sopro do Arcanjo; ajudaria a ele a sobreviver; se ele vai recupera um braço ou não isso já é outra história…

        2. Bom para mim a questão não é o braço do Gon e sim sua vida! Com o crescimento que ele teve, causou danos sérios ao seu corpo. Por isso, ele está numa UTI preso a máquinas. E pelo que a Pitou especulou, ele ainda pode não ser mais capaz de usar o NEN. A carta sopro do Arcanjo; ajudaria a ele a sobreviver; se ele vai recupera um braço ou não isso já é outra história…

    3. Sobre a Biscke eu acho que nao cara ela fala que o corpo dela é daquele jeito por causa do treinamento duro que sofreu creio que a habilidade dela de virar uma mulher gorila e depois voltar a aparecer uma lollita sirva somente para ela… Mas pode ser que eu esteja errado

      Enfim o Togashi criou varias possibilidades mesmo para isso eu nao tinha pensando sobre essa do Ging por um lado seria interessante o Killua procurar ele e falar umas verdades para esse pai desnaturado e por outra… Nao sei seria um pouco broxante tambem UEAHAEUAUHEHAEHEA

    4. Sobre a Biscke eu acho que nao cara ela fala que o corpo dela é daquele jeito por causa do treinamento duro que sofreu creio que a habilidade dela de virar uma mulher gorila e depois voltar a aparecer uma lollita sirva somente para ela… Mas pode ser que eu esteja errado

      Enfim o Togashi criou varias possibilidades mesmo para isso eu nao tinha pensando sobre essa do Ging por um lado seria interessante o Killua procurar ele e falar umas verdades para esse pai desnaturado e por outra… Nao sei seria um pouco broxante tambem UEAHAEUAUHEHAEHEA

  5. wow
    otimo capitulo por sinal
    essa parada do kaito não entendi muito bem
    espero que o autor explique mais tarde
    e tbm aposto que o killua vai atras da mulher q é do gyonan reidan(acho q é este o nome) que costura membros! ja q o gon perdeu um braço
    agora é so vendo para crer

  6. O melhor capitulo de HXH depois do hiato, mais vindo de mim não é grande e coisa, já que não gostei dos outros, não curti esse uso excessivo da narrativa visando trabalhar o lado psicológico dos personagens, e os acontecimentos foram muito sutis em cada capitulo, uma vez depois de 5 minutos a pois a leitura de HXH, eu me perguntei o que tinha lido, mais não por ter sido sensacional, mais sim por não ter tido empolgação nenhuma ou relevância para o decorrer da série, era trabalhado algo que já sabia faz meses dar um final melhor para o Rei e Komugi tendo muito cara de enrolação e com uma leitura desgastante e não estimulante, esses capítulos foram muito complementares nada de mais, talvez seja melhor a leitura do volume.

    O grande destaque do capitulo foi ter cessado o uso da narrativa e ter se baseado mais nas ações e consequências. Não tenho nada de muito favorável ao mangá à colocar em pauta, primeiro ponto negativo está no encobrimento das chimeras, como assim os classificaram como criaturas magicas sendo que eles foram mostrados ao mundo pela emissoras de TV e mataram varias pessoas, os parentes dessas pessoas não vão sentir falta, vão dizer que o conselho HXH proibiu a divulgação, mais já foi transmitido isso, não tem como voltar no tempo, sem contar que o mundo deles é semelhante ao nosso, é todo informatizado não é fácil obstruir esse fluxo, é impossível, depois que vazou, agora o mais importante ninguém explode uma “bomba atômica” e isola seus efeitos em menos de um século sem chance alguma de encobrir.

    Agora sobre minhas duvidas, tenho o Kaito que até onde sei está com seu corpo “inteiro” e isso vai contra ao principio de evolução das formigas, na época onde tal ser devorava outras especies e agregava características e aptidões ao Rei, a outra séria sobre o contato entre Rei e Komugi, isso não é perigoso para ela? já que o Rei foi exposta a radiação nociva? 

    1. Creio que o kaito é uma quimera “imperfeita”, pois ele não pode se desenvolver o bastante para assimilar as características dos animais. Quando pegaram ele após o nascimento do rei, era somente um embrião.

      1. Minha grande duvida é como isso foi possível, caso o corpo do Kaito mostrado ao Gon, tenha sido feito com partes de outros, tudo bem, mais quando ela/ele o reconstruiu parecia que estava com o corpo dele por perto, então não foi devorado, como não achei o capitulo onde foi descoberta tal habilidade, fica difícil especular. 

    2. Bem, lembre-se que o NGL era averso à tecnologia e também a república de goruto do leste tinha um ditador. Ou seja, em Goruto do Leste (onde as informações foram publicadas) a rede que transmitiu tais informações poderia ser local, então como ocorre o controle do fluxo de informação de um país com ditador, a imprensa não é livre, portanto nada diz que as informações possam ter sido divulgadas mundo afora. 

      E no capítulo 315 foi explicado como a explosão foi encoberta, sendo mostrada como um genocídio causado pelo ditador. As pessoas estavam hipnotizadas graças ao pó que Pufu jogou sobre eles.

      Essa estória do Kaito está me deixando bem apreensivo, e ao mesmo tempo curioso. Acredito que o Togashi nos explique no decorrer dos capítulos.

      Acho que se a radiação estivesse sendo transmitida dessa forma, a Palm, Werefin e outros que se encontraram com o Rei após a explosão estariam infectados com o veneno da rosa. No próximo capítulo deve mostrar qual foi o fim do Rei. 

      Bem acho que é só =D

      Hasta;

      1. Kill concordo pelo fato do NGL se recusar
        a usar tecnologia e tudo, isso até foi a ponta do gatilho para a
        saga das chimeras. No capitulo 224 é comentado sobre aparições no continente
        Yurubian não só em Goruto do Leste que acredito que seja parte do continente,
        não tenho certeza disso, isso se deve ao fato que as formigas se dispersaram em
        varias direções e até houve uma entrevista com uma chimera que levou ao óbito de
        uma jornalista que teve a parte superior do corpo arrancada. Também havia
        policiais que sobreviveram aos incidentes e vídeos amadores feito por curiosos
        que enviaram aos mecanismos de transmissão, caso tenha alguma duvida de
        uma olhada no capitulo 224, titulo 10-(2).

        No capitulo 315
        é explicado sobre a bomba “atômica” mais não tem porque detonar em um local tão
        longe se você quer cometer genocídio, o próprio rei pede a mudança de local, se
        esse lugar onde estavam todos reunidos estivesse dentro do alcance Gon, Killua,
        Zeno e companhia teriam sido intoxicados, somando isso as evidencias e se torna
        claro que é faixada.

        Kaito me deixa em um estado parecido com o seu , pode ser uma jogada de gênio ou um tiro no pé. Sobre a forma que com que esse veneno se propaga também não sei muito, não me lembro do capitulo que foi explicado, mais deve haver uma diferença entre humanos e chimeras.

  7.   Bom capítulo!Assim como vocês eu também fiquei confuso sobre o Kaito,mas como disseram aqui,talvez a Pitou realmente tenha dado o corpo do Kaito para a Rainha,pois o corpo dele pós morte é cheio de cicatrizes,enfim o capítulo foi bom,assim como one piece.Eu também ainda acho que ele vai pedir ajuda ao Kurapika ou o Leorio,mas também pode ser a Biscuit.

  8. Essa tensão toda de saber o que aconteceu com o Gon me lembra Berserk, quando os falcões ficam horrorizados com o Griffith mas até o final não mostra o rosto dele. Imagino o Gon na cama com o corpo de adulto mas nas proporções de criança, alto e todo magro. D:
    Situação perfeita pra volta de Kurapika e Leorio, quem sabe até o Leorio finalmente mostra do que é capaz e salva o Gon.

    1. Puts, agora que você falou do estado do corpo do Gon é bem provável que ele esteja assim mesmo. Só quero ver quando o Togashi mostrar uma imagem inteira do Gon com aquele traço impactante e visceral dele…Vai ser f*da!!!

  9. Sobre o rei e a Komugi, espero que essa parte não seja mostrada, pois, pelo menos pra mim, acho que seria melhor se esse acontecimentos ficasse no subtendido, pois aumenta o impacto e o mistério da cena.

    Em Bleach, por exemplo, quando foi mostrada a cena em que o Apollo leva centenas de anos para receber a espadada no coração por causa de Kurotsuchi Mayuri, acho que ficaria melhor se tudo ficasse subtendido, pois aumentaria a crueldade do capitão, por não conseguirmos imaginar o que aconteceu. Aquele final de episódio foi épico ( acompanhei essa parte apenas pelo anime ), mais o inicio do seguinte foi meio broxante.

    Agora sobre os dois capítulos, um melhor que o outro. Adoro a maneira como Togashi conduz o seu mangá, vagando pela complexidade da história, o psicológico dos personagens e a imprevisibilidade dos fatos. Agora Hunter x Hunter tem infinitas possibilidades para uma nova saga épica, mas não quero tentar imaginar nada, pois o modo como togashi leva a trama já está perfeito e dificilmente me decepciona ( ele é um gênio, oras =p ). Só tomara que ele não entre em hiatos por mais um ano. =(

  10. O capítulo foi bom, temos vários pontos de partida para continuação de história!

    – Achei interessante que Gon esteja entre a vida e a morte. O que já dá um diferencial com outros mangás. A subida de poder foi estrondosa, mas suas consequências também! O mestre da Palm assumindo o compromisso de salvá-lo foi bem interessante, lembrando-se que no início, ele meio que despreza os garotos.

    – Gostei da atitude de Morau explicando a diferença entre campo e escritório. Penso que ele seria uma boa opção para ser presidente da associação. Ele é o tipo de pessoa que teria um pouco da postura de Netero. Aqui também já vemos, que existe um outro grupo com seus próprios interesses, vigiando as consequências disso tudo. Provavelmente, se preparando para fazer algo também.

    – Quanto a crise de Killua, acho natural, até porque pela primeira vez acho que ele vê essa parte egoísta do Gon em relação a ele. Esse lado meio obscuro. Para ele é estranho, já que dessa amizade, ele identifica Gon como a luz e ele a escuridão!

    – A volta do Kaito gostei e não gostei. Não gostei, porque queria ver Gon lidar com a morte dele e as consequências de seus atos egoístas. Queria ver esse amadurecimento dele. Por outro lado, quero ver como isso vai ser usado na história. Entendo que seja um gancho para fazer o Gon voltar ao que era antes (como se fosse possível).
    Quanto a questão de como  quando a rainha se alimentou do Kaito, creio que a Pitou possa ter dado o cérebro dele a ela. Tem uma cena, que ela explica ao rei, que é a parte mais saborosa.

    Agora, aguardar para ver o fim do rei.

  11. Bem eu gostei desse capitulo e do anterior mas eu poderia ter gostado ainda mais se eles tivessem sidos deixados para outra hora eu estava mais curioso sobre o que aconteceu com o Rei e tals D:

    Entao eu li os capitulos meio que com uma sensação de  “Nao era isso que eu queria ler no momento ”/ ”

    Bem no capitulo 315 eu tinha ficado bastante curioso sobre o monte de dirigiveis que estavam chegando ao local ao que tudo indica foram eles que resgataram o pessoal dali mas fiquei me perguntando sera que rolou algum tp de confronto com o Rei? Apesar de achar essa possibilidade quase nula

    Achei incrivel as palavras do Morau o velhinho do cachimbo é foda gostei pacas da participaçao dele nesse arco queria que o Knov nao tivesse se borrado de medo e tivesse um papel mais importante na coisa do toda D:

    Fiquei me perguntando o que seria aquele CD que o tiozão do Marshmellow (euri) pegou tenho o palpite que seja uma mensagem do Netero explicando que ele ja estava indo para uma missao suicida e talvez possiveis instruçoes/indicaçoes para o seu futuro substituto (? Talvez esse seja um dos possiveis ganchos para um novo arco.

    O Togashi conseguiu passar uma tensao grande nos momentos com o Gon talvez o Gon fique na geladeira nesse novo arco… e a procura pela cura dele seja mais um gancho para a nova fase do manga apesar de que nao é muito comum ver o protagonista ficar de fora por muito tempo do manga Togashi faria algo inovador e arriscado levar a historia sem o Gon mas vindo da cabeça dele eu nao duvido UHAEUEAUEAUAEH

    A melhor parte de todo o capitulo sem duvida foi a parte com o Killua foi de arrepiar essa parte MUITO FODA MESMO :’)

    Quando ele pegou o telefone me veio a cabeça o Leorio ele estudava para ser medico o Nen é fortemente influencidado pelo psicologico talvez ele tenha criado uma habilidade fudida medicinal :O /dorgas

    Ou talvez ele tenha ligado para a sua familia e como aquela familia é estranha pra caralho nao duvido nada que tenha um curandeiro entre eles mas acho que prefiro ficar com a opção do Leorio xD

    Pessoal nos comments falando sobre ele ir para GI novamente bem … Eu sinceramente nao gostaria que isso acontecesse mas seria interessante se ele recrutasse um time para ir para la das 3 possibilidades de cura para o Gon que imagino essa é a que eu menos quero que ocorra

    Assim como a Cristhal eu gostei e nao gostei dessa volta do Kaito tambem gostaria de ver o Gon lidando com a morte do Kaito mas eu nunca que iria imaginar que aquela Chimera seria ele Togashi é realmente um cara bem imprevisivel

    e a segunda parte melhor do capitulo foi com a Palm chorando e falando que acabou estou bastante curioso para o proximo capitulo que creio eu seja mais voltado ao que eu estou interessado em ler que sao os momentos finais do Rei :’) Espero algo EPICO EMOCIONANTE essa semana :’) e tenho quase certeza que o Togashi nao vai me decepcionar :’)

    PS. Nao sei pq nao sai da minha cabeça que o Rei vai curar a cegueira da Komugi seria chocante ver a reação dela ao ver a aparencia do Rei :O 

    PS.2 Cara o Knov novamente mudou de aparencia ta parecendo um usuario de crack -what

    1. bom, em relação a cura de gon, há grandes chances de que Leorio seja o grande salvador, afinal, em sua ultima aparição ele deixou claro que iria estudar para se tornar um grande médico, somado ao fato de que na época ele não tinha dominado totalmente o nen, talvez tenhamos um Leório com habilidades de cura fortes o bastante para tirar o Gon dessa

    2. bom, em relação a cura de gon, há grandes chances de que Leorio seja o grande salvador, afinal, em sua ultima aparição ele deixou claro que iria estudar para se tornar um grande médico, somado ao fato de que na época ele não tinha dominado totalmente o nen, talvez tenhamos um Leório com habilidades de cura fortes o bastante para tirar o Gon dessa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.