Weekly Shonen Jump ToC: Edição #42! [2011]

Se você não sabe o que é a ToC da Shonen Jump clique aqui. Continue lendo para ver o ToC desta semana.

As regras básicas são:

  • Kochikame não é tecnicamente rankeado, mas não acho que realmente diferencie muito de posições, logo desconsidere-o do ranking. Também por curiosidade é o mangá a mais tempo em publicação na revista.
  • Quando um mangá estréia, normalmente lhe é concedida a capa e a primeira posição no ranking, e além disso os capítulos de 2 a 8 já possuem suas posições decididas, então não são influenciadas pelos votos dos leitores. A partir da 9° já integra o ranking normalmente, com a posição influenciada pelos votos dos leitores.
  • Aqui vai uma das mais importantes: a posição da série é refrente à 8 semanas  atrás. Nunca houve a confirmação se é contada a semana do lançamento do capítulo nessa conta ou não, então pode ser tanto menos 8 capítulos, como menos 9 capítulos. Mas com o capítulo 9 é certeza que o ranking está valendo.
  • O Table Of Contents é a ordem das histórias na revista, ela é influenciada pelos votos dos leitores, mas não totalmente decidida pelos mesmos.
  • Em algumas séries, os votos possuem mais peso devido à idade. Ex.: Inamaru Dashi, que é uma série voltada ao público infantil, tem votos de maior peso desta faixa etária.
  • Se o autor entregar o capítulo atrasado, fora do prazo estipulado pela Shueisha, o mesmo pode ter sua posição rebaixada no ranking.
  • Os editores podem livremente colocar as páginas coloridas entre as séries, não sendo necessariamente só para os mangás mais populares, ou então deslocando páginas de um mangá para outro.
  • Se considerar o ranking somente pelos votos dos leitores desconsidere os One-Shots, Capas, e mangás que ganharam páginas coloridas na edição, já que estes tem sus posições pré-definidas pelos editores no ranking.

Edição #42

Hunter x Hunter 317 (Capa & 1° CP)
Naruto 556
One Piece 640
Kuroko no Basket 132
Harisugawa in Mirror world 11
Bleach 465 (CP)
Toriko 158
Kurogane 4
Gintama 370 (CP)
Reborn! 351
PSI Kusuo Saiki (One Shot)
Medaka Box 115
Bakuman 149
Sket Dance 202 (CP)
Beelzebub 125
Nurarihyon no Mago 171
Inumaru Dashi 151
Kochikame 1719
Enigma 50
Magico 28
ST&RS 12

 Hunter teve poucas capas durante toda sua serialização, mas o que chama atenção nem é isso, é mais o Togashi se dispôr a desenhar uma e uma CP dupla. Eu realmente acho que teremos uma continuidade maior, e essa edição só reforça isso ao meu ver. O anime também é uma boa para mantêr a série nos trilhos mais uma vez, com as duas mídias em andamento. Aliás capítulo que emocoinou muita gente né? Estou por fora de Hunter, já que só via no Animax, então fanboys (aqui de leitores tem vários XD) respondam.

Essas semanas que não consegui escrever, a primeira posição e o top 5 foram bem disputados. Naruto vem numa crescente, mas Oda já está puzando o chicote pro clímax da saga, o que deve devolver o posto a série. A surpresa ficou por conta de Kuroko, que mostrou força como muito tempo antes não mostrava, aparecendo lá no alto. A série chega a subir pro meio da tabela de vez em quando, mas não me recordo de chegar ao top 5. Essa posição até levantou a suspeita da Shueisha ter mexido uns pauzinhos, mas vai saber…

Harisugawa lá no alto também ainda no início do seu rankeamento, o que é normal até nos últimos tempos, inclusive para o autor. Pretty Face em seu segundo capítulo rankeado chegou a ficar em primeiro, mas tempo depois veio a ser cancelado com 52 capítulos. Eu particularmente estou achando a série bem mais ou menos, e continuo achando que a mesma está se beneficiando da falta de romances/ecchi atualmente na revista. Daqui a algumas semanas poderemos ver se é tudo mesmo fogo de palha, ou pra valer. Mas já adianto que acho que a série não tem fôlego, pois não vejo muitos horizontes para criação de novas situações. Novos personagens foram introduzidos recentemente, mas não consegui sentir o carisma de nenhum deles.

Bleach ganhou mais uma CP, mas parece que não vai ser dessa vez que a série perecerá. A subida de Bleach já é notável, bem antes da chegada do capítulo “Deathberry Returns 2” que foi um dos melhores da série em muito tempo. Toriko sofre da enrolação que foi em parte a entrada na caverna da cachoeira, mas os últimos capítulos voltaram a explorar bem vários planos da história, e explicar coisas e conceitos que desde o início da série estavam em névoa. Gostando muito da nova fase do mangá, e ansioso pelo novo arco.

Dei uma folheada no primeiro capítulo de Kurogane, mas a fórmula me pareceu tão batida que fiquei só nisso. Não pretendo acompanhar a série, se sobreviver até vejo qualé dela, mas eu duvido. Kurogane pra mim tem cara de cancelamento, pode ser até que eu esteja errado, mas é a imagem que passa pra mim. Alguém aí está acompanhando para dar uma opinião sobre a série?

Gintama e Sket Dance levaram a CP essa edição pelo crossover da versão animê. As duas séries em si, pelo menos no mangá, andam muito bem faz tempo, nada muito o que comentar. Exceto que mesmo sem ler a série, acho toda CP de Sket com esse ar de feito a guache, meio leve, sempre bonitos demais. Reborn! De volta lá no topo, e acho que ninguém duvida que os Arcobalenos trarão de volta a a glória passa da série, que deve figurar mais constantemente no top 5 a partir de agora. A estabilidade de Medaka Box é muito boa, o momento no mangá é muito bom. Essa semana, no entanto, acabou um dos arcos mais bem-sucedidos da série me bastante tempo, e estou aguardando para ver o que o Nishio Ishin estará preparando para a continuação da saga da sucessão.

Bakuman está num momento muito ruim, parece que os japas não gostaram da “volta” do Nanamine. Parece realmente o outro arco, o de estréia do personagem, mas aquele conseguiu passar uma imagem bem mais dark do jovem autor, ao meu ver.O novo arco realmente está mais elaborado, mas sinto falta do, na minha opinião, melhor personagem da série, que é o Eiji. Acho que seria bem sensato e bacana alternar a batalha geral contra o Nanamine, intercalando com o processo de criação do novo mangá do Nizuma que tem o objetivo de se internacionalizar.

Beelzebub teve até aparição da personagem que treinará a Aoi, e o Oga, mas achi que foi só isso. O rankeado foi o 117 que mostrava a entrada dos alunos na escola “nova”, mas o capítulos que sucedem foram realmente melhores, pois tudo acabou ficando só na amostra no 117.

Lá no Bottom, acho que os salvos são Nura, Inamaru, e Enigma (este que terá o seu primeiro ranking de popularidade de personagens). Magico e ST&RS devem ir pro limbo logo. ST&RS mesmo não estando no bottom faz muito tempo, não acredito que deva sair mais dele. Cair tão bruscamente para última posição é um grande sinal que os japoneses abandonaram a série. Eu mesmo comecei a achá-la meia chata, não apresentando muita coisa de novo, e com as tarefas semelhantes e desfechos previsíveis. Mas isto é a minha opinião, pois até vi gente que continua gostando da série igualmente como no início.

Próxima: Edição #43

1°CP: Kuroko no Basket
CP: Reborn, Medaka Box, Kochikame

A fase de Kuroko pode estar melhor que eu imaginava, ou é só a Shonen Jump hypando sua única série de esporte? Difícil saber, mas é ela que leva a 1° CP semana que vem.

Reborn com mais uma CP, em pouco tempo, talvez devido aos ótimos resultados que a saga arcobalena deva estar tendo. KochiKame, não tem muito o que comentar, porém Medaka ganha mais uma em pouco tempo também, seria a confirmação do anime especulado e rumorizado? Ainda não acho que seja o anúncio, mas sim um preparo de terreno para tal.

Isso também pode lhe interessar

39 Comentários

  1. eu gosto de Magico e espero que não seja cancelado

    off: dinasty warriors ta bem popular não acham http://otakudificador.animerda.com/2011/09/p-que-me-pariu-donasty-warriors-de-one.html

    1. Como não curtiu ¬¬ (veja em http://www.portallos.com.br/2011/09/05/weekly-shonen-jump-toc-edicao-39-2011-2/ “Lindo nao Rackor? T.T” )

      Pow João, assim vc força, kkkkkkkkkkkkk

    2. Como não curtiu ¬¬ (veja em http://www.portallos.com.br/2011/09/05/weekly-shonen-jump-toc-edicao-39-2011-2/ “Lindo nao Rackor? T.T” )

      Pow João, assim vc força, kkkkkkkkkkkkk

    1. Que isso cara, fodasso a capa e a ilustração colorida pra comemorar o novo anime ahuaha mas de qualque modo não julgue pela capa, o traço do mangá é diferente. Puts cara se já terminou GI e ainda não viciou é pq o negocio tá feio, eu curto HxH até durante os hiatus hauhau mas se vc ler CA vc vai ver como é foda a nova saga cara, não vai se arrepender, e dá uma chance pro novo anime tambem, tenho certeza que vai ser foda, agora é HxH em HD mano! xD

          1.  Então, domingo é dia dos animes fodasticos! Altas expectativas mesmo. Imagina quando chegar em CA! Cara, só de poder ver a torre celestial de novo eu já fico feliz! Ah, tudo de novo! HxH é muito bom!

  2. Ai anda rolando um boato que ST&RS foi para o final do bottom por que o autor entregou o capitulo atrasado, puniram por isso, coisa que ja aconteceu com One Piece uma vez.
    Eu acho que é capaz de ser verdade, por que é bem estranho sair de uma semana com pagina colorida e cair logo pra ultimo, sem falar q nas outras ToCs tava indo bem.
    Se semana vem subir bastante, quer dizer que o boato era verdadeiro =p

    1. Obrigado pela info pfreitas!
      Ando meio por fora dos boatos, mas faz sentido sim. Eu , como falei não estou gostando tanto assim da série mas torço por não ser mainstream e tal.

  3. Bakuman realemtne deu uma esfriada quando começou a nova saga, mas nos trÊs últimos capítulos deu pra sentir aquela chama de ver o próximo capítulo o mias rápido possivel. Acho que a tendência é melhorar o rank nas próximas semanas e rezar pro autou voltar com Nizuma, a Misoshi e a Miho!
    E Reborn a tendência também é melhorar com essa saga que ta prometendo.

  4. Torcendo muito para o retorno de REBORN ao top 5 e à glória (e ver o mimimi dos haters quando isso acontecer XD). O capítulo dessa semana foi simplesmente sensacional (embora paradoxal, mas não se deve criticar antes de a Amano explicar direito o que está havendo). Talvez uma boa ideia para explicar o que houve seria apresentar a hierarquia da máfia. Já sabemos que a Vindice está acima das famílias, mas e a Cervello? Será que ela tem poder para invalidar uma ação dos arcobaleno? Se o homem do chapéu de ferro for o chefe da Cervello, ele poderia ter desfeito o selo dos anéis mare visando sua trollagem futura? Fico pensando no Byakuran, será que ele deixou de ser vilão? O Irie havia falado no futuro que antes o Byakuran era diferente, mas mudou por causa do poder, então, sendo o Byakuran do presente o de antes, ele ainda é bom, ou será que por ter as memórias do futuro ele vai aprontar mais adiante? Adorava o Byakuran vilão. E quem será aquela Uni? Ela veio de outro universo? KHR está me enchendo de perguntas e eu adoro isso. XD

  5. Torcendo muito para o retorno de REBORN ao top 5 e à glória (e ver o mimimi dos haters quando isso acontecer XD). O capítulo dessa semana foi simplesmente sensacional (embora paradoxal, mas não se deve criticar antes de a Amano explicar direito o que está havendo). Talvez uma boa ideia para explicar o que houve seria apresentar a hierarquia da máfia. Já sabemos que a Vindice está acima das famílias, mas e a Cervello? Será que ela tem poder para invalidar uma ação dos arcobaleno? Se o homem do chapéu de ferro for o chefe da Cervello, ele poderia ter desfeito o selo dos anéis mare visando sua trollagem futura? Fico pensando no Byakuran, será que ele deixou de ser vilão? O Irie havia falado no futuro que antes o Byakuran era diferente, mas mudou por causa do poder, então, sendo o Byakuran do presente o de antes, ele ainda é bom, ou será que por ter as memórias do futuro ele vai aprontar mais adiante? Adorava o Byakuran vilão. E quem será aquela Uni? Ela veio de outro universo? KHR está me enchendo de perguntas e eu adoro isso. XD

  6. Fiquei impressionado ao ver Naruto na frente de One Piece O.o Estou achando One Piece tão bom, mas parece que Naruto está agrandando os japa melhor que One Piece , no momento.
    Bom, fiquei até que feliz em ver que Bleach subiu, graças aos acontecimentos ae. Gostei bastante da capa de Hunter, fiquei bem hyper, mas ao mesmo tempo triste. Queria saber quando o Kurapika vai reaparecer òó E Reborn deu uma subidinha bem UP, o arco atual parece prometer bastante, espero que continue assim.

    1. Nós haviamos discutido isso no chat, ao que tudo indica o cap ranqueado de naruto foi aquele sobre a mãe do gaara, enquanto o de One Piece foi aquele em que os principes são presos e nem sequer é mostrado os mugiwaras [631 – 632]

    2. Nós haviamos discutido isso no chat, ao que tudo indica o cap ranqueado de naruto foi aquele sobre a mãe do gaara, enquanto o de One Piece foi aquele em que os principes são presos e nem sequer é mostrado os mugiwaras [631 – 632]

  7. Fiquei impressionado ao ver Naruto na frente de One Piece O.o Estou achando One Piece tão bom, mas parece que Naruto está agrandando os japa melhor que One Piece , no momento.
    Bom, fiquei até que feliz em ver que Bleach subiu, graças aos acontecimentos ae. Gostei bastante da capa de Hunter, fiquei bem hyper, mas ao mesmo tempo triste. Queria saber quando o Kurapika vai reaparecer òó E Reborn deu uma subidinha bem UP, o arco atual parece prometer bastante, espero que continue assim.

  8. Estranho esse rank, dessa vez foi tudo meio bagunçado, né. Gostei principalmente de ver Reborn subindo, mas eu não me animo muito, não. Como falado no texto é bem possível que agora Reborn fique com uma posição mais estável, mas do jeito que o japas tratam Reborn…Sei não, por isso nem me arrisco a me animar.

    A pagina colorida de HxH ficou legal, dá uma sensação oposta à do finalzinho desse arco e anima um pouco o clima para o próximo. A melhor parte da CP foi o Hisoka nela. xD

    Toriko sempre muito bom, promissor o novo arco. Bakuman dei um tempo, já não leio uns 5 capítulos. Sem animo, e depois de ver que é aquele moleque de novo…Nah! Deixa acumular mesmo, vai que um dia volto a ler. 

    A única coisa que realmente me chateia é a posição de Nurarihyon. Esse novo arco está tão muito bom e ainda assim não sobe!! T___T

    Das séries novas, Magico ficando meio chato, mas o próximo capitulo parece que vai ser interessante. Harisugawa seguindo uma linha bem clichê, mas como esse tipo de mangá está em falta na Sj, a série deve aguentar mais um tempo. Das outras não estou acompanhando nenhuma, não despertou o interesse ainda. 😛

  9. Estranho esse rank, dessa vez foi tudo meio bagunçado, né. Gostei principalmente de ver Reborn subindo, mas eu não me animo muito, não. Como falado no texto é bem possível que agora Reborn fique com uma posição mais estável, mas do jeito que o japas tratam Reborn…Sei não, por isso nem me arrisco a me animar.

    A pagina colorida de HxH ficou legal, dá uma sensação oposta à do finalzinho desse arco e anima um pouco o clima para o próximo. A melhor parte da CP foi o Hisoka nela. xD

    Toriko sempre muito bom, promissor o novo arco. Bakuman dei um tempo, já não leio uns 5 capítulos. Sem animo, e depois de ver que é aquele moleque de novo…Nah! Deixa acumular mesmo, vai que um dia volto a ler. 

    A única coisa que realmente me chateia é a posição de Nurarihyon. Esse novo arco está tão muito bom e ainda assim não sobe!! T___T

    Das séries novas, Magico ficando meio chato, mas o próximo capitulo parece que vai ser interessante. Harisugawa seguindo uma linha bem clichê, mas como esse tipo de mangá está em falta na Sj, a série deve aguentar mais um tempo. Das outras não estou acompanhando nenhuma, não despertou o interesse ainda. 😛

  10. Bom, a única coisa q eu tenho a comentar, além de ser meio estranho ver Bleach lá em cima [será q é arrumadinho tb?] e kuroku [deve ter algum motivo…], éq porra* a arte de Sket tá super-foda [já tinha visto] mas eu gostei tanto desa de Gintama tb [só vi agora] q não me decido qual gosto mais! 😀

    *qq coisa, desculpe.

    PS: Sobre a CP de Kochi na próxima, sei lá tô meio curioso já q tb é de comedia. Na verdade, tô curioso desde q vi aquela capa do vl.175 [:o] q era de velho-oeste [gosto pra c*].
    PS2: ST&RS eu dropei por causa dos atrasos do scan gringo, mas sei lá, deu um aperto vê-la lá embaixo… 🙁

  11. Rackor já tenho uma certa teoria sobre o “mistério” de Kuroko no Basket. Com a confirmação da produção do anime que saiu hoje, penso que os editores decidiram “mexer seus pauzinhos”(afinal eles já  deviam saber que essa noticia ia sair) para dar uma moral pra série.

  12. Poxa, poderiam continuar fazendo essas resenhas do ToC.

    É muito interessante e a coisa que mais curto no site, mas tem um tempão que não atualizam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.