Conversa de Mangá: One Piece 640 – Bem Acima da Ilha Tritão

One Piece: Capítulo 640 foi disponibilizado dia 21 de setembro: “Bem Acima da Ilha Tritão”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 640 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 640
Bem Acima da Ilha Tritão

Não fiquei tão empolgado com este capítulo de One Piece, quanto estou para que chegue logo o próximo domingo, dia 02/10, pois irá estrear no Japão a nova fase do animê, com o salto de 2 anos na cronologia. Ok, eu já sei o que vai acontecer, as novidades e mudanças, mas quero ver tudo animado, em cores e movimento, além da nova abertura. Ontem, passou a despedida do Ruffy, com o Rayleigh ensinando um pouco sobre os tipos de Haki, Tudo terminou com a nostálgica canção “We Are”. Muito bacana.

Retornando ao mangá, alguns pontos interessantes rolaram, mas nada que mereça uma dissertação muito longa. Por exemplo, a cena da Nami, que foi salva por acidente pelo Brooke. Fiquei meio preocupado quando a vi presa entre os dois comandantes. Achei que ela faria alguma coisa, mostrando que também ficou um pouco mais forte a ponto de conseguir se virar numa situação assim, mas que nada. Brooke acabou salvando o dia. Sem querer? Não sei, sempre tenho a impressão de que o Brooke dá uma destas de “nem percebi” de propósito. Também achei o golpe da Nami no começo fraquinho, algo que ela já fazia antes. Nenhuma novidade então.

Chooper e Usopp já chamaram mais a minha atenção. Adorei a memória da batalha contra a Miss Merry Christmas do arco de Arabasta, sem mencionar que Dosun lembra também um pouco o Mr. 4. Em Arabasta, Chooper e Usopp apanharam muito, sendo que por diversas vezes, Usopp acaba sendo um fardo para o Chooper nessa luta. Agora é hora da desforra, situação simular e com isso o Oda cria um cenário onde os leitores irão poder ver muito bem a evolução da dupla. Achei show demais essa “reprise nostálgica”. Também achei interessante que dentro da terra, Chooper conseguiu sentir a presença de Dosun atrás do Usopp. Como ele fez isso? Haki da observação? Alias Chooper está com uma cara de malandro. Louco para se mostrar em batalha. Tá muito legal. Fica parecendo que o Chooper deixou de ser uma “criança”, já que na primeira fase do mangá ele é bem ingênuo e tímido, e se tornou um adolescente mesmo, cheio de energia e querendo comparecer nas batalhas. Ele ficou meio como o Ruffy no começo do mangá, todo alegrão e despreocupado. Oda mudou bem ele.

E Nami e Robin ficaram sem oponentes por enquanto. Apenas no grupo de apoio e suporte. Acabaram os comandantes? Nem sei. Se bem que ainda tem o Caribou, né?

O capítulo termina com um cena que não me agradou. Ficou aquele clima de “vire a arca”, “o poder de Decken será desativado”, “ninguém pode impedir mais” e tal e não fiquei convencido com o drama da situação. Por que então diabos Hordy não matou logo o Decken? Fica de brincadeira, apenas deixando o cara a beira da morte, mas não morto, só pra sair da arca e se gabar frente aos inimigos o que acabou de fazer? É o clichê de super vilão mais famoso que existe. No final ficou todo mundo ligado na situação, mesmo que Decker tenha acordado só para tropeçar e desmaiar de vez (duvido que tenha morrido), situação que ficou até engraçada. Mas com todo mundo em alerta, senti menos o drama da arca caindo. Odeio esse tipo de situação em histórias. Hody realmente podia ter matado de vez o Decken e todo mundo ficaria surpreso com a situação. Pelo menos deu pra ver, finalmente, o efeito do mar afetando o Ruffy quando ele tenta ficar segurando Hody.

E agora fica a pergunta… A arca vai destruir a ilha? Vão conseguir desviar ela de alguma forma? Ainda acho que não é assim que a Ilhão Tritão irá ser destruída (se é que será, ainda penso na destruição da ilha como algo mais simbólico do que literal). Ruffy não pode usar o Gear Third no pé e dar um chutão na arca? Será que ele aguentaria a água do mar num golpe assim? Fica o suspense para daqui duas semanas (uma e meia agora). Apesar de que seria escrotisse se a arca caísse agora e os dois capítulos que o Oda gastou para colocar a tripulação com seus oponentes certos tivessem suas batalhas individuais interrompidas por conta disso. Achei uma falha nesse ponto. Se a arca cai, as lutas são interrompidas, se não são interrompidas, não tem porque fazer tempestade em copo d’água em torno da queda da arca. Ficou um situação estranha assim.

Isso também pode lhe interessar

113 Comentários

  1. Tem uma coisa que eu achei estranho, dá pra ver claramente nesta última imagem, que parece que a ilha tem uma “falha”, como se a parte habitável fosse uma espécie de Lua. Da forma que está desenhado, parece que a arca vai passar direto nesse ponto falho, ou seja, teoricamente, não destruiria a ilha… Alguem mais notou isso?

    Seria super clichê, mas adoraria ver um Giant Fusen do luffy combinado com um Guard Point do chooper, será que os dois conseguiriam parar a arca?

    Falando em chooper, nossa,como ele está diferente (pra melhor) eu assisti ontem o filme 8 (que conta a história do chooper), e puts, que nostalgia, eu ainda não o tinha visto, em minha opinião o chooper é o que nakama que tem o passado mais triste, e é também o que mais evoluiu nesses dois anos, torço muito por ele. 

    Edit. Quanto ao anime… sem palavras, até senti um arrepio quando começou a tocar We are *-*

    1. A história do chopper foi uma das que mais gostei, sem duvida foi muito triste, mais não sei se foi o mais por que as história de Nami e Robin também são triste, sem falar no Brooke, é complicado escolher a mais triste. Seria mais fácil escolher a que mais gostou, no meu caso foi a do Chopper e  Brooke lembrando que estou falando da história do personagem não do arco. 

      Algo que me gera muita curiosidade são as histórias de Zoro e Nami que até o momento estão em aberto, gostaria de saber de onde o Zoro e Nami vieram.

    2. A história do chopper foi uma das que mais gostei, sem duvida foi muito triste, mais não sei se foi o mais por que as história de Nami e Robin também são triste, sem falar no Brooke, é complicado escolher a mais triste. Seria mais fácil escolher a que mais gostou, no meu caso foi a do Chopper e  Brooke lembrando que estou falando da história do personagem não do arco. 

      Algo que me gera muita curiosidade são as histórias de Zoro e Nami que até o momento estão em aberto, gostaria de saber de onde o Zoro e Nami vieram.

      1. O chooper sofreu desde que nasceu, e ele era muito criança quando tudo ocorreu. É o velho dilema Naruto x Sasuke, o que é pior, ter uma coisa e perder, ou nunca ter tido nada?

        Vendo por esse lado, a história do chooper é bem parecida com a do naruto…

      2. O chooper sofreu desde que nasceu, e ele era muito criança quando tudo ocorreu. É o velho dilema Naruto x Sasuke, o que é pior, ter uma coisa e perder, ou nunca ter tido nada?

        Vendo por esse lado, a história do chooper é bem parecida com a do naruto…

          1. Também acho o passado da Robin o mais triste, depois  vem o do Brook. Claro que ser abandonado e ser tratado como um monstro por todos é triste, mas pensar que você sequer deveria ter nascido, que não merece viver,  não poder confiar em ninguém e ser caçada pelo mundo todo é…Ainda mais considerando que a Robin era uma criança…Triste, hein. 

        1. A história que eu acho mais triste, mesmo…sempre choro! É a do Chopper!
          Cara, ele ‘matou’ o pai dele! A única pessoa que havia mostrado afeição por ele até então. Ele era tão noob que tentando ajudar matou.
          Acho muito trsite. Sem contar o contexto todo da exclusão e discriminação.

          Até então, a do Luffy mesmo não havia sido mostrada, mas também é tensa.
          No final das contas a que eu acho menos comovente é a do Zoro e Sanji. O resto acho muito triste.

        2. po,qndo ele me aparece com o cogumelo ,pata e chifre quebrado e todo felizinho,nao tem como segurar a lagrima. A historia dele eh a mais triste pra mim tb xD.

        3. pra mim o chopper tem a historia mais triste de todas
          chorei apenas com a historia dele kkkkk
          depois dele a historia da Nami e da Robin empatam
          Depois Franky
          Depois o Brook
          Depois do Luffy
          Depois Usopp
          Depois Zoro
          Depois o Sanji

          1. acho que a do zoro foi menos sofrida que a do sanji, a imagem do sanji esqueletico depois de passar todo aquele tempo sem comer foi muito foda. E outra, se a história do Luffy for triste apenas pelo Shanks ter perdido o braço, empata com o sanji, pois o velho lá perdeu a perna pra salvar ele. Na real não acho a história do Luffy triste, ele teve apenas 02 momentos tristes, (shanks perde o braço e sabo “morre”) o resto foi tranquilo, ele sempre viveu rodeado de amigos.

          2. oxe rsrsrs o irmão do Luffy morre ainda criança, enquanto o Luffy era uma criancinha é menos triste do que um pirata que vc nunca viu perder a perna por vc????
            o sanji sofreu muito naqueles 70 dias, isso é fato, e ele carrega um fardo de ter feito um pirata temido deixar os mares por um desconhecido como ele era par ao Zeff, mas não é triste como perder um irmão ou perder a melhor amiga de uma hora pra outra!!!
            Kuina era o objetivo e exemplo do Zoro! Sem contar que ele a admirava!
            Zeff é um pirata que se sacrificou por um moleque desconhecido por ter ambições iguais!
            usopp foi abandonado pelo pai junto da mãe e essa morreu de doença, mas ele ja era maior que o luffy em idade, de quando esse perdeu perdeu o sabo!!!
            Então Usopp e Luffy ficariam iguais em tristeza rsrsrs
            depois zoro
            sanji é o mais leve, ele ta com zeff por gratidão e culpa, ele não tinha nenhum sentimento pelo zeff antes!

      3. Nami e Zoro ja foram explicadas!
        Nami veio nos braços da bellemere ainda bebezinha, não tem o que contar alem daquilo!
        e o Zoro, mostra ele chegando criança no templo! Se tem algo pra mostrar, é o que levou ele a sair nessa vida! ainda criançinha, mas não deve ter muita coisa ou ser profundo como a historia dos demais!

        1. Sim Renato, mais tem algumas pontas que podem ser exploradas como você mesmo disse, Zoro até agora não teve suas origens reveladas, então dá a entender que Oda esta preparando alguma coisa sobre sua terra natal, no caso da Nami é quase certo que terá uma arco só para ela e seus pais, depois dela usar o waver com tal maestria e sabendo que japonês atribui quase tudo a genética fica difícil tirar a ideia da cabeça, que há uma relação com as ilhas do céu.

          1. então, mas no que vc consegui imaginar para os pais da Nami que seja relevante para a historia??
            Pq em naruto, a linhagem significa muito, dai a Nami ser filha de caras ferrados poderia ter um diferencial, em one piece isso não é tão valorizdo, então não vejo relevancia em saber quem era o pai daquele nenê que a bellemere salvou!

          2. Caso os pais dela sejam revolucionários, piratas ou algo do tipo, isso acabaria mudando a personagem de certa forma, como se seu país tenha sido destruído por se recusar a entrar na aliança que formou o governo mundial, e em meio a isso seus pais se tornaram escravos ou foram mortos lutando contra tal tirania. Mesmo que ela tenha um grande sentimento pela Bellemere seria normal sentir algo por seus pais biológicos que foram obrigados a larga sua filha, e dependendo até por Bellemere que podia esta sendo usada pela marinha para lutar contra pessoas “boas”.

            Eu citei o a fator genético por que japonês na maioria das vezes trabalha assim, pai forte, filho forte, dificilmente saindo disso e sempre é atribuído algumas coisa que não são relacionadas ao fator genético como a habilidade da Rin (Usagi Drop) de desenhar bem sendo que é filha de mangaká, pode ser o mesmo com a Nami.

          3. então, mas no que vc consegui imaginar para os pais da Nami que seja relevante para a historia??
            Pq em naruto, a linhagem significa muito, dai a Nami ser filha de caras ferrados poderia ter um diferencial, em one piece isso não é tão valorizdo, então não vejo relevancia em saber quem era o pai daquele nenê que a bellemere salvou!

        2. Sim Renato, mais tem algumas pontas que podem ser exploradas como você mesmo disse, Zoro até agora não teve suas origens reveladas, então dá a entender que Oda esta preparando alguma coisa sobre sua terra natal, no caso da Nami é quase certo que terá uma arco só para ela e seus pais, depois dela usar o waver com tal maestria e sabendo que japonês atribui quase tudo a genética fica difícil tirar a ideia da cabeça, que há uma relação com as ilhas do céu.

        3. O passado do Zoro talvez seja o “menos complexo” dos Mugiwaras. Mas acho que ainda vamos ver algo sobre a Kuina… talvez alguma ligação com a Tashigi (aquela parceira do Smoker)

          1. eu acho que isso seria necessario, pq acho a Tashigi tão sem graça, ela parece a ovelha dolly pra mim rsrsrs não tem identidade, alma sabe? não consigo gostar dela e encarar ela como uma personagem única!!! Pra mim sua função é ser parecida com a Kuina…..

          2. eu acho que isso seria necessario, pq acho a Tashigi tão sem graça, ela parece a ovelha dolly pra mim rsrsrs não tem identidade, alma sabe? não consigo gostar dela e encarar ela como uma personagem única!!! Pra mim sua função é ser parecida com a Kuina…..

          3. Agora que você disse, a Kuina morreu porque ela caiu da escada, nisso ela poderia ter batido a cabeça e de alguma forma ter sobrevivido, não sei mas como você disse, a Tashigi deve ter uma ligação com a Kuina

          4. Caramba veio ta escrevendo isso uma hora atras da a minha net caiu, tipo ela te perdido a memória algo assim , juro q tava escrevendo isso lkkkkkk

          5. Na verdade a Kuina está morta mesmo. Eles censuraram no anime, mas no mangá mostra a cena do Zoro gritando para o corpo da Kuina. Achei essa parte bem emocionante também, me lembro o final do filme “Meu primeiro Amor”.

        4. O passado do Zoro talvez seja o “menos complexo” dos Mugiwaras. Mas acho que ainda vamos ver algo sobre a Kuina… talvez alguma ligação com a Tashigi (aquela parceira do Smoker)

      4. Nami e Zoro ja foram explicadas!
        Nami veio nos braços da bellemere ainda bebezinha, não tem o que contar alem daquilo!
        e o Zoro, mostra ele chegando criança no templo! Se tem algo pra mostrar, é o que levou ele a sair nessa vida! ainda criançinha, mas não deve ter muita coisa ou ser profundo como a historia dos demais!

        1. é mesmo, eu vi agora, mas na primeira aparição da arca alguém (não sei quem foi) disse que ela era maior que a ilha, aí fiquei com isso na cabeça.

  2. Tem uma coisa que eu achei estranho, dá pra ver claramente nesta última imagem, que parece que a ilha tem uma “falha”, como se a parte habitável fosse uma espécie de Lua. Da forma que está desenhado, parece que a arca vai passar direto nesse ponto falho, ou seja, teoricamente, não destruiria a ilha… Alguem mais notou isso?

    Seria super clichê, mas adoraria ver um Giant Fusen do luffy combinado com um Guard Point do chooper, será que os dois conseguiriam parar a arca?

    Falando em chooper, nossa,como ele está diferente (pra melhor) eu assisti ontem o filme 8 (que conta a história do chooper), e puts, que nostalgia, eu ainda não o tinha visto, em minha opinião o chooper é o que nakama que tem o passado mais triste, e é também o que mais evoluiu nesses dois anos, torço muito por ele. 

    Edit. Quanto ao anime… sem palavras, até senti um arrepio quando começou a tocar We are *-*

  3. Opinião de Leigo que so le alguns capitulos Random de OP não creio que o Decken tenha morrido talvez os proximos capitulos deem um suspense e quando a arca estiver quase acertando a ilha (? o Decken ira acordar novamente e mudar o alvo para o Hody (isso é possivel?) afinal acho que ele nao vai deixar barato esse ato de traição

      1. Eu posso estar viajando, mas pra mim tinha alguém na arca, que usou o Haki do Rei, porque o Decken está com um cara de surpreso e logo depois desmaia com a boca espumando.

        1. Achei bem provável essa tua teoria de ter alguém na arca que fez o Decken desmaiar. Mas daí dei uma olhada de novo na página e prestando mais atencão
          parece que o idiota do Decken (tá certo que ele tá agonizando e quase morto) dá uma escorregada com o braço e bate a cabeça num escombro do barco… 😛
          Cara, realmente precisamos de um vilão decente para esse arco… ^^

          EDIT: aqui… dêem uma olhada:
          http://mangastream.com/read/one_piece/74977550/17

          1. Olhando novamente, parece mesmo que o braço escorregou e o Decken bateu a cabeça, mas me parece muito forçado, por isso ainda prefiro a teoria de ter uma pessoa no barco.

          2.  Não é forçado, Decken é um personagem cômico, ele desmaiou de forma idiota porque ele é idiota. Assim como o Luffy ficou preso entre duas casas em Water7 num momento sério da história.

          3. Olhando novamente, parece mesmo que o braço escorregou e o Decken bateu a cabeça, mas me parece muito forçado, por isso ainda prefiro a teoria de ter uma pessoa no barco.

          4. Não podemos esquecer do Caribow, que é um Logia, apesar de não muito forte. Ele ainda vai dar as caras e, provavelmente, vai conseguir raptar a Shirahoshi.

          5. Acho que o Caribou não deva ser um do tipo logia. Vide o caso do Magellan que transformava seu corpo todo em veneno (no caso do Caribou é lama né?), mas mesmo assim foi atingido pelos golpes do Luffy e do Mr3 em Impel Down…

          6. Gente, vocês tem que desapegar dessa história de associar boca espumando com Haki do Rei.
            http://img2.punchmangas.com.br/mangas/6/28_466/11.jpg
            http://img2.punchmangas.com.br/mangas/6/3_604/18.jpg
            Olhem aí e vocês vão ver que boca espumando não é sinal de haki, só quer dizer que alguém perdeu a consciência, ou congelou de medo.

            Decken caiu quando a arca inclinou, bateu a cabeça numa pedra e desmaiou. Foi só isso. Sinceramente, acho que vocês estão querendo ver coisas demais 😛

        2. Achei bem provável essa tua teoria de ter alguém na arca que fez o Decken desmaiar. Mas daí dei uma olhada de novo na página e prestando mais atencão
          parece que o idiota do Decken (tá certo que ele tá agonizando e quase morto) dá uma escorregada com o braço e bate a cabeça num escombro do barco… 😛
          Cara, realmente precisamos de um vilão decente para esse arco… ^^

          EDIT: aqui… dêem uma olhada:
          http://mangastream.com/read/one_piece/74977550/17

        3. Eu pensei nisso também, logo de cara quando vi o Decken espumando fiquei surpreso, mas se for, quem poderia ser?

          EDIT: Hum, depois de olhar atentamente no link que o MarimoHead pois eu percebi que o Decken não caiu e bateu a cabeça, mas da a impressão de que o corpo dele foi controlado por alguém e então bateu com a cabeça na pedra, reparem bem isso.

          1. Decken é idiota, personagens assim são estabanados, ele escorregou e bateu a cabeça na pedra e desmaiou! oda mostra isso, o braço dele escorregando e ele batendo a quina da pedra entre o pescoço e a cabeça!!!!

            Os fãs andam tentado ver coisa onde o que ocorreu ta explicito!!
            como diria minha avó, ficam botando chifre na cabeça das vacas!
            Quando for haki, todo mundo vai ficar de boca aberta e perguntando como ele fez aquilo, como sempre ocorre quando o luffy faz!

      2. Eu posso estar viajando, mas pra mim tinha alguém na arca, que usou o Haki do Rei, porque o Decken está com um cara de surpreso e logo depois desmaia com a boca espumando.

      3. Finalmente alguém que falou algo sensato. Todo mundo associa boca espumando a Haki do Rei. Realmente me irrita ter que ler coisas do tipo: “Acho que a Shirahoshi usou haki no tenryuubito ali. Olha a boca espumando”, “Acho que o Usopp usou haki na Perona em TB. Olha como a boca dele espuma”, “Acho que o Kraken usou haki no Usopp e no Chopper. Eles tão com a boca espumando também.”

         da arca, Decken escorregou e bateu a cabeça numa pedra quando a arca inclinou quando a Shirahoshi virou para mudar a direção dela. Não teve nenhum fantasma dos mares usando haki ali não. rs

        1. Pessoal cismou com haki que não tem jeito!!!
          Antes do pessoal conhecer o haki, eles viam com naturalidade, os desmaios, ou o personagem ficar inconsciente pq apanhou demais, agora tudo é haki!!

          Podem ter certeza que SE alguém do bando além do Luffy usar haki, o Oda vai deixar bem claro que foi Haki!!!!!

  4. Opinião de Leigo que so le alguns capitulos Random de OP não creio que o Decken tenha morrido talvez os proximos capitulos deem um suspense e quando a arca estiver quase acertando a ilha (? o Decken ira acordar novamente e mudar o alvo para o Hody (isso é possivel?) afinal acho que ele nao vai deixar barato esse ato de traição

  5. Capitulo um pouco sem sal se naum fosse a dupla ussop e chopper,que estavam em uma sincronia impressionante onde em nada lembra a dupla em alabasta.
    Fiquei curioso com o oponente do brook o que esse cara pode fazer em combate alem de se camuflar,já o zorro fez uma aparição digna de figurante fazendo aquele olhar tenebroso.
    e essa arca hein, a princesa simplesmente nadou pra cima e em nenhum momento pensou em tirar esse trambolho de cima da ilha e nenhum dos irmãos deram um toque nela mesmo porque se a arca batesse nela seja em que altura fosse ele ia cair né,mas agora como diz minha tia naum vale a pena chorar pelo leite derramado,basta esperar pelo próximo cap. pra ver o que acontece 

  6. Capitulo um pouco sem sal se naum fosse a dupla ussop e chopper,que estavam em uma sincronia impressionante onde em nada lembra a dupla em alabasta.
    Fiquei curioso com o oponente do brook o que esse cara pode fazer em combate alem de se camuflar,já o zorro fez uma aparição digna de figurante fazendo aquele olhar tenebroso.
    e essa arca hein, a princesa simplesmente nadou pra cima e em nenhum momento pensou em tirar esse trambolho de cima da ilha e nenhum dos irmãos deram um toque nela mesmo porque se a arca batesse nela seja em que altura fosse ele ia cair né,mas agora como diz minha tia naum vale a pena chorar pelo leite derramado,basta esperar pelo próximo cap. pra ver o que acontece 

  7. Eu curti esse capítulo, foi divertido ver quais as lutas que vão acontecer. E os mugiwaras estão engraçados como sempre.

    Chato é a parte do Hodi, eu não consigo me divertir com esse cara. Puta vilão escroto. A falta de um vilão decente é o que está estragando esse arco. Ele está na água e com overdose de esteroides e AINDA não conseguiu encostar no Luffy. Qual é, Oda, isso vai ser uma luta ou um massacre?

  8. Eu curti esse capítulo, foi divertido ver quais as lutas que vão acontecer. E os mugiwaras estão engraçados como sempre.

    Chato é a parte do Hodi, eu não consigo me divertir com esse cara. Puta vilão escroto. A falta de um vilão decente é o que está estragando esse arco. Ele está na água e com overdose de esteroides e AINDA não conseguiu encostar no Luffy. Qual é, Oda, isso vai ser uma luta ou um massacre?

    1. cara, essa saga é um esquenta!
      imagina se o luffy sofresse pra vencer o Hodi?
      qual o sentido de dois anos de treinamento?
      isso faz pensar que se o luffy tentasse passar antes dos dois anos, seria massacrado pelo hodi!!!
      Esses tritoes são medianos, não são inimigos que sobreviveriam no novo mundo!
      então não espere dificuldade, apenas veja a evolução dos poderes!

      1. Então me dê um oponente mais forte, porque eu quero ver o Luffy sofrendo. 2 anos de treinamento não significa que o Luffy não mais pode ter dificuldade.

        Do jeito que tá acho que ele não vai precisar mostrar nem metade dos poderes novos.

        E se ele tentasse passar antes dos 2 anos, acho que ganharia assim mesmo. Esse Hodi dá a impressão de ser tão forte quanto o Rob Lucci.

        1. vc vai ter, mas no novo mundo!!
          Luffy ainda não ta no nível do Marco, do Kuma, Don Flamingo, Akainu, Raileigh!
          Luffy ainda está abaixo deles, pode ficar calmo que nas proximas ilhas vai ter inimigo digno do novo luffy, mas não tem sentido existir alguem que faça pareo pra ele na ilha dos homens peixes, antes do novo mundo!!

          Acho que o Rob Lucci é mais forte que o Hodi, ele é um fracote, ta abaixo do CP9 Lucci

          1. Não sei se o Hodi está abaixo do Lucci…talvez de um Lucci que perdeu do Luffy dois anos atrás e treinou muito e hoje está mais forte, assim como o Luffy hoje.

            Mas acho que o Hody destroçaria o Lucci naquele estado e nivel de forca que ele estava em Ennies Lobby.

          2. Eu não quero o nível do Marco, eu apenas quero um oponente a altura do Luffy. Entendeu? O Luffy está em um nível e o vilão dessa saga está num nível muito abaixo. É isso que não está legal.

  9. Como ainda estou longe de alcançar HunterxHunter (sim, já soube que foi o melhor capítulo da Jump) considero One Piece o segundo melhor dos que li essa semana. Legal que todo mundo está ganhando um adversário, mas queria ver a Nami e a Robin lutando contra alguém forte também (se todo mundo lutar contra um comandante menos elas, vai ser sacanagem do Oda). Achei legal a arca caindo no fim do capítulo já que gosto muito de cliffhangers, mas se os mugiwaras conseguirem pará-la com algum momento “somos fodas” vou ficar decepcionada. Já basta as lutas estarem fáceis, alguma coisa tem que causar desespero e pedir uma estratégia bem bolada. E ainda quero saber se a Noah é ou não uma arma do século perdido. 😛

  10. Como ainda estou longe de alcançar HunterxHunter (sim, já soube que foi o melhor capítulo da Jump) considero One Piece o segundo melhor dos que li essa semana. Legal que todo mundo está ganhando um adversário, mas queria ver a Nami e a Robin lutando contra alguém forte também (se todo mundo lutar contra um comandante menos elas, vai ser sacanagem do Oda). Achei legal a arca caindo no fim do capítulo já que gosto muito de cliffhangers, mas se os mugiwaras conseguirem pará-la com algum momento “somos fodas” vou ficar decepcionada. Já basta as lutas estarem fáceis, alguma coisa tem que causar desespero e pedir uma estratégia bem bolada. E ainda quero saber se a Noah é ou não uma arma do século perdido. 😛

  11. Esse capítulo não foi tão bom quanto ao outro pra mim, uma pq é dificil superar um capitulo onde o zoro chama atenção e dois pq esse foi um episodio pra dividir os adversarios! Capitulos assim não foca em um personagem o que faz as ações deles serem rapidas e não empolga tanto quanto uma sequencia de 5 paginas com o mesmo! Mas não deixou de ser um bom capitulo!

    Não curti o usopp ter ficado com o daruma e o chopper com o Dosun!
    prefiro o contrario, mas vamos ver, algo me diz que vai rolar trocas de adversarios,
    não sei pq to pensando assim, pq ñ me lembro quando isso ocorreu em one piece rsrs

    Zeo vs Brook foi inesperado para mim, vamos ver o que vai dar dessa luta!

    Faltou robin e Nami com inimigos mais fortinhos!!

    Com relação ao rumo da historia, ta otimo, o problema Thiago, é que vc nunca considerou o Barco uma ameaça, então vc ainda se recusa a embarcar nesse drama
    que o bando ta passando! Como vc não aceita, tudo relacionado a ela te deixa descrente!
    Pq é o momento que todo mangá tem e é otimo, quando as lutas estão rolando e
    algo que pode acabar com tudo está prestes a ocorrer!!!!!

    Oda ta tirando folga pra caramba, todo mês ele ta folgando em uma semana rsrsrs que raiva!!!

    1. No arco CP9, as lutas so foram decididas de ultima hora…acredito cegamente que havera uma troca de adversarios nessa luta também… tinh achado que os oponentes iaam ficar tudo diferente do que ficou

      1. É verdade. As únicas lutas que são sempre claras são as do Ruffy e do Zoro, a qual o primeiro enfrenta os Chefões e o segundo os espadachins.

      2. sim, se bem que do trio forte da CP9 eu sabia que Luffy ia ficar com o lider, zoro com o segundo mais forte e sanji terceiro!!!
        agora nessa ilha eu não sei quem é mais forte que quem rsrsrs so da pra ver que o zeo é o mais inteligente das portas que rodeiam o Hodi, então seria um personagem para o sanji, que por sinal ja enfrentou um homem invisível antes!

    2. Bem, eu gostei da tropa. Primeiro é bom pra quem falou, que OP fez lutas casadas que nem Bleach, queimar um pouco a língua. Depois, porque eu estou sentido falta do modo gorila do Chopper e não sei se ia achar legal essa tal luta subterrânea.

      Mas valeu totalmente a pena só por essa fala: “Beleza, Chopper, você me dá cobertura, ok? … Chopper…?” hahahahaha

      1. vdd, Oda antes mesclava mais entre modo humano e modo SD rsrsrsrs. Acho que foi conselho de editor da jump, para ele focar no chopper SD, para agradar as meninas e vender pelucia rsrsrs
        sera que o chopper evoluiu a aparencia da forma humana dele? ficou mais proximo do rosto humano? espero que não….

        1. Eu acho que ele não deve ter ficado com aparência mais humana não.

          Sempre tive a teoria de que a fruta do Chopper seria tipo Hito Hito no Mi: Modelo Homem das Neves.

  12. Esse capítulo não foi tão bom quanto ao outro pra mim, uma pq é dificil superar um capitulo onde o zoro chama atenção e dois pq esse foi um episodio pra dividir os adversarios! Capitulos assim não foca em um personagem o que faz as ações deles serem rapidas e não empolga tanto quanto uma sequencia de 5 paginas com o mesmo! Mas não deixou de ser um bom capitulo!

    Não curti o usopp ter ficado com o daruma e o chopper com o Dosun!
    prefiro o contrario, mas vamos ver, algo me diz que vai rolar trocas de adversarios,
    não sei pq to pensando assim, pq ñ me lembro quando isso ocorreu em one piece rsrs

    Zeo vs Brook foi inesperado para mim, vamos ver o que vai dar dessa luta!

    Faltou robin e Nami com inimigos mais fortinhos!!

    Com relação ao rumo da historia, ta otimo, o problema Thiago, é que vc nunca considerou o Barco uma ameaça, então vc ainda se recusa a embarcar nesse drama
    que o bando ta passando! Como vc não aceita, tudo relacionado a ela te deixa descrente!
    Pq é o momento que todo mangá tem e é otimo, quando as lutas estão rolando e
    algo que pode acabar com tudo está prestes a ocorrer!!!!!

    Oda ta tirando folga pra caramba, todo mês ele ta folgando em uma semana rsrsrs que raiva!!!

  13. Sem muito o que comentar sobre o capítulo dessa semana… definido o resto dos confrontos indivíduais (queria que Robin e Nami também tivessem oponentes para um 1×1 =S) e a confirmação da queda da arca sobre a ilha…

    Destaque para Chopper e Ussop (esses dois parecem que foram os que mais evoluíram com esses dois anos de treinamento, deixando o medo de lado e partindo pra cima dos adversários) lembrando da luta de Alabasta. E o Chopper dizendo que está cheio de poder e tri confiante… tão legal ^^

    Sem capítulo essa semana né… Porra Oda, pra quê descançar??? xP

  14. Sem muito o que comentar sobre o capítulo dessa semana… definido o resto dos confrontos indivíduais (queria que Robin e Nami também tivessem oponentes para um 1×1 =S) e a confirmação da queda da arca sobre a ilha…

    Destaque para Chopper e Ussop (esses dois parecem que foram os que mais evoluíram com esses dois anos de treinamento, deixando o medo de lado e partindo pra cima dos adversários) lembrando da luta de Alabasta. E o Chopper dizendo que está cheio de poder e tri confiante… tão legal ^^

    Sem capítulo essa semana né… Porra Oda, pra quê descançar??? xP

  15. Eu aconpanho o conversa de mangá a algum tempo mas nunca comentei nada, acho q eles não teram muita dificudade com seus oponentes, os oponentes q faram eles teren trabalho pra vencer estarão no novo mundo.
    Acho q deken mudou a direção da arca para acerta hodi ele diz “minha mão esquerda vai lembrar de vc” e logo depois toca a arca e morre.

  16. Eu aconpanho o conversa de mangá a algum tempo mas nunca comentei nada, acho q eles não teram muita dificudade com seus oponentes, os oponentes q faram eles teren trabalho pra vencer estarão no novo mundo.
    Acho q deken mudou a direção da arca para acerta hodi ele diz “minha mão esquerda vai lembrar de vc” e logo depois toca a arca e morre.

  17. Gostei do capítulo! Partes que gostei:

    1 – Brooke indo salvar a Nami; me parece que ele fez de propósito a aparição na frente do comandante que a estava atacando. E ri com a parte de que ele ia ficar seco e a cara de descrente do vilão

    2 – Chooper e Usopp…  Os dois lutando novamente juntos foi bem nostálgico. Também gostei da referência a lutas passadas; bem como a alegria e agitação do Chooper para batalhar. Parece realmente, um adolescente.

    3 – Achei engraçado Decken ficar fora de combate por um tempo. Não acho que o personagem ainda tenha morrido. Porém, também ainda não consigo ver o Noa como um perigo ambulante ainda. Isso é bem diferente da tensão que a bomba de Alabasta causou.

  18. Eu achei um bom capitulo, mas ta dificil achar one piece mediano, acho que virei fanboy de vez rsrsrs.

     Mas confesso que essa semana o manga foi ofuscado pelo anime, ver o fim de uma saga e a previa de outra que foi tão esperada no manga, eu estava mais interessado do anime essa semana que no manga.

    Como prefiro o manga ao anime, ja que na minha cabeça as cenas de ação ficam melhor (¬¬ só na minha cabeça).

    1. Essa é a principal vantagem do mangá: a história acontece ao seu tempo. 🙂

      Vale lembrar também que o mangá é notoriamente mais bem desenhado que o anime.O ultimo episódio de One Piece, lançado recentemente, foi sensacional, entretanto não tem como não se frustra com a mistura de cenas bem feitas ( só as do Rayleigh, por sinal ) e mal desenhadas ( quase todo o resto ). 😛

  19. Também gostei muito da parte do Chopper e do Usopp com direito à nostalgia das lutas de Alabasta, nesse capítulo.O atirador dos mugiwaras com certeza deixará de ser um estorvo, agora com relação ao pequeno tanooki ( chamei-o assim propositalmente! ;p ) acho que ele só fica com essa personalidade enquanto está nessa transformação meio adolescente. Mesmo assim gostei de ver o “Chopper antigo” de volta ( antes de o Usopp deixá-lo medroso, como na saga de Alabasta ^_^ ).

    E também gostei da preocupação do Oda em finalmente dar um inimigo de maior relevância para o Brook enfrentar. Todos os mugiwaras já tiveram sua oportunidade de derrotar um vilão mais importante, com exceção de nosso esqueleto rei do pop, cujo seu rival, Ryuma, ficou para o Zoro dar conta.

    No geral estou gostando do rumo que esse arco está tomando. Por enquanto estou apenas aproveitando cada capítulo, sem a menor pressa, já me preparando para quando chegar o Novo Mundo!

    1. vc mencionou algo que eu esqueci de falar no meu comentário, a escolha do Zeo, que parece ser o segundo em comando no bando do Hodi, deve-se dar pelo fato do Brook ainda não ter tido a chance de ser admirado e utilizado!! Boa jogado do Oda para fazer ele ficar mais querido pelos leitores, o unico que falta um vilão fodao pra enfrentar é o franky, pq ele me pareceu tão forte quando apareceu, depois nunca enfrentou ninguem super foda!!! Lembrando que o Hyouzou não conta como membro do bando, ele é um mercenário rsrsrs

  20. O capítulo foi ‘bom’. Mas um bom meio morno.
    Não gostei da falta de Poder da Nami, mesmo tendo em vista que os adversário são considerados FORTES para os tritões que estão quase no Novo Mundo…mas enfim…não me agradou.
    Também o Usopp que deu indicios de continuar cagão…fiquei meio decepcionado com isso. Nem gostei dele lutar com o Daruma (a não ser que o personagem ganhe um UP e fique maior…nem consegui entender como esse Daruma é até agora pra falar a verdade).

    De resto nenhuma novidade.

    1. A parte da Nami realmente foi estranha mesmo. Ela anda me decepcionando um pouco nessa saga.

      O Usopp sempre será meio cagão. Já é da personalidade dele. O Oda não vai mudar isso. O que vai mudar é como ele se comporta frente a uma batalha, isso sim que é o importante.
      E acho uma boa colocar o Usopp versus o Daruma. Que maneira melhor de mostrar como o Usopp é um bom atirador do que fazer ele acertar um inimigo dentro da terra? rs

      1. exatamente, usopp sempre será medroso! ele está mais forte, mais corajoso tbm, mas sempre no primeiro momento, sua essencia medrosa vai falar primeiro rsrsrs

        1. Sim, Usopp cagão só vai deixar de ser quando ele realizar o seu sonho, de ser um verdadeiro guerreiro dos mares (o que me dá mais indício que ele vai deixar o seu lado de ‘snipper’ cada vez mais de lado…digo isso por que ele quer ser um guerreiro não um atirador dos mares).

          Mas queria ver ele mais valente um pouco pelo menos.

  21. One Piece vem me agradando muito nesses capítulos, estou gostando da formação das batalhas entre os mugiwaras contra os comandantes e talz. Acho que nese ponto não tenho muito oque falar.

    Enquanto o fato se a Arca vai destruir ou não a ilha, acredito que nõa kk e realmente seria sem sentido e ter criado toda essas cenas e formados as batalhas e simplesmente ter a ilha destruída, provavelmente vai acontecer algo em que o leitor falará OMG naquele jeitão de One Piece.

  22.    Capítulo bom(grande novidade) e divertido.Espero que continue assim nos próximos capítulos também.Agora estou curioso é pra saber o que vai acontecer…é incrível como  one piece consegue causar essa sensação de “O QUE VAI ACONTECER?”.Aliás,antigamente pelo menos para mim,todos os mangás causavam essa sensação.Infelizmente hoje do meu ponto de vista só one piece e Hunter x hunter ainda causam essa sensação de “o que vai ocorrer?”.Mas é isso,vamos para por aqui que eu já estou parecendo um velho falando.

  23. Eu admito que achei estranho mesmo a parte da Nami. Roteirismo puro. Acho que com um simples Cyclone Tempo ela conseguia se livrar do Dosun. Mas valeu a pena só pela cena do Brook. Há! É por isso que eu amo One Piece! Essa comédia assim, nos momentos mais inesperados da história. E ainda teve a parte do Zeo: “Super Cabeçada na Sola do Sapato!” hahahaha Juro que fiquei muito tempo rindo disso. Me lembra um pouco do Kaku em Ennies Lobby e seus “Máquina de Macarrão” e “Kilimanjaro”. 

    Concordo com você sobre o Usopp e Chopper. Principalmente sobre o Chopper. Parece que ele foi o que realmente mais amadureceu na tripulação. Enquanto antes ele era todo inseguro em relação a sua força e capacidade em batalhas, agora ele esbanja confianças e tá todo com um jeitão de “Pode deixar que isso aí eu resolvo”. Embora, é claro, não se pode deixar de notar que ele ainda tem seu jeito ingênuo e assustado de antes, presenciado nas cenas com os fakes mugiwaras e o Kraken.

    Já sobre a arca, discordo de seu ponto de vista aqui. rs
    Como assim “Porque Hody não matou logo o Decken”? O cara perfurou ele com um tridente e cortou ele ao meio com um machado! Aí o Hody já nem tem culpa se em One Piece os personagens podem sobreviver com os pulmões e estômagos perfurados. rs

    O efeito da água já tinha sido mostrado quando o Luffy resgata o Sanji e acerta o Kraken e quando a Robin desvia o navio da pedra. Aliás, isso já foi mostado várias vezes em situações anteriores como quando o Luffy salva o Usopp de cair direto do mar a partir de Skypiea.

    O Luffy não pode dar um bicudão na arca. Netuno deixou claro que a arca não podia ser danificada e foi justamente a tentativa de não danificar a arca que levou a essa situação que eles se encontram agora.

    E as lutas não são problema, Oda pode cortar o avanço da arca para mostrar as lutas, quando elas acabarem ele coloca a arca se aproximando. Ele já fez isso antes, quando o Decken tocou a arca. Se bem que dessa vez a arca vai estar se movendo com a força da gravidade e não da Mato Mato… Será que ela irá em direção a ilha mais rápido?

    P.S.: Caramba, eu sempre escrevo tanto que as vezes eu acho que meus textos são maiores que os próprios textos do CdM! rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.