Pateta Faz História – Volume 5~8! Tirando o atraso… De Benjamin Franklin a Guttenberg! [41 Fotos]

Tirando um pouco o atraso que estou em relação as postagens da coleção Pateta Faz História. Queria ter sempre tempo de toda semana fotografar e postar aqui a prévia e até mesmo a minha opinião dos volumes lançados semanalmente. Infelizmente a realidade é mais cruel. Para ser sincero ainda não consegui ler nenhuma edição dessa série, ainda bem que conheço o material e sei que ele é filé. Uma das coisas que infelizmente a coleção não consegue me instigar é a curiosidade de parar qualquer coisa que eu esteja lendo, para dar prioridade de leitura a série. Era diferente com Clássicos da Literatura Disney, que tinha um mix de história mais diversificado, criando assim aquele mistério semanal em torno do conteúdo. Teria mais HQs dos patos ou do rato? Dos anos 60 ou mais moderninho? Inéditas ou republicação? Com Pateta Faz História esse mistério não existe. Eu sei o teor do conteúdo de toda coleção e suas premissas. Não que isso coloque em cheque a qualidade da mesma, apenas que para um leitor veterano e que sofre com falta de tempo, acaba criando esse efeito de “não-urgência” na leitura dos volumes. Complicado, não?

No mais, estamos chegando próximos à metade da coleção lançada. Esta semana temos a edição 9 nas bancas a partir de amanhã, sexta-feira e na próxima chegamos a décima edição. Metade do caminho já foi! Os volumes continua com a qualidade de sempre, boa encadernação (melhor até que a Clássicos da Literatura), volumes lacrados em embalagens plásticas nas bancas, páginas de extras e a belíssima restauração das HQs, que respeitam a tradução e cores do material original. Os desenhos chamam a atenção nesse volume, como as cenas da estátua da liberdade no volume 5 sobre Gustave Eiffel.

Amanhã tentarei não atrasar e mostrar já o volume 9 aqui no blog. Por enquanto, fiquem com as fotos dos volumes das 4 semanas anteriores, após o continue.

Volume 5: Benjamin Franklin / Gustave Eiffel

[nggallery id=666]

 

Volume 6: Dr. Frankenstein / Cleópatra

[nggallery id=667]

 

Volume 7: Louis Pasteur / Dom Quixote de La Mancha

[nggallery id=668]

 

Volume 8: Gutenberg / Casanova

[nggallery id=669]

 

Volumes lançados até agora…

[nggallery id=670]
Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Desses dai só não tenho os dois últimos,esta semana ainda compro o 7 e o 8 chega por aqui nesta sexta(atrasado uma semana).As HQs são fantásticas,os cenários,os detalhes,as cores e principalmente os roteiros,sempre com humor nonsense típico do Pateta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.