Inversion: algo interessante, mas nem tão interessante assim! [PS3/X360]

Bem, vejamos… uma aventura bem louca inspirada em filmes de ação já foi feita nos games, guerras contra aliens vindos de outro planeta também e a guerra moderna já tem nome e sobrenome este ano, o que restou para a Namco Bandai agora que ela descobriu que pode viver de shooters também? A resposta é óbvia, a união de ambas as características, ou pelo menos é assim que vejo Inversion, o TPS da empresa que quer um pouquinho da sua atenção se não for pedir demais.

Numa geração em que os shooters disputam quase que a tapa um espaço para mostrar do que são feitos (com exceção dos PC gamers que acabam tendo que engoli-los sem muitas opções), não me surpreendo em ver a casa dos múltiplos games de Naruto e Dragon Ball querendo a sua fatia nesse bolo e acho que a idéia até que não é tão ruim. Ao invés de tentar explorar mais uma história de guerra os produtores resolveram ir um pouco mais além e fantasiar as coisas tirando os pés do chão literalmente. Sim, ainda temos seres de outra atmosfera querendo nossas terras, mas para enfrentá-los não basta apenas pegar a primeira shotgun que aparecer na sua frente e dar uma de Duke Nukem, é preciso se utilizar da gravidade com esperteza para vencê-los.

Talvez o maior e único atrativo do game seja esse, atirar um raio que revele a posição do inimigo e abatê-lo indefeso no ar, ser levado pela variações dos ambientes e trocar tiros em posições inimagináveis ou simplesmente curtir o apocalípse a sua volta explorando alguns pontos do cenário como se você fosse um astronauta recém chegado na lua. Nas demonstrações também fica claro que não somente objetos físicos podem ser arremessados com o poder da gravidade ou a falta dela, mas elementos líquidos também entram na dança e se usados com sabedoria na hora certa causam um belo estrago, o duro é perder tempo olhando em volta para saber se o que está a sua disposição vai ser realmente útil.

Infelizmente a inovação para por aí mesmo e quando resolvo avaliar todo resto vejo que ele já existe em outras franquias de maior peso, o que não é ruim, na verdade é muito comum, mas deixa Inversion quase que na última opção dos games interessantes que pretendo acompanhar. Simples assim.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.