Conversa de Mangá: One Piece 641 – Quem é Você?

One Piece: Capítulo 641 foi disponibilizado dia 05 de outubro: “Quem é Você?”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 641 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 641
Quem é Você?

Empolgante o capítulo desta semana de One Piece? Não sei dizer com toda certeza. De fato só fui me empolgar do jeito que deveria na segunda leitura do capítulo. Achei estranho isso. Talvez um dos motivos seja porque esteticamente, não gostei muito dos desenhos do Oda esta semana, tanto é que foi difícil selecionar três quadros para preencher este CdM. Não sei, o autor trabalha tão bem com páginas duplas, cenários e poses épicas dos personagens e esta semana não teve nada disso. Houve quadros que tive que prestar atenção além do normal para entender o que realmente tinha acontecido e no fim, essa inconstância nos quadros desta semana acabou diminuindo o meu ritmo. Não estou dizendo que o capítulo foi ruim, sabem? Mas quando se trata de One Piece, sou tão mal acostumado, que toda semana espero pelo excepcional, o que não ocorreu desta vez.

Quanto a história, admito que esta foi a primeira vez que realmente fiquei intrigado com a história do Noah. Sei que tem leitor dizendo que ele está relacionado ao século perdido, pode ser uma arma, daquelas que o poneglyph escondem e tal, mas sinceramente só agora é que fiquei realmente curioso para saber qualé o da arca. O fato príncipe não ter deixado logo de cara Ruffy destruir a arca (e eu disse que ele poderia fazer isso facilmente, não disse?) a ponto de arriscar a vida de todos da ilha foi algo inesperado. Realmente achei que na hora que as coisas apertassem, o jeito seria destruir a arca. De qualquer forma depois deste capítulo se o Oda não contar um pouco mais da arca ou seu mistério vou ficar meio desapontado. Sei que One Piece as respostas não veem rápidas, mas a forma como a arca foi inserida na saga, o mistério indireto que ela representa, se nada disso ficar um pouquinho mais claro até o fim da saga, ficarei um pouco decepcionado. Se ela surgiu no passado para representar algo futuro, quem garante que o futuro não é agora?

No mais eu gostei do discurso do príncipe para Hody. Só que fiquei com a impressão de insinuação de flashback. Espero que isso não aconteça só para contar o trauma do Hody. Não gostaria de ver ou saber dos motivos do vilão. Na verdade continuo indiferente com ele, não acho que ele faz jus a memória que tenho do Arlong como vilão. Não tem jeito. O fato do Ruffy toda hora esmurrar Hody com facilidade, estando no meio do oceano, não ajuda muito a temer um vilão assim. E nem a arca caindo na ilha, já que Ruffy já disse que é só colocarem ar nela que ele dá um jeito, o que de certa forma condiz com uma das coisas que disse no último CdM. Oda não vai fazer a arca cair na ilha, não enquanto as lutas da tripulação não terminarem lá embaixo, senão não tinha torrado dois capítulos criando a divisão das lutas.

Não sei, esta saga de One Piece foi tão esperada pelos fãs que acho que acabou-se criando uma expectativa impossível de ser cumprida. Estou achando legal, mas longe de um Water 7 ou numa melhor comparação com ilhas de bizarrices: Little Garden. A falta de liberdade de mobilidade do Ruffy, a complexidade envolta em relação a tensão da ilha ser ou não destruída impede e ofusca um pouco do que os fãs querem realmente ver: a tripulação reunida. Depois de tanto tempo separados, esta é uma saga que exige demais dos coadjuvantes da ilha que atrapalham os fãs, que querem mesmo é ver Ruffy, Zoro & Cia. Estava perfeito até o momento deles chegarem na ilha e se separarem, depois disso, parece que algo continua faltando pra esta saga sair do normal, pois depois deste ponto surgem os personagens da ilha em si e acabam roubando muito espaço que poderia ser dos mugiwaras.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca