Conversa de Mangá: Bleach 468 – Raid as a Blade

Bleach: Capítulo 468 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Raid as a Blade”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 468 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 468
Raid as a Blade

Antes de começar a falar sobre o capítulo da semana, quero especificamente falar sobre o quadro acima. Será que só eu achei meio… err… estranho o formato que aparece no desenho do Kubo? Não lhes parecem… bem, vocês sabes. Pra ser sincero eu nem sei o que o Kubo quis especificamente mostrar, só sei que não é o que eu vejo olhando pra essa imagem. Mente suja? Talvez seja culpa minha, mas sei lá, o formato do que seja lá o que ele desenhou, não ajuda em nada mesmo. XD

Enfim, deixando pra lá a bizarrice acima, o capítulo foi bacana. Ikkaku deu mais um sermão bacana para o moleque nervosão e garantiu alguns quadros muito bem desenhados no capítulo. O ideia de morrer por alguém que morreria por você não poderia ser mais verdadeira. O sentimento tem que ser recíproco. Se o Tsukishima não morreria pelo garoto, porque o garoto deveria morrer pelo Tsukishima? Kenpachi morreria pelo Ikkaku? Bem, talvez no sentido de que um capitão jamais deixaria um grande inimigo massacrar seu esquadrão. Tem a ver com orgulho e honra, mesmo que o Kenpachi tenha alguns valores deturpados nesse departamento, com certeza ele ajudaria seu esquadrão se houvesse a necessidade.

O caso é que certamente o carinha está sobre o poder do fullbringer do Tsukishima. Não foi dito expressamente isso, mas na minha opinião está. Faz sentido ele querer morrer pelo vilão e me pergunto se as palavras do Ikkaku não irá abalá-lo da mesma forma que o Tsukishima fez com o Chad e a Inoe. Talvez não pode não estar relacionado a parte das memórias especificamente, mas é um ponto interessante para ver se quebra a habilidade do fullbringer apelão desse vilão.

E falando em apelões, a luta do próprio Tsukishima contra Byakura finalmente começou! E novamente esse fullbringer dele faz coisas incríveis. O poder de alterar o passado de objetos inanimados? Mais, hein? Cacetada. Que troço complicado. Pedras, paredes, folhas etc possuem passado? Quer dizer que ele passa a espada no chão e com isso consegue armar uma armadilha envolvendo o espaço onde sua espada tocou? Assim fica até parecendo que ele viaja no tempo, insere uma armadilha, e depois volta ao presente sem ninguém perceber. Porém não trata-se de uma habilidade de viajar no tempo. É muito bizarro isso que ele fez nesse capítulo. Ao menos essa parte dos objetos inanimados.

Quanto ao fullbringer dele poder ver através das zanpakutou, isso sim faz mais sentido. Afinal se os shinigamis podem conversar com suas espadas, permitindo até mesmo a alteração de suas formas originais, para shikai e bankai, faz sentido que a habilidade do vilão afete o passado e as memórias das espadas. Ele poderia até mesmo selar a espada com isso? Impedindo a liberação da mesma, basta que a espada o aceite como “aliado” ou até mesmo dono dela. É possível se considerar que elas possuem memórias e que o Tsukishima pode alterar essa memória. Basta partir do princípio que nunca vi um inimigo usando ou liberando a bankai ou shikai de uma espada roubada de um adversário. Cada espada está ligado ao poder espiritual (reiatsu) de seu dono, não? Será que o Tsukishima consegue quebrar esse vínculo entre espada e dono? Interessante se isso for possível. Em todo caso o Byakura é também o mestre no Hadou e Kidou, então ele teve ter outras maneiras de atacar.

A pergunta que fica é se Byakura irá derrotar o Tsukishima, ou se o vilão vai se sobressair acima do Ginjou e se tornará o vilão chefe da saga, e neste caso, acabará sendo o Ichigo que irá derrotá-lo, como reza todo o regulamento do herói de uma história. Sem mencionar que se Byakura for o único a perder a batalha contra a turma do fullbringer, isso tornaria as coisas mais interessantes. Ainda mais se ele acabar se tornando um inimigo.

modelo-squareCurtiu esse texto? Gostou do site?

Então dê aquela força seguindo e curtindo a nossa página no Facebook! — Quer mais interação? Temos um grupo (ainda pequeno) para leitores por lá, o Clube Secreto. Fica aí o convite! Quer ver o site crescer? Talvez você possa contribuir com isso se tornando um apoiador do site lá no Apoie.se.

More from Thiago Machuca

Wii Balance Board e os Coelhos de Rayman?

Caiu um vídeo na net que mais parece um teaser, dando a...
Read More