Conversa de Mangá: Naruto 559 – Chegam Reforços!

Naruto: Capítulo 559 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Chegam Reforços!.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 559 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 559
Chegam Reforços!

Rááááááááá! Quantas vezes eu vim num CdM e disse que Tobi não era o Madara!!? (*bate na mesa*) Kishimoto finamente abriu o jogo num dos maiores mistérios atuais do mangá! O cara por trás da guerra, líder da Akatsuki, manipulador do Sasuke não é o Madara original! Kishimoto você quase me convenceu, mas eu nunca acreditei 100% nessa hipótese. As pistas estavam sempre por aí. Personagens dizendo como era possível Madara viver por tanto tempo, o fato de que mesmo o Tobi dizendo ser o Madara original ainda assim sempre usava máscara, o fato de mostrar apenas um de seus olhos com sharingan e por aí vai. E agora quem é Tobi? Muita gente vai continuar sussurrando Obito, aquele amigo do Kakashi que morreu e deu um de seus sharingans para o Kakashi. O fato é que se for o Obito, o Kishimoto vai ter que rebolar muito para explicar como diabos ele virou o Darth Vader do universo do Naruto. Em contrapartida com o passar dos anos, foram tantos Uchihas mostrados na série, que fica difícil dizer quem é realmente Obito. E se não for uma Uchiha? Ou e se for o Shisui, o melhor amigo do Itachi? Agora é hora de levantar as cartas de todos os personagens supostamente mortos para descobrir quem é realmente o Tobi/Falso Madara.

Seria muito interessante se Tobi fosse o Obito, ou se na verdade ele fosse um personagem que conhecemos, porém não um Uchiha. Depois de ver o que o Danzou conseguiu manipulando sharingans, e considerando que o Tobi tem sharingans de sobra guardados, não ficaria admirado se não fosse um Uchiha. Até o Kakashi tem um sharingan que consegue manipular o tempo, mesmo que ele não domine por muito tempo essa habilidade. O caso é que o rol da série é tão grande, a linha do tempo é tão complexa (Tobi lutou com o pai do Naruto, então como ele poderia ser Obito?), que fica difícil dizer com toda certeza que é o cara por detrás da máscara. Podemos até mesmo considerar uma reviravolta do tipo “Pânico”. E se não for apenas uma pessoa?

Agora mudando o rumo da conversa, o capítulo desta semana ainda reserva outras surpresas. Naruto basicamente chegou em todos os campos de batalha. Ainda deu tempo dele dar uma chacoalhada na Hinata, que acabou se abalando por ter sido salva novamente pelo Naruto. Novamente digo que torço muito para que no fim a Hinata fique com o Naruto, gosto da garota e acho que ela tem tudo a ver com o mesmo, ao contrário da Sakura, que deveria ficar com o Lee.

E pow, a luta dos espadachins da névoa contra o time do Kakashi não havia começado no primeiro dia da guerra? Eles passaram a noite toda lutando? Ou o Kabuto recuou os ninjas e retornou com eles ao amanhecer? Ficou bem confuso essa linha temporal do Kakashi. Em todo caso, preciso dizer algumas coisas sobre esse monte de selamentos que andam rolando na guerra. Agora até mesmo o Sai pode selar? Quer dizer, com esse monte de ninjas que conseguem selar inimigos, as vezes técnicas ágeis e rápidas, que requerem apenas a distração ou um golpe potente no inimigo, para que ele não reaja ao selamento, porque diabos os ninjas não usam tais técnicas com maior frequência? Elas parecem extremamente eficazes. Konoha já enfrentou inimigos poderosos, as vezes perto da completa derrota e ainda assim, poucos vimos sobre tal técnica. Quando Pain invadiu Konoha, porque ninguém tentou selá-lo? Não seria eficaz tirar os corpos de Pain da jogada desta forma? Achei que sem querer o Kishimoto banalizou muito uma técnica que deveria ser mais complexa ou até mesmo proibida (se for, não ficou muito claro isso). Aí sim, numa guerra, vale tudo é claro.

Bem, melhor parar por aqui, porque com certeza esse CdM vai render muito mais nos comentários dos leitores do que com o meu texto. Só para terminar, quero dizer que adorei o Naruto intimando o Kimimaro! Espero que o Kishimoto faça uma revanche bonita contra esse adversário!

Ah, e tem uma última questão. Madara, o original, foi derrotado pelo primeiro Hokage, certo? E o Terceiro acabou selando o Primeiro quando lutou contra o Orochimaru. Sem essa carta, quem vai derrotar o Madara original? Será que alguém, além Naruto (por favor Kishimoto, não coloque o Naruto para enfrentar esse cara!) vai conseguir dar uma rasteira no Madara para algum maluco selar ele pra sempre? Itachi talvez? Enfim, bela carta Kabuto, bela carta.

Isso também pode lhe interessar

159 Comentários

  1. Putz, esse capítulo foi foda. Na verdade, eu nunca achei que Tobi fosse realmente Madara. E esse capítulo me confirmou isso. Acho que ele na verdade foi o primeiro hokage que lutou com ele (eu não me lembro os nomes, okay?). Acho que é a única explicação plausível pra esse Tobi saber tanto sobre Madara…

    1. Rapaz, voce chegou a LER A CMD ?
      Principalmente essa parte: ”Ah, e tem uma última questão. Madara, o original, foi derrotado pelo primeiro Hokage, certo? E o Terceiro acabou selando o Primeiro quando lutou contra o Orochimaru.”

  2. Há muito tempo que eu não ficava feliz lendo um capítulo de Naruto como fiquei ontem. Desde o fim da saga de Pain que espero por um capítulo que me faça dar um gás e assim me fazer continuar animado com o mangá de Naruto e esse foi o capítulo. Mais antes devo ressaltar que não curti muito o lance do Naruto chegar salvando todo mundo, poxa estamos numa guerra e Kishimoto que já matou personagens bem mais importantes para história antes agora fica economizando em matar personagens secundários. Além de ficar me parecendo que os vilões(mal definindo) ficaram “esperando” os aliados fortes do inimigo chegarem para assim finalmente lutarem assim como em batalhas de antigos jogos onde um ataca e depois o outro revida.

    Agora sobre a parte realmente importante do capitulo, eu admito que já tinha quase que totalmente me convencido que Tobi era Madara(afinal de tanto citarem o  nome dele e ele parecer ser o único com a “habilidade” de ser um overpower-mor não havia como não deixar de ser convencido pelos fatos que a história te apresentava) por isso admito que ver esse Madara como o MEGA trunfo do Kabuto me surpreendeu e muito. Já estou muito ansioso para ver como irá se suceder essa luta além de me fazer questionar se Madara não poderá vir a quebrar o controle do Kabuto assim como fez o Itachi.

    PS: Como é bom voltar a fazer “teorias da conspiração” para saber quem é quem ou quem é confiável e quem não é era de novo, algo que sentia falta na história. Sentia falta de ficar no msn debatendo teorias malucas(ou nem tanto) com os colegas(coisas de que matei saudades ontem Dcsilva, Jessica e Leo foi legal conversar com vcs sobre isso ontem no chat) e que era o que me fez gostar tanto da série.

    1. “PS: Como é bom voltar a fazer “teorias da conspiração” para saber quem é quem ou quem é confiável e quem não é era de novo, algo que sentia falta na história. Sentia falta de ficar no msn debatendo teorias malucas(ou nem tanto) com os colegas(coisas de que matei saudades ontem Dcsilva, Jessica e Leo Will foi legal conversar com vcs sobre isso ontem no chat) e que era o que me fez gostar tanto da série.” [2]

  3. cara tava contando que fosse o rikudou..mais ficaria sem sentido mesmo..porque o cara salvou o mundo pra que diabos iria destruilo? kkkk
    mais a grande questa e quem vai selar o madara original…aposto que vai ser o itachi…agora quem esta por tras da mascara..obito nao e ….entao se fosse pra apostar entao seria o fugaku ou shisui. ahhh confudiu tudo agora esse kishomoto..¬¬

  4. Depois de uma hora de papo no chat, eu deduzi que o Tobi nao pode ser uma pessoa só.
    Vamos aos fatos:
    No inicio do capitulo Madara cita Nagato; se considerar que eles se conheceram, o Madara verdadeiro foi quem tirou Nagato do Clã Uzumaki com a ajuda de seu assistente Tobi. Logo o 1° hokage nao matou ele 
    Se considerar também que o verdadeiro Madara tomou lugar do Jinchuuriki que na época era Mizukage; que o Kakuzu foi chamado a Akatsuki pelo Madara verdadeiro (nessa hipotese eles deveriam se conhecer ja que tinham um inimigo em comum); e que o Tobi era um desconhecido que veio tomar o lugar de Madara apos sua morte. 
    Ai eu entro numa parte meio complicada: se o massacre Uchiha foi mesmo organizado por Tobi/Madara e os Anciões da Folha sabiam o verdadeiro motivo, o Tobi nao tinha motivos para mentir para o Sasuke e quem deve estar sendo enganado sao os proprios konohaenses. 
    Creditos ao Daniel,Jess e Will. 

  5. Às vezes me vem à mente a pergunta, por que mesmo imaginando determinadas situações e acontecimentos eu não deixo de ficar impressionado quando ocorrem, o capitulo de Naruto dessa semana foi assim, desde o fim do capitulo onde aparece o caixão misterioso e “Madara” se mostrou preocupado/espantado surgiu na minha cabeça, e de muitos a idéia de que ele era um farsante e Madara estava no caixão.  No inicio do capitulo e tratado tal assunto e foi aquele suspense, que me fez para a leitura para beber água já meus batimentos cardíacos subiram tanto que tive que dá um tempo, e o incrível é que tinha acabado de fazer exercícios , depois de 2 minutinhos volto à leitura e tomo um Kishimoto no Jutsu, mais de boa, ai vem a tão esperada revelação e fiquei surpreso, agora surge uma nova questão, quem será o farsante? Pode ser Shisui que não sei quantos olhos tem já que um foi roubado pelo Danzo e o outro foi dado a Itachi e tinha um com o “Madara” quando manipulou o Mizukage, o falecido irmão de Madara, alguém do clã uzumaki, Obito uchiha que tem o mesmo penteado, e agora estou até duvidando do Nawaki que jurava que era o Tenzo/Yamamoto. Sem contar que o verdadeiro Madara conhecia o Nagato e isso me cheira a flash back.

    O capitulo não se resume ao mistério do caixão também teve o momento Hinata e Naruto, que pelo menos para mim deu a entender que Hinata vai ter uma articipação maior daqui para frente e espero que seja bem feito isso.Também foi mostrado o que aconteceu no campo de batalha onde se encontram Kakashi, Gai, Sai e Lee, até fiquei decepcionado um pouco porque queria ver Kakashi, Gai e Lee lutarem contra os espadachins da nevoa que gostei muito deles só pelo pouco mostrado, ainda tenho esperança já que restam três. Outro campo de batalha que não teve um grande destaque foi o da Mizukage que mostra o tão cobiçado Zetsu preto que Tobi tem tanto ciúmes, ele até ameaçou o Kabuto.

    PS: será que finalmente Kishimoto vai contar quem é esse cara
    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.narutoimagens.com/img/naruto1079782873.jpg&imgrefurl=http://narutoshippuuden2009.forumeiro.net/t11195-uchiha-madara-a-identidade-e-os-segredos&h=375&w=486&sz=69&tbnid=Iw78dFKl_vxyIM:&tbnh=91&tbnw=118&prev=/search%3Fq%3Duchiha%2Bmadara%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=uchiha+madara&docid=Kg1WDHkjsoC2oM&hl=pt-BR&sa=X&ei=7SCWTp69HYiosQL13pzvAQ&ved=0CCoQ9QEwAQ

        1. Realmente FAIL Meu euahueaheuaheuaheuaehauea
          Acredito ser um Uchiha random…a nao ser que o Kishimoto lembre dessa imagem O_o Indo por essa logica eu tambem ainda nao sei quem é o moreninho que parece o sarutobi ali atras xD

          1. É, o negocio está mudando de forma, eu mesmo já estava achando que Kishimoto esqueceu dele.

            Kishimoto deu uma entrevista à alguns anos dizendo que o líder da Akatsuki era um personagem que já foi mostrado e que não havia chamado atenção do publico, eu não sei se essa entrevista foi realmente feita mais temos um suspeito.

            PS: O Fail também foi meu, eu deveria ter colocando o link da pagina do mangá direto.

  6. QUE CAPÍTULO!!! Eu nem acredito! O Tobi não é o Madara!!! O Kishimoto conseguiu me interessar novamente em Naruto! Gostei muito mesmo! Agora, quem será o Madara? (espero uma surpresa do Kishimoto).
    Sobre o verdadeiro Madara, acho mesmo que será o Itachi a derrotar (e, se não me engano, o Itachi não tinha certeza que o Tobi era o Madara??? O que significa isso?).

    1. se o itachi selar o mandara o manga deveria ter o nome “itachi o invensivel” ja não bastou o cara ter selado o lider da akatsuki (no manga o tobi disse pra konan ke ele levou o yahiko a criar a akatsuki então ele não era lider e sim mentor mais como depois da morte do nagato não tinha ninguem melhor…) ke aproposito com isso o kishicrazy faz parecer ke o sharingan e mais forte keo rennigan.

    2. se o itachi selar o mandara o manga deveria ter o nome “itachi o invensivel” ja não bastou o cara ter selado o lider da akatsuki (no manga o tobi disse pra konan ke ele levou o yahiko a criar a akatsuki então ele não era lider e sim mentor mais como depois da morte do nagato não tinha ninguem melhor…) ke aproposito com isso o kishicrazy faz parecer ke o sharingan e mais forte keo rennigan.

  7. Acertei,ahahahaha,era meio obvio,pois o rikudou sennin era um ser mitico,e mia ninguém teria poder pra por medo em Tobi,agora penso que o Tobi pode ser o irmão menor de Madara,pois ninguém sabe se ele morreu mesmo,meu palpite é o pai do Sasuke,Uchiha Fugaku(é esse o nome?)o shisui não pode ser,pois ele estava com apenas 1 olho e deu o outro a Itachi,seria muito dificil fazer um implante nele sem nenhum olho,mas também poderia ser um genjutsu,enfim,como ele(Tobi) era velho eu penso no Fugaku ou dificelmente pode ser o irmãozinho do Madara(que pode ter contado aquele mimimi de ter roubado olhos do irmão para ficar livres de suspeitas).
    Também gostei que finalmente depois de seculos voltaram a mostrar os espadachins da nevoa,pelo menos 1.

  8. O melhor da semana, sem sombra de duvidas esse capitulo foi perfeito em sua condução!!!
    PQ KISHIMOTO, PQ VC NAO ABORDOU A GUERRA ASSIM DESDE O COMEÇO???????

    Sobre o madara vdd, desde quando apareceu o com a mascara eu falei que ñ poderia ser o verdadeiro!!! E a grande maioria sempre disse que o trunfo do kabuto ou era o verdadeiro madara ou o irmão dele!!!

    capítulo EPICO!!! depois comento com calma!

  9. é amiguinhos, podem ir buscando os sacos pretos ou cavando as covas…
    se com o Madara de verdade no campo de batalha não tivermos nenhuma baixa (sem contar os personagens que tão fazendo número, é claro), sei lá… acho que largo o Kishimoto de mão… ^^ 

      1. Acho que não chegaremos a tanto, deve ter algo reservado pra ela no confronto final Naturo x Sasuke… Talvez só sobre o Gaara (e olhe lá) naquela unidade ninja em que ele apareceu…
        Torço pra que ele exploda aquele bushin overpower do Naruto com um dedo só o/

  10. Agora Kishimoto nos pegou de jeito, Tobi traiu minha confiança.
    A proposito, uma pista pra descobrir quem é o Tobi é o capitulo em que ele lutou contra a Konan, mostrou uma parte do rosto dele.
    (e parecia muito o Obito =X )

    1. E tem outra: o Madara real saiu do caixão dizendo que Nagato tinha crescido, mas quando eles se conheceram? Não são de épocas completamente diferentes? E na luta da Konan, Tobi diz que foi ele (Madara) que deu o rinnegan ao Nagato…

    2. e esse capitulo desfaz muitas tesses ja ke a konan explodiu metade da mascara e deu pra ver ke ele tem dois sharingans então e uchiha sim mas não o obito ja ke nesse caso ele deveria ter so um olho! mas ainda assim o shisui ainda tras duvidas ja ke pelo manga ele tem tres olhos! então porque nao poderia ter cinco!

    3. e esse capitulo desfaz muitas tesses ja ke a konan explodiu metade da mascara e deu pra ver ke ele tem dois sharingans então e uchiha sim mas não o obito ja ke nesse caso ele deveria ter so um olho! mas ainda assim o shisui ainda tras duvidas ja ke pelo manga ele tem tres olhos! então porque nao poderia ter cinco!

  11. Creio que seja Shisui, Kishimoto tem desenvolvido muito esse personagem que nunca foi “apresentado”, sendo um muito importante para a historia do manga, ou pelo menos presente indiretamente com sua sharingan unica. Aparentemente com habilidades tão desejadas sofreu muito, e ele também  buscava a paz no mundo ninja (como Tobi!), se for ele mesmo ja perdeu os dois olhos(Danzou e o corvo de Itachi ) e creio que a atual é do Madara(contendo memorias?). Podia argumentar mas to sem tempo…

  12. Capitulo realmente muito bom, eu como um ardente crítico de naruto devo (e gosto muito) de admitir isso.

    Assim como já falaram aqui, também achei no primeiro momento que seria o rei dos seis caminhos, depois momento troll do kishi, todas as lutas estão resolvidas (foi mostrado nos quadros que o naruto já tinha deixou todos os campos de batalha organizados, por isso esqueçam personagens que já estão em guerra… kimimaro, chio, espadachis, etc, provavelmente todos já estão mortos), depois vem a revelação final, e o choque (certo, nem tanto, mas foi sim).

    E agora quem é Tobi? Pra mim pouco importa quem ele é, só não quero ser pego em um  Kishimoto no Jutsu, e descobrir que é um nego desconhecido random/aleatório que o kishi pegou espalhado em algum quadro antigo do mangá, escondido atras de alguem, ou no meio da multidão.

    Tobi tem que ser algum foda, tem que ser alguem conhecido, tem que ser alguem que valha a pena ser o lider da akatsuki.

    1. SHAUSHAUSHUAS kishimoto no jutsu…

      Cara, espero também que Tobi não seja qualquer um, afinal ele tem: aquele poder de teleporte + células do Hashirama + Sharingan + Rinnegan + 6 edo-jinchurikis + Zetsu
      (aquele preto ainda esconde algum poder)

  13. 1) Não pode ser o Obito. Como o Thiago mesmo falou em cima, eu já havia comentado ontem quando eu li o capítulo que na luta entre o “Madara” e o Minato, aparece o Kakashi ainda adolescente preso com os outros futuros Jounins pelos adultos de Konoha. A não ser que ele tenha dado uma de Gon (HunterXHunter) e virado adulto do nada, não tem cabimento achar que é o Obito.
    2) Não pode ser o Shisui. O Shisui perdeu os 2 sharingans, então essa teorica de que o “Madara” é o Shisui por ter apenas 1 sharingan não faz sentido. Lembrem-se: 1 olho ficou com o Danzou e 1 ficou com o Itachi
    3) Pai do Sasuke. Esse é piada né? O cara morreu, o Sasuke viu e o Itachi falou que matou tanto o pai quanto a mãe.
    4) Madara = “Madara”. Uma coisa que eu pensei é que ambos são o Madara. É meio surreal, mas considerando que os personagens do manga cospem fogo, terra e até borracha, não acho tão doido assim. Pode ser simplesmente que existe o Madara ressucitado pelo Kabuto e pode existir um “espirito do Madara” ou algo assim que poderia até justificar como ele consegue virar “fantasma” pra atravessar os ataques dos outros. Ele até arrandou o próprio braço lutando contra os guarda-costas do Danzou, mas agora ele tem os 2 braços normalmente, lembra?

    1. Logo o “Tobi” sao duas pessoas uma delas é o Madara disfarçado apos a luta contra o Hashirama e a outra pessoa é essa que esta como Tobi agora que a identidade é desconhecida. Eles podem ter agido em dupla ou um ter matado o outro para tomar o lugar o que torna impossivel descobrir quem é com certeza

  14. Agora vem o momento das conspirações ;]

    Considerando que a guerra “acabou” e que agora só quem importa vai continuar lutando, teremos 6 jinchuurikis (é isso mesmo?) o tobi, o madara, o kabuto e o Sasuke, portanto, 10 personagens do MAL. Então precisamos de 10 personagens do BEM para fazer frente a eles. Disto podemos tirar Itachi, naruto, bee, kakashi, gaara [5] ficando os outros 5 especiais em aberto.

    Nauruto x sasuke é certo, portanto espero que o naruto não lute contra ninguem deles aí, deixando a pancadaria para outro personagem, se o tobi fosse o obito (improvavel) com ctz seu oponente seria o kakashi. O Itachi já foi atras do kabuto, portanto esse tb ja tem seu adverssário. o Bee ta meio perdido nisso tudo, não sei quem seria um adversário bom pra ele, o gaara está mais próximo do madara, axo que seria bom botar logo todos os kages contra ele, já tem 02 ali, raikage e tsunade podem chegar rápido, sobraria só a mizukage. E por fim torço demais para que os jinchuurikis enfrentem a galera de konoha: neji, lee, hinata, shino, kiba e temari, afinal o trio Ino-Shika-Chou já teve sua luta nessa saga.

    1. Eu também ando torcendo para a galera de Konoha entra em ação contra os Jinchuurikis, mais acho que tem que ser um personagem bem forte para segurar o Tobi, e os únicos que me vem a mente são Bee e Naruto para essa tarefa.

      1. Na realidade, o Tobi não sendo o madara não o torna um personagem tão foda assim, afinal de contas até hoje o tobi não fez nada além de vencer a konan. Ele se esquiva de tudo que pode mas na real, atacando e lutando nunca foi mostrada sua força, ele pode muito bem ser um ninja “normal” mas ótimo estrategista. O diferencial agora é só o rinegan.

    2. To achando que dessa vez Kishi vai usar seu elenco de secundários de Konoha com a ajuda dos Kages que estão no campo de batalha, mais sinceramente acho que mesmo assim muito deles juntos não dariam dentro com nenhum dos Jinchurikis(ainda mais com todos com upgrades de Sharingans e o Rinnegan que o Tobi deu). Tiro como exemplo o estrago que Pain fez em konoha, além de achar que Sasuke e Naruto vão se enfrentar mais acabarão unindo forças para derrotar Tobi.

    3. ” E por fim torço demais para que os jinchuurikis enfrentem a galera de
      konoha: neji, lee, hinata, shino, kiba e temari, afinal o trio
      Ino-Shika-Chou já teve sua luta nessa saga.”

      Seria show de bola cara *-*

    4. acho ke o kakashi não se inclui porque o mais fraco desses teoricamente eo kabuto por não ter mostrado ainda algum porder fora o edo tensei, e o kakashi não tem poder suficiente para enfrenta-lo.
      o tobi falo os seis caminhos da dor (pain) compstos por jinchuurikis então ele vai fazer como o nagato os seis vão lutar juntos e se nem o naruto com os dois sabios conseguiram vencer não vai ser esses piralhos ke vão(mais depois de ver o nagato sendo selado pela bosta do itachi eu nao duvido de mais nada!

    5. acho ke o kakashi não se inclui porque o mais fraco desses teoricamente eo kabuto por não ter mostrado ainda algum porder fora o edo tensei, e o kakashi não tem poder suficiente para enfrenta-lo.
      o tobi falo os seis caminhos da dor (pain) compstos por jinchuurikis então ele vai fazer como o nagato os seis vão lutar juntos e se nem o naruto com os dois sabios conseguiram vencer não vai ser esses piralhos ke vão(mais depois de ver o nagato sendo selado pela bosta do itachi eu nao duvido de mais nada!

  15. Só um detalhe, se aquele louco da salamandra conseguiu se “desligar” da tecnica do kabuto, então é de se esperar que o madara também consiga não? caso contrário o personagem não seria assim tão foda… Embora ele livre e sendo controlado não faça muita diferença, kk.

    1. Hanzo não estava sendo controlado, Kabuto no inicio da guerra disse que alguns shinobis ficariam livres para fazerem o que quiser pois isso seria uma vantagem, prova de que Hanzo estava do lado de Kabuto no inicio é que quando a Chiyo passava informações para o kankuro ele reclamava e contornava a situação de modo a torna mais imprevisíveis seus movimentos.

      1. quanto a ele estar livre no inicio eu não sei, mas depois o kabuto tenta controlá-lo e não funciona, tenho ctz que isso aconteceu, falaram que era devido ao poder ele ser descomunal.

        1. Nos capítulos 531e 532 é contado a história dos dois, Hanzo e Mifune, de inicio Hanzo estava com Kabuto seguindo ordens dele, depois de mostrar o passado dos dois ele retoma sua fé e vai contra as ordens do talismã de Kabuto (Não me pergunte o que é) e parece que ele é infectado pelo venenos da glândula que foi perfurada, quando o Kabuto resolve mudar para modo marionete ele se encontra impossibilitado de se movimentar, agora mesmo que ele seja um zumbi acho coerente ele ser vulnerável a veneno já que o corpo dele tem um sistema de funcionamento igual ao nosso.

  16. Acho que Tobi é um zetsu branco, já que este pode até copiar o chakra. O itachi fala que ele é apenas uma “sombra do que o Madara era”. Além de uma luta que o Madara perde o braço, acho contra o Danzou, o aspecto do braço cortado parece a de um zetsu!

  17.  De longe o melhor capítulo do ano! Kakashi detonando com a Kubikiri com raiton (finalmente um upgrade nele) mesmo que quatro espadachins já tenham sido derrotados (ponto negativo pro Kishi) , Sai mostrando que sabe fazer alguma coisa e Naruto salvando o dia mais uma vez. Mas agora, o principal do capítulo: o edo de Uchiha Madara! Agora que sabemos que Madara está morto, surgem novas questões: quem é “Tobi”? De onde Madara conhece Nagato? Se conhece, Madara não morreu lutando com o Primeiro Hokage, então quem o matou? Na minha opinião Tobi ou é o filho do Rikudou-Sennin, aquele do qual os Uchihas descendem ou o irmão do Madara, Uchiha Izuna se não me engano, os únicos fortes o bastante para terem matado o verdadeiro Madara.

  18. putz ja pensou o tobi ser apenas um zetsu negro (por me pareçer que o tobi tem um cuidado todo especial com ele naquela parte le com o kabuto e os experimentos ) se bem que até o kisame viu a cara dele e reconheceu ele ai fica a minha duvida.

  19. Pessoal falando que Obito não pode ser o Tobi porque o Obito ainda era criança quando o Tobi enfrentou o pai do Naruto, isso cai na teoria de que o Tobi pode não ser a mesma pessoa ao longo destes anos/flashback.

    Se o Tobi for várias pessoas, como um desejo/manto a ser passado entre ninjas renegados… o atual Tobi poderia muito bem ser o Obito. É como eu disse, sharigans, o Tobi tem aos montes… e como o Danzou não era um Uchiha e mesmo assim usava algumas habilidades bem apelonas… não é de se estranhar se o Tobi for um não Uchiha também no passado.

    O Tobi não chegou a usar os mesmos Jutsus que o Sasuke usou? Como o Amaratsu e o Sussano. Se ele tem o Mangeryou Sharingan, porque ele não usa tais técnicas? Talvez porque ele não pode por não ser um Uchiha?

    Se que o Obito é um Uchiha… ele não foi revivido pelo Kabuto… então… as teorias sobre quem é o Tobi não dá para descartar nenhum personagem… exceto o Madara real, pra mim isso é certo depois deste capítulo. o Madara real não é o Tobi.

    1. acho dificil que o tobi seja mais de uma pessoa

      ele tem que ser algum personagem ja mencionado no mangá
      talvez o irmao do madara ou o pai do sasuke

      1. pode ser vários personagens conhecidos. em “Pânico” do Wes Craven o assassino não era apenas uma pessoa… o que alias tornou “pânico” meio genial quando foi lançado… pra mim, seria mais insano ainda se Tobi fosse mais do que apenas um individiu… no minimo dois conhecidos do publico… estejam morto ou vivo, já que precisa encaixar tudo nos flashbacks e cronologia do Tobi.

        É de se imaginar mesmo que o Madara de verdade nunca ficaria pagando mico como o Tobi quando era parceiro Dedara XD – Não tem como imaginar esse ninja épico, gritando e fazendo aquelas acrobacias de palhaço que o tobi fazia. XD

        1. Boa sacada, por que tobi realmente teve uma drastica mudança de personalidade, de bobo e palhaço, ficou mais serio e sombrio, e talz, seria mesmo uma boa ser mais de uma pessoa.

        2. Tempos atrás li uma teoria bem fundamentada e, aparentemente, sem falhas de enredo que levava a crer que o Tobi era o Fukaku, pai do Sasuke.

          Acheu provável, mas não a tomei como principal. Depois desse capítulo acho que essa teoria ganha força.

          Interessante também é a possibilidade de Tobi ser mais de uma pessoa. Fukaku e + um? Talvez. Espero que Kishimoto amarre bem essa questão da identidade do Tobi.

          Agora é esperar para ver a lenda lutando. Vai ser dureza parar o homem! E espero que não seja o Naruto quem o derrote. Kishimoto está deixando o Naruto muito over, e em pouquíssimo tempo. Apelão demais…

        3. entao junto com a mascara eles passam o Olho tb? pq seria algo louco e foda. So assim pra habilidade d teleport e imaterializaçao ser explicado. Sem falar q so mostrou um olho do Mandara   //_Ó

      2. tanto na luta contra o deus minato como na luta com a konan e ele tinha os mesmos poderes ele pode sim ser uchiha ou não porque pra usar o izanagi tem ke o poder dos uchihas e dos senju (o danzou consegui fazer isso coma ajuda do orochimaru)

      3. tanto na luta contra o deus minato como na luta com a konan e ele tinha os mesmos poderes ele pode sim ser uchiha ou não porque pra usar o izanagi tem ke o poder dos uchihas e dos senju (o danzou consegui fazer isso coma ajuda do orochimaru)

    2. O que me faz acreditar que Tobi não é mais de uma pessoa,é que eu me recuso a crer que existe mais de um shinobi que saiba um jutsu tão peculiar como aquele do espaço-tempo e o de “atravessar”

    3. Pra mim, o Tobi seja o “ato zero” de toda trama. Os jinchuurikis o fez ser o único ser que viria a “observar a humanidade”, e que poderia, talvez algum dia, livrar a maldade  dos jinchuuriki (que por sinal, a maldição caiu sob o mestre de Tobi).

      Bom, uma teoria interessante, acho, mas risível. Todavia, aceita e memorável.

    1. Se for analizar pela questão da idade, até concordo que teria bastante em comum (eu andei comparando as poucas imagens do rosto do tobi, com a aparencia do velho danzou e dava pra dizer que os 2 tem idades aproximadas), mas aí vem o lado da história, que esse tal de Kagami só apareceu quando foi explicado o rancor que o Danzou guardava do sandaime desde a época que eles eram pequenos.

  20. QUE. CAPÍTULO. INCRÍVEL.
    Pra falar a verdade, o fato do Tobi não ser o Madara nem me surpreende, nunca me convenci disso mesmo, o que me pegou de jeito foi o capítulo em si, ninguém esperava muita coisa dele, mas o Kishimoto vai lá e faz uma coisa dessas. Muito respeito!

    Esse capítulo aqui também abre uma porrada de especulações e reações, principalmente a respeito de Tobi. A respeito de “Várias pessoas”, seria possível e muito viável, com o Madar antes e talvez o Obito agora. Isso poderia ser pelo Madara ter salvo o Obito lá atrás quando ele foi soterrado no Kakashi Gaiden. Se não forem várias pessoas, a coisa complica. Sendo o Obito, ele poderia ter escondido sua força pra fingir sua morte, mas isso seria meio forçado…À parte disso, só quero ver a CARA (ou melhor, falas porque né, tem a máscara) do Tobi quando descobrir que o Kabuto resolveu soltar o queridão secreto agora.

    P.S.: Não acho que o Naruto vá lutar contra o Madara, porque o Naruto que tá naquele front já esgotou seu modo apelão.

    P.S.²: Tem um pequeno erro no CdM: O sharingan do Kakashi não manipula tempo, e sim espaço.

  21. Bom meu palpite é que Obito é o Primeiro Hokage.
    Alguma vez foi mencionado durante a saga a forma como o Shodaime morreu???Vamos ter que aguardar os próximos capítulos…

    1. Como já foi mencionado um pouco acima, eu acho, todos os quatro hokages passados foram selados pelo Shiki Fujin, então não pode ser nenhum deles.

      1. Pelo que eu lembro só o o terceiro e o Quarto foram selados. Shodaime e Nidaime nunca foram selados tanto que foram invocados pelo Orochimaru. Vale lembrar também que a única alma selada definitivamente nessa ocasião foi só a do Terceiro, Orochimaru só teve os braços selados e com isso seu jutsu desfeito.

        1. Justamente, os dois primeiros foram selados pelo próprio terceiro depois de terem sido invocados. O Sarutobi fez dois clones e usou cada um para selar um hokage, mas isso fez com que faltasse gás pra selar o Orochimaru, fazendo com que parasse pelos braços

        2. É, e quando o Orochimaru invocou os dois, o Sarutobi selou eles na barriga dele. xD E se o Quarto tá selado, como que o Orochimaru invocou ele lá na luta contra o Terceiro? Porque ele invocou o cara sim, só que o Sarutobi deu um jeitinho de mandar ele de volta.

          1. Mas chegou a mostrar que era realmente o Quarto ? lembro do Sarutobi conseguir fechar o caixão antes que o Edo Tensei estivesse completo, mas não tenho tanta certeza, já faz muito tempo que li essa parte.

          2. Dorgas, Naruto está me fazendo pesquisar. Essa página mostra que o Sarutobi conseguiu parar o 3° caixão http://www.punchmangas.com.br/leitura/6/naruto/117/#20

          3. HSUAHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHA’  Já tava indo atrás tambem, voce me apertou sem me abraçar… =D  Mas, era o Quarto?  O.o  To entendendo mais nada  ¬¬

          4. Então, pode ser que o Kishimoto tenha realmente planejado tudo sobre a alma do quarto ter sido selada, ou ele pode não ter pensado nisso e ter deixado em aberto para dar mais mistérios e posteriormente explicar ou fazer com que todos descartem teorias, como a do Quarto estar lá.

          5. Essa questão é muito facil galera,o 4º não pode ser revivido desde o incidente da Kyuubi,mesmo que o Sarutobi não tivesse feito nada diante dos caixões,o Yondaime não sairia dali…

          6. Kishimoto é muito esperto,ele deixou isso em aberto,pois o caixão do quarto hokage não subiu totalmente,foi apenas até a metade,depois voltou pra terra,mas será que foi por causa das kunais arremassadas contra ele(um jutsu desse nivel ser derrotado por umas faquinhas)ou foi simplesmente porquê o somente tinha o corpo e nenhuma alma,assim o jutsu não pode ser completado?Pensem nisso, Kishimoto deixa aberta varias pontas que podem ser usadas depois.

          7. Alguém aqui lê Bakuman? Me ocorre que o arco que acabou de acabar de Bakuman nos fala sobre exatamente isso XD

  22. Capitulo maneirinho de Naruto no começo quando o Muu havia invocado o caixão eu não diria que quem sairia dali seria o Madara. O discusso dele soou para mim algo que o Rikudou Sennin falaria… e achei estranho ele falando sobre o “pirralho do Nagato” o__o’

    Então fui meio que pego de surpresa vendo o Madara ali no final pq quando li o discurso eu ja tava na certeza que quem sairia do caixão seria o Rikudou.

    Mas acho que o capitulo (essa guerra) pecou em algumas coisas mostrando o Naruto em varios campos de batalha como se estivesse “virando o jogo” mas o que vimos foi algo bem diferente com os mocinhos levando sempre a melhor em todas as batalhas. Espero que com o Madara o jogo vire para os viloes. Ja passou da hora desses zumbis tocarem o terror na galera.

    Bem eu nunca acreditei muito que o Tobi era o Madara e tenho algumas teorias sobre isso.

    Quando o Tobi foi apresentado eu jurava que aquele por tras da mascara era o Obito alias a personalidade do Tobi mudou bastante desde primeira aparição dele a personalidade inicial do Tobi era meio troll eu nunca falaria que aquele Tobi iria se revelar a mão por tras da akatsuki.

    Agora fora o fato da mascara esconder justamente o olho que suspostamente o Obito havia perdido quando aqueles pedregulhos cairam em cima dele era somente uma das coisas que me faziam acreditar que Obito = Tobi  .

    Quando se encerra a fase do Naruto Classico no volume 26 vemos uma historia do passado do Kakashi e esse volume que conta a historia do time Kakashi é um volume anterior ao começo da Saga Shippuuden. No anime isso é mostrado no episodio 119-120 onde no episodio 121 é o confronto entre o Sasuke x Deidara e Tobi logo apos Deidara se suicida e Tobi tambem é dado como morto ate se revelar como detentor do poder de Uchiha Madara e lider da Akatsuki para o Pain. Talvez seja so coisa da minha cabeça mesmo mas as vezes acho que isso tenha alguma ligação com quem é Tobi talvez foi a maneira de apresentar o personagem por tras da mascara em um volume antes do shippuuden e em alguns episodios antes do Tobi se revelar Madara. Espero que tenham entendido essa minha teoria da conspiração apesar de que lendo agora nem eu entendi direito UHEAHUEHAHUAEUUHE

    PS. KIMIMARO É FODA³²¹³²¹³ CHUPA SAMURAIS RANDONS AUEHAUHEAHEAEAUEAUHEA

    1. Eu não acho que seja o Obito, até por causa desse capítulo http://www.punchmangas.com.br/leitura/3/naruto/510/#8 onde a máscara do Tobi quebra. É mostrado um rosto com rugas e para o Obito envelhecer 40/50 anos em 15 eu acho meio forçado, mas só por isso mesmo.

      1. Bom, rugas não são necessariamente sinal de velhice, e se pode-se fazer uma cinquentona parecer jovem, o oposto pode ocorrer né. Fora isso, é só paranoia minha achar a cara dele meio parecida com a do Obito? Fora que teve uma cena do Obito assim também….Ah, eu tô pensando demais nisso x_x

        1. Aquilo não são rugas, provavelmente, são as cicatrizes das pedras que cairam sobre a cabeça do Obito 🙂 além das afirmações dadas pelo Synyster ainda temos que lembrar do fato dos mangenkyos do Kakashi e do Tobi terem o mesmo elemento, tempo/espaço, e de que Tobi é um anagrama de obiTo – Toobi. Tenho quase certeza que Tobi é Obito sim, ainda mais depois do Kakashi Gaiden.

  23. Deve ter sido o melhor capítulo de Naruto do ano (ou dos últimos anos). Eu também sempre desconfiava que o Tobi não era o Madara (se ele fosse, por que demônios ele usava a máscara?) e quando no anime mostrou o sexto caixão e o Kabuto disse que ia guardar o segredo do Tobi, pra mim já estava entregue o ouro. XD

    Quanto ao mistério sobre a identidade do Tobi, as teorias mais famosas são que pode ser o irmão mais novo do Madara, o Obito (paradoxos temporais a parte), o Shisui, o pai do Sasuke e até o Sasuke do futuro (essa teoria existe mesmo, eu não inventei). Ah, ainda tem a teoria de ser o Rikudo sennin. 🙂

    Com respeito a quem vai enfrentar o Madara… talvez ele derrote todo mundo e vá atrás do Tobi ou talvez ele lute contra o Itachi. Se o Kishimoto fizer o Sasuke matar o Madara, não saberei o que pensar.

    Enfim, vou expressar um pouquinho meu lado fangirl naruhina. XD

    PELO AMOR DE GOD, Naruto soube o que a Hinata estava pensando só em olhar nos olhos dela! Conexão de olhares costuma ser símbolo de almas gêmeas! O que foi a intimidade deles nesse capítulo? Eles estavam conversando normalmente, Hinata nem gaguejou nem desmaiou (engulam essa, haters, bwahahahaha). Não é possível que tenha sido o primeiro encontro deles depois do 437, eles têm que ter se encontrado e conversado outras vezes, porque um laço desses não evolui tanto assim do nada!

    Vocês não têm ideia da minha felicidade. Naruhina cada vez mais cannon, FUCKYEAH!!!!

    Tenho… que conter… o impulso… naruhina fan. *O*

  24. Bem o Tobi pode ser qualquer Uchiha ou qualquer um que queria os olhinhos vermelhos dele o que aumenta o leque de suspeitos ja que quase todo mundo quer ter um sharingan em Naruto.

    Seria hilario se fosse o Orochimaru com o Sharingan por tras da mascara /doorgas UAEHAHAHUAHAH e falaram que ele tava na pior …

    Mas os principais suspeitos agora são o Pai do Itachi, o Uchiha do time do Danzou quando a mascara foi explodida deu para ver sinais de idade semelhante aos do Danzou, Uchiha Shisui esse vem sendo muito citado na historia e como um heroi apesar de que pelas minhas contas ja foram arrancados os dois olhos dele, o gordinho do time do Minato na duvida desconfie sempre do gordinho e em todo time de Naruto a aquele que nao presta.

    Tambem li uma teoria interessante sobre o Edo ser a parte Yin – Yang do Madara.

  25. Esse negócio de pensar em quem o Tobi pode ser deixa qualquer um doido. É cada teoria maluca que se vê em fóruns, que cheguei a achar que os caras tinham fumado umas. É muita doidera.  xD

    Bom, eu tenho a minha teoria sobre esse cara mascarado mas é um pouco grande e é full dorgas então é melhor deixar quieto. 😀

    E uma coisa que eu acabei de reparar: o cabelo desse cara. Toda vez que aparece um flashback com ele, o cabelo ta em um corte diferente. Ou tá curto ou tá longo. Pra que isso? Na fundação de Konoha e naquele capítulo em que aparece o Yagura, tá de cabelo comprido; no ataque da Kyuubi a Konoha, cabelo curto; massacre Uchiha, cabelo comprido; e atualmente no mangá, cabelo curto. Eu não sei se isso quer dizer alguma coisa mas me incomodou pacas essa mudança.

    E outra coisa. Não dá pra afirmar, com certeza, que era o Madara naquele caixão que o Kabuto mostrou para o Mascarado, ninguém confirmou nada até agora, pelo menos não que eu me lembre… Pode muito bem ser alguma outra pessoa lá, vai saber.  xD

    PS.: O Databook em que o Kishimoto fala sobre o Tobi/Madara tá cheio de furos, em uma página ele diz uma coisa, em outra diz outra. E afirmou que o Tobi era sim o Madara mas agora sabemos que não é, então, tá cheio das pistinhas e informaçõezinhas por lá. 🙂

  26. para mim mandara é o obito, acho que mandara original salvou obito da morte e ensinou ele um monte de coisas, dai no estilo emosuke, traio mandara e foi atraz de sua propria ideologia. capitulo bom, revelou oque eu ja esperava.

  27. *Momento fala que eu te escuto* 
    Só por favor Kishimoto por favor nao use Kishimoto no jutsu pra desvendar esse mistério eu imploro…desperdicei muito tempo da minha vida pensando nisso pra agora voce fazer isso *rezando*

  28. Tá sendo até meio engraçado ver o quanto as pessoas andam se esforçando pra tirar nota máxima na prova do tio Kishi sobre quem é Tobi. XD

    1. Se fosse o Kubo, todo mundo tirava 0. Em se tratando de Kishimoto, imagino que a nota máxima seja um 8,5 por aí…Nossa viajei legal nessa parada de nota XD

      1. Kubo e maldade, Mashima tambem muitos teriam tirado zero nas ultimas semanas.

        Capaz do cara fazer aquilo com a ilha O.o, e o povo todo.

        Semi-Spoiler:
        Nova Fairy tail, sabia que seria algo assim =D,fraca, e mesmo assim gostei pra cacete 8D.

      1. Pode não XD

        De: Disqus [mailto:]
        Enviada em: quinta-feira, 13 de outubro de 2011 21:31
        Para: suporte@himawarimangas.com.br
        Assunto: [portallos] Re: Conversa de Mangá: Naruto 559!

        DISQUS

        Ryogachan_Michelangelo wrote, in response to Himawari:

        Posso consultar os universitários? XD

        Link to comment

  29. Para ser sincera, não tenho essa curiosidade para saber quem é Tobi. Já que ele usava máscara, poderia ser qualquer personagem da série. No início eu o achava engraçado; depois teve a mudança drática de personalidade; demonstrando um ser frio…  Eu quero ver como a história dele vai se encaixar no universo do mangá.

    Gostei da figura de Madara, quero ver como ele vai lutar e saber também como ele conhece Nagato. Acharia interessante, ele também se livrar do comando do Kabuto e se encontrar com Sasuke.

    Naruto e Hinata foi legal, também prefiro ele com ela. Ele a apoiando, demonstrou um pouco de maturidade.

  30. TEORIA DA CONFIRMAÇÃO:Mangá 559 (dessa semana), página 02Primeira coisa que Uchiha Madara diz ao pôr os pés no campo de batalha: “Parece que aquele MOLEQUE DO NAGATO finalmente cresceu…então FINALMENTE ACONTECEU”Uns mangás atrás: “Vou pegar de volta o Rinnegan que EU DEI ao Nagato” (mais ou menos isso) quem teria o poder de dar o Rinnegan para alguém (no caso o Nagato)?Eu aposto todas as minhas fichas no Raikudou Sennin!Mangá 559 (dessa semana), página 02Primeira coisa que Uchiha Madara diz ao pôr os pés no campo de batalha: “Parece que aquele MOLEQUE DO NAGATO finalmente cresceu…então FINALMENTE ACONTECEU”Uns mangás atrás: “Vou pegar de volta o Rinnegan que EU DEI ao Nagato” (mais ou menos isso) quem teria o poder de dar o Rinnegan para alguém (no caso o Nagato)?Eu aposto todas as minhas fichas no Raikudou Sennin!

    1. Pois é, mas como alguém já disse aqui, o Rikudou usou sua própria vida pra selar e dividir o Juubi. Porém, isso faz um sentido legal (além de adicionar para a ideia de boss final), se a lenda estiver errada e algo tenha feito o Rikudou se desiludir com o mundo…Como muitos já dizem, é esperar para ver =D

      1. Seria legal ser o Rikudou, e por algum motivo o juubileu ter escapado de seu corpo, e na saida se dividido e talz, agora pra ele voltar a ter seu poder ele precisaria recolocar o juubi no seu corpo.

  31. Bom eu tenho 95% de certeza que é o Obito esse Tobi, agora quem era a pessoa que lutou  contra o Quarto, acredito que o Kishimoto vai encaixar alguma explicação.

    1. De fato quem seria esta pessoa??
      Obito ficaria do nivel de eu professor “lendário” em poucos anos??? Acho dificil mas….depois comento melhor ! 

  32. Como já comentaram praticamente TUDO que poderia ser comentado vou tentar ser breve e não redundante. Uma coisa eu não gostei e outra não entendi.

    Não gostei foi daquela cena besta em que o Lee parece estar levando uma surra. Não entendi, mas parece que ele tá fazendo papel de bobo atrapalhado com aquela cara em meio a uma situaão séria! Não morro de amores pelo Lee mas sem sombra de dúvidas, dentre os ‘novatos’ ele é quem melhor treina seu corpo e seu Taijutsu é extremamente bom. Ele lutou com o Kimimaro pelo amor de Deus!

    O que não entendi, sinceramente, foi por que quem invocou o Madara foi o tio Múmia lá! Não entendi mesmo.

    De resto o capítulo foi bom. Muito bom mesmo. Como já disseram, fazia tempo, MESMO, MUITO TEMPO, que não me empolgava tanto lendo Naruto. Madara está ali e agora? Quem será o Tobi?!

    Pensei no primeiro Hokage, mas não achei fundamentos pra isso. Aquele personagem random ali que aparece junto com o Yondaime…bom, se for ele o que foi explicado nos últimos capítulo de Bakuman (que fala sobre como se fazem mangás), está sendo utilizado muito pelo Kishimoto.

    1. Quanto a sua duvida, o Kabutops pode fazer com que os edos façam mais edos aparecer… Lembra no inicio da guerra, houve uma parte tb em que o Muu (se nao me engano) também fez mais edos aparecer. 😀

      1. assim que teve os episódios do kakashi garden eu e meu irmão ficamos pensando  sobre o Obito ser o Tobi. Depois eu mudei de opinião pq não teria  sentido, quer dizer… todo mundo comentando aki a possibilidade de tobi ser realmente o obito mas algo q não entra na minha cabeça é pq o obito iria contra kanoha, pelo oq eu me lembro ele só teve uma briguinha com o kakashi na infância, não creio que isso seri motivo para ele se mostra  oq ele é hoje.
         
        Agora seria interessante se o tobi fosse o pai do ithachi/sasuke, ou então o shisui, q como alguns ja disseram ouve um destake bem grande nele nesta ultima parte da história. 

        ****alguem ai que defenda a idéia de Tobi = Obito me expilque o pq dele se voltar contra kanoha.

        **mesmo eu nao entendendo o pq dele se voltar contra kanoha acho muito boa essa teoria, pq mesmo antes de toda essa guerra la nos episódios do kakashi garden eu ja pensava dessa forma.

        e sim, eu defendo a teoria de Tobi ser mais de um personagem, pq a mudança de quando ele fazia dupla com o deidara para agora é muita

          1. Duvido que Kakashi tenha pego essa mulher. Se tivesse pego ele não estaria agora vivo já que todos os caras que pegam alguma “mulher feminina” como diria o Don, acabam morrendo. Basta ver que Asuma, Minato e Jiraya foram pra vala por causa disso.XD

          2. LOL.

            mas querer se vingar do kakashi é uma coisa, causar uma guerra por uma incrivel paz mundial (ainda não aceito essa porra, isso não é desejo de vilão po, vilão quer ver o mundo pegar fogo cacete, alguem tem que ensinar isso pro tobi).

        1. Creio que a mudança de comportamento seja  em função de Itachi,na verdade  para se ocultar de Itachi, Tobi fingiu ser um bobo e inofensivo que iria substituir Sasori na Akatsuki, ele só mudou, pouco tempo antes de Itachi lutar com sasuke.

          Ele provavelmente avaliou  que Itachi já estava nas ultimas por causa de sua doença e que já não póderia ameaçá-lo mais. Tobi não venceria o itachi num combate justo, nesta época ele nao tinha o Rinnegam.

          Acho que isto justifica.

          P.S Acho que Nagato sabia desde do inicio sobre a importancia de Tobi, só não entendo porque ele não tentou pará-lo, afinal Nagato estava com o Rinegan naquele momento. 

  33. Incrivel como naruto faz isso… mesmo todo mundo ja falando que Naruto era filho do Quarto ainda sim ficamos empolgados com a revelação, e agora a mesma coisa, mesmo todos ja falando que a caixa que não tinha mostrado quem estava dentro era o corpo do Madara e ainda assim empolga e ver que era ele mesmo.

    Agora é volta a discução de quem é Obito, alguem lembra de como o irmão da quinta hokage morreu? 

    1. ” Ele compartilhou esse sonho com a irmã no seu aniversário de doze anos , que lhe deu seu colar avô na esperança de que iria ajudá-lo a alcançar seu sonho . O dia após seu aniversário, Nawaki morreu em uma batalha depois de correr em uma armadilha explosiva. Orochimaru estava com ele, junto com outros dois genin, Implicando que Orochimaru foi um sensei, com Nawaki como membro. Seu corpo foi mutilado tão fortemente que era irreconhecível. O colar foi recuperada por Orochimaru e devolvido a Tsunade devastado.”

  34. Eu sabia!

    O Madara-Sama não iria simplesmente cortar aquele cabelinho FASHION dele né?
    kkkk
    Eu suspeitava disso…mas…quem será que o Tobi é?hum…
    Eu amei a foto do Madara com cara de…”Sou o foda…começam uma guerra…e nem me chamam?”
    kkkEmpolgante demais!To esperando ansiosamente pra quinta feira que vem!mas…será que  é o pai do sasuke,aquele garotinho na foto onde mostra os aprendizes do jiraya ou…QUEM SERÁ O TOBI?e não…NÃO É O OBITO!

  35. Eu acho que não seja o obito, para falar a verdade tenho quase certesa, lembra no capitulo que ele (tobi) lutou contra conan, e utilizou o isanagi, ele sacrificou o olho esquerdo, o que fica sempre sobre a mascara, se fosse  o obito não era para ter olho nenhum, e fora os outros tantos fatos, o tobi colocou o rinegam no lugar do sharingam sacrificado.
    Apesar de não nenhum palpite quem seja, mas acho que seja realmente o madara, em outra forma como por exemplo, o orochimaru em forma de cobra. mas o que eu mais espero para o final dessa guerra é uma participação efetiva dos outros personagens para ver quanto eles evoluirão afinal se passaram anos sem que tivesse alguma luta de vida ou morte na qual precisassem utilizar suas técnicas mais eficases/fortes!

    1. Sobre os olhos…lembre-se que esse é um anime em que trocam de olho como que de roupa…
      E sobre a participação dos outros personagens,prefiro que seja rapida no mangá,e detalhem bem no anime!

  36. Eu realmente não tinha, histeria sobre quem estava no caixão Kabutos. Vamos descobrir, eventualmente, e dousnt realmente importa Kishi fez isso para mostrar-nos que Kabuto e Madara não gosta eachother e têm seus próprios objetivos como eles são maus eles não se preocupam com ninguém depois se suicidaram. Mas de qualquer maneira eu quero specualate e i concorda que a sua Madara que é o caixão e assim eu fiz essa teoria sobre quem eu acho que a pessoa que afirma ser Madara é muitas coisas vêm de outros, para eu não levar o crédito por qualquer coisa. Eu acredito que Tobi é Uchiha Kagami. Kagami Uchiha estava em mesma equipa Danzo Shimura, Sarutobi Hiruzen, Akimichi Torifu, Mitokado Homura e Koharu Utatane. Estas pessoas foram treinadas pela Hokage Segundo que eles estavam vivos quando Madara e Hashirama estava vivo também. Madara quando foi morto por Hashirama Kagami jurou vingar Madara. Madara era o seu herói e Kagami seguiu seu warideals. +Tobirama sabia disso porque ele foi seu mestre e é por isso que ele isolada do Uchihas para impedir um levante. Após a primeira guerra mundial Shinobi. Segundo a unidade Hokages chegou muito longe. Danzo criado de raiz, tornou-se Hokage Hiruzen e Homura e Koharu tornou-se respeitados consultores para o Hokages. Kagami tentou provocar a guerra Segundo Shinobi. Nagato disse que Konoha começou esta guerra. Hiruzen foi durante este Hokage e ele não faria isso, mas Nagato não estava errado. Foi Kagami que era um ninja de Konoha que começou a guerra e fez parecer que Konoha foi a culpa. Foi durante a guerra shinobi segundo que Nagato awakend o Rinnegan e os akatsuki original foi formado por Yahiko Konan e Nagato. Como eles ganharam uma maior reputação Hanzo tentou destruí-los e ele teve ajuda de Danzo. Depois Nagato tinha usado o rinnegan contra eles. Danzo disse Kagami sobre este evento desde Kagami foi perto dele, Kagami também fez parte do Raiz Anbu. É por isso que ele tem máscaras eo manto anbu preto para esconder sua identidade. Kagami Como ouviu falar da existência Rinnegans ele foi para Nagato e usou seu ódio em derrubar Hanzo e mudando a Akatsuki para ir atrás de Bijuus. Kagamis tinha esperança de que alguém iria despertar o rinnegan pela guerra. É por isso que ele alegou ser o único a estimular Yahiko para formar o Akatsuki Nagato e dar o Rinnegan, porque ele era o único culpado para a guerra. Em seguida, passamos a matança do Uchiha. Mas primeiro quero acrescentar que Kagami é sobre a mesma idade de Danzo, Koharu e Homura, como podemos ver aqui: Se ele realmente era imortal, então ele não teria idade assim. E ele não teria amaldiçoado Nagato para usar sua técnica de cura e dizendo que ele precisava. Kagami é tão antiga quanto Hiruzen e Danzou teria sido e como Koharu e Homura é e ele não é imortal. Ele não pode ficar imortal só de usar células Hashiramas, caso contrário, por que não é Hashirama vivo hoje? E por que não usá-lo Orochimaru já que ele também experimentou nele? Voltar ao Uchiha. Kagami estava tentando iniciar o Uchihas golpe de comer para assumir Konohagakure. As pessoas que foram fortemente contra Kagami foi ofcourse Itachi e Shisui. Itachi mantido em segredo porque seu pai lhe disse isso como ele temia pela vida Itachis. Mas Shisui confrontado Kagami sobre isso. E depois Agami matou.Ao fazer isso Itachi awakend o Sharingan assim como Kakashi despertou seu Óbitos da morte. Você não tem que matar o melhor amigo só sabe de sua morte. Seu sofrimento a isso é importante, eu acho. Quando a polícia confrontou Itachi sobre Shisuis morte Itachi ficou muito irritado e você pode ver seu pai silenciá-lo e chegando com uma desculpa para que ele não estaria em perigo. Isto também prova que Itachi era não um dubbelspy como ele teria de ser sem emoção para fazer aquilo, mas ele não estava. Ele não se tornou até que após o abate do clã. Eventualmente o clã Uchiha recusou o golpe de comer e Kagami senti como outcasted como Madara tinha sido este o levou a derramar o feijão sobre o Uchihas planos não lhes dizendo que ele estava por trás de vez dizendo-lhes os Uchihas eram realmente vai fazer isso. Como eles não sabiam melhor desde a Uchihas foram isoladas a partir da aldeia que acreditou nele e Danzo ordenou que ele e Itachi para realizar o trabalho do abate em massa. Mas na verdade isso foi uma vingança de Madara e Kagamis-se contra o clã. Itachi pode até não ter matado as pessoas que ele amava como Kagami Sasuske disse que poderia ter sido Kagami. Mas como eles morreram seu eyepowers cresceu mais. A razão pela qual nunca Itachi Sasuke disse a verdade era porque se Sasuke saberia então Kagami iria matá-lo. É por isso que ele se culpou. Ele mentiu para Sasuke dizendo que ele tinha um desejo de poder. E ele assulted porque ele queria que houvesse absolutamente nenhuma chance de que Sasuke soubesse que Kagami estava por trás dele, porque então Sasuke pode descobrir que Madara era realmente Kagami e Kagami iria matá-lo. Ele também foi vazamento de informações da Akatsuki para Jiraya assim Jiraya sabia a verdade sobre ele (mas não entierly como ele não sabia de Kagami e Sasuke Itachi assulted quando viu Jiraya porque tinha medo Jiraya têm revelado alguma coisa e ele queria fazer wouldt Sasuke se acreditar. Itachi também assumiu a missão de caçar os 9tails como ele não queria que Naruto a ser capturada. É seguro dizer que ele e Kisame poderia ter colocado uma maior luta contra o Jiraya, mas não porque Itachi não queria capturar Naruto como ele era Sasukes melhor amigo. Ele poderia ter também Jiraya disse sobre eles vinda para que ele pudesse proteger Naruto. Quando Itachi estava lutando Sasuke ele escolheu o esconderijo Uchiha porque ele queria que fosse destruída porque era provavelmente algo Kagami gostava. Talvez Madara construiu o trono em que lugar.Itachi disse Sasuke quando ele confrontou-o que Madara era um perdedor utterless derrotado. (ou algo parecido). Ele ainda não poderia lhe dizer a verdade desde Zetsu estava gravando a luta. Kagami queria whatch-lo para que ele saberia Itachi não revelou nada. Mas Itachi enviado uma mensagem codificada, porque é verdade que Madara era um perdedor derrotado. Madara O real nunca trouxe o Uchia à vitória sobre o Senju. Tornou-se um pária do seu próprio clã e foi derrotado por Hashirama como ele lutou contra ele em vingança por não ter o assento Hokage. Madara O real nunca iria realizar o que Kagami fez. Kagami também olhar dousnt como Madara. O cabelo é diferente e até mesmo enfrentar o parece diferente. Agora eu passo para Kabuto. Kabuto sabe o thruth provavelmente desde que ele tinha trabalhado com Orochimaru e Orochimaruhad trabalhou com Danzo por isso mesmo que Danzo não sabia o que se tornou de Kagami, Kabuto percebi isso. Kagami não gostaria de lutar contra Madara e ele não iria mais certanly quero que as pessoas para descobrir sua verdadeira identidade. Ele quer matar Kabuto para saber o seu segredo, mas não posso saber, porque ele precisa dele na guerra. E Doues Kabuto Sasuke não quer matá-lo. Ele provavelmente quer agradecer-lhe para matar Orochimaru como ele não tem crescido a ser mais poderosos e não apenas um animal de estimação de Orochimaru. E ele quer revelar o segredo de Kagami para Sasuke, para que Sasuke teria como objectivo todo o seu ódio para ele porque ele é responsável por Itachis sofrimento e não o Konohaleaders. A imagem de Kagami também coincide com “Tobi”, ele primeiro tomou a identidade de Tobi como uma piada inspiered por sua imagem egoísta de Tobirama vê-lo como um idiota.

  37. Excelente capitulo, unanimidade desta vez.Gostaria de compartilhar algumas coisas que senti falta nos outros comentários:Muu foi util para Invocar Madara diretamente no campo de batalha, não esperava isso até pq eu pensava que Kabuto pudesse inserir seu Zumbis no seu tabuleiro de ‘xadrez” com mais liberdade, mas na verdade ele precisava de um zumbi por perto para Invocar um outro Zumbi, ok ! Ele já fez isso outras vezes nesta guerra. Foi assim que os Espadachins da Nevoa e os Kages do passado entraram na batalha.Li no post que as Tecnicas de Selamento estavam sendo banalizadas e que qualquer um poderia faze-las e que seriam uteis até em outros momentos tensos do Manga, como na Invasão de Pain a Konoha. Não fiquei com esta impressão apos ver Sai usando este tipo de Jutsu. Sai sempre foi considerado um genio na Anbu Raiz, um homem de confiaça de Danzo.Aqueles caras com pergaminho existem em pequeno numero se compararmos a Toda Aliança Shinobi, sem falar que provavelmente são shinobis de varias aldeias diferentes, não acho que existam tantos shinobis compoder de selamento em uma só aldeia, por isso que Quando Pain atacou Konoha naa neste sentido havia sido feito, entre outros motivos.Esta tecnica não está banalizada, só quem as Usa são: – Kages: Gaara / Sarutobi / Minato / etc.- Ninjas com nivel de Kage: Itachi / Nagato etc- Ninjas com habilidades especiais: Uzumaki Kushina / Sai / Ninjas com pergaminhos e provavelmente outros gatos pingados.90% dos Ninjas do Mundo provavelmente não podem usar este tipo de Tecnica. A ideia de que Tobi possa ser mais de uma pessoa faz sentido sim. Também faz sentido que Uchiha Madara tenha 02 almas. Dizer ao certo quem é ele, é impossivel no momento, prefiro considerar algumas coisas:- O cara foi forte para Invocar A Kyuby há 16 anos e fazer frente ao Minato durante uns instantes, sem falar que seu teletransporte e melhor que o de Minato.- Ele controlava o Mizukage com a tecnica semelhante a de Shisui, ou seja, o cara é bom !- Usou o Izanagi com perfeição em Konan.- Nunca temeu o Mangekio Sharigan de Sasuke- Ele não tinha medo do caixão que o Kabuto invocou, sua identidade é que ficaria comprometida. Tobi mesmo falou que se Lutasse com Kabuto naquele momento ele iria se enfraquecer, ele não falou numa possibilidade de perder, ou seja, ele não temia o poder do VERDADEIRO Uchiha Madara, mas sim um confronto desnecessário que iria enfraquece-lo muito. – Bem e agora o cara tem o Rinnegan junto com o Sharingam e com as celulas do Hashirama. Quem poderia crescer tanto assim e botar este terror no mundo ????? QUEM???Prefiro obter mais informação para arriscar, mas acho o comportamento do Zetsu Branco e também o do Negro, extremamente suspeitos. Ai tem !!

  38. 99% de chance de tobi ser o obito por 5 motivos
    o cabelo
    o sharingam no olho q ficou com obito
    o rosto na parte do sharinga deformado
    o jeito de ser (meio atrapalhado)
    e o mais importante uma teoria q eu achei quase infaliveu:
    após a suposta morte de obito de alguma forma zetsu o achou ainda vivo(essa é a parte fail da teoria)e com sua parte branca reconstruiu seu corpo.(tanto q em uma luta com os capangas do danzou um de seus braços fica enfectado e ele o arranca,não saindo sangue mais sim o q parece ser carne branca do zetsu)após recuperado porem n totalmente,ele ficou com raiva das guerras e criou o plano olho da lua,o tempo passou e o obito ficou só se recuperando e estudando como iria concretizar seu plano então ele decidiu ir atras ta 9 caudas quando ela estivesse mais fraca porem se deparou com o 4 hokage e n conseguiu pega la.(nisso o tempo ja havia passado e obito ja estava bastante forte e maior tambem)Após esse confronto ele decidiu entrar na akatsuki assim conseguindo chegar a ser lider e reconstrui la com pessoa capacitadas para capturar as bijus.
    By:Eu mesmo hauhauhauhaua Frederico de CFBC

  39.  Depois de refletir uma coisa sobre os Spoilers de Naruto,eu pensei…
    Tem 2 maneiras de detectar um spoiler falso de Naruto:
    1-Se tiver falando algo sobre a Hinata.
     O segundo eu reparei depois de ler os comentários.
    2-Se tiver algo relacionado a Madara ser Obito.
     Pronto,agora pode procurar spoilers de Naruto a vontade,se não tiver nenhuma dessas duas opções,ele é verdadeiro.

  40. karas,,,tah na kara,,,esse tpbi eh o madara+senju,,,dizem q madara morreu contra o 1…contra konan ele diz que o verdadeiro vencedor se focou no futuro. Algo como deixar o poder do pensamento criar forma,nesse caso o tobi eh vontade encarnada como poder uchiha e senju

  41. e kerem saber,esses animes são tudo doidos,botei fé nesse(s) misterio(s) do tobi, e na “lenda uchiha”,fora isso, o unico anime que presta é Death Note, o resto são karas q num pegam ninguem(fora o goku que acertou na veia 2 vezes), e series que só os vilões morrem

  42.  Esse foi o primeiro capítulo de Naruto que eu considero bom desde muito tempo.Espero que continue nesse rítmo e como já disseram,espero que o adversário de Uchira Madara seja qualqer um menos o Naruto.

  43. Devo ta viajando,mas o Tobi nao pode ser um clone do Mandara usando o  Zetsu? por isso q ele nao eh tao forte qnto o original  ?_? mas msm assim eh forte pra k7 ><

  44. Eu tava lendo a teoria d haver varios Tobis e me veio à mente, aquele jutso de imaterialização so precisa ta preso ao olho,nao? Se o Shusui pode deixar a habilidade dele foda no olho,o “tobi” tb poderia. Isso explicaria o pq do “simbolo” do Tobi ser uma mascara com so um olho sendo mostrado. xD

  45. Sabia que naum era o Madara!Vê se cabelo e olho vai me cnvencer de que o Tobi era o Madara…o Tobi tem dois sharingans pra começar!Quem lembra da batalha Tobi vs Konan vai lembarar da cena em que ele aparece por tras com dois sharingans…mas akela cena com kakusu quase me pegou…Mas agora eu naum sei, pois pode ser um uchiha, um naum uchiha ou até um clone zetsu maluco…Estranho é o Madara ter conhecido Nagato…isso me assustou e confirmou que o massacre dos uzumakis foi causado pelo Madara usando talvez as nove caudas…falando em nove caudas a kyubii tb falou q tobi é madara naum…naum lembro…yondaime pergunta se ele é madara mas tobi naum responde…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.