Conversa de Mangá: One Piece 642 – Dignidade Estilhaçada

One Piece: Capítulo 642 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Dignidade Estilhaçada”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 642 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 642
Dignidade Estilhaçada

Capítulo acabou se saindo melhor que o da semana passada, com aquela confusão de quadros e tempo, envolvendo Ruffy, Hody e o príncipe. Os desenhos também voltaram a qualidade que gosto de ver em One Piece, sendo que um dos meus quadros favoritos da vez o que abre este CdM, com o Sanji perto do olho do Wadatsumi. Um ângulo muito bacana para um desenho, ficou massa demais! Alias essa parte do Wadatsumi ficou engraçado. Realmente, pra que ficar maior? O pior é que ele parece que bem aguenta ficar nessa forma, já que precisa tapar a boca para não sair o ar de dentro. Rá! Um chutão do Sanji e ele vai sair voando igual uma bexiga.

Mas o capítulo também começa interessante, com a notícia da destruição da ilha e de Noah se espalhando e as ordens para que a população saia para o mar. Se realmente todo mundo cair fora, fica mais fácil acreditar que a ilha irá ser realmente destruída. Afinal coisas assim pode ser reconstruídas, vidas perdidas não. O poder de observação do Ministro cavalo marinho do Netuno também gerou ótimos quadros, com ele observando a batalha na praça e decidindo se aliar aos Mugiwaras. Tudo bem que o Jinbei do lado dos piratas ajuda um pouco a deduzir de qual lado ele deveria lutar.

E caraca, já tinha esquecido desse personagem peixe que serviu para que o Sunny entrasse com tudo na ilha tritão. Ele fazia parte da tripulação do Hody naqueles primeiros quadros quando o Hody aparece? Nem me lembro mais. De qualquer forma é bom ver que o Oda realmente não dá ponto sem nó. Personagem foi usado no começo para dar uma reviravolta na narrativa e volta agora para auxiliar os vilões na batalha. O bem é que com isso a Robin ganhou um adversário bacana. Vai ser legal ver ela libertando os humanos e dando um chega pra lá nesse inimigo, enquanto que a Nami por enquanto fica cuidando dos figurantes. Gostei também da comparação que o Jinbei usa em relação aos Tenryuubitos.

Ainda sobra espaço para Franky, Chooper e Zoro no final do capítulo. Franky e Chooper engraçados como sempre. A piada da bola de fogo ficou ótima! Oda está coordenando lutas simultâneas, então não espero mesmo algo tão detalhado e trabalhado como as batalhas nas ruas de Alabasta, então o que veremos são lances de golpes, contra golpes e essa interação de humor entre a tripulação. Não espero mais do que isso, mas o Oda sempre surpreende em todo caso. Talvez o Zoro mereça um capítulo solo, ou um momento maior para lutar contra esse espadachim-polvo-bêbado, a forma como capítulo terminou dá aquele gás pra ficar na expectativa do próximo.

Só para terminar, continuo muito feliz com a forma como o Oda vem trabalhando com o Chooper. Ele está demonstrando muita felicidade por fazer parte da tripulação do Ruffy, de ter amigos de verdade e de finalmente aceitar sua forma como ele é mesmo. Nada de esconder ou temer os humanos pelo que é. Gostei demais da troca de palavras que ele teve com o Zoro. Finalmente o Chooper entendeu que ele sendo ou não um monstro, todo mundo dos Mugiwaras o consideram um Nakama. Não há nada que mude isso. Ah, e vê-lo socando um martelo e ficando com a mão dolorida demonstra que ele não está tão apelão assim. Sempre gostei da forma de luta do Chooper porque ele pode usar mais estratégia do que os demais Mugiwaras, misturando suas formas para chegar ou alcançar algum ponto fraco do inimigo.

É, sem Ruffy, Hody e Noah, o capítulo desta semana foi muito mais divertido. Será que já tivemos drama demais em One Piece? Afinal foram sagas enormes com o Ruffy e todas dramáticas pra caramba. O que os fãs e leitores querem agora é pancadaria e diversão ilimitada que o gênero shonen permite aos montes? Sem drama em demasia…

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

[Wii] Klonoa: Door to Phantomile – Esse eu quero!

Remake do game de Playstation 1. UM MASCOTE QUE RESSUSCITOU DOS MORTOS!!...
Read More