Conversa de Mangá: One Piece 642 – Dignidade Estilhaçada

One Piece: Capítulo 642 foi disponibilizado dia 12 de outubro: “Dignidade Estilhaçada”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 642 de One Piece. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a PieceProject tem a tradução em português. 😉

One Piece 642
Dignidade Estilhaçada

Capítulo acabou se saindo melhor que o da semana passada, com aquela confusão de quadros e tempo, envolvendo Ruffy, Hody e o príncipe. Os desenhos também voltaram a qualidade que gosto de ver em One Piece, sendo que um dos meus quadros favoritos da vez o que abre este CdM, com o Sanji perto do olho do Wadatsumi. Um ângulo muito bacana para um desenho, ficou massa demais! Alias essa parte do Wadatsumi ficou engraçado. Realmente, pra que ficar maior? O pior é que ele parece que bem aguenta ficar nessa forma, já que precisa tapar a boca para não sair o ar de dentro. Rá! Um chutão do Sanji e ele vai sair voando igual uma bexiga.

Mas o capítulo também começa interessante, com a notícia da destruição da ilha e de Noah se espalhando e as ordens para que a população saia para o mar. Se realmente todo mundo cair fora, fica mais fácil acreditar que a ilha irá ser realmente destruída. Afinal coisas assim pode ser reconstruídas, vidas perdidas não. O poder de observação do Ministro cavalo marinho do Netuno também gerou ótimos quadros, com ele observando a batalha na praça e decidindo se aliar aos Mugiwaras. Tudo bem que o Jinbei do lado dos piratas ajuda um pouco a deduzir de qual lado ele deveria lutar.

E caraca, já tinha esquecido desse personagem peixe que serviu para que o Sunny entrasse com tudo na ilha tritão. Ele fazia parte da tripulação do Hody naqueles primeiros quadros quando o Hody aparece? Nem me lembro mais. De qualquer forma é bom ver que o Oda realmente não dá ponto sem nó. Personagem foi usado no começo para dar uma reviravolta na narrativa e volta agora para auxiliar os vilões na batalha. O bem é que com isso a Robin ganhou um adversário bacana. Vai ser legal ver ela libertando os humanos e dando um chega pra lá nesse inimigo, enquanto que a Nami por enquanto fica cuidando dos figurantes. Gostei também da comparação que o Jinbei usa em relação aos Tenryuubitos.

Ainda sobra espaço para Franky, Chooper e Zoro no final do capítulo. Franky e Chooper engraçados como sempre. A piada da bola de fogo ficou ótima! Oda está coordenando lutas simultâneas, então não espero mesmo algo tão detalhado e trabalhado como as batalhas nas ruas de Alabasta, então o que veremos são lances de golpes, contra golpes e essa interação de humor entre a tripulação. Não espero mais do que isso, mas o Oda sempre surpreende em todo caso. Talvez o Zoro mereça um capítulo solo, ou um momento maior para lutar contra esse espadachim-polvo-bêbado, a forma como capítulo terminou dá aquele gás pra ficar na expectativa do próximo.

Só para terminar, continuo muito feliz com a forma como o Oda vem trabalhando com o Chooper. Ele está demonstrando muita felicidade por fazer parte da tripulação do Ruffy, de ter amigos de verdade e de finalmente aceitar sua forma como ele é mesmo. Nada de esconder ou temer os humanos pelo que é. Gostei demais da troca de palavras que ele teve com o Zoro. Finalmente o Chooper entendeu que ele sendo ou não um monstro, todo mundo dos Mugiwaras o consideram um Nakama. Não há nada que mude isso. Ah, e vê-lo socando um martelo e ficando com a mão dolorida demonstra que ele não está tão apelão assim. Sempre gostei da forma de luta do Chooper porque ele pode usar mais estratégia do que os demais Mugiwaras, misturando suas formas para chegar ou alcançar algum ponto fraco do inimigo.

É, sem Ruffy, Hody e Noah, o capítulo desta semana foi muito mais divertido. Será que já tivemos drama demais em One Piece? Afinal foram sagas enormes com o Ruffy e todas dramáticas pra caramba. O que os fãs e leitores querem agora é pancadaria e diversão ilimitada que o gênero shonen permite aos montes? Sem drama em demasia…

Isso também pode lhe interessar

36 Comentários

  1. T_thiago vc ja jogou o jogo do one piece para play 2,One Piece: Round the Land! se sim vc vai saber das estrategias de cada pensonagens para pegar os baus de prata,bronze e ouro , se nao jogue vc vai adora ,muito bom o jogo pra mim e o melhor jogo do one piece para play 2, so o manga eu adorei o capitulo dessa semana .

  2. Uma coisa que eu achei interessante sobre o Chopper socando o martelo, é q apesar de ele não estar tão fodão, também demonstrou não estar fraco. Ele deu um socão num martelo, usado por um cara que parece ser mega-fortão e mesmo assim parece que só sentiu impacto o bastante pra ficar com a mão dolorida, como quem diz, “putz, bati o dedinho do pé, que coisa”. 
    Não destruiu o martelo, o inimigo e os antepassados dele, como o Zoro ou o Sanji fariam :P, mas está longe de ser fraco =)

  3. O mangá foi bom essa semana… mas devo dizer que a parte final do anime com o aparecimento do Zoro cortando o navio ficou muito, mas muito bom! 

    1. Tbm achei o final do animê muito show e, assim como no manga, com um gás para continuar no próximo!
      “É um equívoco do destino…Vcs devem culpa-lo por trazer essa praga ao seu navio. Eu peguei… o barco errado.”Ao mesmo tempo que ele faz uma aparição estilo “Mihawk” quando ele aparece pela primeira vez no anime, cortando o barco do Don Krieg,não deixa de ser o sem sentido de direção alguma que sempre o Zoro foi… perfeito!
      Alguém notou na capa do mangá o Zoro perdido lá no fundo?!?! kkkkk

    2. cara, eu curti mto, q nem no manga, mas ainda prefiri a forma q ele apareceu no manga, tipo, o zoro todo completo
      no anime eles deram um close na mao do zoro guardando a espada e depois foram subindo… eu acho q deviam ter mostrando o corpo todo, sei lah, pq foi mto rapido e mal da pra perceber os detalhes da nova roupa do zoro D:

  4. Não tenho muito mais o que comentar do que o que já foi dito… Só quero ressaltar o que o Thiago já disse: essa saga está divertida, sem muito drama e isso é o que faz OP genial… No quesito drama já tivemos Marineford, Flashback do Luffy e as histórias de Otohime e Fisher Tiger (gostei muito desse último)…

    Se já tinha gostado do inicio dessa saga no mangá, no anime então, está sensacional e isso com apenas 2 episódios… engraçado, simples e desenvolvendo a história aos poucos… A música de abertura já dá o tom dessa nova fase: será de aventuras e alegre… Mais para frente voltaremos a ter músicas tristes de abertura, conforme surjam partes dramáticas na história… Até nisso OP é bem feito… Quem não se lembra de One Day na morte de Ace ou a nostálgica Figth Together no flashback do Luffy, Ace e Sabo…

    One Piece é friamente calculado e todos podemos contar com a astúcia do Oda no mangá e os produtores do anime…

    Para os que curtem um drama, é só aguardar, acho que no final dessa saga já teremos um e em partes mais adiantadas do New World, isso será inevitável…

  5. Tá certo que One Piece (e não só ele) foi ofuscado por Naruto essa semana, mas o capítulo foi bom, sem aquele drama todo da arca, e mostrando um pouco mais das lutas da tripulação…

    Tô gostando muito do novo Chopper também… aceitando a si mesmo e querendo protejer seus nakamas… e sua forma humana nem mudou tanto (mas ele andou tomando uns anabolizantes xP), imaginava uma surpresinha do Oda aí, já que demorou um pouquinho pra aparecer…

    Mas como assim não tem como derrotar o Hody??? (segundo o Hacchi)
    E mais um capítulo terminando com o Zoro e suas frases de efeito… Cool!!!

    1. Legal mesmo a frase do Zoro, hehe.

      Só não gostei do Oda piadista no final: “Será que esse homem não conhece o medo?”

      Como se tivesse algum sentido em o Zoro ficar com medo do polvinho bêbado! hahaha

  6. Gostei do capítulo, mas sem muito o que comentar, realmente muito bom, o final foi excepcional, axo que o zoro não gastaria um cap inteiro lutando com o outro espadachim, como ele mesmo disse, o cara não serve nem para matar o tédio, a luta deve acabar semana que vem em um golpe único =D

  7. One piece foi mediano, a historia está otima,  o clima dos mugiwaras cada vez melhor e mais comico, o que eu mais gosto.

    Mas juro que esperava mais do Oda em relação ao chopper, não em quesito força ou aceitação esses dois estão otimos, mas Visual, estou odiando as novas formas do chopper, são muitos comicas, o que tira o ar a luta, para se fazer piadas sobre elas, como a do coral, queria ele com formas mais monstruosas, e menos cartonizadas, a horn point, kung fu point, e heavy point são toscas na minha opnião, não demonstram a força que chooper pode ter, e fiquei ainda mais decepcionado depois da pagina dupla da aparição dos mugiwaras, com o chooper na walk point, com a cabeça baixa com um ar fodastico e sombrio, era algo naquele estilo que esperava pra outras formas, mas elas ficaram feias e ruim demais na minha opnião.

    1. O legal do Chopper, eh que a personalidade dele ainda está sendo formada, ele é muito novinho, inocente. Isso deixa espaço para uma mudança de postura, o que pode tornar suas formas um pouco mais “sombrias”, assim como ele próprio. Sabe-se lá o que ele pode presenciar no novo mundo.

      Onde posso ver a imagem que você citou?

  8. Ainda mais do que Bleach, sinto que esse capítulo teria sido muito massa se não fosse por Naruto, justamente por eu ter gostado bastante mesmo com a mente ocupada em 75% pela identidade de Tobi e tal…No mais, agora é só sentar e ver o Zoro tirar o lixo pra fora =D

  9. Também não tenho o muito o que comentar sobre o capítulo, já que todas as minhas impressões já foram discutidas aqui ( o que de maneira alguma é ruim ^_^ ). Mas quero relatar que estou gostando do amadurecimento do Chopper, depois desses dois anos, a ponto de não se importar mais em ser um monstro, já que ele é importante mesmo assim ( só faltava deixar de ser medroso, pois quando entrou na tripulação o pequeno tanooki não era assim ).

  10. O humor, a interação e as batalhas simultâneas do bando estão boas. É uma situação diferente e nova; creio que a promessa do Luffy vai começar a se concretizar. Seu bando está demonstrando uma força nova e integrada. Também gostei da postura dos tritões e como Chooper está mais calmo e se aceitando melhor.

    1. Cara eu já estou achando q ele era só pra colocar os Mugiwaras com vilões p/ a população da ilha (já q eles foram acusados dos sequestro q ele fez) e provavelmente só vai voltar no final. Mas é formar uma opinião certa, afinal o oda é o mestre em pensar a anos a frente

  11. Foi divertido! O humor, a interação e as batalhas simultâneas do bando foram bem legais. O capítulo foi mais para desenvolver a história. Gostei do diálogo do Jinbei com a Robin.
    Chooper está mais calmo e se aceitando melhor, o crescimento dele é notável.

  12. O Franky como sempre surpreende nos poderes. O Oda deve se amarrar em nos enganar com os poderes dele, neh não?

    Muito bom o capítulo!

  13. Capítulo de OP da semana foi bem animado.

    Vendo a forma ridícula como o Wadatsumi provavelmente será derrotado, me pergunto porque o Oda colocou o Sanji e o Jinbe juntos contra ele. Está mais do que claro que apenas um dos dois conseguiria derrotar o gigantão.

    Eu gostei bastante do Chopper nesse capítulo. Quando ele recebe a mensagem sobre os 2 anos, ele diz que se fosse pelo Luffy ele não se importaria de se tornar um monstro. Legal agora ver ele falando que não importa que ele seja um monstro, já que tem amigos que o aceitam como ele é.

    E acho que a luta do Zoro contra o Hyouzu já foi decidida, afinal o Zoro cortou as 8 espadas do polvo com apenas um ataque. Sem contar que o título do capítulo sugere isso também.

    Capítulo curtinho, mas mesmo assim animado, aposto que no próximo o Oda mostrará a conclusão de outras batalhas também.

  14. puts os coadjuvantes do oda nunca são esquecidos parecem com o golpe do brook, quando vc acha  que acabou e nada mais vai acontecer…….Hanauta Sanchou Yahazu Giri

  15. Capítulo bom. Não foi o melhor da semana, mas foi bom.
    Chopper está muito legal. Sinceramente acho o Chopper e o Usopp compartilharam, sempre uma coisa, a falta de confiança neles mesmos. Sempre achei que o Chopper tinha mais potencial do que ele realmente mostrava ter.
    Nessa ceninha ‘simples’ onde ele segura o martelo do cara, que para quem não lembra ele destruiu uma construção inteira com uma martelada daquela capítulos atrás, com um soco. E ainda faz cara de ‘merda doeu….hehehe’. Ele segurou aquilo como se não fosse muita coisa! Gostei mesmo. Chopper cresceu muito e ele merece.

    Já sobre o Sanji, hehehe….sempre ownando os caras mais com a cabeça que com as pernas. Ri demais, mas queria ter visto o desfecho do gordão gigante que ficou se inchando lá! Será que ele vai explodir ou só detonar um monte de companheiros seus?

    COm Franky…é, engraçado. Mas queria ver o FRANKY lutando ele mesmo! Mas eu também ri demais com ele.

    Queria ter visto mais o Brooke mas não deu e como ele apareceu numa micro-cena-relâmpago não sei se vamos ver algo mais detalhado da luta dele.

    Os que faltam vermos agora são Zoro e Usopp, espero ver o narigudo fazendo algo que preste pra variar.

    O capítulo termina com uma dúvida no ar. Aquela conversinha do Hacchi sobre o Hody e o Tai (foi no começo do caítulo mas não foi explicado), será que tem ligação com o que o Hody disse pro príncipe e que deixou todo mundo com cara de “Uhhh?” ?.

  16. Eu sempre fui fá de One Piece, mas hoje cinto grande alegria em estár lendo mangas como Hunter, Naruto e Bleach e nessa semana não só One Piece mas Naruto e Hunter me deixaram com o gosto de quero mais.

  17. Capitulo Muitooo legal, sem duvida. Realmente o fato do Chopper aceitar
    o seu perfil de monstro somente para ajudar o Luffy é algo muito legal.

    Porem da mesma maneira todos os outros da tripulação, se dedicaram a
    treinamento intenso, para serem mais fortes, para poderem ajudar o
    Capitão que tanto confiam.

    Agora ficamos na curiosidade de ver até que nível cada um chegou, ate
    que ponto o Haki do Luffy é forte e ainda fica a duvida, será que todos
    sabem usar o Haki agora ?

    Fica ai está duvida para a galera..

    E o Zoro, com essas frases de efeito… Nossa, maneiroo, muito maneiro!

    1. Zoro com frases de efeito ficou legal…e na verdade ele sempre teve umas dessa. Faz o estilo dele muito mais do que qualquer outro da tripulação (ele é o forte burro, o Luffy já faz o tipo forte, burro e crianção).

      Quanto ao desenvolvimento do bando fiquei lembrando que o treinamento do Sanji envolveu a tal culinária que dá poder, achei legal por que o Oda achou uma maneira discreta e elegante de deixar todos mais fortes com o passar do tempo, já que aqui ficou claríssimo que ao contrário do Kishimoto, o Oda não mostra de jeito nenhum seus personagens treinando.

        1. Concordo,no início eu até fiquei feliz,mas depois de ver as outras notícias ví que ele só mostra notícia que os otakus querem mais ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.