As conspirações futuristas estão de volta à pauta com Syndicate! [PS3/X360/PC]

E aqui vai mais um game das antigas ganhando vida nova nos consoles da atualidade. Ele é Syndicate, um game de 1993 que imagina o mundo mergulhado num futuro horroroso onde o ser humano é dependente dos sindicatos, organizações poderosas que alcançaram altos níveis de conhecimento em tecnologia o bastante para derrubar as leis e hierarquias que conhecemos nos dias de hoje. Nele seu objetivo é basicamente monopolizar tudo e todos derrubando os sindicatos rivais, mas no processo muita estratégia e o uso da mais alta tecnologia com cyborgs se fazem necessários para que isso aconteça.

Até aí tudo bem, mega organizações conspirando umas contra as outras, o ser humano sendo controlado sem ter para onde correr e o futuro do mundo encontrando sua tão perseguida destruição nos braços da guerra tecnológica. O enredo não é dos piores, a única coisa broxante é o gênero escolhido para renovar o game.

[nggallery id=680]

Enquanto a produção de 93 era um jogo de estratégia com visual bem simples e visão isométrica, o novo Syndicate é mais um… shooter bonitinho, futurista e com algumas perfumarias sem graça para chamar a atenção. Se eu tenho algo contra shooters? Longe disso, mas fico imaginando de onde diabos vem essa necessidade desenfreada em transformar tudo em FPS, particularmente acho que se a idéia era introduzir mais ação do que estratégia, um game em terceira pessoa seria uma boa pedida e talvez até chamasse mais atenção desde que o gameplay fosse bem caprichado.

No mais, o visual do novo Syndicate é bem parecido com tudo o que vimos em Deus EX: Human Revolution, até mesmo as habilidades do protagonista prometem lembrar muito os aumentos que davam aquele upgrade esperto no corpo do Adam. Pena que no quesito de jogos futuristas e cheios de conspirações para dominar o mundo, Human Revolution já tenha suprido todas as minhas necessidades. Logo, não tenho muito o que esperar desse game, porém e um enredo de ponta estiver por trás de todo esse mais do mesmo quem sabe a maré vire e eu mude de idéia.

Syndicate se junta a X-Com como mais um game das antigas focado na estratégia a se converter num shooter genérico da geração atual. O game tem previsão de lançamento para fevereiro de 2012, mas temo estar ocupado demais nesse período de ressaca com Battlefield 3 ou Modern Warfare 3, o que mais me agradar primeiro.

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Também tinha torcido o nariz antes por ser shooter mas depois de assistir o trailer me convenceu, a música é foda, gostei dos cenários abertos e o jogo parece ter um sistema de possessão que me lembrou Geist.

  2. Também tinha torcido o nariz antes por ser shooter mas depois de assistir o trailer me convenceu, a música é foda, gostei dos cenários abertos e o jogo parece ter um sistema de possessão que me lembrou Geist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.