Conversa de Mangá: Bleach 469 – Rag Lag Rumble


Bleach: Capítulo 469 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Rag Lag Rumble”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 469 de Bleach. Atualmente acompanho o mangá pelo site Mangá Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a BleachProject tem a tradução em Português. 😉

Bleach 469
Rag Lag Rumble

Puxa, as coisas começaram a ficar complicadas esta semana em Bleach. Depois de alguns capítulos mostrando a superioridade da turma da Soul Society, começam as lutas onde surgem as reviravoltas. Byakura parece estar com sérios problemas para enfrentar Tsukishima. Para piorar tudo, ela ainda foi cortado pela espada “além da imaginação” do vilão. Ferrou tudo. Porém um dos pontos que me desagradaram no capítulo foi justamente a respeito da senbonzakura. A espada tem um ponto fraco clichezão no mundo dos mangás. Quer dizer, não é similar ao ponto fraco daquele jutsu da defesa suprema do Neji em Naruto? Pow, que falta de criatividade. O ponto fraco da habilidade da espada do Byakura é… o óbvio ponto cego! Não gostei em nada disso. Podia ter saído com uma solução mais original Kubo.

Tudo bem que o autor tentou dar uma encorpada nos detalhes do ponto fraco da senbonzakura, dizendo que não é possível para alguém normal notar isso ou ainda enchendo a bola do Tsukishima, que mexeu no passado do Byakura (ou na sua memória passada) dizendo que ele foi seu mestre e que lhe ensinou tudo que sabe.  Mesmo com todos estes detalhes, ficou um clichê que me incomodou. Não que isso consiga tirar toda a tensão da batalha. Byakura realmente está numa enrascada. Começo a achar que a luta do Toshiro contra o garoto que está controlando estes ambientes virtuais vai terminar antes do Tsukishima dar cabo no Byakura e assim outros vão inteferir nessa luta. Se bem que tem dois pontos que são contrários a esta hipótese, que é a calma e seriedade que o Byakura ainda apresenta e também a conversinha que eles tiveram antes de cortar para a Rukia, sobre Senkei, Goukei e Hakuteiken. Eu já nem me lembro o que diabos é isso? Não é os nomes dos diferentes golpes da senbonzakura? Se for, por que será que o Kubo deu enfase neles?

Aí corta pra Rukia. Lembro de ter mencionado quando ela apareceu nessa espaço pela primeira vez que ela e Riruka não chegaria as vias de fatos de uma luta, como os outros Fullbringers e Soul Society estão. Como ambas gostam do Ichigo, imaginei que elas acabariam numa boa depois de algumas trocas de farpas. Ainda acredito que é isso que vá acontecer. Não tem como a Rukia sair dessa pela força bruta. Acho que no fim o Ichigo vai acabar sendo mencionado e a Riruka vai perceber que a Rukia não é a vilã da história e a Rukia perceberá o mesmo da Riruka. De qualquer forma é engraçado o cenário onde ambas estão e essa questão dos bichos de pelúcias e outras coisas que elas consideram “fofinhas”. Achei que a pistola da Riruka completamente inútil ao combate. Fala sério, jogar um armário em cima de um shinigami? Putz. Ela deveria ter usado a habilidade de aprisionamento como ataque principal.

E Bleach esta semana foi apenas isso, a reviravolta dos fullbringers. Parece que a galera da Soul Society não vai ganhar esse round de “perfect”. As coisas começam a ficar preocupantes para dois “mocinhos”. E a capa da Jump desta semana foi enganação total. Achei que veria o Ichigo trocando alguns golpes contra o Ginjou. Kubo vai deixar o protagonista por último. Óbvio. Por sinal, alguém viu o animê? A nova abertura ficou massa! E gostei da forma que a série voltou a história do mangá, assim como o último filler, mostra o Ichigo em Karakura tentando usar seus últimos pingos de reiatsu que sobraram, e quase acaba ferido. É quando Rukia interveem e diz que vai embora e que ele tem que parar de tentar usar os poderes de shinigami (e eles acabam no fim do episódio). Achei que ficou bem melhor do que a forma como retratou no mangá essa passagem. Ponto pro animê.

Isso também pode lhe interessar

38 Comentários

  1. Pra quem estava achando as lutas contra os fullbringers fáceis demais,esse capítulo mostrou uma verdadeira reviravolta no placar da batalhas.

    É claro que eu ainda acho que o Byakuya e a Rukia darão um jeito mirabolante de vencer seus oponentes(afinal,pra mim,essa Saga Fullbringer é apenas uma saga transitória,para mostrar o Ichigo recuperando os poderes e a evolução dos Shinigamis).

    Agora,eu noto apenas uma coisa estranha nisso tudo que o Tsukishima disse sobre sua habilidade : quando ele insere sua presença no passado de alguém,ele não tem que escolher determinado período da vida do alvo? Como,com um simples corte,ele pode ser fazer presente em TODOS os momentos que forem mágicamente convenientes ao intento dele?

    Então,digamos que a habilidade do Tsukishima seja inserir seu passado na existência do alvo tendo como base um período da vida do mesmo e este período escolhido em relação ao Byakuya foi quando o mesmo desenvolveu suas técnicas principais,que provávelmente,foi antes dele se tornar Capitão.

    Bem,lembram que o Renji ficou incrívelmente mais forte,através do treinamento pós-Aizen? E quem dirá que o Byakuya não ficou mais poderoso também,além de ter desenvolvido alguma técnica nova?

    Mas digamos que ele não tenha desenvolvido nada novo nesse meio tempo e/ou que o Tsukishima possa estranhamente inserir sua presença no passado da vítima apenas nos momentos desejados(”quero inserir minha existência no passado dele em todos os momentos nos quais ele treinou!”,por exemplo),mesmo assim,não quer dizer que por apenas conhecer o funcionamento das técnicas do Byakuya,ele possa derrotá-lo,não é mesmo?

    Afinal,eu bem lembro que quando,na saga da Soul Society,o Byakuya enfrentou o Renji,o Tenente disse ao Capitão que conhecia sua Bankai plenamente,de tanto tê-la visto e que assim,não seria derrotado por ela.

    Byakuya provou o contrário.

    1. msm o Tsukishima sabendo como funfa as habilidades dele,nao signifca q ele possa para-las,ne? Estilo o primeiro encontro do Lee com o Sasuke. O Sasuke sabia sobre os golpes do lee (via) mas nao conseguia acompanhar. Creio q o Bya-kun fará isso, ele ainda eh um dos shinigami mais velozes q tem,espero q isso sirva pra algo xD (sem falar no treino q ele deve ter tido,vai q ele ficou mais veloz *-*)

    2. Bem, acho muito simples entender esse poder do Tsukishima. É como você cortar um rio num ponto e assim acabar desviando o curso dele. Se ele se inserir por exemplo como um pai, então ele vai estar presente em toda a criação da pessoa.
      Sem contar que, pelo visto, a habilidade dele faz com que ele se insira no lugar de uma pessoa muito importante, assim “roubando” seus feitos. (Como o avô de Chad, o irmão da Orihime e no caso do Byakuya, o mestre dele, caso ele tenha um, talvez o avô dele ou a Yoruichi).

      Sim, não quer dizer que ele ser capaz de derrotá-las, mas ele conhecer suas fraquezas já é um fator e tanto a ser levado em conta.

      Fora que essa passagem do Renji está errada, ele não fala sobre conhecer a Bankai do Byakuya, tanto que o Byakuya ainda fala “Você apenas esqueceu de uma coisa: Eu também possuo Bankai”. Nessa ocasião Renji fala sobre conhecer o jeito de lutar do seu capitão, não apenas sobre a sua zampakutou, tanto que ele não somente explica como funciona a senbonzakura, mas também explica o Senkka, que é um Hohou.

    1. Você leu minha mente. Eu acho que vai ser exatamente assim que a Rukia vai ganhar. Nós vimos o Ikkaku largando a zampakutou e lutando na porrada, não? Então a Rukia pode simplesmente se virar nos kidous, já que ela tem um perícia execelente com eles. O mesmo vale para o Byakuya, coisa que eu achei que já iria acontecer rs

  2. Uma coisa que não gostei nos poderes do Tsukishima envolve um conceito BEM complicado envolvendo viajens temporais e mudanças cronológicas.

    Por exemplo, no clássico De Volta para o Futuro, Marty muda tudo e não se lembra de nada. Não sabe nada, é como se ele não tivesse vivido nada. Nunca gostei muito dessa forma de ‘mostrar’ as coisas.
    Outra extremo é Efeito Borboleta, onde as coisas mudam e o cara tem uma ‘porrada’ no cérebro onde todos os anos da sua vida, alterada, são inseridas num único instante. O cara lembrava de tudo mas tinha seus efeitos colaterais.

    Agora o que o Tsukishima fez? Sério!
    Até agora parecia que ele apenas se ‘inseria’ no passado das pessoas. Mas agora parece que ele ‘vivencia’ esse passado e não apenas se insere. Ele consegue saber tudo sobre as pessoas e tal. Sim, é um poder super legal, criativo e extremamente apelão. MAS, em que momento ele consegue fazer tudo isso? Ou será que quando ele corta alguém ele entra numa dimensão parelela onde o tempo fica paralisado até ele terminar de alterar as memórias da pessoa cortada?

    Achei confuso demais isso e não gostei não!

    1. Excelente observação a sua, meus parabéns de verdade. Conseguiu explicar a habilidade do Tsukishima de uma maneira bem melhor.

      Sim, eu concordo com você num ponto. O Tsukishima ganha uma porrada de informações num instante e não sofre nenhum efeito colateral?

      Seria interessante se realmente houvesse esse efeito colateral e ele viesse a “quebrar”, como quase aconteceu com Sado e Orihime.

  3. Beleza, mas eu aidna não vejo o Tsukishima batendo no Byakuya. Quer dizer, tá, ele desvendou o ponto fraco, OK. Tem armadilhas no cenário? Hm, blz. Mas o que impede o Byakuya de criar um novo padrão de ataque da Senbonzakura? Quer dizer, ele consegue fazer um domo gigante, mil espadas e até uma espada divina gigante. Não deve ser tão difícil, sem falar que tem o Kidou.
    Sobre o ponto fraco do Byakuya, eu bem que pensava em algo assim. “Poxa, o Byakuya tem que ser MUITO bom pra não bater nenhuma pétala nele”. Pelo visto, a segurança era automática.
    Quanto a ser similar ao Neji, até é, mas se parar pra pensar, o ponto do ByakuYa faz sentido. O do Neji não. Byakugan: Um olho que vê em 360 graus…E para criar um ponto fraco, inventa-se que tem um ponto cego na nuca. Senbonzakura: Espada que se faz em mil fragmentos, mas que, por pura lógica, ia precisar de uma medida de segurança pra não acidentalmente se autodestruir ou ferir o dono.

    1. Nossa, obrigado mesmo pelo seu post. Havia entendido errado a fraqueza da Senbonzaruka e pelo visto o Thiago também. Pelo que eu tinha entendido, dentro do círculo de ataques, havia uma área de 85 cm (Suficiente para uma pessoa se posicionar) onde os ataques não acertavam, seria como um ponto cego mesmo. Mas depois de você falar, eu vi melhor e o círculo que eu acreditava ser de ataques é que é a fraqueza. Então não seria um ponto cego, seria mais como uma área onde os ataques não pegam. Pra definir melhor, eu colocaria: A senbonzakura atinge de longe, mas não atinge se for de muito perto.

      Sendo assim, então o Ichigo já tinha sacado a fraqueza mesmo que na cagada, quando ele luta com o Byakuya, ele se move e coloca a espada no pescoço do Byakuya, que na hora fica sem reação.

      1. sera q esse ponto cego aumenta quando ele ativa bankai? Oo
        so essa parte nao entendi
        pq se com mil pedalas(eu acho q é mil no shikai) tem um determinado ponto cego
        e com um milhão entaum? Oo

        1. Bem, como eu falei ali em cima, pensar em um “ponto cego” é uma idéia errada. O certo é pensar que perto do Byakuya as pétalas não acertam.

      2. A  senbonzakura nao ficar mais proxima à ele para q ele nao corra o risco d se machucar com a propria tecnica. Por isso tem de haver uma “area de seguraça”

  4. Existe a possibilidade de o Tsukishima ter forjado essa “falha” com a habilidade dele de se inserir no passado da vitima da espada “além da imaginação”, ele até friza que ensinou as técnicas da zampakutou para o Byakuya.

  5. Eu imagino a habilidade “Livro do Fim” da seguinte forma:
    O usuário tem o poder de reescrever a história de um alvo (como visto, pode ser objetos inanimados também). É como se o Tsukishima fosse um autor de um livro, com o poder de reinventar a história e adaptá-las a seu bel prazer. Como por exemplo a DC Comics vem fazendo com seus quadrinhos, reescrevendo toda a história de seus personagens.
    Sendo assim o Tsukishima seria o escritor, e tudo aquilo que for cortado por sua espada se torna um personagem onde tem sua história reeditada.
    Vamos pegar como outro exemplo o cinema: Batman, Homem Aranha, tiveram (vão ter) suas histórias recontadas, pois as produções acharam que o remaker ficaria melhor que a história anterior.

    1. O problema não é mais a definição do poder dele, mas sim como ele executa ela. Em que hora ele define a história toda e aprende também?
      Será que ele tem um ‘cabinho’ estilo Matriz escondido e conecta ele?

      1. Imagino que essa habilidade atue em dois passos:

        1º passo – Ele lê a memória do adversário.
        2º passo – Ele “reescreve” a memória inserindo a si mesmo da maneira mais conveniente.

          1. Só há um problema com minha teoria.
            Descrevi essa habilidade como manipulação da mente. Mas o que ocorreu no chão sugere manipulação de espaço/tempo (viagem no tempo).
            Como ele pode desfazer tudo com um segundo corte, eu apostaria que essa habilidade seria na verdade….
            DISTORÇÃO DA REALIDADE.
            A mesma técnica usada por Danzou (Naruto) e pela Feiticeira Escarlate (Marvel) na saga Dizimação X.

    1. Bleach tá tendo algo como um novo recomeço, é natural o nível das lutas não ser destruidor de planetas.

      E a luta do Byakuya com o Tsukishima não pode de maneira alguma ser chamada de lutinha rsrs

  6. capitulo bom, bleach está ficando constante, mantendo um nivel bom!!!
    nada a declarar sobre o byakuya, ainda acho que ele vai vencer de maneira facil!
    acho que essa reviravolta é mais para ele mostrar que seu orgulho é tão grande que supera até ele mesmo, criando ou achando brechas nas suas tecnicas e qualidades que o tsukishima sabe agora!
    rukia, bléar

  7. Bem, Thiago, acho que você entendeu errado a fraqueza da senbonzakura, assim como eu, mas graças ao Gabriel_Hadouken deu para entender como é a fraqueza. Basicamente a sebonzakura não acerta nenhuma região próxima do corpo do dono. Então se o cara chegar muito perto, a senbonzakura fica meio inútil.
    A ênfase do Kubo foi a seguinte: Byakuya fala das duas grande técnicas da sua Bankai: Senkei e Goukei; Aí o Tsukishima fala que nem mesmo o Hakuteiken (Que teoricamente é a técnica mais forte da bankai) irá funcionar. Isso foi apenas para dizer que o Tsukishima conhece TUDO sobre a senbonzakura, até mesmo suas técnicas mais fortes.

    Essa parte da Riruka é meio sem sentido mesmo, afinal eu penso: “O que diabos ela faria se tivesse outro oponente? Seria derrotada em menos de 2 segundos?”
    Ah sim, ela jogou o armário na Rukia porque achou que ela não poderia cortá-lo, assim como ela não conseguia cortar os animais “fofos”.

    Um ponto interessante a ser levado em conta sobre a habilidade do Tsukishima é o tempo que leva para fazer efeito na vítima, afinal, o Byakuya pergunta “Quem te contou isso” e o Tsukishima chega a falar: “Você me contou! Já se esqueceu? Eu te cortei.Te ensinei tudo como seu mestre.”
    Então o Tsukishima ganha de uma hora pra outra todas as experiências da presença que ele inseriu no alvo, mas o alvo não se lembra dele imediatamente? Estranho…

    E o mais estranho ainda: Por que o Tsukishima não se inseriu como a Hisana, ou como alguém que o Byakuya não pudesse cortar? Fazendo isso não seria mais efetivo que apenas conhecer a fraqueza das habilidades do oponente? Será que ele está tão confiante assim que pode derrotá-las?

    Bem, só queria dizer que pelo visto o Kubo está querendo fazer dessa luta uma grande luta, senão ele já teria acabado, assim como fez com a luta do Zaraki.

    P.S.: NÃO CONFUNDA! O nome do capitão é ByaKUYA. ByaKURAN é o nome do personagem de Reborn! rsrs

  8. Bom é que Bleach agora tá um mangá normal. Tipo, na pior época dele, eu lia e só enxergava os defeitos, buracos no roteiro, não conseguia curtir a história. Ultimamente tá legal que ao menos tô envolvida com as lutas, as coisas tão… believable. Tô curtindo bastante.

    Capítulo bem legal, e bem desenhado também, mas isso é sempre né. Quero muito ver a Rukia ursinho usando kidou, como já falaram hahahah. E acho que o Byakuya ganha sozinho, hein. Seria legal se virasse pro lado do Tsukishima, mas tipo, é um dos capitães mais fodas… na minha opinião, tem que conseguir se safar sozinho.

  9. Bom,esse capítulo de Bleach foi até que legal,pois teve o lance da Rukia que ficou engraçado.”Eu não acho o armário fofinho”Essa fala com o olhar sério ficou cômico,bem,espero que essa batalha termine logo para que possam revelar logo quem é o verdadeiro vilão dessa História que eu teho certeza que Não é o Ginjou.

  10. Bom,esse capítulo de Bleach foi até que legal,pois teve o lance da Rukia que ficou engraçado.”Eu não acho o armário fofinho”Essa fala com o olhar sério ficou cômico,bem,espero que essa batalha termine logo para que possam revelar logo quem é o verdadeiro vilão dessa História que eu teho certeza que Não é o Ginjou.

  11. Bem,pra quem leu o mangá,o Renji se gaba exatamente sobre conhecer a Senbonzakura.
    Aliás,suas palavras(no mangá,capítulo 141) são : ”Senbonzakura,mil lâminas tão pequenas  que são invisíveis.Quando essas lâminas voam,a refração da luz  faz com que elas pareçam pétalas de flores.Eu as conheço bem.É uma penas que os pedaços da Hihiou Zabimaru estejam ligados através da minha reiatsu.Logo,não podem ser cortados com lâminas.O que acabei de fazer foi desfazer os pedaços para desviar das suas mil lâminas…Por quê a surpresa? Eu já te disse que conheço a sua espada como a palma da minha mão.”
    Tanto a passagem que eu citei está ”errada”,que logo após isso(capítulo 142) usa o Hadou Soukatsui pra desestabilizar a Bankai do Renji,que fica surpreso com o nível de poder que o Byakuya foi capaz de alcançar com um kidou de nível mediano.
    Pra quem acompanhou ou quiser acompanhar a luta do Byakuya e Renji(oras,os capítulos que eu citei são mais que referência),vai notar que o Renji não se gaba sobre conhecer plenamente o modo de lutar de seu Capitão…ele se refere espefica e unicamente a espada do mesmo.

  12. caraca maluco
    não acho tão cliche assim esse esquema do ponto fraco
    tbm era obvio ne
    nenhum guerreiro consegue cobrir 100% de sua defesa
    ate o ichigo com seu modo sonic passou por essa defesa
    agora a batalha da rukia foi hilaria
    agora ela vai saber como o kon se sente ao levar pisadas
    uhauhaauhuahuha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.