Conversa de Mangá: Naruto 560 – Uchiha Madara

Naruto: Capítulo 560 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Uchiha Madara.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 560 de Naruto. Atualmente acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a NarutoProject tem a tradução em Português! 😉

Naruto 560
Uchiha Madara

Não tenho certeza se há muito o que comentar no CdM desta semana de Naruto. Quer dizer, não vou rebater novamente a questão de “quem é tobi?”. Já fizemos isso na semana passada e acho que esse capítulo não trouxe nada de relevante que possa ser usado para continuar a discussão. Quer dizer, Kabuto sabe quem é Tobi, e aparentemente até mesmo Madara sabe quem é? Ainda que isso seja bizarríssimo, pois como é que Madara conheceu Tobi e seus planos de dominação mundial? Não faz sentido até que o Kishimoto resolva contar direito a real história do Madara e quais as pessoas que interagiram com ele enquanto estava vivo. A menos que ele tenha sido invocado pelo jutsu do mundo impuro em algum momento do passado e com isso pode ter encontrado Tobi. Mas acho isso pouco provável.

O melhor mesmo fica por conta das cenas de ação do capítulo. Madara em força total. Usando tudo quanto é tipo de habilidade. Espada, fogo, velocidade, sharingan e até mesmo o Susano e o rinnegan! E perae, ele disse que antes de morrer conseguiu despertar o rinnegan? Não sabia que os portadores do sharingan podiam obter o rinnegan assim. Achei que sharingan e rinnegan fossem técnicas oculares separadas, afinal o Nagato não tinha sharingan e nem era um Uchiha. Fiquei meio encucado com isso.

Outro ponto do capítulo envolve Naruto. Sério mesmo que o Kishimoto fez o Naruto partir pra cima de um dos maiores ninjas de todos os tempos do universo da série? E não só isso, ainda fez com que o rasengan e o shuriken rasengan chegassem ao Madara! Putz! Basicamente Naruto obrigou o Madara a usar o susanoo e o rinnegan. Tudo bem que Naruto teve backup do velhote-kage e do Gaara para conseguir desferir seus golpes, mas achei que foi meio fácil demais conseguir isso. Sem mencionar que o Naruto que está ali é um clone! Eita clone resistente! Não que esteja achando ruim, ou errado o que o Kishimoto esteja fazendo. A serviço da diversão e entretenimento tudo é válido, mas eu esperava uma maior dificuldade para se “chegar” ao Madara. Sem mencionar que fica a impressão que o Naruto é o único que consegue estas proezas. Não tem um ninja ali com capacidade para fazer algo. Sacanagem do Kishimoto está jogando tudo nas costas do Naruto. Isso é algo que os fãs sempre reclamaram e sempre vão reclamar. Ao menos gostei do Gaara, que depois de ver o susanoo do Sasuke, conseguiu tirar Madara de seu próprio Susanoo. Gaara mando bem!

E o capítulo acaba… com um meteoro gigante? Caraca… e agora? Madara apelão. Não soube brincar e já partiu pra ignorância. XD

Resta tentar adivinhar quem vai chegar pra destruir essa pedra gigantesca. Provavelmente ela não vai esmagar (matar) todo mundo que está ali. Pode ser que o Gaara acabe protegendo a Temari e o Tsuchikage com sua areia (indo pro subsolo? dá pra fazer isso?) e o restante dos coadjuvantes morram. Farão falta? De jeito nenhum. E o clone do Naruto evapore, permitindo que o original entenda o que está acontecendo. E ainda gostaria de ver o Itachi encarando o Madara! Que o Kishimoto não faça o Naruto dar cabo de um dos mais épicos ninjas desse universo.

Isso também pode lhe interessar

155 Comentários

  1. Naruto realmente está muito overpower. Tem aponas com 16 anos de idade, pouco tempo de treinamento, e já foi capaz de derrotar gente do naipe do Raikage, e de fazer frente ao Madara. Achoi isso muito apelão, mesmo pra quem tem a 9 caldas.

    Existem tantos ninjas poderosos a serem explorados nessa guerra. Pena não estarem sendo bem utilizados pelo autor…

    1. eh,mas o naruto eh um “analfabeto com o detonador d uma bomba atomica nas maos” enquanto q os ninjas poderosos sao “genios pobres”. Esse negocio do naruto ter chakra pra k7 + chakra da kyuuki q faz a diferença. É tosco ver q ninjas como o shikamaru e o kakashi nao servem d nada por causa da limitação d chakra ¬¬

        1. é só q esses clones tao durando muito, pow eles enfrentaram o susanoo e nenhum deles se desfez!!!! sendo q em varias lutas passadas eles se desfaziam muitas vezes por conta de um soco!!!!!!! isso é bizarro…

  2. Eu gostei muito deste capitulo, acho que li ele no modo “automático”, pq em momento algum questionei os pontos em que você levantou… agora, mais calmo e “pensante” realmente tava cheio de falhas, kkkkk

    Mas a ação foi show, madara realmente é apelão… quanto a coisa sobre despertar o rinnegan eu achei super fail do kishimoto…. Quando houve a explicação do sabio dos 6 caminhos que ele era forte demais, então dividiu seu poder em dois, criando o rinnegan e o sharingan, até fazia sentido, agora, se o sharingan pode evoluir pro rinnegan qual a graça disso? Será que o kishi deixou o naruto tão overpower que inventou isso como desculpara para dar um rinnegan pro sasuke?

    Outro ponto que também achei interessante é que Madara conheceu (e pelo visto muito bem) o orochimaru… o que será que rolou com esses dois no passado, fiquei muito curioso.

    1. Não concordo com a parte das “falhas”. Na explicação do rikudou sennin é falado que os olhos do sennin estavam presentes num dos dicípulos. E “olhos do sennin” só podemos concluir que é o rinnegan. E se o mesmo dicípulo deu origem aos uchiha, logo os uchiha poderiam ter o rinnegan. E o fato do Madara conhecer o Tobi (e pela maneira como ele falou conhece muito bem) só pode ser uma coisa: Tobi é o irmão do Madara. 

      1. Na verdade é dito que O Irmão mais velho (o que deu origem aos Uchihas) “tinha os olhos do pai”. Sempre fiquei pensando que o Sharingan era uma derivação do Rinnegan, mas agora foi revelado que é uma forma do doujutsu num nível mais inferior.

        1. a pior merda foi essa bosta de sharingan!
          quando ele era usado para acompanhar e copiar jutsus eu achava legal ate, algo especial mas dentro do cabimento!
          depois virou uma desgraça, que pode tudo, faz tudo e quem não tem pode encomendar, pq sem ele nada é possivel!!!!!

          1. E quando não se tem Sharingan pode-se apelar também para o Rinnegan: um olho que não usa nenhum poder ocular.

      2. Se for o irmão do Madara… pq ele precisou do Nagato para evoluir o Sharingan? Ainda acho que aquele olho dele deve ser igual do Kakashi, transplantado e que ele não deve ser um Uchiha.

        1. Em momento algum é dito ou fica subentendido que o Tobi precisava do Nagato pra desenvolver o rinnegan para ele. Acredito que isso tenha ocorrido por algum motivo relacionado ao fato dele ser do clã Uzumaki. Mas não excluo sua teoria.

          1. Sim sim, o que falei foi baseado no que estou achando mesmo. O Madara despertou antes de morrer, a não ser que revelem que ele tenha algum tipo de DNA dos Senjuu, um Uchiha consegue evoluir sozinho para Rinnegan, só precisam dizer logo o que está escrito naquela placa dos Uchihas. 

    2. Shin quando o Sábio dos Seis caminhos dividiu seu poder, ele criou “os” “senju” e os “uchiha”. O rinnegan pertencia ao sábio e não foi passado para nenhum dos clãs.

      1. não teve isso de cada clã desenvolver uma habilidade não? preguiça de ir olhar… mas talvez eu esteja engano mesmo.

        Só não quero que o sasuke tb fique com o rinnegan…

  3. Tem uns detalhes interessantes na verdade. Quando o Madara é revivido, ele acredita que foi o Nagato que fez isso, mostrando que ele conhecia o ultimo. Ele fica surpreso quando o Kage revela que foi pelo “Impure Resurrection”.

    O Tobi numa passagem do mangá diz que ele “deu” o Rinnegan para o Nagato e ia pegar de volta.
    Até que não chega a ser uma surpresa ele ter o Rinnegan, quando Tobi conta a história do shinobi lendário lá, ele diz algo do tipo que as “técnicas” foram passadas para os Uchihas e o “corpo” foi para o clã Senjuu.
    Pelo que entendi, uma parte do plano do Tobi é recriar o ninja lendário. Ele deve ter transplantado algum olho(dos vários dos Uchihas que ele tem) no corpo do Nagato que é do clã Uzumaki descendentes do clã Senjuu e este olho deve ter evoluido pro Rinnegan.E ele ainda tem o Yamato, que tem o DNA do clã Senjuu.

    1. Cara, em momento algum Madara cita o o Nagato, também não acontece isso dele ficar surpreso, ele mesmo que pergunta: “Quem está controlando esse Edo Tensei” e o Muu fala “Sei lá”.

      Na verdade é dito que o irmão mais velho ganhou os olhos do pai, enquanto o mais novo ganhou o corpo.
      Acho difícil essa sua teoria aí, porque quando o Jiraiya encontrou o Nagato ele já tinha o Rinnegan. Mas vai saber, Kishimoto pode simplesmente bolar uma explicação a la Kubo.

      1. No capitulo anterior, Aliás no Punch está faltando o capitulo 559. Ele cita que o Nagato cresceu bastante…

        http://www.mangafox.com/manga/naruto/v59/c559/1.html

        Sim sim, quando disse Uchihas e Senjuus quis dizer que o poder do sábio estava nesses clãs e não que ele foi passado diretamente.Sim o Nagato já tinha o Rinnegan, mas o que o ele estava fazendo ali? Até onde deu para entender ali não era a terra que o clã Uzumaki vivia. Ele poderia ter sido sequestrado…

  4. Gostei deste capítulo, mas tb acho que o autor tá usando muito o naruto e podia usar um os outros personagens legais da série. 
    O Madara é bem apelão mesmo, mas nada fora do que o pessoal imaginava, só não tô meio de saco cheio desta moral de poderes oculares e do sharingan ser a coisa mais foda do universo hehehe No começo era massa, mas ficou um negócio meio banal nos últimos tempos.

    1. Concordo com você. De uns tempos pra cá, o Kishimoto só fica se baseando nesses poderes oculares(Pobre Byakugan) e criando mais e mais Kekkei Genkkai.

      Sinto falta daquela variedade de jutsus criativos que foram explorados na saga clássica.

  5. agora sim da para saber q nao pode ser o pai do sasuke ou o colega do minato ou sasuke do futuro(kkk…), madara sabe quem é o cara da mascara entam so pode ser alguem do tempo q ele era vivo (logico) axo q so pode ser o irmao dele msm.

    1. sim, tb queria que fizessem sei la uma macumba para reviver o 1 hokage, pq só ele msm para derrota o madara ou o fodao do itach ou o proprio tobi.

      1. Não tem como, a alma dele já foi selada pelo Sandaime, que por sinal conseguiu lutar muito bem contra o rival do Madara.

        E eu acho que palha essa história de ninguém aí poder com o Madara. Madara já morreu há não sei quantos anos, é um ninja do passado, os ninjas de hoje deveriam superar o nível dele, afinal a tendência das técnicas ninjas é evoluir e se aperfeiçoar com o passar dos anos.

    1. E você está se esquecendo que o Kabuto disse que o Madara está num estado ACIMA DO SEU AUGE. Ou seja, Madara aí está mais forte do que quando ele estava vivo. Para completar ele não pode mais morrer e seu corpo se regenera.

      Mas tudo bem, ainda temos o Kage Slayer Uzumaki Naruto do nosso lado =|

  6. O capitulo no geral foi bom, o problema se deu por conta do Rinnegan mas lendo os comentários acima me lembrei que o sábio dos seis caminhos possuiu tais olhos, e dele gerou os clãs Senju e Uchiha então deu para engolir e imaginar o envolvimento do Nagato com Madara, só espero que isso seja frisado de forma bem detalhada.

    O que me chamou atenção foi o Madara não possuir o tão badalado e cobiçado Eien Mangekyou Sharingan (que nome grande), se eu não me engano ele era fixo igual ao Rinnegan, isso cheira a suspeitas sobre o irmão de Madara. Outro ponto interessante é que ele (Madara) disse que ganhou o rinnegan quando morreu, mas não tenho nada para especular no momento.

    1. Quem dera fosse assim…infelizmente o Naruto possui o jutsu mais forte do mangá.O KISHIMOTO NO JUTSU,o Madara também será derrotado por esse jutsu.

    2. Quem dera fosse assim…infelizmente o Naruto possui o jutsu mais forte do mangá.O KISHIMOTO NO JUTSU,o Madara também será derrotado por esse jutsu.

  7. Na verdade começo a achar que o Kishimoto abriu caminho para o Naruto virar o tal ninja supremo. Algo do tipo Naruto morre pq tiraram o a raposa dele. O Sasuke redimido e com Rinnegan usa como ultimo recurso aquele jutsu de trazer o pessoal de volta a vida(como Nagato fez em Konoha) e por causa da exaustão acaba morrendo mas não antes de pedir a Sakura que transplante seus olhos no Naruto, para ele que tem o “corpo” dos Senjuu mais o “olhos” dos Uchihas possa derrotar o demônio de 10 caudas….

      1. Hahaha com certeza a idéia é não é muito original, seria o máximo dos clichês. E como é um mangá shonen, não acho impossivel. Outro “clichezaço” é o Sasuke se redimindo e ele e o Naruto lutarem juntos para derrotar o vilão(quem quer que seja) e assim terminando com a história de ódio e guerra entre as duas linhagens. Acho dificil fugir de algo assim…

        1. Na verdade não quis dizer que a sua idéia seja uma merda. Até porque, vindo do Kishimoto, não duvido nada disso acontecer.

          Quis dizer que se o Kishimoto botar um sharingan até no Naruto seria uma merda. Rinnegan eu até entenderia, apesar de ainda ser tosqueira essa dependência de olhinhos mágicos que fazem milagres.

        2. Na verdade não quis dizer que a sua idéia seja uma merda. Até porque, vindo do Kishimoto, não duvido nada disso acontecer.

          Quis dizer que se o Kishimoto botar um sharingan até no Naruto seria uma merda. Rinnegan eu até entenderia, apesar de ainda ser tosqueira essa dependência de olhinhos mágicos que fazem milagres.

      2. Hahaha com certeza a idéia é não é muito original, seria o máximo dos clichês. E como é um mangá shonen, não acho impossivel. Outro “clichezaço” é o Sasuke se redimindo e ele e o Naruto lutarem juntos para derrotar o vilão(quem quer que seja) e assim terminando com a história de ódio e guerra entre as duas linhagens. Acho dificil fugir de algo assim…

      3. Quando eu li a teoria do lokovipe,eu pensei que os “olhos” se referiam ao Rinnegan que Sasuke concerteza vai obter mais pra frente…aí sim Naruto seria O ninja supremo,exatamente igual ao Rikidou
        Mas o Kishimoto ama demais o Sasuke pra mata-lo é mais provavel o lance do Naruto+Sasuke se unirem pra matar o vilão

    1. Nossa! Nem tinha pensado nisso. Mas que bela teoria! Muito possível mesmo.

       Acho difícil que algum fã de Naruto não olhe pra essa guerra e pense que no final Sasuke vai morrer e salvar o Naruto pra ele lutar com o Last Boss do mangá, mas essa teoria ficou ótima.

    2. Nossa! Nem tinha pensado nisso. Mas que bela teoria! Muito possível mesmo.

       Acho difícil que algum fã de Naruto não olhe pra essa guerra e pense que no final Sasuke vai morrer e salvar o Naruto pra ele lutar com o Last Boss do mangá, mas essa teoria ficou ótima.

    1. Tobi é um mentiroso de mão cheia!Já mentiu duas vezes:
      -Disse que a kyubii atacou konoha por acidente e ninguem a manipulava
      -Disse q era Madara

      Nesse mesmo capitulo Tobi fala de Izuna como se ele fosse o martire perfeito, um santo, um puro de coração…fala sério, até parece q era santo, isso se Itachi falou a verdade dizendo que Madara roubou os olhos de Izuna a força.Tobi deve ser Izuna q em vez de morrer fugiu e ficou vigiando os movimentos do irmão…

  8. Sobre  Naruto peitar o Madara não acho TÃO ruim. A lógica de força em muitos mangás é furada.

    O Velho Sarutobi lutou e peitou os Kages anteriores, incluindo o Primeiro e o que deu mais dificuldade foi o Orochimaru mesmo. E quando voltamos no tempo contando histórias o Primeiro Hokage era O ninja…a lógica de força em Naruto não se aplica e fica mais nas ‘lendas’ dos feitos mesmo.
    Outra prova disso é aquele Kage do trovão (não lembro o nome) que enfrentou o Naruto e que tinha a defesa perfeita e o ataque perfeito…nunca ninguém havia falado dele e o cara era indestrutível!

    Não sei que tipo de poderes o Madara pode mostrar pra ficar interessante nem sei se acharia graça em ver ele. Sinceramente se ele fosse o Tobi gostaria mais, agora que ele não é se ele morrer não vai fazer falta e só vai ficar provado mais uma vez que as pessoas aumentam e inventam coisas demais.

    1. Bem, só queria acrescentar umas coisas: O Hiruzen era conhecido como “Deus Shinobi” e aqueles edos não são os mesmos de agora e tinham bem mais limitações.

      Sobre esse Kage, também concordo. Vai me falar que o Gaara ou a Tsunade conseguiriam derrotar um monstro daqueles?

    2. Bem, só queria acrescentar umas coisas: O Hiruzen era conhecido como “Deus Shinobi” e aqueles edos não são os mesmos de agora e tinham bem mais limitações.

      Sobre esse Kage, também concordo. Vai me falar que o Gaara ou a Tsunade conseguiriam derrotar um monstro daqueles?

  9. Olha, a essa altura eu já acharia natural o Naruto enfrentar inimigos assim poderosos. Paremos para analisar:

    Desde que ele dominou o Modo Sennin ele “superou” Jiraiya, que era um dos Sannin e que tinha nível de kage. Após isso, ele dominou o chakra da Kyuubi e aparece com mil e uma derivações do rasengan.
    Não é nenhum exagero dizer que ele já está no nível de um Kage de alto nível (Como o atual Raikage por exemplo).
    Sendo assim é quase obrigação dele encarar um kage no 1×1. Agora ele está tendo a ajuda de mais 2 kages. Madara pode ser muit forte, mas são três kages e vários ninjas (Mesmo que figurantes) contra apenas um. Eu acho muito natural ele ter essa dificuldade.

    1. Concordo. A única coisa ruim vai ser ver o Sasuke chegar páreo a páreo com o Naruto, sendo que tudo que fez foi ganhar o Amaterasu do Itachi e ficar com o Mangekyou Infinito. O caminho dele foi tão menos foda que o do Naruto, que se mata pra ganhar os poderes, mas sempre aparece tão ou mais forte que ele. Dá raiva. :/

      Agora, então, com essa história de ser possível evoluir o Sharingan pro Rinnegan… jesus.

      1. Concordo(x2).

        Desde que o Naruto ganhou o modo Sennin já achei que ele estava mas muito acima do Sasuke, a única coisa que o Sasuke tinha acima do Naruto é uma “leitura de luta” mais apurada(o Sharingan ajuda, mas antes ele já demonstrava isso). O Sasuke conseguia sair de lutas complicadas nem sempre usando um poder destrutivo máximo. Diferente do Naruto que todas as resposta para as lutas dele é usar um Rasengan maior ^_^
        Nenhuma luta do Sasuke foi num nível perto da luta do Naruto contra o Pain por exemplo. O Kishimoto precisaria mostrar o Sasuke ownando alguém num nível Kage para eu achar que ele tem chance contra o Naruto.(Contra o Danzou foi uma luta equilibrada).

        1. Bem, o Tobi mesmo fala para o Sasuke que é possível que o Naruto já tenha até superado ele (Ele = Sasuke. Maldito Português!)

          Realmente o Sasuke não teve uma luta no nível da Naruto contra Pain, mas NAruto recebeu tanta ajuda que nem acho válido falar que ele “ownou”.

        2. Bem, o Tobi mesmo fala para o Sasuke que é possível que o Naruto já tenha até superado ele (Ele = Sasuke. Maldito Português!)

          Realmente o Sasuke não teve uma luta no nível da Naruto contra Pain, mas NAruto recebeu tanta ajuda que nem acho válido falar que ele “ownou”.

      2. Concordo(x2).

        Desde que o Naruto ganhou o modo Sennin já achei que ele estava mas muito acima do Sasuke, a única coisa que o Sasuke tinha acima do Naruto é uma “leitura de luta” mais apurada(o Sharingan ajuda, mas antes ele já demonstrava isso). O Sasuke conseguia sair de lutas complicadas nem sempre usando um poder destrutivo máximo. Diferente do Naruto que todas as resposta para as lutas dele é usar um Rasengan maior ^_^
        Nenhuma luta do Sasuke foi num nível perto da luta do Naruto contra o Pain por exemplo. O Kishimoto precisaria mostrar o Sasuke ownando alguém num nível Kage para eu achar que ele tem chance contra o Naruto.(Contra o Danzou foi uma luta equilibrada).

      3. Sim, essa é a diferença entre o Naruto e o Sasuke. Enquanto o Naruto dá duro pra conseguir ficar forte, o Sasuke se aproveita do presentinho dos seus pais e dos presentes dados pelos seus assediadores para ficar mais forte.

      4. Sim, essa é a diferença entre o Naruto e o Sasuke. Enquanto o Naruto dá duro pra conseguir ficar forte, o Sasuke se aproveita do presentinho dos seus pais e dos presentes dados pelos seus assediadores para ficar mais forte.

    2. Concordo. A única coisa ruim vai ser ver o Sasuke chegar páreo a páreo com o Naruto, sendo que tudo que fez foi ganhar o Amaterasu do Itachi e ficar com o Mangekyou Infinito. O caminho dele foi tão menos foda que o do Naruto, que se mata pra ganhar os poderes, mas sempre aparece tão ou mais forte que ele. Dá raiva. :/

      Agora, então, com essa história de ser possível evoluir o Sharingan pro Rinnegan… jesus.

  10. Capítulo com wins e fails, mais win que fail, mas ainda assim. Primeiro ponto: Madara. Que. Animal. Acho que ele foi mal explorado, porque na pressa de usar Protagonista no Jutsu o Kishimoto acabou passando ele do Sharingan normalzin pro Susano e depois Rinnegan de uma vez só. Acho que se fosse dado mais tempo, era possível mostrar muito mais do Madara, até porque o meteoro é a única coisa que salva a reputação dele.

    Sobre os olhos: Faz bastante sentido que o Sharingan evolua pra Rinnegan (Pokemon feelings), já que um era derivado do outro. O Nagato provavelmente tinha vindo da linhagem Uzumaki, que por sua vez era influenciado pelos Senju, então ele nasceu com algum talento oculto que restava no sangue. Ou ele simplesmente “ganhou” o Rinnegan de Tobi/Madara/nem-sei-mais-quem, e o tal sangue Senju facilitou a compatibilidade.

    Voltando à questão do Madara, temos o fail: Naruto. De uns tempos pra cá, ando gostando menos do que o Naruto do que do Sasuke em certos pontos…Quer dizer, um clone, com uma fração do chakra original e sem modo Kyuubi, fez MAIS clones,ACERTOU um Chou Oodama Rasengan, entrou em modo Sennin, e soltou um Rasenshuriken em um dos ninjas MAIS FORTES do fucking mundo? Na boa, o Kishimoto se perdeu demais na balança de poderes. Deve estar tomando chazinhos demais com o nosso amigo Kubo, que fazia o Zaraki perder pra um Shikai e ganhar do Nnoitra…

    P.S.: Genki Dama neles, Madara.

    1. Zaraki é de boas, ele não usou Kendo e lutou com Ichigo, um protagonista que hora é o ser mais rápido do mundo, outra não consegue nem escapar de um cero a longa distância.

      Bom mesmo é o Hitsugaya que apanhou pro 6 espada fajuto e ganhou pra número 3.
      Fanservice power.

      1. Teoricamente o Hitsugaya não venceu a numero 3, ele apenas a deixou presa lá um tempo. depois ela luta com ele e mais duas das Vaizards e o Aizen detona ela…

      2. Teoricamente o Hitsugaya não venceu a numero 3, ele apenas a deixou presa lá um tempo. depois ela luta com ele e mais duas das Vaizards e o Aizen detona ela…

        1. Bem, como ele deixa ela presa lá sem poder mais lutar e ela só se liberta porque o Fuura vai lá e dá estremece o gelo, então eu conto como vitório dele sim, mesmo que temporária.

          Mas isso não muda o fato de que, Ichigo, que “derrotou” dois dos capitães mais fortes da SS, apesar DE TER GANHO O UPGRADE DA MÁSCARA se acabou todo lutando contra o 6 espada e saiu todo acabado depois. Seria de se esperar que Hitsugaya, que não tem máscara de hollow nenhuma não conseguisse nem atingir a 3 espada.

    2. Zaraki é de boas, ele não usou Kendo e lutou com Ichigo, um protagonista que hora é o ser mais rápido do mundo, outra não consegue nem escapar de um cero a longa distância.

      Bom mesmo é o Hitsugaya que apanhou pro 6 espada fajuto e ganhou pra número 3.
      Fanservice power.

    3. É, por mais que eu concorde com o PSthebest sobre a força do Naruto, o problema é que realmente não faz mais sentido o jeito que o Kishimoto tá usando os poderes do char. Tipo, desde que dominou o chakra da Kyuubi que whatever, pode fazer tajuu kage bunshin e todos eles usarem o modo sennin/kyuubi, acertando golpes fodas como tu falou, e apanhando sem sumir… nunca que isso seria possível antigamente, e não acho que seja uma questão de poder. Cada técnica com sua limitação, poxa. Desse jeito parece mais que o Naruto é várias pessoas ao mesmo tempo mesmo.

    4. É, por mais que eu concorde com o PSthebest sobre a força do Naruto, o problema é que realmente não faz mais sentido o jeito que o Kishimoto tá usando os poderes do char. Tipo, desde que dominou o chakra da Kyuubi que whatever, pode fazer tajuu kage bunshin e todos eles usarem o modo sennin/kyuubi, acertando golpes fodas como tu falou, e apanhando sem sumir… nunca que isso seria possível antigamente, e não acho que seja uma questão de poder. Cada técnica com sua limitação, poxa. Desse jeito parece mais que o Naruto é várias pessoas ao mesmo tempo mesmo.

      1. Isso e olha que falaram que o Naruto não podia usar os kage bunshins enquanto estava no modo kyuubi.

        Mas o Naruto tá aí usando o modo kyuubi para passear no parque e mandando os clones para comprar sorvete.

    5. Esta balança de poderes que voce citou é realmente um problema. kishimoto se perde !
      Me lembro que Dragon Ball  Z passou pelos mesmos problemas em seu auge.

  11. Bom, não foi um puta capitulo, foi um bom capitulo, e quando eu espero um uchiha que só usaria ataques oculares, esse luta taijutsu, usa ninjutsus e genjutsus rsrsrs
    me senti trollado!
    mas achei o Madara meia boca, assim como todas as lendas do mundo de naruto que quando apareceram foram superados pela nova geração dos folha sem tanta dificuldade!
    Mas o meu palpite para o Madara é que quem irá lutar com ele vai ser o Itachi! Eu sei que ele foi atras do Tobi, ou Kabuto, mas acredito seriamente que vai ser ele!
    Para termos os dois maiores genios dos uchihas em combate!! ai eu quero ver!!!!!

    1. Acho que não vai ser o Itachi não..mas sim o Sasuke,pois o Itachi está indo pra cima do Kabuto e o Sasuke quer testar o poder dele em alguém forte.

    2. Não sei porque você esperava isso. Itachi e Sasuke também lutavam usando taijutsu, ninjutsu e genjutsu.

      Sem contar que para mim no caso dessas “lendas” é isso mesmo que deve acontecer, afinal, os ninjas tem que evoluir. Revive o Aristóteles pra ver se ele vai saber mais coisa que um cientista da nossa época.

      1. pq o Kishimoto fez o sharingan ficar tão importante, onde o sasuke só luta usando genjutsus atras de genjustus ou com os três deuses lá, amaterasu, susanoo e esqueci o outro, que jurava que o madara ia ser igual, varios genjutsus fodoes

        sobre aristóteles rsrsrs eu diria que sim rsr, mas da a ele um ano de aula pra ver se ele não acompanha kkkkkk

      2. pq o Kishimoto fez o sharingan ficar tão importante, onde o sasuke só luta usando genjutsus atras de genjustus ou com os três deuses lá, amaterasu, susanoo e esqueci o outro, que jurava que o madara ia ser igual, varios genjutsus fodoes

        sobre aristóteles rsrsrs eu diria que sim rsr, mas da a ele um ano de aula pra ver se ele não acompanha kkkkkk

        1. Bem, é claro que em potencial ele seria melhor que os cientistas de hoje, mas são vários anos de informações passadas que eles tem a frente, algumas até do próprio aristóteles.

          Exemplo mesmo: Minato criou o Rasengan e passou a Naruto(indiretamente). Será que em termo de rasengan o Minato poderia competir com o Odama Rasengan, rasenshuriken e as mil variações do Naruto?

          1. Mas indo por essa linha, o recém invocado minato não conseguiria!
            mas se ele focasse so no rasengan, como faz o naruto, sera que ele não alcançaria o filho em pouco tempo, sendo o genio que é?
            Sinceramente naruto elevou suas tecnicas ao maximo pq só foca em duas delas!
            kage e rasengan rsrs.
            Se ele fosse mais completo, como kakashi, seria bom em varias coisas, mas não teria focado em uma habilidade para evoluila sempre!
            Preferiria um naruto mais multidiciplinar do que otimo em uma coisa rsrsrs
            daria mais variedade nas lutas!

    3. Não sei porque você esperava isso. Itachi e Sasuke também lutavam usando taijutsu, ninjutsu e genjutsu.

      Sem contar que para mim no caso dessas “lendas” é isso mesmo que deve acontecer, afinal, os ninjas tem que evoluir. Revive o Aristóteles pra ver se ele vai saber mais coisa que um cientista da nossa época.

  12.  Realmente foi Ridículo a forma como o Madara teve que apelar pra um poder que provavelmente deve ser um dos mais fortes que ele possui.Se o Madara for derrotado de um forma rápida e pelo Naruto…eu perco minha esperança no mangá assim como eu perdir minha esperança em Bleach.Por que Madara foi um dos maiores ninjas que já existiu(se duvidar O maior).O caso do Madara tem que ser que nem o Deidara,deixar a luta pra depois.E que esse meteoro mate todos(Menos Gaara e os outros)!

    1. Eu tenho que falar isso novamente. São 2 kages e um jinchuuriki protagonista usando ataques combinados. O rasenshuriken também não é um dos ataques mais fortes? Como vocês esparavam que Madara escapasse? Tomando na cara que nem o raikage imortal? O primeiro hogake teve a perna destruída por uma simples kunai bomba. Madara ainda é humano apesar de tudo…

      1. Não esquece que os 2 Kages estão cansados e feridos das batalhas anteriores.Não esquece que o Madara está mais forte que antes.Não esquece que o Madara não está sozinho,ou tú esqueceu do carinha lá das faichas que invocou o caixão.O que eu estou querendo dizer com tudo isso é que as coisas estão acontecendo rápido demais.

    2. Eu tenho que falar isso novamente. São 2 kages e um jinchuuriki protagonista usando ataques combinados. O rasenshuriken também não é um dos ataques mais fortes? Como vocês esparavam que Madara escapasse? Tomando na cara que nem o raikage imortal? O primeiro hogake teve a perna destruída por uma simples kunai bomba. Madara ainda é humano apesar de tudo…

  13. Madara muito foda… eu só queria era que a luta fosse mais demorada, pra gente poder ver ele lutando mais tempo.

    Ok que achei estranho ele ser recuado pelo pessoal, mas a parte que fala “ok, chega né” foi ótima heuheuheuhe, “parei de brincar” e manda um mega meteoro. Nem sei como vão fazer agora.

    Quanto a derrotá-lo, acredito que ou o Itachi chega no Kabuto e dá o jeito dele de terminar com a técnica (que não sabemos qual é, porque simplesmente matar o controlador não funciona), ou realmente muda os planos e vai lá ajudar. Tem também o Sasuke, mas não vejo por que ele se juntaria a Konoha contra o Madara, ainda que pessoalmente possa querer enfrentá-lo para medir seu poder.

    E sobre o Tobi, a única coisa que consegui pensar foi no irmão do Madara… E seria foda. Mas não sei se é possível, teria que reler alguns capítulos.

    1. O duro mesmo é que 1º o irmão do Madara teve os olhos arrancados (tudo bem eles podia ter pego os olhos de alguém) MAS…

      tem um 2º…APARECE o irmão do Madara no caixãozinho morrendo lá e tudo mais lembram-se de quando o Itachi esatava falando do Madara pro Sasuke??(HA! peguei vocês!)kkkkk

        1. kishimot no jutsu fara naruto vencer madara e teremos uma luta nostalgia mais uma vez entre sasuke (fizin de papai ) e naruto (da duro por seus jutsus

          1. O Sasuke nem é “filhin di papai” mas tipo…ele é bem ingênuo ‘-‘

            Mesmo parecendo que o Sasuke é o Adulto e o Naruto é a REAL CRIANÇA…mas o próprio Itachi falou que o Sasuke é ingênuo…e o “falso madara” disse que os dois vão brigar…e que vai ser meio arranjada a luta(pelo genérico ;D) mas mesmo assim…tomara que o Madara não perca pro CLONE do Naruto né?

  14. Madara muito foda… eu só queria era que a luta fosse mais demorada, pra gente poder ver ele lutando mais tempo.

    Ok que achei estranho ele ser recuado pelo pessoal, mas a parte que fala “ok, chega né” foi ótima heuheuheuhe, “parei de brincar” e manda um mega meteoro. Nem sei como vão fazer agora.

    Quanto a derrotá-lo, acredito que ou o Itachi chega no Kabuto e dá o jeito dele de terminar com a técnica (que não sabemos qual é, porque simplesmente matar o controlador não funciona), ou realmente muda os planos e vai lá ajudar. Tem também o Sasuke, mas não vejo por que ele se juntaria a Konoha contra o Madara, ainda que pessoalmente possa querer enfrentá-lo para medir seu poder.

    E sobre o Tobi, a única coisa que consegui pensar foi no irmão do Madara… E seria foda. Mas não sei se é possível, teria que reler alguns capítulos.

  15. sobre a questão dos olhos eu desisti de entender faz tempo, talvez nem o autor entenda.
    No inicio dizia que o Sharingan vinha do olhos do clan Hyuuga, muitos caps depois começaram a falar que o Sharingan vinha do Rinengan e por isso que o clan Uchiha podia controlar a Kyuubi.

  16. sobre a questão dos olhos eu desisti de entender faz tempo, talvez nem o autor entenda.
    No inicio dizia que o Sharingan vinha do olhos do clan Hyuuga, muitos caps depois começaram a falar que o Sharingan vinha do Rinengan e por isso que o clan Uchiha podia controlar a Kyuubi.

  17. Uma coisa nesse “guerra” que me incomoda. Tirando os dois ninjas que foram para o jarro lá luta contra os irmãos que ficaram na barriga da Kyuubi, não tem mais nenhuma baixa de personagens secundários nessa guerra, só figurante morrendo. Tanto o Kishimoto quanto o Kubo poderiam conversar com o Togashi(hunter x hunter) em como matar personagens secundários sem propósitos mais.

  18. Uma coisa nesse “guerra” que me incomoda. Tirando os dois ninjas que foram para o jarro lá luta contra os irmãos que ficaram na barriga da Kyuubi, não tem mais nenhuma baixa de personagens secundários nessa guerra, só figurante morrendo. Tanto o Kishimoto quanto o Kubo poderiam conversar com o Togashi(hunter x hunter) em como matar personagens secundários sem propósitos mais.

  19. Ok, agora tenho que comentar de alguns pontos importantes no capítulo.

    Primeiro: É impressão minha ou os clones do Naruto aguentaram um ataque do Susanoo e continuaram inteiros? Aliás, eu estou sonhando, ou um clone criou mais clones?

    Sério, eu sei que o Naruto está super forte e tudo mais, mas o Kishimoto já está passando dos limites fazendo esses clones “imortais” de uma hora pra outra.

    Agora vamos a outro ponto: o Chou Odama Rasengan.



    Alguém pode me falar como diabos Naruto aprendeu essa técnica? Como diabos ele usou sem o Modo Sennin? Como diabos um clone criado por outro clone que torrou todo seu chakra poderia criar uma coisa daquelas com seu próprio chakra?

    Beleza, Kishimot, agora sim você passou dos limites. Me diz aí QUANDO o Naruto teve tempo pra criar essa técnica? Agora ele usa perfeitamente como se já a dominasse há séculos?

    Legal ver o Susanoo, “a defesa absoluta mais absoluta” sendo quebrada de mais outra forma. Jahaha! Só que ainda não entendi como o areia pegou o Madara. A areia atravesou o Susanoo?  
    Maldito Gaara, queria muito ver a forma completa do Susanoo do Madara. Aliás, por falar no Madara, ele realmente se mostrou fraquinho. Deu um “shumpo”, usou Katon, cortou uns randons, tem Susanoo e pode usar o Rinnegan. Bem, afinal não foi nada muito espetacular e… Ah! Aí está! O espetacular meteoro gigante! =D



    Mais uma vez… Sério! Que diabos é isso? De onde surgiu aquela pedra? Se materializou? Madara “sugou” do espaço? Qual a explicação ninja pra uma coisa dessas?! o.O

    Aposto que o Naruto vai tacar bijuu dama e destruir a bolinha fogo do tamanho da lua.

    1. Como diabos feelings XD
      Apenas sobre o Susanoo: Só o do Itachi que era “absoluto mais que absoluto” por causa do Yata Mirror, tanto que foi o único a não ser “quebrado”

      1. Bem, fica claro que o Itachi é bem superarior ao do Sasuke. Espelho de Yama defesa suprema e Espada de Totsuka ataque supremo e esses dois não podem quebrar um ao outro como o raikage apelão.

        O negócio é que quando o Sasuke usa o Susanoo na reunião dos 5 kages ele fala: “Gaara, sua defesa absoluta continua impenetrável como sempre, porém minha defesa absoluta vai muito além da sua.”

    2. Como diabos feelings XD
      Apenas sobre o Susanoo: Só o do Itachi que era “absoluto mais que absoluto” por causa do Yata Mirror, tanto que foi o único a não ser “quebrado”

  20. Ok, agora tenho que comentar de alguns pontos importantes no capítulo.

    Primeiro: É impressão minha ou os clones do Naruto aguentaram um ataque do Susanoo e continuaram inteiros? Aliás, eu estou sonhando, ou um clone criou mais clones?

    Sério, eu sei que o Naruto está super forte e tudo mais, mas o Kishimoto já está passando dos limites fazendo esses clones “imortais” de uma hora pra outra.

    Agora vamos a outro ponto: o Chou Odama Rasengan.



    Alguém pode me falar como diabos Naruto aprendeu essa técnica? Como diabos ele usou sem o Modo Sennin? Como diabos um clone criado por outro clone que torrou todo seu chakra poderia criar uma coisa daquelas com seu próprio chakra?

    Beleza, Kishimot, agora sim você passou dos limites. Me diz aí QUANDO o Naruto teve tempo pra criar essa técnica? Agora ele usa perfeitamente como se já a dominasse há séculos?

    Legal ver o Susanoo, “a defesa absoluta mais absoluta” sendo quebrada de mais outra forma. Jahaha! Só que ainda não entendi como o areia pegou o Madara. A areia atravesou o Susanoo?  
    Maldito Gaara, queria muito ver a forma completa do Susanoo do Madara. Aliás, por falar no Madara, ele realmente se mostrou fraquinho. Deu um “shumpo”, usou Katon, cortou uns randons, tem Susanoo e pode usar o Rinnegan. Bem, afinal não foi nada muito espetacular e… Ah! Aí está! O espetacular meteoro gigante! =D



    Mais uma vez… Sério! Que diabos é isso? De onde surgiu aquela pedra? Se materializou? Madara “sugou” do espaço? Qual a explicação ninja pra uma coisa dessas?! o.O

    Aposto que o Naruto vai tacar bijuu dama e destruir a bolinha fogo do tamanho da lua.

  21. Com relação ao despertar do Rinnegan eu achei uma tremenda vacilada do Masashi Kishimoto. Conseguiu banalizar uma de suas melhores criações em toda a série, além de inventar mais uma desculpa para deixar o Sasuke ( seu personagem favorito, por sinal ) ainda mais forte. simplesmente desnecessário.

    Se não fosse esse contratempo, pra mim esse capítulo teria sido ótimo, além de ter cumprido seu papel com relação à ansiedade deixada nos leitores, por mostrar o Uchiha Madara com trunfo da guerra.

  22. Melhor capitulo da semana e melhor capitulo de Naruto desde que essa guerra começou é por um capitulo assim que eu tenho esperado desde muito tempo *–*

    Eu nem liguei/havia notado para as falhinhas que este teve afinal meu cerebro foi desligado para ver porrada. Poderia ficar ainda melhor se o Muu nao servisse apenas como um telefone para o Kabuto se comunicar com o Madara achei meio tosco ele nao conseguir usar as tecnicas apesar de que ficaria apelação demais os dois lutando contra a aliança e bem é isso mesmo que eu quero, quero viloes lutando igual como o Madara esta botando pressao nos mocinhos lutas como essa ja deveriam estar rolando desde que essa guerra começou.

    Pelas palavras do Madara (e por uma teoria que li) meio que deu a entender que ele conhece quem esta por tras da mascara parecia que ele ja havia planejado ser ressucitado.

    Outra coisa que nao havia reparado ate ler o Cdm foi a maneira como o Madara foi pego facilmente é isso foi meio decepcionante e esse lance do Rinnegan bem ainda nao sei se gostei totalmente dessa ideia.

    So espero que essa batalha nao siga os padroes que vinham sendo seguidos muita propangada do tp “Ninja invencivel lendario que fode varios randoms” e é derrotado toscamente no proximo capitulo -_-‘

    1. Ah, deixa o coitado do Madara em paz! Se todo mundo pode ficar usando os doujutsus do clã dele, porque ele não pode usar outros doujutsus? ù.ú

  23. Penso que o problema dessa guerra são os mesmos pontos de antes:
    – ninjas zumbis que são lendas em suas vilas e são derrotados facilmente (odeio zumbis);
    – batalhas extremamente rápidas; aonde você não vê ninguém importante da aliança morrer.
    – os personagens secundários não estão sendo usados para criar batalhas épicas.
    – o protagonista resolve tudo.

    As outras guerras demonstradas rapidamente no mangá conseguem trazer mais emoção do que essa e com poucas cenas!

    O autor parece estar com medo de matar os personagens. Porém, nesse tipo de situação que ele criou, isso seria mais comum. E se ele tivesse a coragem de fazê-lo iria tornar Naruto um dos melhores mangás com certeza. Entendam, não é que eu goste da morte de meus personagens preferidos; mas num roteiro como esse, isso deveria ser feito. E com batalhas que fizessem o leitor dizer: caramba isso foi demais!

    Quanto ao Rinnegan, acho possível uma evolução do sharigan para ele. Apesar, que acho a idéia muito apelona. E como muitos pensam, apenas uma desculpa para o Sasuke ficar mais forte. Esse é um personagem que gostaria de ver morto no final da série…

    Naruto enfrentando Madara, é um pouco estranho; por não ser ele e sim um clone. Isso para mim é uma falha tremenda. É bem diferente se fosse o próprio protagosnista fazendo essa façanha; até penso que ele poderia lutar; mas não vencer facilmente.

  24. caraca maluco
    madara usando tecnicas de fogo,espada,sharingan,rinnegan! peraí!!! rinnegan!?
    q foi isso
    se o rinnegan é a evolução do sharingan! pq o sharingan é mais apelao! tipo
    o sharingan tem akele megazord phodastico e o fogo que nunca se apaga, e o rinnegan tem o poder jedi e fazer lua :S
    achei meio bizarro isso(podia deixar o megazord para o rinnegan ne)

  25. o madara usou fogo,espada,sharingan,rinnegan! perai!! rinnegan???
    e se rinnegan é evolução do sharingan,pq diabos o sharingan é melhor q o rinnegan!
    rinnegan so tem akeles poderes jedis,criar lua
    enquanto o sharingan tem akele megazord do demo e akele fogo q nunca apaga(sem contar os genjutsus de uma piscada)
    evoluiu para pior isso sim u.u

  26. Gostei do capitulo, mas acho que errei ao imaginar demais como seria a participação de Uchiha madara nesta guerra, é claro que só estamos no começo de sua participação, mas fiquei esperando uma estréia mais épica.Agora é incrível como o sharingan fica reduzido, uma ferramenta apelona que se converte no MS e a partir daí só vemos Susano , Amaterasu e Tsukyumi.Cade aquela tecnica ocular que copiava jutsus e analisava profundamente o cenario da luta e o inimigo? Parece que este é um conceito que só foi explorado no inicio do Mangá. Dizem que Kakahi já copiou mais de 1000 jutsus, não que eu espere ver todos, mas não conhecemos quase nada sobre este arsenal do kakashi, mas ele não é um Uchiha,  então até deixo passar batido.No entanto aparece um Uchiha Madara agora, cria -se aquela espectativa, mas o que vejo logo de cara é um Susano !!!Po, o cara é uma lenda, ele precisava apelar logo de inicio. O fato de estar enfrentando Naruto, Onoki e Gara, para mim não justifica isso. Eu esperava ver algo assim: “Puxa lá vem o Madara, o cara domina mais de 3000 tipos de Jutsus, ele já viu e copiou pelo mundo shinobi, uma infinidade de tecnicas com seu sharingan !! “Gostaria de ter visto uma serie de Ninjutsus novos……… pena !! Ainda tenho esta esperança, queria que parte disso fosse na estréia. Pena mesmo !Com relação ao Rinegam que ele guardou em segredo e as demais partes do capitulo, prefiro comentar depois. Mas existem boas possibilidades para o mangá mudar totalmente suas perspectivas a partir de agora !

  27. eu acho q o rinnegan foi colocado no yahiko pelo tobi
    ao ivés dele ter nascido com eles pq ele diz q eram dele.
    e lógico q o tobi é o corpo do uchiha obito com um sharingan do amigo do shisui e outro dele msm(+ a consciencia de alguma forma é do irmão do madara)
    agora com sharingan e rinnegan.
    bom isso é tudo teoria né…

  28. Em relação ao rinnegan pertecente ao Nagato, acredito que eles eram os olhos transplantados de Izuna Uchiha no Madara. quando este conseguiu evoluir continuamente o sharingan, ele acabou alcançando o nível do rinnegan.  Se for verdade que Madara morreu logo após despertar o rinnegan, Tobi (acreditando este ser Izuna Uchina e ainda vivo naquela época) teria transplantando os olhos em Nagato (pela necessidade do usuário ter grande quantidade de chakra para suportar o rinnegan ou por medo das implicações destes (pode ser que o despertar do rinnegan tenha contribuido decididamente para a morte de Madara e assustado Tobi, que preferiu usar um membro do clan Uzimaki devido a grande quantidade natural de chakra pertencente a este clan).
    É possível que Nagato seja nascido na época da fundação de Konoha, mas tenha sido colocado em um estado de hibernação até que seu corpo se adaptasse ao rinnegan. Talvez o próprio Madara, ciente que iria morrer, teria dito ao irmão (Izuna) que usá-se o Nagato para revivê-lo o quanto antes, porém pode ter levado décadas para o corpo de Nagato se adaptar ao rinnegan e Tobi deve ter ficado muito ambicioso, de forma que ele quissesse o mundo inteiramente para ele e decidisse deixar seu irmão (Madara) morto, embora aproveita-se da fama deste.
    Já sobre Rikudou Sennin, acho que também seria possível que o famoso eremita dos seis caminhos tenha inicialmente um olho intermediário entre o sharingan e o rinnegan, sendo que com o treinamento e a experiência adquirida ao longo dos anos ele tenha chegado ao nível do rinnegam. Isto talvez explique porque seu filho mais velho herdou os olhos do pai, más estes olhos não eram o rinnegan como o conhecemos.
    Aqui levanto a teoria que talvez o próprio rinnegam (como o conhecemos) seja o nível mais básico de um olho ainda em evolução (fato só alcançado pelo Rikudou Sennin). Caso isto se torne verdade, Tobi, caso consiga capturar o Hachibi e a Kyubi, pode não ser capaz de controlar a Juubi somente com o rinnegan “inicial”.
    Fica a pergunta do que a Juubi poderia fazer se não houvesse um poder ocular poderoso bastante para hipnotizá-la, caso nenhum ataque fosse forte bastante para destruí-la?

  29. Concordo com a maioria quando dizem que o andar da carruagem está demasiadamente rápida, mas discordo quanto às críticas ao nível de força do Madara.
    O cara está lutando contra 2 kages, Naruto, Temari e mais uma porrada de gente e ainda  por cima com um ar de “só estou aquecendo”.
    Mostrou mangekyou sharingan, rinnegan, ninjutsu, taijutsu, genjutsu e ainda por cima criou um meteoro do nada.
    Rezo pra que o Kishimoto não dê um jeito do Naruto vencer essa luta já no próximo capítulo, seria realmente brochante!!
    A grande pergunta na minha opinião é … pode o Madara utilizar o Izanagi que, pelo que foi mostrado, é o jutsu supremo dos Uchihas? Se puder vai ser realmente interessante, mas na verdade eu duvido que isso aconteça, senão não haveria diferença entre as capacidades do Madara pro Tobi.

    E parece que os clones do Naruto são como os zumbis … imortais e com chakra infinito.

  30. Edo Madara é Madara.

    O “ele” que se refere é Tobi. Madara já esperava por isso.

    Tobi não é Madara, tão pouco – e absurdamente – Obito (que tem o único propósito de ser um personagem satélite na origem de Kakashi, e só).

    Tobi seria o IRMÃO de Madara.

    Em certa entrevista, Kishimoto revelou que o líder da Akatsuki já tinha aparecido na história, mas de um modo que ninguém percebeu.
    Kishimoto de fato não estava falando de Pain, mas do irmão de Madara, que teria aparecido na cena do poste (quando Itachi assassina o clã Uchicha, Sasuke vê uma silhueta no alto dum poste).

    Essa teoria, além de verossímil, amarra bem o conceito de Tobi e a repentina aparição de Edo Madara. Afinal, seu irmão não era ‘ninguém’, e pro líder da Akatsuki assumir a identidade do mais famoso Uchiha era pertinente para seus planos. Por isso Tobi ficou tenso quando Kabuto lhe mostrou o sexto caixão capítulos atrás – pois ele fora o primeiro a sacar que este não era Madara (que estava ali).

    A teoria é melhor explicada nesse post de 2008:
    http://memoriasdehokage.wordpress.com/2008/01/29/os-segredos-de-itachi-spoiler/

    Pra mim, nada mais lógico. Kishimoto conduziu tudo muito bem até aqui.
    Abs,

  31. Os olhos do nagato ñ eram dele, foram implantados nele…
    esperam que esclareçam as suas dúvidas(duvido), mas…..
    So tenho isso a dizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.