Conversa de Mangá: Hunter X Hunter 321 – Besta Estranha

Hunter X Hunter: Capítulo 321 foi disponibilizado dia 19 de outubro: “Besta Estranha”.

Se você não sabe o que é o projeto Conversa de Mangá, clique aqui. Depois do “continue”, a gente conversa mais:

Aviso: Continue apenas se você já leu o capítulo 321 de Hunter x Hunter. Atualmente, acompanho o mangá pelo site Manga Stream, e a qualidade da scan é absurdamente fantástica! Basta não ter medo de inglês. Mas, em todo caso, a Punch Mangás tem a tradução em português. 😉

ATENÇÃO!!

Você acompanha este mangá apenas pelos volumes nacionais da JBC? Se sim, pare por aqui, pois o Conversa de Mangá é dedicado a comentar sobre os capítulos japoneses recentes, que ainda não foram lançados no Brasil. Se você não suporta spoilers, pare imediatamente por aqui. Eu coleciono HxH pela JBC também, mas não me importo de acompanhar com o Japão e depois adquirir os volumes encadernados. Se você também pensa desta forma, continue, mas recomendo que corra atrás dos capítulos 291 em diante, que são os que não foram lançados no Brasil no momento em que este texto está sendo publicado no blog.

Hunter X Hunter 321
Besta Estranha

Que capítulo lindo de Hunter x Hunter, visualmente falando. É sério, olha só a quantidade insana que tem no quadro mais abaixo, com o Killua em frente ao seu pai. Que isso! Togashi tá maluco pow! Ficou legal demais. Sem mencionar o último quadro do capítulo, com a Alluka e sei lá quantos bichinhos de pelúcia no fundo (que vai contar quantos tem nessa cena?). Ainda tem quadros de perspectivas com o Pariston, uma de cenário com o balão Hunter, a urna aberta com dezenas de papéis de votos (não é fácil desenhar essa quantidade e dessa forma aleatória). Togashi essa semana pagou pelos seus pegados de tempos atrás no traço do mangá. Fico até com medo de que depois desse capítulo tão bem desenhado ela não venha a querer tirar “férias” de novo.

Quanto a história essa semana, ela se divide em dois momentos. Pariston e Killua. Vamos primeiro de rato. A cena sobre o debate do rumo das eleições ficou meio político. É difícil acompanhar o raciocínio de cada um ali na sala. Desconsideram Hunters, não permitem invalidade do voto. Tudo porque a eleição requer 95% de participação e como isso não vem acontecendo, o jeito é burlar as regras impostas pelo Netero. Mas fazer isso de forma a não tirar a essencia do que o presidente realmente queria. Complicado demais pra mim. Acho que tudo se resume em fazer a eleição de forma que impeça que Pariston ganhe, mas não há muitas opções na mesa de como impedir isso. Cheadle percebeu isso já. E pela primeira vez, Pariston parece bem ameçador em algumas cenas, tipo aquela aura vilanesca mesmo. Nem imagino qual o desfecho o Togashi está preparando para isso, mas acho que ele pretende mexer profundamente na associação Hunter.

Gostei da cena flashback que o Maamen recordou ao olhar a urna eleitoral com os votos esparramados no chão. Netero justificando porque tornar Pariston vice-presidente da organização. Senti um pouco daquele velho ditado sobre manter os inimigos mais próximos, sabem? Mas isso não justifica, ainda, os termos rígidos na qual o Netero impôs nesta eleição. Será mesmo um erro? Senti um peso grande nessa cena.

Alias qualé da figura do panda neste capítulo? Não sei, mas fiquei intrigado com o boneco do panda na mesa dos zodíaco, talvez na cadeira de Ging. Só que Ging é do signo do javali, então não tem nada a ver. Aí depois no fim do capítulo, na aparição da Alluka, há outro baita panda de pelúcia no quadro. Será apenas uma coincidência? Fiquei com a pulga atrás da orelha. Agora uma última questão. Os Zodíacos estão ficando com a cabeça quente. Quase rolou porrada nesse capítulo! Mal vejo a hora de ver algum deles lutando. Espero que isso esteja nos planos do autor.

Capítulo seque com Killua, chegando na casa da família. Sabem que eu não me lembro qualé da história dos portões do julgamento? Qual o objetivo deles mesmo? Preguiça total de ir fuçar nos capítulos lá do começo da série para descobrir. Algum leitor bonzinho por me relembrar?

O que gostei mesmo dessa parte, além dos belíssimos quadros, foi a questão da remoção do Nen de Gon que o Killua aborda com seu pai. Quer dizer então que o Gon irá retornar para sua forma física original. Ele cresceu graças ao Nen. Removendo-o, tudo volta ao normal? Quer dizer, entendo que existe o risco e por isso Killua quer a ajuda da irmã. Mas essencialmente é isso. A Biske que podia alterar sua forma física, ficando toda anabolizada, parte então do mesmo princípio de Nen que está sendo discutido aqui, certo? Ok, sei que estou terminando quase toda frase com uma interrogação, mas que ainda está um pouco nublado a forma como Killua irá salvar Gon. Estou apenas tentando expor algumas questões por podem responder a questões ainda maiores. A Biske é algo que um dos leitores levantou o argumento em um CdM passado. Cheguei a concordar com isso, achando que o Killua iria atrás dela, mas pelo visto, a irmão é mais conveniente para a história.

Ah, o cachorro do pai do Killua não é uma daquelas criaturas que serviram de navegadores para o Gon, Killua e Leorio lá no começo do mangá? Como vi o segundo episódio do animê estes dias, achei bem parecido a semelhança entre ambos. Apesar de que o Togashi fez o deste capítulo bem ameaçador. Curti o Killua mandando o totó sentar. Não podíamos esperar menos também.

E por fim, o Togashi vem com uma Alluka cheio de “as aparências enganam”. Senti igual o Will Smith no filme Homens de Preto, quando ele está na sala de teste de tiro, com os cartazes de ETs para tudo quanto é lado e ele atira na menina segurando

um livro de física quântica. Rá! Fiquei arrepiado só com o olhar da Alluka. Gostei, ainda mais que se levar em consideração com a aparência da(o) Illumi sem aqueles montes de pregos na cara, há uma certa semelhança na aparência dos irmãos. Só o Killua que é diferente visualmente.

Hunter x Hunter, melhor a cada semana! Só espero que esse retorno do mangá segure o animê por tempo o suficiente para chegarmos nesta saga!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Tags from the story
,
More from Thiago Machuca

WarioWare Myself e seus mini-games [Wiiware & DS]

Vamos admitir, já estava na hora de sair outro game do Wario...
Read More