The Adventures Of Tintin: The Game em simpáticos 18 minutos! (Multiplataforma)

Tintin continua o mesmo dos meus tempos de infância, ele é ingênuo demais para ter noção de que ser extremamente curioso pode também ser algo muito perigoso. E graças a Deus ao menos isso parece ser refletido muito bem no game e consequentemente no filme que o inspira. The Adventures Of Tintin: The Secret Of Unicorn pode não ser o game mais esperado do ano e tampouco desperte a curiosidade da massa, mas quem perde mais que um minuto olhando o jogo e acima de tudo é fã do jornalista e seu fiel escudeiro Milu vai pelo menos achar o resultado do desenvolvimento muito simpático.

A princípio os gráficos não animaram e já ficou a má impressão visto que este é o primeiro quesito a decepcionar quando um game baseado num filme é revelado. Mas quando o pequeno Milu tomou o controle da situação para farejar algumas pistas no encalço dos ladrões automaticamente a nostalgia bateu forte aqui dentro e me senti feliz em ver que o pequeno vai fazer mais do que só ficar seguindo o Tintin de um lado a outro.

[nggallery id=684]

A ação em side-scrolling também foi uma grata surpresa, as abordagens do personagem com os inimigos me parecem um tanto repetitivas, mas talvez isso varie um pouco dependendo dos ambientes, os quais inclusive achei massa a variedade de elementos que estão sempre te forçando a fazer algo diferente e divertido. Só fico meio triste vendo tudo ser tratado de forma simples demais, o gameplay precisa ser descontraído e resgatar o que tanto gostávamos no desenho de antigamente, mas nem por isso as mecânicas precisavam ser tão simplórias e rápidas demais.

Também não chego a curtir muito esse novo visual do Tintin, toda vez que olho para o rosto do personagem só consigo ver uma criança e não exatamente o adulto de baixa estatura que tanto me acostumei a ver, mas assim que paro de me focar no seu rosto todo o resto faz sentido de alguma forma e isso acaba sendo amenizado. No mais, teremos de resolver alguns puzzles, escalar cenários divertidos e a chance de rever a história de como Tintin e o capitão Haddock se conheceram. Para quem é fã talvez valha a pena conferir.

The Adventures Of Tintin: The Secret Of Unicorn chega no dia 06 de dezembro deste ano com versões para PlayStation 3, XBOX 360, 3DS, Wii, PSP, PS Vita e PC.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.