Um ar refrescante com Mists of Pandaria! [WoW] [PC]

Olá pessoal! Olha quem voltou do limbo trazendo uma delícia do submundo! Pois é, ontem na Blizzcon, como esperado, foi revelada a quarta expansão de World of Warcraft que terá o nome de Mists of Pandaria. A nova expansão trará os heróis de Azeroth para essa mística ilha escondida até os eventos de Cataclysm.

Quer saber mais sobre a nova expansão? É só clicar em continue lendo!

Pelas imagens e vídeos revelados foi possível ver os belíssimos cenários da nova expansão, sério fiquei impressionado. Inspirado na arquitetura chinesa, temos desde florestas de bambu até lindas torres com sinos gigantes. Eu sou um grande fã dessas paisagens chinesas e posso dizer que não poderia estar mais feliz por poder explorar uma ilha tão linda como essa.

Outro ponto positivo (ao menos para mim) é o ar refrescante que essa nova expansão está trazendo para o jogo. Depois de sofrermos tanta destruição com a Scourge e o Twilight Cult poderemos ver um local intocado por esses desastres e cheio de coisas que nunca vimos antes na franquia.

Mas não se engane. Nem tudo são flores (e bambus) em pandaria. Além dos perigos e inimigos locais, o pior horror se aproxima da ilha, a Aliança e a Horda. Isso mesmo, conosco nós traremos a guerra entre as facções que será um dos principais focos na expansão. As duas irão trazer os horrores da guerra para a ilha e até mesmo fazer as raças locais lutarem entre si. Tudo em favor da guerrra. Me pergunto como esse novo foco irá afetará o world pvp. espero muito que exista algo que estimule o pvp em cada zona já que uma das coisas que a Blizzard pretende fazer nessa expanção é estimular os jogadores a não ficarem parados na capital, o que infelizmente acontece em Cataclysm.
Uma outra coisa interessante na expansão é a abolição das montarias voadoras na ilha até o nível máximo. Isso é uma grande vantagem para uma melhor experiencia fazendo quests. Em minha opinião, as montarias voadoras foram um dos principais problemas em Cataclysm, onde você, na maioria das zonas, perde completamente a imersão no local

Kung Fu Panda!

Mists of pandaria também traz uma nova raça e nova classe para o jogo.

Pandaren

Os Pandaren são uma raça de pandas (dã) isolados do resto do mundo na Ilha de pandaria por milênios desde a época que os Night Elves resolveram que era uma boa ideia explodir o mundo. Os ursos gordinhos foram primeiramente apresentados no universo de Warcraft como uma piada de primeiro de abril e após isso foram realmente inseridos na história do jogo em Warcraft III e agora poderão ser jogados nas duas facções de WoW. Ouvi muitas reclamações com a adição dos pandaren em World of Warcraft mas sejamos sérios: quem não quer jogar com um panda bêbado lutador de artes marciais?

E por falar em artes marciais, a nova classe inserida será o Monk. A classe será hibrida podendo ser tanks, healers e DPS. A classe poderá ser jogado por qualquer raça com exceção do Goblins e Worgens. Não vejo a hora de criar meu monk healer para a minha coleção de healers (sim, eu adoro healers).

Pelos vídeos apresentados a classe parece bem divertida e pode diminuir ainda mais o números de rogues no jogo 🙂

Dungeons! Dungeons! Dungeons!

World of Warcraft Mists of Pandaria

Aqui temos várias novidades para uma das atividades PVE mais utilizadas. inicialmente a expansão nos trará 9 dungeons, sendo 6 novas no continente de Pandaria e 3 antigas dungeons reformuladas para o nível 90, elas sendo Scholomance e Scarlat Monastery (1 e 2). As imagens das novas dungeons trazem todo aquela arquitetura chinesa que eu não canso de falar que amo muito e nelas lutaremos contra forças místicas da ilha.

Algo interessante é que as imagens trazem gráficos muito acima dos padrões que estamos acostumados a ver em Word of Warcraft, sou eu o único impressionado pelo trabalho da equipe de designers?
Blizzard ainda prometeu que as novas dungeons serão mais curtas e rápidas de completar do que em Cataclysm. Eles querem que possamos fazer mais do que uma com o tempo que temos para jogar. Isso é muito bem vindo visto que a duração das dungeons é uma das principais reclamações hoje. Ainda sim duvido muito que consigam fazer Scholomance curta. Aquele buraco é gigante mesmo em níveis baixos.

World of Warcraft Mists of Pandaria

Outra novidade para as dungeons serão o Chalenge Mode, onde todos os equipamentos do grupo serão balanceados para um nível predeterminado e a equipe terá um tempo contado para completar a dungeon. Completando o desafio haverão medalhas e prêmios como equipamentos sem stats (para transmog). Haverá ainda uma tabela de pontuação para que possa comparar com os membros da sua guilda ou realm. No futuro seria interessante alguns prêmios e títulos relacionados ao Chalenge Mode como existe no PVP hoje, não acham?

E para fechar as novidades sobre dungeons foi anunciado um novo sistema chamado de PVE Scenarios. Neles um pequeno número de jogadores poderão entrar em instances relacionadas a partes do mundo de Azeroth e completar desafios e matar um chefe para finalizar. Não haverá necessidade de tanks ou healers sendo que qualquer combinação de jogadores deverá ser capaz de concluir o desafio. Ao meu ver isso parece muito com uma espécie de evolução das quests em grupo que praticamente foi extinta em Cataclysm. Pelo jeito pequenas atividades em grupo não será o qeu vai faltar em MoP.

Temos que pegar!

World of Warcraft Mists of Pandaria

Colecionadores de pets irão vibrar com essa novidade. Pets colecionáveis agora farão parte de um novo sistema que será exatamente igual a Pokémon. É isso mesmo, Blizzard irá oferecer o MMO de Pokémon antes da Nintendo. Os jogadores poderão capturar, trocar, formar times para batalhar e até mesmo enfrentar “líderes de ginásio”. Não há muito o que explicar aqui, é exatamente igual a Pokémon.
Consigo prever isso como um novo estilo de jogo se formando dentro da comunidade de WoW, com pessoas se especializando em batalhar com os monstrinhos de bolso ous omente jogando para isso. No futuro a Blizzard poderia até mesmo organizar torneios com prêmios quem sabe. Acho que há muito futuro para pokéwow se implementado do modo correto.

Novos talentos

Pandaren

Outro assunto muito importante foi a revelação do novo sistema de talentos. As árvores foram completamente retiradas e em seu lugar foi isnerido um sistema onde o jogador deverá, a cada 15 níveis, escolher entre três talentos. O objetivo do novos talentos é acabar com as builds pré prontas e fazer com que eles sejam uma escolha pessoal de acordo com o estilo do jogador ou o desafio que ele está se preparando. O sistema ainda não está finalizado e ainda deve sofrer grandes modificações mas o que vi até agora, parece que os talentos realmente mudarão bem o sistema de evolução de cada personagem e serão bem mais ativos na hora de se preparar para um certo desafio.

Pandaria

 

E então? Animados com a nova expansão de World of Warcraft? Para mim, com isso tudo revelado no primeiro dia da Blizzcon, Mists of pandaria sem dúvidas tem tudo para ser um grande sucesso (a não ser que você odeie pandas).

Isso também pode lhe interessar

8 Comentários

  1. Não que a eu ache que essa expansão vai ser ruim, mas… eu esperava alguma definição sobre Burning Legion e  o Sargeras. O WoW está perdendo jogadores e não acho que essa expansão irá trazer novos.

    Por enquanto nos contentemos com o WoW por aqui em dezembro!!!

    1. Eu acho que o que tirou gente de WoW não foi bem o tema de Cataclysm mas sim o fato de não ter muito o que fazer no level máximo a não sentar na capital esperando em filas ou a noite da raid.

      Trazer Sargeras na próxima expansão não traria ninguém devolta se o jogo continuasse na mesmo. No final do dia, para a grande maioria dos jogares é tudo sobre o que você está fazendo enquanto joga e não quem estamos matando por gear. Com todas essas novidades acredito sim que algumas pessoas voltem e/ou que novas venham. 

      1. só o Pandaren em si ja vai trazer muita gente de volta, é umas das raças mais esperadas desde o inicio do wow.

        e tem todo sentido, pois o melhor hero do war 3 é o pandarem brewmaster. e não tem discussão não, o cara é foda.

      2. como assim chegar no level máximo n tem mais nada pra fazer? eu estou no level máximo há quase mais tempo do q sem ser no level máximo, e na minha opinião é quando o jogo realmente começa, e aí que você pode fazer as dungeons mais difíceis, e bgs para pegar itens de honor, depois de estar com um bom gs começar a fazer arena (se estiver com gs fraco, vc perde muito fácil) pra ganhar itens melhores ainda, fazer dfs do dia para ganhar emblems of frost, montar raids para invadir cidades inimigas, completar achievements, ganhar dinheiro mais facilmente e conseguir mounts novas, gemas, glyphs e mais um monte de coisas.

        Depois de tudo isso, se vc se tornar um dos mais fortes do jogo pode realmente não ter muito mais oq fazer.

  2. eu achei a ideia dessa expansão sensacional, mais lugares para explorar (todos sabemos q explorar os mapas do WoW é uma das melhores coisas do jogo, pelo menos na minha opinião), nova classe, nova raça e o principal: não temos um vilão grande.

    Acho que se aparecesse um novo vilão muito forte, como o lich king e o deathwing, ficaria muito repetitivo e massante, acho que agora teremos mais “paz” em Azeroth.

    Enfim, espero ansiosamente para jogar essa expansão.

  3. Show de bola, sempre curti as atualizções.

    com excessão dos Dks q são sempre muito chatos

    espero q q essa atualizão melhore ainda mais o jogo!!!

  4. Show de bola, sempre curti as atualizções.

    com excessão dos Dks q são sempre muito chatos

    espero q q essa atualizão melhore ainda mais o jogo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.