HQs Disney: 20 títulos em Outubro! E faltou tempo para fazer as prévias, porém… há uma solução!

Especial Escoteiros Mirins, Mensais de Outubro e Edições Extras!

Pois é! Esta mês a Editora Abril chutou o pau da barraca! Títulos aos montes chegaram quase todas as semanas de outubro nas bancas. Revistas para diferentes públicos e gostos. Teve de tudo um pouco. Coitado dos colecionadores compulsivos (eu sou, admito) que compraram tudo que foi lançado este mês. Mas não estou chateado não, pelo contrário, estou muito contente com esse crescimento da linha Disney no Brasil. Este mês tivemos verdadeiras pérolas fantásticas em algumas revistas e valeu a pena toda a energia gasta para procurar as revistas nas bancas.

Pateta este mês trouxe, além da excelente capa, uma HQ divertidíssima com o Indiana Pateta, um dos meus personagens Disney favoritos. Minnie veio com uma HQ, O Tesouro do Dragão, que facilmente pode ser colocada como o melhor do título mensal da ratinha até o momento e uma das melhores HQs lançadas este mês.  Mickey também não fez feio, trazendo uma HQ do Casty que mistura muito ficção com lendas, além de uma excelente entrevista com este artista que vem revolucionando a forma de se fazer histórias com o rato de Walt Disney. Este mês dá para dizer facilmente que o universo do Mickey se destacou bem mais do que os dos patos.

Mas nem por isso os patos se saíram mal. Tio Patinhas veio com outra das obras primas do mês, a HQ de Marco Rota que está na edição é genial! E a revista ainda tem Maga Patalógica em dobro para comemorar o dia das bruxas. A mensal do Donald talvez seja a mais fraquinha, mas aos fãs do dramalhão juvenil Crepúsculo, a HQ de capa tem forte influência, mas não significa que seja uma HQ ruim, ela diverte na medida que pode. Zé Carioca continua como sempre, nos repetecos (nenhuma novidade aí). Mas uma coisa bacana a se dizer na Donald Extra que está nas bancas: há duas histórias (republicações) ótimas nessa revista, uma onde Donald interage com Mickey e outra curtinha com o pato e o Pateta. Vale a pena pela raridade que isso acontece no universo Disney. Porém todas as extras este mês estão bem selecionadas de conteúdo.

Pateta Faz História (2 das 4 lançadas em outubro), Disney BIG e Almanaques Bimestrais

E esta semana chegaram as bancas os almanaques bimestrais (Pato Donald, Mickey, Tio Patinhas e Zé Carioca), que mais uma vez estão imperdíveis. Almanaque do Tio Patinhas são com histórias da série Ducktales. Zé Carioca só com histórias da série Agência de Detetives Moleza, sendo que 4 delas são de Renato Canini, um dos desenhistas clássicos que todo mundo parece adorar (não sou muito fã do traço, mas Canini tem seus talentos). Pato Donald vem com algumas raridades de Tony Strobl, além de Carl Barks e Don Rosa para compor o mix. Mickey, acabou sendo o meu favorito do mês, pois traz uma HQ italiana da década de 80 de 50 páginas, um clássico que foi capa do Almanaque Disney nº 292. Mais uma vez a Abril mandou muito bem na seleção dos almanaques, que dão um banho até mesmo na toda poderosa Disney BIG.

Falando em BIG, a edição desde mês tem Carl Barks, Don Rosa, Massimo Fechi, Paul Murry, Vicar, Tony Strobl, Ivan Saidenberg, Noel Van Horn, Marco Rota, Giorgio Cavazzano, Al Taliaferro e muito mais. Dentro os destaques dá para citar Fabricantes de Terremoto de 1956, A Galinha Sábia que marca a estéia do Pato Donald no quadrinhos de 1934, O Mistério dos desenhos de Nazca com Mickey na série Máquina do Tempo, Missão Impossível com o antepassado de Donald, Mac Donald, criação de Marco Rota, Surra Metafórica de 1988, A Coroa de Tasbah de 1966 com Mickey e Donald juntos contra o Mancha Negra. Tem muita coisa bacana em BIG #11, principalmente se você é um leitor mais novo no universo Disney.

Também não posso deixar de mencionar o especial dos Escoteiros Mirins que tem mais Carl Barks e Don Rosa dentro do mix de histórias. Clássicos são clássicos, né? Não tem jeito. Barks e Rosa então aparecem este mês em três das vinte publicações da casa. O especial dos escoteiros tem uma capa toda especial, com detalhes em dourado e relevo. Deem só uma olhada em algumas fotos que fiz da edição clicando aqui.

E o mês fecha com Pateta Faz História, mais 4 volumes. E faltam 8 edições para o término da coleção. Até que o tempo está passando rápido, não? Logo a coleção acaba.

E as prévias? Como ficam?

Pois é, com o mês a poucos dias do fim, não adianta me matar para criar as postagens e montar bonitinho como sempre faço. O jeito é improvisar. No Forum do Projeto Inducks, na qual participo e ajudo a cuidar, as prévias, assim como os dados de cada edição foram feitos. Lá é mais fácil postar porque é só upar as imagens e jogar direto, enquanto aqui no blog tem que formatá-las lado a lado (e demora um tempão), fazer o cabeçalho de histórias etc. Como lá a coisa é mais dinâmica e informal, fica mais fácil começar por lá. Então este mês, excepcionalmente, vou apenas listar os lançamentos e colocar os links do forum, onde vocês podem facilmente ver os dados de seleção de histórias e as prévias em imagens! Em novembro vou tentar ficar mais esperto com as prévias por aqui, para não ter que fazer desta maneira (gosto de trazer as imagens ao blog).

Mensais de Outubro

Edições Extras

Almanaques Outubro

Outras Edições

É isso! Na próxima semana a gente já começa a conversar sobre as edições de novembro!

 

 

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Este mês foi excelente!Repleto de publicações para todos os gostos,depois de  ver as seleções de histórias pretendo comprar todos os Almanaques.PFH me atrasei um pouco parei no 6 e estou correndo atrás dos outros.As mensais foram sensacionais,as mais fracas foram as do Zé e a do Donald.

  2. Cofrei este mês; Donald,Mickey e Tio Patinhas(mensais),as 4 edições extras,os al.Donald,Tio…(especial dos Escoteiros bem que eu queria,mais veio com erro gráfico,ficou de fora e esperando e.abril manda outro)todos PFH e Big 11!!!:D

  3. Legal. Muito bom. Achei a coisa de fazer prévia útil também para colecionar. Vou colocar a primeira página de todas as minhas histórias no meu catálogo. Mas, como você faz scans tão bem feitas? Da última vez que tentei, quase danifiquei a minha revista. Obrigado pela atenção e parabéns pelo site.

  4. Antes de mais nada , é um prazer estar de volta aqui aos comments do portallos após quase um mês de abstinência ! Agora , é impressão minha ou a Editora Abril está começando a acreditar mais no potencial dos quadrinhos Disney ? Pois além de investir em muitos especiais além da publicação de dois novos títulos , também há agora um pacote de assinatura do DISNEY BIG . Espero que o mercado responda bem aos investimentos da editora para que maiores investimentos cheguem à esse tipo de publicação .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.